Onde comer em San Pedro de Atacama

0

Atualizado em 17 de abril de 2018

O deserto do Atacama é o mais seco do mundo. E, muitas atividades que você faz por aqui – como andar de bicicleta – exigem energia e disposição. Então, para encarar essa viagem você precisa se hidratar bem e escolher onde comer em San Pedro de Atacama.

Este é um pequeno vilarejo, longe das grandes cidades e sempre lotado de mochileiros ávidos por aventuras exóticas. Ainda assim, aqui, você encontra ótimos restaurantes com comida deliciosa. Isso é tudo que você vai querer para finalizar o dia de cansaço e muita caminhada. Depois, só se jogar na cama.

Reserve já o seu hotel em San Pedro de Atacama e garanta os melhores preços.

Onde comer em San Pedro de Atacama

As ruas simples de San Pedro de Atacama escondem ótimas opções para comer.

Onde comer em San Pedro de Atacama

Por ser uma pequena vila, a maioria dos lugares que você encontrar para comer em San Pedro de Atacama mantém uma atmosfera leve e descontraída. Aqui, você pode escolher muitas refeições típicas da região. Ou, pode também, aproveitar a oferta de cozinha internacional.

O principal aqui são pratos com carne – especialmente a de lhama -, peixe e legumes, com destaque para a batata. Isso sem falar do vinho. O país produz bastante e, por isso, você não precisa pagar muito por uma boa garrafa.

Onde comer em San Pedro de Atacama

Em todo o Chile, os frutos do mar marcam presença na culinária.

Na principal rua da vila, a Calle Caracoles, você caminha e encontra muitos restaurantes descolados para comer em San Pedro de Atacama. Alguns nomes são queridinhos, como o Ayllu. O restaurante tem uma área muito legal ao ar livre e serve carnes, saladas, peixes e pizzas.

Onde comer em San Pedro de Atacama

O ceviche também é servido no Atacama.

Outro que costuma agradar é o Blanco. Aqui, você conta com música animada e um salmão com crosta doce. Todo mundo que prova, ama. O La Estaka é um restaurante café, onde você pode fazer grandes refeições ou ir em outros horários do dia para comer porções menores.

Onde comer em San Pedro de Atacama

O salmão com crosta doce do Blanco.

Ah, e como em qualquer outro lugar do Chile, não podem ficar de fora as famosas empanadas ao horno, pequenos pastéis assados com diversas opções de recheio.

Veja todos os posts sobre o Atacama

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário