Onde comer em Cáli

0

Atualizado em 21 de novembro de 2017

Para mim, um dos principais programas durante uma viagem é conhecer a culinária do lugar. Para você, que já á planejou os seus dias por aqui, o próximo passo é escolher onde comer em Cáli, uma das cidades com a melhor cozinha da Colômbia.

Aqui, o destaque é a gastronomia diversificada: você vai encontrar muita fartura – carnes, frutas, legumes, peixes – o que torna até difícil escolher quais pratos provar, mas se arrisque, porque a aventura valerá a pena.

O que experimentar

Eu recomendo que você experimente o sancocho de gallina, um prato festivo que se caracteriza por um caldo aromatizado feito com coentro, mandioca, banana e frango. Geralmente, é servido em uma panela de barro com pimentão, abacate e arroz.

O arroz atollado (na foto acima) parece com o nosso arroz de carreteiro e leva costelinha de porco, linguicinha e torresmo. Já o manjar blanco é a sobremesa típica da região. Feito de doce de leite, ele é vendido em uma cabaça.

Onde comer em Cáli

O manjar blanco é um doce de leite que vem na cabaça.

A aguardiente é uma das bebidas alcoólicas favoritas da Colômbia e, em cada região, há uma marca preferida. Em Cáli, a mais famosa é a Aguardiente Blanco del Valle.

O guarapo, o nosso famoso caldo de cana, também é muito consumido na região, que é grande produtora de cana-de-açúcar. A chicha, que aqui é feita a partir da fermentação do abacaxi, é ligeiramente alcoólica e também bastante apreciada.

Onde comer em Cáli

A região do Centro Histórico, que foi onde passei a maior parte do meu tempo, como mostro em: Um passeio pelo Centro Histórico de Cáli, tem ótimos restaurantes. As casinhas coloniais coloridas escondem algumas preciosidades e você pode se arriscar sem medo.

Aqui, eu indico o Azul, ele serve comida variada em um ambiente muito acolhedor. O chefe, quase sempre, visita as mesas para saber como está o serviço. Vale a experiência.

Reserve já o seu hotel em Cáli e garanta os melhores preços.

Porém, se você quer mesmo experimentar os pratos locais, não deixe de ir no Ringlete. Ele é um restaurante pequeno, aconchegante e serve os melhores pratos regionais, como o sancocho. Ele fica no bairro de Granada, uma área muito interessante, perto de muitos hotéis e hostels.

Para quem prefere comida vegetariana, o El Buen Alimento é o lugar certo. Eu não comi aqui, mas ouvi muitas referências boa desse lugar; Ele é indicado não apenas para quem não come carne, mas principalmente para quem gosta de produtos de qualidade e refeições funcionais.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário