Onde comer em Cáli

0

Atualizado em 23 de abril de 2020

Para mim, um dos principais programas durante uma viagem é conhecer a culinária do lugar. Para você, que já á planejou os seus dias por aqui, o próximo passo é escolher onde comer em Cáli, uma das cidades com a melhor cozinha da Colômbia.

Aqui, o destaque é a gastronomia diversificada: você vai encontrar muita fartura – carnes, frutas, legumes, peixes – o que torna até difícil escolher quais pratos provar, mas se arrisque, porque a aventura valerá a pena.

O que experimentar

Eu recomendo que você experimente o sancocho de gallina, um prato festivo que se caracteriza por um caldo aromatizado feito com coentro, mandioca, banana e frango. Geralmente, é servido em uma panela de barro com pimentão, abacate e arroz.

O arroz atollado (na foto acima) parece com o nosso arroz de carreteiro e leva costelinha de porco, linguicinha e torresmo. Já o manjar blanco é a sobremesa típica da região. Feito de doce de leite, ele é vendido em uma cabaça.

Onde comer em Cáli

O manjar blanco é um doce de leite que vem na cabaça.

A aguardiente é uma das bebidas alcoólicas favoritas da Colômbia e, em cada região, há uma marca preferida. Em Cáli, a mais famosa é a Aguardiente Blanco del Valle.

O guarapo, o nosso famoso caldo de cana, também é muito consumido na região, que é grande produtora de cana-de-açúcar. A chicha, que aqui é feita a partir da fermentação do abacaxi, é ligeiramente alcoólica e também bastante apreciada.

Onde comer em Cáli

A região do Centro Histórico, que foi onde passei a maior parte do meu tempo, como mostro em: Um passeio pelo Centro Histórico de Cáli, tem ótimos restaurantes. As casinhas coloniais coloridas escondem algumas preciosidades e você pode se arriscar sem medo.

Aqui, eu indico o Azul, ele serve comida variada em um ambiente muito acolhedor. O chefe, quase sempre, visita as mesas para saber como está o serviço. Vale a experiência.

Reserve já o seu hotel em Cáli e garanta os melhores preços.

Porém, se você quer mesmo experimentar os pratos locais, não deixe de ir no Ringlete. Ele é um restaurante pequeno, aconchegante e serve os melhores pratos regionais, como o sancocho. Ele fica no bairro de Granada, uma área muito interessante, perto de muitos hotéis e hostels.

Para quem prefere comida vegetariana, o El Buen Alimento é o lugar certo. Eu não comi aqui, mas ouvi muitas referências boa desse lugar; Ele é indicado não apenas para quem não come carne, mas principalmente para quem gosta de produtos de qualidade e refeições funcionais.

Veja todos os posts de Cáli

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário