Onde se hospedar em Budapeste

2

Atualizado em 9 de agosto de 2017

A capital da Hungria é uma região dividida pelo rio Danúbio e que, com certeza, tem atração para todos os gostos. Considerando os parques, os monumentos históricos e os melhores lugares para curtir a noite, é importante saber de algumas coisas antes de decidir onde se hospedar em Budapeste.

Buda e Peste se juntaram para formar Budapeste. Cortadas pelo Rio Danúnio, cada lado tem muito a oferecer, e isso faz diferença na hora de escolher onde ficar.

De forma simples, Buda tem mais atrações históricas, castelos, igrejas e museus, é onde os bairros residenciais são mais silenciosos e não há muitas atividades durante a noite. Atravessando o rio, temos Peste, o lado mais vibrante, que atrai o público jovem e concentra o maior número de opções para a noite. Além disso, Peste também tem atividades para o dia, com prédios belíssimos, praças, parques e avenidas espaçosas, sendo o lugar ideal para você se hospedar em Budapeste.

Eu fiquei em Peste e aluguei um apartamento muito legal, o All-4 U Apartments. Nessa região, há diversas opções de estadia para todos os bolsos, sem contar que é o lugar perfeito para fazer a maioria das coisas a pé, absorvendo a beleza do lugar e descobrindo novos cantinhos. Mas, caso você não queira andar muito, o transporte público funciona bem nessa área.

Onde se hospedar em Budapeste

Onde se hospedar em Budapeste

Flow Hostel

Com uma decoração minimalista e colorida, o Flow Hostel é uma ótima escolha para quem gostou da dica de andar bastante pelo centro. Ele fica a 100 metros do Grande Mercado, a 400 do Museu Nacional Húngaro e a 800 metros de distância do Gallért, um centro de águas termais. Além disso, o aeroporto fica pertinho, a 16 quilômetros.

Você ainda pode alugar bicicletas no próprio hostel, levar seu animalzinho de estimação e estar conectado com internet sem fio de graça em todos os quartos. O hostel tem recepção 24 horas e fica perto da área considerada a melhor para curtir a noite húngara.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Budapeste

Maverick City Lodge

Este hostel foi reformado no final de 2013 e agora todos os quartos privativos têm tevê a cabo. Aqui, dá pra socializar na sala comum com uma decoração moderna, usar a cozinha completa compartilhada e aproveitar o café e o chá que eles oferecem de graça. O almoço à la carte é um serviço que pode ser solicitado quando você chegar.

Quanto à localização, no centro de Peste, o Maverick City Lodge fica a 750 metros da estação Déak Ferenc Tér, onde as principais linhas de metro da cidade se comunicam. O famoso rio Danúbio fica a poucos minutos de caminhada, e você encontra uma variedade de bares, restaurantes e lojas a poucos passos de distância. Dá pra aproveitar muito da cidade caminhando ou alugando uma bicicleta, que também é oferecida no hostel.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Budapeste

Activity Hostel

Também localizado na parte que as pessoas mais gostam de se hospedar em Budapeste, de acordo com as avaliações dos viajantes, o Activity Hostel é avaliado como um dos melhores na relação custo-benefício, fazendo seu dinheiro valer mais, e recebe ótimas notas de casais.

Com áreas para relaxar e socializar, a propriedade tem internet sem fio, cozinha compartilhada e fica a 17 quilômetros do aeroporto. A famosa Sinagoga de Budapeste, motivo principal da visita de muitos turistas, fica a apenas 600 metros, e a Ópera Estatal, a 300.

A localização desse hostel recebeu nota 10 dos hóspedes, assim dá para aproveitar tudo que Budapeste oferece.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Budapeste

Fifteen Boutique Rooms Budapest

No lado Buda da região, essa pousada quer te deixar mais à vontade com café da manhã incluído, áreas comuns para relaxar, um lounge com dardos, além de bicicletas ou carros disponíveis para alugar e se aventurar por Budapeste de maneira mais livre. E, caso você não queira alugar nada, o metro fica a dois minutos.

Com um custo-benefício muito indicado pelos hóspedes, o Fifteen Rooms fica a pouco mais de um quilômetro do Castelo de Buda e a quase dois do belíssimo prédio do Parlamento da Hungria. O aeroporto também fica pertinho, a 20 minutos de carro.

Outra vantagem é que dá pra comprar ingressos para os spas – os banhos termais – de Budapeste na recepção e conseguir de 10 a 15% de desconto não só nos spas, mas também em exibições, parques e restaurantes.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Budapeste

The Three Corners Lifestyle Hotel

Outra ótima opção para se hospedar em Budapeste é o Three Cornerns Lifestyle, um hotel novinho, no centro de Peste, com terraço, sauna, bar e que também recebe seu animalzinho de estimação. Caso você não queira abandonar as atividades físicas enquanto viaja, eles disponibilizam esteira, elíptico e bicicleta ergométrica de graça em todos os quartos, basta pedir com antecedência.

Localizado na parte da cidade que os hóspedes mais gostam, de acordo com as avaliações de viajantes independentes, o hotel fica a 700 metros do Mercado Central, a 800 do Museu Nacional Húngaro e a pouco mais de um quilômetro do Termas de Gellért. Tudo bem pertinho para você explorar da maneira mais fácil.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Budapeste

Butik Design Buda

Outra opção de hotel novinho, o Butik Design fica em Buda e foi inaugurado em maio de 2016. Todos os quartos são acessíveis de elevador, tem televisão, banheiro com decoração elegante e alguns têm vista para oo famoso rio Danúbio ou de outros pontos importantes da cidade.

Esse hotel fica numa área ótima, se o seu interesse é andar pelos centros históricos e conhecer os monumentos da cidade: Igreja Matias e o Castelo de Buda ficam a cerca de 400 metros. O aeroporto também é pertinho, a 18 quilômetros e eles oferecem transporte por um custo adicional.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Budapeste

Starlight Suiten Hotel Budapest

O Starlight Suiten Hotel Budapest fica no coração da cidade, bem no centro de Peste e pertinho da principal estação de metrô. Localizado num bairro com vários edifícios neoclássicos, a área é ótima para explorar a cultura e gastronomia local. Outra vantagem é que dá para encaixar umas comprinhas, já que a famosa rua de compras – a Váci utca – fica a apenas cinco minutos a pé.

Com sauna, academia, quartos completos com área de estar, banheiro, área de trabalho, televisão, frigobar e micro-ondas, o Starlight completo é uma ótima opção para você se hospedar em Budapeste porque é pertinho da Basílica de Santo Estevão e da Praça da Liberdade. A localização tem nota 10 das pessoas que já ficaram por aqui.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Budapeste

Boutique Hotel Victoria Budapest

Às margens do rio Danúbio e na base do Castelo de Buda. É essa a localização do Hotel Victoria, que tem quartos com vista do famoso rio e do Parlamento Húngaro. A ponte mais famosa da cidade fica a 250 metros de distância, enquanto a Ilha Margarete e a Igreja Matias também estão a alguns passos do hotel.

É possível relaxar na sauna ou com serviços de massagem, o café da manhã recebe elogios nas avaliações dos hóspedes e um chá da tarde é servido de cortesia, num salão onde você pode assistir a alguns shows. Esse hotel é ideal para quem quer curtir uma Budapeste mais elegante, e perfeito para quem tem interesse nos centros históricos, monumentos e em caminhadas.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Budapeste

Bo33 Hotel Family & Suites

Perfeito para você se hospedar em Budapeste com sua família, o Bo33 Hotel Family & Suites tem parquinho infantil, além de academia, lounge compartilhado, sauna seca e a vapor e um centro de bem estar na cobertura. Muitas comodidades localizadas numa área residencial a 800 metros da principal estação de trem.

A comida é muito bem avaliada e a gastronomia da área também. Ótima escolha para quem quer mergulhar na culinária local e também aproveitar a vida noturna que Budapeste tem a oferecer.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

  1. MARIA ANGELICA CARNEIRO on

    Altier, gostei muito do teu blog que descobri por acaso. Já estive em muitos dos lugares aqui mencionados e achei tudo muito legal. Continua assim e terás mais uma fan, ok? Boa sorte!

Escreva um comentário

Inline
Inline