Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Torres: melhores áreas, hotéis e apartamentos

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Torres

É verdade que o Rio Grande do Sul nunca foi uma referência em praia, mas Torres tem se destacado como um destino de veraneio dos gaúchos. A cidade tem sido tão procurada nos últimos anos que é preciso planejar onde ficar em Torres para não passar aperto na última hora.

Um dos motivos dela sempre ficar lotada, especialmente nos finais de semana ensolarados e durante o verão, é que a cidade fica a 200 quilômetros de Porto Alegre, já na divisa com Santa Catarina.

Então, tanto os gaúchos quanto os catarinenses aproveitam para curtir os dias mais quentes do ano em Torres.

Para falar a verdade, a cidade em si não tem muitos atrativos, mas as praias da Guarita – que fica dentro de uma área protegida –  e a Prainha valem a visita.

Onde ficar em Torres

Sem falar que dá para visitar a Ilha dos Lobos – que serve de descanso para lobos e leões-marinhos – e participar do Festival de Balonismo, o maior da América do Sul.

Entenda Torres

Antes de qualquer coisa, vamos começar entendendo um pouco mais da cidade.

Torres tem pouco mais de 38 mil habitantes, mas, nos dias quentes do verão, esse número chega a quase 200 mil pessoas, incluindo os turistas que lotam a cidade.

Onde ficar em Torres
Foto: Marcos Alexandre

Todo mundo se espreme nas cinco praias principais da cidade:

  • Praia Grande: faixa de areia extensa e é boa para banho;
  • Praia do Meio: também chamada de Prainha;
  • Praia do Cal: entre os Morros do Farol e das Furnas;
  • Praia Guarita: dentro do Parque Ecológico;
  • Praia da Itapeva: a mais afastada do Centro.

No mapa abaixo você consegue se localizar, ver as principais praias e os hotéis e pousadas que considero melhores.

Onde ficar em Torres

Assim como você, todo mundo quer o melhor lugar na melhor praia. Só que, infelizmente, de acordo com a segunda a Lei de Newton, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Então, quem chega primeiro acaba pegando os melhores lugares.

Aliás, essa é uma dica excelente: reserve sua hospedagem com o máximo de antecedência que puder. Se você não sabe, a maioria dos hotéis e pousadas oferecem cancelamento gratuito e isso ajuda muito no planejamento.

Praia Grande

A Praia Grande tem uma longa faixa de areia – são dois quilômetros – e isso faz ela ser a preferida de quem gosta de banho de mar.

Mas, além disso, a Praia Grande é a mais movimentada da cidade, onde acontecem os eventos e show no verão.

Como você pode imaginar, ela sempre está lotada e fica impossível achar uma vaga de estacionamento. É aquele tipo de lugar que exige muito da nossa paciência, sabe como é?

Onde ficar em Torres

Curiosamente, nesta área, também, estão as melhores opções de hospedagem de Torres.

Eu selecionei as melhores pousadas, com as melhores localizações para você avaliar qual se encaixa no seu perfil.

Pousada Lua Bella

Na minha opinião, é a melhor pousada de Torres. A Pousada Lua Bella fica de frente para a praia, tem quartos extremamente bem cuidados, espaçosos e arejados.

Onde ficar em Torres

O café é servido em um salão decorado com muito bom gosto, o que deixa o momento ainda mais aconchegante. Detalhes sempre fazem a diferença, não é mesmo?

O melhor de tudo é que o preço da diária da Pousada Lua Bella não está muito acima da média cobrada por outras pousadas. Então, vale a pena dar uma conferida e fazer a reserva.

Aruá Pousada Boutique

Sem dúvida, outra grande experiência de hospedagem que você pode ter em Torres e ela se chama Aruá Pousada Boutique.

Onde ficar em Torres

A Pousada tem um conceito que foi pensado e executado para que você se sinta confortável e perfeitamente integrado aos seus ambientes, que são decorados com móveis e peças de designers renomados no Brasil e no exterior.

Onde ficar em Torres

As camas da Aruá Pousada Boutique são extremamente aconchegantes, os quartes têm vista para o mar e a piscina na cobertura complementa a experiência que, pode acreditar, será inesquecível.

Pousada La Barca

A Pousada La Barca é uma das melhores da cidade e vale muito a pena ficar hospedado nela. Não apenas pela localização, bem no meio da Praia Grande, mas também pelo cuidado que eles demonstram ter com cada hóspede.

Onde ficar em Torres

Isso a gente percebe na hora do check-in, no café da manhã, quando a gente precisa de alguma informação e até na hora de ir embora: eles estão sempre dispostos a ajudar.

Os quartos da Pousada La Barca são bem arejados, ventilados e bem confortáveis, mas o que encanta mesmo são as áreas externas da pousada: as varandas e as piscinas. Você vai aproveitar até o último minuto. Pode ter certeza!

Residencial Villa Lobos

O Residencial Villa Lobos já fica no começo da Prainha, e tem apartamentos completos para até cinco pessoas: perfeito para quem vai viajar com a família ou com um grupo de amigos.

Onde ficar em Torres

Os espaços são extremamente limpos, arejados e a localização é ótima: de frente para a praia. Aliás, os apartamentos tem vista para o mar.

O Residencial Villa Lobos tem estacionamento, internet, churrasqueira, máquina de lavar e ainda aceita o seu animalzinho de estimação. É um bom apartamento para ficar em Torres.

Onde ficar em Torres

Se não der sorte de achar uma vaga nas pousadas de frente para a praia, há bons hotéis e pousadas nas quadras mais afastadas.

Eu indico o Tulipa Hotel, a Pousada Vivenda da Barra e a Pousada Molhes da Barra, que já ficam mais pro final da Praia Grande.

Praia da Guarita

A grande atração de Torres é a Praia da Guarita, só que ela fica em uma área ambientalmente protegida, o Parque Estadual da Guarita. Portanto, não há hotéis, pousadas, bares e outros serviços na área da praia.

Onde ficar em Torres

O Parque pode ser visitados todos os dias, mas é muito importante seguir as regras de preservação ambiental, principalmente quanto ao lixo. Há várias trilhas e caminhadas dentro do Parque e você pode ter certeza que explorar essa área vai ser muito interessante. Veja mais informações.

Perto da Praia da Guarita fica a Praia do Cal, que, sim, é mais urbanizada e tem boas opções de hospedagem. Porém, a minha preferida para ficar em Torres é a Baluarte Pousada.

Baluarte Pousada

Nesta área, a melhor opção é a Baluarte Pousada. O visual dos quartos é algo inacreditável de tão lindo: a gente acorda de cara para a praia.

Onde ficar em Torres

Nenhuma pousada de Torres oferece o que Baluarte Pousada tem e, assim, do lado da Praia da Guarita, a área mais tranquila da cidade.

Sem falar que a pousada tem um bar sensacional que sempre fica movimentado nas noites quentes do verão. É um excelente lugar para ficar em Torres e, quer um conselho? Vale o investimento.

Faixas de preço em Torres

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Torres.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as da região central.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Veja mais dicas do Rio Grande do Sul

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Rio Grande do Sul.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1