Pesquisar
Close this search box.

25 restaurantes em Gramado que você precisa conhecer

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Restaurantes em Gramado

Conhecida por suas deslumbrantes paisagens de inverno e sua culinária requintada, qualquer experiência nos restaurantes de Gramado marca nossa viagem positivamente.

É que as opções são tantas e tão boas que todo mundo volta para casa satisfeito.

25 restaurantes em Gramado

Se você está planejando uma viagem para Gramado e procura lugares para experimentar as iguarias locais, esta lista é para você: tem desde bistrôs sofisticados até casas de fondue e restaurantes de comida japonesa.

Tendo como base as opiniões de clientes reais, eu fiz um breve descritivo de cada restaurante para você já ter uma ideia do que lhe espera.

1. Hard Rock Cafe Gramado

Se você é fã do estilo rock’n’roll e adora experimentar comida de primeira qualidade, o Hard Rock Cafe Gramado é a escolha perfeita para você! Este restaurante tem uma vibe incrível e é conhecido por sua atmosfera animada, além de oferecer uma grande variedade de pratos deliciosos.

Restaurantes em Gramado

De acordo com as avaliações dos clientes, o Hard Rock Cafe é um dos melhores restaurantes da cidade. Muitos elogiaram a comida, incluindo os hambúrgueres e as opções de massas, além do atendimento amigável e eficiente da equipe. E não podemos esquecer da decoração, que é uma verdadeira viagem no tempo com itens relacionados aos maiores ícones do rock.

2. Edelweiss Restaurant

Edelweiss Restaurant é um lugar que com certeza vai deixar um gostinho de quero mais na boca dos visitantes de Gramado. Com um ambiente acolhedor e elegante, é a escolha ideal para uma noite especial.

Restaurantes em Gramado

A cozinha oferece um menu variado, mas é a especialidade em fondue que rouba a cena. Se você é fã desse prato típico da região, não pode deixar de experimentar na Edelweiss. Além disso, o atendimento é impecável e o preço é justo pelo que é oferecido. É uma excelente opção de restaurantes em Gramado!

3. Vue de la Vallée

O Vue de la Vallée é uma verdadeira unanimidade na cidade de Gramado. É o restaurante preferido dos amantes fondue, oferecendo uma experiência gastronômica única.

O Vue de la Vallée é conhecido por sua ampla variedade de opções de fondue, com ingredientes frescos e de alta qualidade. Além disso, o atendimento é impecável, com garçons atenciosos e profissionais que estão sempre prontos para ajudar e tornar a experiência ainda mais agradável.

4. Château D’ Geneve

O Chateau D’Geneve é um restaurante elegante, com uma decoração sofisticada e ambiente acolhedor, perfeito para jantares românticos ou ocasiões especiais. O menu é uma verdadeira viagem pela culinária internacional, com opções de pratos clássicos da culinária francesa e outras influências culinárias da Europa.

Os visitantes elogiam especialmente o atendimento, que é descrito como atencioso e profissional. Além disso, a carta de vinhos é ampla e variada, com opções para todos os gostos e orçamentos.

5. Cucina Boniatto

Se você é amante de comida italiana, o Cucina Boniatto é o lugar certo para você! Com base nas avaliações de clientes, este restaurante é elogiado por sua cozinha autêntica e saborosa, além de um ambiente acolhedor e atendimento atencioso.

Restaurantes em Gramado

Os visitantes destacam especialmente os pratos de massas, como a lasanha e o ravioli, e também a sobremesa tiramisu. Se você estiver procurando por uma refeição memorável com uma vibe italiana, o Cucina Boniatto é uma ótima opção.

6. Catherine Gramado

O Catherine Gramado é um restaurante renomado. De acordo com as opiniões dos clientes, ele é conhecido pela sua atmosfera sofisticada e elegante, com decoração acolhedora e uma vista deslumbrante. Além disso, os clientes elogiam muito a comida, descrevendo-a como “excelente”, “saborosa” e “de alta qualidade”.

Restaurantes em Gramado

As opções de pratos incluem uma grande variedade de opções de frutos do mar, carnes e massas, além de uma seleção de vinhos e sobremesas. Em geral, os clientes têm uma impressão positiva do Catherine Gramado e o recomendam como um local para jantar especial ou para ocasiões especiais.

7. Restaurante Höppner

O Restaurante Hoppner é uma opção para quem procura uma experiência culinária inesquecível em Gramado. De acordo com os clientes, o local é conhecido por sua comida saborosa, ambiente elegante e atendimento acolhedor. Alguns visitantes elogiam a apresentação dos pratos, que são considerados uma obra de arte.

Outros destacam a ampla variedade de opções de vinhos e sobremesas incríveis. No entanto, alguns clientes mencionam que o preço pode ser um pouco salgado em comparação com outros restaurantes na região. É uma excelente opção de restaurantes em Gramado!

8. Restaurante Bella Gramado

Você precisa visitar o Restaurante Bella Gramado. Os clientes são unânimes em afirmar que o ambiente é acolhedor e elegante, e a equipe é extremamente atenciosa e prestativa.

A comida é avaliada como uma das melhores da cidade. Os pratos são elaborados com ingredientes de alta qualidade e são servidos com perfeição. Além disso, a carta de vinhos é outro ponto forte deste restaurante, com uma ampla seleção de rótulos para acompanhar a sua refeição.

9. Casa Di Pietro

Casa di Pietro oferece uma experiência culinária autêntica da Itália. Segundo os avaliações do clientes, a comida é simplesmente divina, com destaque para os pratos de massas e frutos do mar. Além disso, o ambiente é acolhedor e a equipe é amigável, garantindo uma visita agradável.

Muitos visitantes elogiam a comida por ser fresca e saborosa, e acham que os preços são justos pelo alto nível de qualidade oferecido. Casa di Pietro é uma excelente opção para aqueles que procuram uma noite de jantar memorável e autêntico em Gramado.

10. Le Spot

Se você está procurando por uma experiência gastronômica diferenciada em Gramado, o Le Spot é um ótimo lugar para visitar. Com uma vibe moderna e descolada, este restaurante é um verdadeiro ponto de encontro para os amantes da boa comida.

Restaurantes em Gramado

Os clientes ficam encantados com a atmosfera descontraída e acolhedora, além da comida deliciosa e sofisticada. A carta de drinques é outro ponto alto, oferecendo uma ampla seleção de bebidas para complementar o seu jantar.

11. DUO Cozinha Contemporânea

Se você está procurando por uma experiência culinária única e sofisticada em Gramado, o DUO Cozinha Contemporânea é a escolha certa. Com um ambiente elegante e acolhedor, este restaurante oferece uma variedade de pratos incríveis, preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade.

Restaurantes em Gramado

Seus chefs talentosos criam receitas surpreendentes, unindo técnicas culinárias avançadas com sabores tradicionais. Além disso, o DUO Cozinha Contemporânea também oferece uma excelente seleção de vinhos para acompanhar sua refeição.

Não perca a oportunidade de desfrutar de uma refeição inesquecível neste incrível restaurante. É uma excelente opção de restaurantes em Gramado!

12. Hamburgueria Le Grand Burger

Os visitantes do Hamburgueria Le Grand Burger têm opiniões bastante positivas sobre o lugar. Muitos elogiam a qualidade dos hambúrgueres e a variedade de opções no cardápio.

Alguns também mencionam o atendimento amigável e o ambiente agradável. No entanto, alguns visitantes relataram que o preço é um pouco alto em relação a outros estabelecimentos semelhantes na área. Em geral, parece ser um lugar popular para aqueles procurando uma refeição saborosa e bem servida.

13. Werdum Premium Meats

Os clientes que visitaram o Werdum Premium Meats em Gramado estão dizendo que é um ótimo lugar para comer carne de qualidade. A maioria dos comentários destaca a excelente qualidade da carne e o atendimento simpático do pessoal.

Algumas pessoas também mencionam a decoração acolhedora e a atmosfera agradável do restaurante. No geral, a maioria dos clientes recomenda o Werdum Premium Meats para aqueles que procuram uma refeição de carne de alta qualidade e boa experiência em Gramado.

14. Abstrato Wine Bar

Se você está procurando um lugar para desfrutar de uma taça de vinho com um ambiente descolado, o Abstrato Wine Bar em Gramado é o lugar certo! Comentários recentes de clientes elogiam o atendimento amigável e a seleção incrível de vinhos.

Restaurantes em Gramado

Alguns viajantes dizem que o Abstrato é “um ótimo lugar para um happy hour” e que “os vinhos são excelentes e bem apresentados”. Se você estiver procurando por uma experiência de bar de vinhos única, pare na Abstrato!

15. Makanda Restobar

O Makanda Restobar é um restaurante africano no centro de Gramado, que serve comida típica do congo e pratos locais. Os viajantes elogiam a comida, o ambiente e a equipe de atendimento. Com um menu cheio de opções de pratos deliciosos, você não vai ficar decepcionado.

Restaurantes em Gramado

Desde pratos tradicionais até novidades culinárias, há algo para todos. Além disso, a equipe amigável e acolhedora vai fazer você se sentir em casa. Não perca a oportunidade de experimentar o Makanda Restobar em sua próxima viagem a Gramado. É uma ótima alternativa de restaurantes em Gramado!

16. Chivi Lounge Bistrô

Chivi Lounge Bistro é um lugar animado em Gramado. Com uma atmosfera descontraída e acolhedora, o Chivi Lounge é o lugar perfeito para um jantar com amigos ou uma noite romântica.

Os visitantes elogiam a comida, que é descrita como saborosa e bem preparada, e o ambiente acolhedor, que é perfeito para um jantar descontraído. Além disso, a equipe é elogiada por ser amigável e atenciosa, sempre disposta a ajudar e tornar a experiência ainda mais agradável.

17. Gatzz

Gatzz é uma casa noturna que tem uma atmosfera descontraída e divertida. A decoração é moderna e elegante, e há uma ampla variedade de drinques e bebidas disponíveis para os clientes.

Os shows de música são animados, o que é perfeito para quem quer dançar e se divertir. Além disso, o pessoal é muito simpático e prestativo, tornando a experiência ainda mais agradável.

Se você está procurando um lugar para jantar e se divertir com os amigos em uma noite para lá de  animada, Gatzz é uma ótima escolha!

18. Hui! Poke House

O Hui Poke House é um restaurante que tem se destacado pela sua culinária fusion de sabores oriental e ocidental. A combinação única e equilibrada de ingredientes tem conquistado os clientes. Além da comida, o ambiente é acolhedor e elegante, com uma decoração que reflete a combinação de culturas presente na cozinha.

O prato principal são os Poke Bowls, um prato havaiano composto por arroz, proteínas, legumes e molhos. Mas a casa oferece também outros pratos, como saladas, sushis e sashimis, todos preparados com ingredientes de alta qualidade e muito sabor.

O cardápio é variado e é possível encontrar opções para todos os gostos, incluindo opções vegetarianas e sem glúten. O atendimento é simpático e prestativo, o que torna a experiência ainda mais agradável.

19. George III

O George III é um restaurante que tem conquistado elogios de muitos visitantes. Ele tem uma atmosfera elegante e acolhedora, com decoração requintada que lembra um pub antigo. A equipe de atendimento é bastante atenciosa e preocupada em proporcionar uma experiência agradável aos seus clientes.

Restaurantes em Gramado

A cozinha do George III é bem variada, com opções que vão desde pratos típicos da culinária inglesa até receitas contemporâneas. O destaque da casa vai para as carnes, que são preparadas com perfeição e apresentadas de forma criativa. Além disso, o cardápio conta com opções de entradas, pratos principais e sobremesas.

O bar do George III é um dos pontos fortes do estabelecimento: você pode desfrutar de uma ampla seleção de bebidas, incluindo cervejas, vinhos e coquetéis. O ambiente é perfeito para um happy hour com amigos ou para desfrutar de um drink depois de uma refeição. É uma excelente opção de restaurantes em Gramado!

20. Versoi Fondue & Restaurant

O Versoi Fondue Restaurant é o lugar perfeito para os amantes de fondue! Com uma atmosfera acolhedora e sofisticada, este restaurante oferece uma experiência única e memorável para os seus clientes.

Restaurantes em Gramado

A comida é incrível, especialmente o fondue que é feito com ingredientes frescos e de alta qualidade. Além disso, a equipe é muito atenciosa e sempre disposta a ajudar com sugestões e recomendações.

Se você estiver procurando uma noite especial com comida incrível e um ambiente acolhedor, o Versoi Fondue Restaurant é uma escolha certa!

21. Black Lake Restobar

Se você está procurando por um lugar que combine boa comida com uma atmosfera incrível, o Black Lake Restobar é uma ótima opção. O menu é repleto de opções para agradar a todos os paladares, desde pratos tradicionais até receitas mais ousadas.

Se você estiver com vontade de experimentar um clássico, experimente o fondue de queijo, que é feito na hora e vem acompanhado de pães e frutas para mergulhar.

A equipe de atendimento é simpática e prestativa, sempre pronta para ajudar e aconselhar sobre as melhores escolhas do menu. E para completar a experiência, a carta de vinhos é variada e tem opções para todos os gostos e bolsos.

22. Brûlée Bistrô

O Brulee Bistro tem uma atmosfera acolhedora e elegante, perfeita para uma noite de jantar romântico ou uma celebração especial. O restaurante é conhecido por sua cozinha requintada, oferecendo uma ampla variedade de pratos sofisticados que equilibram perfeitamente sabores e texturas.

Além disso, a equipe é amigável e atenciosa, sempre pronta para ajudar na escolha do menu ideal. Se você é um amante de culinária e está procurando por uma experiência gastronômica inesquecível, o Brulee Bistro é o lugar ideal para você.

Com certeza, você vai sair de lá com uma impressão inesquecível e com vontade de voltar mais vezes!

23. TORO Gramado

O TORO tem como objetivo oferecer uma experiência gastronômica única e inesquecível aos seus clientes. A decoração é elegante e sofisticada, combinando elementos modernos com toques rústicos, criando um ambiente acolhedor e perfeito para uma noite especial.

Restaurantes em Gramado

O menu é repleto de opções para todos os gostos, mas o destaque fica para a seleção de carnes, preparadas com habilidade e perfeição. A equipe de atendimento é altamente capacitada e sempre pronta para ajudar na escolha do prato ideal. Além disso, a carta de vinhos é extensa e oferece opções para todos os gostos e bolsos.

O TORO é a escolha perfeita para aqueles que procuram um jantar especial, com uma atmosfera refinada e uma culinária de primeira qualidade. Se você está procurando um lugar para celebrar uma ocasião especial ou simplesmente desfrutar de uma noite inesquecível, o TORO é a escolha certa. É uma excelente opção de restaurantes em Gramado!

24. Sálvia Restobar

Se você está procurando por um lugar para jantar em Gramado que ofereça uma atmosfera acolhedora e uma culinária de primeira qualidade, então o Salvia Restobar é uma excelente opção. Localizado no coração da cidade, o restaurante é conhecido por sua cozinha sofisticada e seu ambiente elegante.

Restaurantes em Gramado

Os visitantes são saudados com uma decoração aconchegante e uma seleção de vinhos de primeira linha. O menu tem opções de pratos clássicos e opções mais ousadas, como o incrível salmão com molho de maracujá.

Os clientes elogiam a comida saborosa e o atendimento atencioso do pessoal. O Salvia Restobar é o lugar perfeito para uma noite especial ou uma ocasião comemorativa. Não importa o que você escolha, você estará satisfeito com a sua refeição.

25. Riviera Restaurante

O Riviera Restaurante é uma opção clássica e elegante na cidade de Gramado. Ele tem um ambiente acolhedor e sofisticado e é conhecido por sua culinária refinada, incluindo pratos com influências internacionais e opções de fondue.

Os visitantes destacam a qualidade dos ingredientes e a habilidade dos cozinheiros, fazendo com que cada refeição seja uma experiência gastronômica inesquecível. Além disso, o atendimento é elogiado por ser atencioso e profissional.

O Riviera Restaurante é uma opção perfeita para um jantar romântico ou uma ocasião especial. É uma excelente opção de restaurantes em Gramado!

Veja mais dicas do Rio Grande do Sul

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Rio Grande do Sul.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *