Onde comer em Medellín

0

Atualizado em 22 de novembro de 2017

Comer em Medellín significa mergulhar um pouco mais na cultura dessa região. Aqui, a maioria dos pratos típicos tem sua origem na culinária criolla, termo que se refere às gerações que nasceram na Colômbia, mas que tiveram origem europeia sem miscigenação indígena.

A comida antioqueña reúne uma explosão de sabores e cores, quase sempre acompanhada por uma limonada com coco, um dos sucos mais vendidos em Medellín. Sem dúvida, na cidade da eterna primavera, vale a pena reservar momentos para desfrutar da gastronomia do lugar.

Caso queira saber mais sobre a culinária do país, eu aconselho você a ler: Comidas da Colômbia: o que comer e beber no país.

Onde comer em Medellín

Um café da manhã bem típico aqui tem arepas de choclo – pãezinhos feitos de milho –, queijo branco e café. No almoço, o típico antioqueño também é muito comum. Esse prato tem arroz, feijão, frango, ovo frito, chicharron – um belo pedaço de torresmo – e patacon – que é uma banana frita bem sequinha.

Reserve já o seu hotel em Medellín e garanta os melhores preços.

O prato mais típico da cidade, porém, é a bandeja paisa. Ele tem arroz, feijão, carne moída, linguiça, torresmo e ovo frito. Sempre bem servido, esse é o prato colombiano que mais se aproxima da nossa feijoada, em termos calóricos. Tem também o mondongo, que apesar da receita variar muito, é uma sopa tradicional com carne de proco picadinha, batatas e legumes, servidos com banana, abacate e arroz.

Onde comer em Medellín

O tradicional mondongo.

Há uma grande variedade de restaurantes na cidade, especialmente na Zona Rosa. Um excelente lugar para comer em Medellín e experimentar comida típica é Hatoviejo.

No 3Tipicos e no Mongongos, dois restaurantes tradicionais da cidade, você pode provar o cazuela de frijoles, prato feito com feijão, carne desfiada, banana, abacate e milho.

Onde comer em Medellín

As arepas são esses pãezinhos servidos em quase todas as refeições.

Mas não é só nos restaurantes que saboreamos as comidas de Medellín. Durante suas andanças pela cidade, aproveite as barraquinhas com frutas frescas e comidas de rua, como as arepas. Além disso, experimente as obleas, um doce de massa fininha, recheado com o que você quiser. Vai valer a pena.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário