Pesquisar
Close this search box.

10 programas para você fazer em Vancouver e arredores

Atualizado em 8 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

O Canadá é um dos países mais fantásticos que já conheci. Aqui, meu ponto de partida foi a moderna cidade de Vancouver, onde morei por dois meses para aprimorar o inglês. Com a proximidade do mar e das montanhas, há muitas coisa legais para fazer em Vancouver, e é isso que compartilho com vocês.

Claro, essas são apenas algumas das muitas atividades que essa cidade e outras da British Columbia oferecem.

Para mim, o verão é a melhor época para conhecer Vancouver: os parques e as ruas sempre arborizadas são um convite para as atividades ao ar livre.

Além disso, os dias são longos e só anoitece por volta das 21h. Veja, então, o que eu considero imperdível em Vancouver.

O que fazer em Vancouver

Subir a Grouse Mountain

É difícil descrever uma das mais belas vistas que tive a oportunidade de contemplar ao subir a Grouse Mountain. A cerca de 15 minutos do centro de Vancouver, a imponente montanha se destaca no horizonte da cidade.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

Para vencer seus 1.250 metros de altura, a melhor opção é pegar o bondinho inaugurado em 1966. Antes disso, os aventureiros precisavam escalar o monte a pé e, ainda hoje, há quem faça isso.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

No inverno, a Grouse Mountain é uma estação de esqui disputadíssima entre os moradores da cidade que procuram praticar esportes na neve. No verão, a paisagem se transforma. O branco da neve dá lugar ao mais puro verde da floresta de coníferas, mas sempre haverá porções de gelo espalhadas pela montanha.

Aqui no alto, você pode apreciar dois exemplares dos ursos-pardos, os grizzly bears. Durante todo o ano, há diversas atrações e atividades para fazer, e a maioria está inclusa no tíquete de entrada, que custa CAD 43,95.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

Andar de bicicleta no Stanley Park

Todos os guias de viagem que li sobre Vancouver sugeriram alugar uma bicicleta e gastar algumas horas passeando pelo Stanley Park. Eu resolvi seguir a dica dos santos manuais do viajante independente e não me arrependi. Por isso, essa atividade entra na lista do que você deve fazer em Vancouver.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

Na região do parque, existem algumas lojas especializadas em atender turistas que desejam alugar bicicletas e patins. O custo é calculado por hora. Eu paguei CAD 16 por duas horas de pedaladas, mas não há preço que recompense a sensação de vagar entre árvores centenárias sob o sol do verão canadense e a brisa gelada do Pacífico.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

O parque é margeado pela English Bay o que nos permite ter uma visão privilegiada da cidade. É possível avistar o Canada Place, belíssima construção que lembra as velas de uma embarcação, e a torre do Harbor Centre, de onde é possível ter uma visão geral da cidade.

No centro do Stanley Park, há uma série de imensos totens esculpidos por representantes dos primeiros povos que habitavam o país antes da colonização britânica. Há ainda um centro histórico e uma loja com produtos regionais.

Assistir ao show das belugas

O Aquário de Vancouver fica dentro do Stanley Park e recebe cerca de um milhão de pessoas por ano. Ele está na lista dos pontos turísticos mais visitados do país, e entre os três mais importantes aquários da América do Norte, com mais de 600 espécies da costa oeste canadense. Ao todo, são mais de mil seres vivos espalhados por seus andares.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

Uma das apresentações mais disputadas pelos visitantes é o show das belugas. Nele, quatro baleias executam acrobacias sob a orientação de instrutores. Muito mais do uma apresentação de movimentos sincronizados, o show é uma aula sobre a espécie, suas características, habitat e impactos que tem sofrido ao longo dos anos.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

É incrível vê-las tão perto obedecendo a simples comandos e executando os movimentos com precisão. Se estiver disposto a pagar pouco mais de CAD 200 você poderá tocá-las.

Outra apresentação empolgante é a dos golfinhos. Semelhante às belugas, eles executam movimentos, emitem sons e brincam com a plateia. A entrada no aquário custa CAD 27.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

Apreciar o pôr do sol na praia

Na região do Stanley Park, encontramos diversas praias. Apesar de estarem interligadas, elas recebem nomes diferentes e, no verão, são mais uma atração da cidade. É verdade que elas não são lá grandes coisas como vemos no Brasil e em outros países mais tropicais.

Porém, para quem tem menos de dois meses de sol durante o ano inteiro, qualquer dia mais quente é um convite para um passeio sobre as areias banhadas pelo Pacífico.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

Um pouco mais distante do parque, do outro lado da Burrad Bridge, está Kitsilano Beach a mais badalada e a mais bem frequentada praia de Vancouver.

Com os amigos, ou mesmo sozinho, apreciar o pôr do sol com o sopro de uma brisa gelada que vem do Pacífico é uma atração que arranca suspiros, então trate de incluir isso em sua lista do que fazer em Vancouver.

Atravessar a Capilano Bridge

A ponte suspensa do parque Capilano Suspesion Bridge tem exatos 137 metros de extensão e está a uma altura de 70 metros, o que equivale a um prédio de 15 andares.

O sonho de construir uma ponte suspensa sobre o Capilano Canion começou em 1888, com a chegada do escocês George Grant Mackay.

Ele estava obstinado a fazer dos seus seis alqueires de terra, localizados numa das mais bonitas regiões de North Vancouver, uma reserva ecológica que fosse referência para o país. E conseguiu.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

Hoje, o parque recebe milhares de visitantes todos os anos que, além de cruzarem a famosa ponte suspensa sobre o Capilano River, podem caminhar pelas trilhas e ter aulas de educação ambiental.

Cliffwalk é mais uma atração do parque e tem suas hastes presas a uma rocha de granito com mais de 160 milhões.

A entrada custa CAD 39,95 e há ônibus gratuitos levam os visitantes até o parque. Consulte aqui os locais e os horários de saída.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

Curtir o sábado na Granville Street

A mais famosa rua de Vancouver é, também, a mais cosmopolita delas. Aqui, gente de todas as partes do mundo se encontra, se completa e interage com um ar de cumplicidade e desafio.

Há muito tempo Granville deixou de ser uma simples rua. Ela se transformou na mais pulsante manifestação dessa gente que viaja o mundo e se encontra em Vancouver.

Ela tem espaço para todo mundo: para o guitarrista solitário que recolhe moedinhas em seu chapéu, para o grupo de amigos que ganha uns trocados fazendo proezas com malabares e para as bandas de música brasileira que se apresentam por aqui.

Aos sábados, a rua é fechada e vira um grande palco para artistas populares. As lojinhas, durante o dia, e os bares e pubs, à noite, merecem sua visita.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

Conhecer o mercado de Granville Island

Os cheiros, os sabores e as cores do mercado mais tradicional de Vancouver explicariam o porquê de ele ser um dos destinos certos para qualquer viajante.

As comidinhas, as frutas frescas, a movimentação de gente para todos os lados e a paisagem da English Bay complementam o cenário mais saboroso da cidade.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

O mercado evoluiu com o tempo, mas as receitas e a rotina de sentar-se à beira-mar são repetidas a cada dia. No mercado da Granville Island, os som das embarcações e das gaivotas que habitam os píeres nos convidam para ficar um pouco mais.

Atravesse de barco, desfrute da ilha e retorne para casa com o pôr do sol no horizonte. Sua noite será melhor.

O que fazer nos arredores de Vancouver

Dirigir até a fabulosa Whistler

Essa viagem começa na Sea to Sky, a rodovia que nos leva aos braços de Whistler, a cerca de 130 quilômetros de Vancouver. No inverno, milhares de turistas visitam o Whistler Blackcomb, o maior resort de esqui da América do Norte.

A 2.284 metros acima do nível do mar, você pode ter uma das vistas mais belas do Canadá.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

No verão, quando quase não há neve – a não ser o gelo glacial que se mantém nas colinas mais altas – são outros esportes que ocupam a montanha: trilhas, escaladas e rafting são praticados livremente. Em Whistler, o tempo não passa e os olhos não se movem, mas o pensamento voa.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

Conhecer a cidade de Victoria

A capital da British Columbia está a poucas horas de Vancouver, mas o caminho até aqui pode ser cansativo: ônibus, trem, barco, ônibus mais uma vez e, enfim, Victoria.

A mais britânica cidade canadense exagera no seu papel de reduto do Império da Rainha Elizabeth II: o chá das cinco, os ônibus de dois andares e as gaitas de fole são algumas das características orgulhosamente mantidas.

O Inner Harbour, uma grande área de frente para o mar, abriga as principais atrações da cidade.

O Empress Hotel, inaugurado em 1908, o Parliament Building e o Royal British Columbia Museum são atrações que podem ser visitadas a pé a partir do Inner Habour.

À noite, quando as luzes são acesas, o Parliament Building ganha um charme especial.

Navegar entre orcas

O Whale Whatching é mais uma das fantásticas atividades que você pode fazer em Vancouver. Trata-se de um passeio na costa do Pacífico para observar baleias e outras espécies da vida selvagem.

Dez coisas para fazer em Vancouver e arredores

Os cientistas já identificaram dois grupos de orcas que habitam a região, mas é no verão que centenas delas visitam as ilhas da British Columbia para se reproduzir. As orcas são caçadoras de outros mamíferos aquáticos e, por isso, receberam o nome de baleia assassina.

Durante a minha primeira tarde em Victoria, a capital da British Columbia, eu reservei um desses passeios. Depois de alguns minutos no mar, já observava as primeiras nadadeiras dorsais emergirem. Além das baleias, eu vi uma quantidade incontável de aves e vários leões-marinhos.

Onde ficar em Vancouver

O ideal é ficar no Centro da cidade, o chamado Downtown, perto dos principais pontos turísticos, dos restaurantes e do agito. Você consegue fazer a maioria das coisas a pé, se conseguir uma hospedagem aqui.

As áreas de West Vancouver e North Vancouver são muito bonitas, mas um pouco distantes de onde tudo acontece. Ainda assim, por aqui o transporte público é bem eficiente, então se deslocar não será um problema.

Gastown é um bairro boêmio que fica pertinho de Downtown, movimentado durante o dia e a noite. O Yaletown, também próximo ao centro, é ideal para quem busca bons restaurantes e também quer visitar algumas cervejarias artesanais.

Independentemente do bairro, ficar em Vancouver não é algo tão barato, mas dá para driblar o preço alto reservando os hotéis com antecedência.

Best Western Plus Sands

O Best Western Plus Sands fica em West Vancouver, mas são menos de dois quilômetros até chegar ao centro da cidade. Enquanto que, para chegar a praia, são apenas dois minutos de caminhada. O Stanley Park, o porto Coal Harbour e a Rua Robson, ideal para quem quer fazer compras, estão todos a pouco mais de um quilômetro de distância.

Onde ficar em Vancouver

Todos os quartos têm televisão, ar-condicionado, internet sem fio, cafeteira e mesa de trabalho. Além disso, você começa o dia com o café da manhã servido pela equipe, pode usar a academia, a sauna e também curtir o happy hour no bar. Para as outras refeições, o restaurante local funciona tanto no horário de almoço quanto no jantar e serve frutos do mar e massas.

Onde ficar em Vancouver

Blue Horizon Hotel

O Blue Horizon Hotel é um quatro estrelas, localizado no lado West da cidade e uma ótima opção para ficar em Vancouver. Todos os quartos têm televisão, geladeira e comodidades para fazer café. A internet sem fio funciona em todas as áreas e, alguns quartos têm varanda com vista para a cidade.

Onde ficar em Vancouver

Do hotel até a praia são apenas 12 minutos a pé. Quando não quiser fazer a caminhada, aproveite a piscina coberta do hotel e também a sauna, para relaxar. Quem quiser gastar um pouco de energia pode usar a academia. Além disso, o business center também está disponível para os hóspedes.

O restaurante local serve pratos de cozinha internacional e, quando quiser explorar mais a gastronomia da cidade, basta caminhar pelas redondezas, já que o hotel está localizado na Rua Robson, famosa por ser ideal para quem quer fazer comprar e por ter diversos restaurantes.

Ywca Hotel Vancouver

Localizado no Centro, o YWCA Hotel Vancouver oferece a comodidade de um hotel, com a liberdade de um hostel. Todos os quartos têm internet sem fio, geladeira, televisão, telefone, ar-condicionado e escrivaninha. Você pode usar uma das três cozinhas de uso comum do YWCA. Além disso, também pode comprar lanches no café localizado no saguão principal.

O Estádio BC Place e a Arena Rogers ficam ao lado do hotel. Vale a pena olhar a programação de shows e jogos dos dois, para não perder um bom evento. Além disso, a Rua Robson, famosa pelas compras, e o Teatro Rainha Elizabeth ficam a menos de cinco minutos.

Onde ficar em Vancouver

A praia fica a 500 metros e há uma estação de metrô também pertinho. Você encontra diversos bares e restaurantes nas redondezas. Resumindo, é um ótimo lugar para ficar em Vancouver.

Victorian Hotel

O Victorian Hotel é uma boa opção para ficar em Vancouver. Ele fica em Downtown, o centro da cidade. São nove minutos a pé até a praia, cinco minutos para conhecer o bairro Gastown e 15 minutos para fazer compras na Rua Robson.

Onde ficar em Vancouver

O nome, Victorian, não é à toa: o hotel foi construído em 1898 e a decoração é elegante, com pequenas referências a era vitoriana. Todos os quartos têm internet sem fio, cafeteira e telefone. Alguns contam com área de estar.

Onde ficar em Vancouver

O café da manhã é servido todos os dias e tem boa variedade. Você pode participar de atividades organizadas em grupo, como passeios a pé, ciclismo e trilhas. Se quiser dicas de turismos pela cidade, aproveite o balcão de turismo ou a recepção, que funciona 24 horas.

Onde ficar em Vancouver

Carmana Plaza

O Carmana Plaza fica em West Vancouver, a 15 minutos a pé da praia. Todas as suítes têm uma cozinha completa, o que facilita muito na hora de preparar as próprias refeições. São equipadas também com televisão, área de estar, área para refeições e mesa de trabalho. Além disso, a vista para a cidade é garantida.

Onde ficar em Vancouver

Além de caminhar muito por Vancouver, não deixe de aproveitar o que este hotel quatro estrelas oferece: academia, lavanderia, concierge 24 horas e estacionamento. A Rua Robson fica a apenas 100 metros, enquanto o Stanley Park a apenas quatro minutos de carro.

Onde ficar em Vancouver

The St. Regis Hotel

O The St. Regis Hotel fica no centro da cidade e oferece o melhor de um hotel boutique. Você tem o conforto e a elegância de um quatro estrelas, mas sem muitos quartos como os resorts.

Onde ficar em Vancouver

O café da manhã reforçado é servido todos os dias, e você também pode conhecer os dois restaurantes do hotel. Um deles serve cozinha americana e churrasco, enquanto o outro, frutos do mar e opções vegetarianas. À noite, não deixe de curtir o happy hour no bar local, antes de sair para conhecer os bares e restaurantes de Downtown.

Hotel Belmont Vancouver

O Hotel Belmont Vancouver fica na Granville Street,a principal rua do Centro. Nele, você tem o conforto e de uma boa rede de hotéis, mas sem pagar muito caro como nas opções de luxo. Todos os quartos têm televisão, cafeteira, comodidades para passar roupa, base para ouvir música e internet boa.

Onde ficar em Vancouver

Com uma caminhada de 13 minutos você chega à praia. Nas redondezas, dá para aproveitar o melhor do entretenimento de Vancouver, com bares, restaurantes, casas noturnas e também o Teatro Vogue, a dois minutos a pé.

Samesun Vancouver

O Samesun Vancouver é um hostel que fica no centro da cidade e a apenas 12 minutos de caminhada da praia. Para quem quer conhecer o incrível Stanley Park, são 30 minutos de caminhada, mas você também pode usar o transporte público. Nas redondezas você encontra diversos restaurantes e, o bairro Gastown está a dois quilômetros daqui.

Na hora de se hospedar, você pode escolher entre quartos individuais ou compartilhados. Os individuais têm televisão e geladeira pequena, enquanto os compartilhados têm armário individual para garantir a segurança dos seus pertences.

Comece o dia com o café da manhã servido e, para as outras refeições, aproveite o restaurante local, que serve pratos internacionais, drinques e, à noite, é onde a diversão começa, com eventos sociais e muita música. Você também pode usar a cozinha completa para preparar suas refeições, relaxar na área de cinema e aproveitar a lavanderia.

Faixas de preço em Vancouver

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Vancouver.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as das áreas indicadas.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Informações Básicas

Visto

Brasileiros precisam de visto para entrar no país. Veja como solicitar.

Documentos

Brasileiros precisam apresentar o passaporte dentro da  validade.

Dinheiro

O dólar canadense (CAD) é a moeda local. Você também pode levar dólares americanos.

Vacinas

Nenhuma vacina específica é necessária para entrar no país.

Informações sobre covid-19

O Canadá suspendeu todas as exigências de vacinação, testes, quarentena e isolamento desde 1º de outubro de 2022. Assim, não é mais necessário apresentar comprovante de vacinação contra covid-19 nem testes de chegada.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório, não é indicado viajar sem o seguro viagem.

Nem todos os países têm um sistema de saúde público e gratuito. Na verdade, na maioria deles, viajantes estrangeiros não têm acesso a assistência médica gratuita. Por isso, é muito importante ter o seguro internacional de saúde – também chamado de seguro viagem –, mesmo que ele não seja obrigatório.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano GTA 45 DIAMANTE USA & CANADÁ +COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 45.000 – incluindo tratamento para covid-19 – e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

AC 35 AM. NORTE COVID-19 é um dos seguros mais completos, com cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 e USD 1.200 de seguro complementar no caso de extravio de bagagem.

O seguro mais econômico é o INTERMAC I30 USA +COVID-19, que também tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 30.000.

Veja mais dicas do Canadá

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Canadá.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

28 respostas

  1. Oi, Janice.
    Você pode fazer um trecho da viagem que costa o Canadá de trem.
    Ou de Vancouver às Rocky Mountain. 🙂
    Um abraço.

  2. Olá Altier!
    Vou fazer um cruzeiro partindo de Seattle rumo ao Alaska, serão 11 dias,
    Após desembarcarmos em Seattle quero fazer um passeio ao Canadá começando por Vancouver. Terei mais 15 dias . Queria muito fazer um passeio de trem
    O que vc me sugere?
    Muito obrigada

  3. Oi, Alexandre.
    Ainda não fiz essa excursão pelo Alaska, mas certamente é algo que você deve fazer se puder.
    Em 20 dias você consegue conhecer muita coisa nos arredores de Vancouver.
    Um abraço.

  4. ~boa tarde amigo! ficaremos quase 20 dias em vancouver, o que sugere? E a excursão para o alaska, vale a pena?

  5. Oi, Stefania.
    Whistler sempre sempre vale a pena, mas ir e voltar no mesmo dia pode ser muito corrido.
    Aí acho que você não vai conhecer nada direito: nem Vancouver, nem Victoria, nem Whistler. 🙁
    Repense suas prioridades. 🙂
    Um abraço.

  6. Olá, Altier! Obrigada pelas valiosas dicas. Eu li todo o post e todos os comentários, e ainda assim fiquei com uma dúvida. Estarei 6 dias em Vancouver em OUTUBRO, (ainda não reservei hotel). Você disse que não aconselha fazer bate-volta para as cidades próxímas e sim ficar alguns dias. Mas, como só tenho 6 dias, acha que Wistler ainda vale a pena em outubro? Antes de ler seu post, eu tinha pensado 4 dias Vancouver e 2 dias Victória, mas agora fiquei com essa dúvida! Muito obrigada!!!

  7. Oi, José.
    Dá para evoluir muito, especialmente se você não tiver contato com brasileiros e evitar falar em português. 🙂
    Um abraço.

  8. Parabéns e obrigado pelos artigos, tem me ajudado muito. Viajo em Março de 2023 e queria lhe fazer uma pergunta.
    Mencionou que foi para Vancouver aprimorar seu Inglês, mesmo objetivo que tenho, considerando que meu nivel atual é High intermediated, você acredita que 2 meses (tempo que ficarei em Vancouver) é suficiente para subir um pouco o nivel de conversação no inglês ?

    Obrigado meu amigo

  9. Oi Altier, tudo bem?
    Estarei em BC no mês que vem. Como você recomenda a ida a Alberta? Vi que é bastante longe, mas se tiver alguma dica, eu agradeço =)

    Bjs

  10. Na tarde. Onde ficar mais dias: Vancouver ou Vitória? Estarei por aí em agosto, por 18 dias. Obrigada

  11. Oi, Maryanna.

    O texto que escrevi é exatamente a resposta de sua pergunta.
    Dê uma lida, por favor.

    Um abraço.

  12. Vou em agosto com 2 casais de amigos pretendemos ficar uma semana que cidade não posso deixar de visitar pela região se Vancouver ? Vitoria , wihistler etc

  13. Oi, Lilian.

    Vale demais.
    Se der, tente ir às Rocky Mountains em Banff e Jasper, na província de Alberta. Um pouco longe, mas incrível.

    Um abraço.

  14. Oi, Marina tudo bem? Você já esta em vancouver?
    estarei indo para Vancouver em Abril e gostaria de uma dicas.

  15. obrigado pelas dicas, amei e anotei td, vou com a família em julho, acha legal fazer tudo la em Vancouver de motor-home? você acha que vale a pena ?

  16. Oi, Marina.

    Pura verdade!
    Em Vancouver, as pessoas são mais fechadas, mas tudo o que você terá de beleza e tranquilidade aqui compensará isso.
    Também acho que isso depende de cada pessoa, né?

    Fiz intercâmbio em Vancouver e adorei. Vá!

    Um abraço.

  17. Ola! Tbm vou ficar dois meses em Vancouver para estudar, viajo em março de 2019.
    Vi muitas pessoas falando que é um cidade chata e difícil de fazer amizades, que era melhor ir para Toronto e blá bla bla.. ouviu muito disso? Ficou na duvida?

  18. Oi! Adorei suas dicas! Viajo pro Canadá em Julho 2018. Pretendo ficar em Vancouver de 10 a 17. Qual o melhor lugar para ne hospedar em Vancouver considerando que pretendo passear pelos arredores? Enpossivel fz bate e volta de um dia pras cidades mais próximas e ficar hospedada em vancouver? Super tks!

  19. Altier,

    Boa tarde.

    Estou indo em Julho ficar dois meses e vi que você também ficou para estudar né?!

    Queria saber quanto você levou para gastar com os custos (comida, passeios, compras, etc).

    Se você puder me passar um e-mail ou contato para me contar melhor, por favor.

    Obrigada.

  20. Oi, Miriam.

    Não sei quanto tempo você vai ficar no Canadá, mas eu sugiro, no mínimo, uma semana em Vancouver para conhecer a cidade e seus arredores.
    Você vai gostar demais.

    Um abraço.

  21. Obrigada pelas dicas! Pretendo visitar Vancouver em 2018. Qual seria a duração que indicas para esta viagem, considerando uma viagem de até 20 dias? Grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1