Onde se hospedar em Vancouver

0

Atualizado em 11 de maio de 2018

Para quem lê o blog há mais tempo, não há dúvida alguma de que eu sou apaixonado pelo Canadá. Este é, de fato, um dos países mais fantásticos que já conheci e, ao se hospedar em Vancouver, moderna cidade da British Columbia, você facilmente entende o meu encanto.

O país, que é o segundo maior do mundo, é famoso pela educação da população e pela riqueza de paisagens naturais exuberantes. Se você ainda não colocou os pés nesta terra um tanto quanto gelada, acredite, esta fama faz jus à realidade.

Eu morei em Vancouver quando fiz intercâmbio e minha escolha pela cidade foi porque, aqui, a gente consegue ter a modernidade da cidade e a proximidade com o mar e com as montanhas.

Onde se hospedar em Vancouver

O Canada Place, à esquerda, e o Harbor Centre, à direita.

Onde se hospedar em Vancouver

A tenebrosa ponte suspensa de Capilano.

Só que a cidade é grande e, por isso, na hora de se hospedar em Vancouver você encontra opções para todos os gostos e bolsos. Desde hotéis luxuosos, a hostels para quem quer economizar. O ideal é ficar no centro da cidade, o chamado Downtown, perto dos principais pontos turísticos, dos restaurantes e do agito. Você consegue fazer a maioria das coisas a pé, se conseguir uma hospedagem aqui.

As áreas de West Vancouver e North Vancouver são muito bonitas, mas um pouco distantes de onde tudo acontece. Ainda assim, por aqui o transporte público é bem eficiente, então se deslocar não será um problema.

Onde se hospedar em Vancouver

A paisagem verde da Grouse Moutain no verão canadense.

Gastown é um bairro boêmio que fica pertinho de Downtown, movimentado durante o dia e a noite. O Yaletown, também próximo ao centro, é ideal para quem busca bons restaurantes e também quer visitar algumas cervejarias artesanais.

Independentemente do bairro, se hospedar em Vancouver não é algo tão barato, mas dá para driblar o preço alto reservando os hotéis com antecedência.

Onde se hospedar em Vancouver

Onde se hospedar em Vancouver

Samesun Vancouver

O Samesun Vancouver é um hostel que fica no centro da cidade e a apenas 12 minutos de caminhada da praia. Para quem quer conhecer o incrível Stanley Park, são 30 minutos de caminhada, mas você também pode usar o transporte público. Nas redondezas você encontra diversos restaurantes e, o bairro Gastown está a dois quilômetros daqui.

Na hora de se hospedar, você pode escolher entre quartos individuais ou compartilhados. Os individuais têm televisão e geladeira pequena, enquanto os compartilhados têm armário individual para garantir a segurança dos seus pertences. Em toda a propriedade você se mantém conectado à internet sem fio.

Comece o dia com o café da manhã servido pela equipe e, para as outras refeições, aproveite o restaurante local, que serve pratos internacionais, drinques e, à noite, é onde a diversão começa, com eventos sociais e muita música.

Você também pode usar a cozinha completa para preparar suas refeições, relaxar na área de cinema e aproveitar a lavanderia.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Vancouver

Comfort Inn Downtown Vancouver

O Comfort Inn Downtown Vancouver fica no centro da cidade. Aqui, você tem o conforto e de uma boa rede de hotéis, mas sem pagar muito caro como nas opções de luxo. Todos os quartos têm televisão, cafeteira, comodidades para passar roupa, base para ouvir música e internet sem fio.

Com uma caminhada de 13 minutos você chega até a praia da cidade. Nas redondezas, dá para aproveitar o melhor do entretenimento de Vancouver, com bares, restaurantes, casas noturnas e também o Teatro Vogue, a dois minutos a pé daqui.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Vancouver

Best Western Plus Sands

O Best Western Plus Sands está localizado em West Vancouver, mas são menos de dois quilômetros até chegar ao centro da cidade. Enquanto que, para chegar a praia, são apenas dois minutos de caminhada. O Stanley Park, o porto Coal Harbour e a Rua Robson, ideal para quem quer fazer compras, estão todos a pouco mais de um quilômetro de distância.

Todos os quartos têm televisão, ar-condicionado, internet sem fio, cafeteira e mesa de trabalho. Além disso, você começa o dia com o café da manhã servido pela equipe, pode usar a academia, a sauna e também curtir o happy hour no bar. Para as outras refeições, o restaurante local funciona tanto no horário de almoço quanto no jantar e serve frutos do mar e massas.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Vancouver

The Buchan Hotel

O The Buchan Hotel é uma boa opção para se hospedar em Vancouver. Aqui, você fica no lado West da cidade, em um bairro residencial. Ainda assim, perto o suficiente para curtir o movimento quando quiser. Seguindo a linha de hotel boutique, são poucos quartos, simples, mas aconchegantes. No lounge, você pode relaxar em frente a lareia, curtindo o café e chá de cortesia, enquanto conhece os outros hóspedes.

Para chegar a praia, basta caminhar por sete minutos. O Aquário de Vancouver fica a dois quilômetros daqui. Você também pode visitar o farol Prospect, a 600 metros do hotel e conhecer o Stanley Park, a pouco mais de um quilômetro.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Vancouver

Blue Horizon Hotel

O Blue Horizon Hotel é um quatro estrelas, localizado no lado West da cidade e uma ótima opção para se hospedar em Vancouver. Todos os quartos têm televisão, geladeira e comodidades para fazer café. A internet sem fio funciona em todas as áreas e, alguns quartos têm varanda com vista para a cidade.

Daqui até a praia são apenas 12 minutos a pé. Quando não quiser fazer a caminhada, aproveite a piscina coberta do hotel e também a sauna, para relaxar. Quem quiser gastar um pouco de energia pode usar a academia. Além disso, o business center também está disponível para os hóspedes.

O restaurante local serve pratos de cozinha internacional e, quando quiser explorar mais a gastronomia da cidade, basta caminhar pelas redondezas, já que o hotel está localizado na Rua Robson, famosa por ser ideal para quem quer fazer comprar e por ter diversos restaurantes.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Vancouver

YWCA Hotel Vancouver

Localizado no centro da cidade, o YWCA Hotel Vancouver oferece a comodidade de um hotel, com a liberdade de um hostel. Todos os quartos têm internet sem fio, geladeira, televisão, telefone, ar-condicionado e escrivaninha. Você pode usar uma das três cozinhas de uso comum do YWCA. Além disso, também pode comprar lanches no café localizado no saguão principal.

O Estádio BC Place e a Arena Rogers ficam ao lado do hotel. Vale a pena olhar a programação de shows e jogos dos dois, para não perder um bom evento. Além disso, a Rua Robson, famosa pelas compras, e o Teatro Rainha Elizabeth ficam a menos de cinco minutos daqui.

A praia fica a 500 metros daqui e há uma estação de metrô também pertinho. Você encontra diversos bares e restaurantes nas redondezas.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Vancouver

Victorian Hotel

O Victorian Hotel é uma boa opção para se hospedar em Vancouver e fica localizado em Downtown, o centro da cidade. São nove minutos a pé daqui até a praia, cinco minutos para conhecer o bairro Gastown e 15 minutos para fazer compras na Rua Robson.

O nome, Victorian, não é à toa: o hotel foi construído em 1898 e a decoração é elegante, com pequenas referências a era vitoriana. Todos os quartos têm internet sem fio, cafeteira e telefone. Alguns contam com área de estar.

O café da manhã é servido todos os dias pela equipe. Você pode participar de atividades organizadas em grupo, como passeios a pé, ciclismo e trilhas. Se quiser dicas de turismos pela cidade, aproveite o balcão de turismo ou a recepção, que funciona 24 horas.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Vancouver

Carmana Plaza

O Carmana Plaza fica em West Vancouver, a 15 minutos a pé da praia. Todas as suítes têm uma cozinha completa, o que facilita muito na hora de preparar as próprias refeições. São equipadas também com televisão, área de estar, área para refeições e mesa de trabalho. Além disso, a vista para a cidade é garantida.

Além de caminhar muito por Vancouver, não deixe de aproveitar o que este hotel quatro estrelas oferece: academia, lavagem a seco, lavanderia, concierge 24 horas e estacionamento. A Rua Robson fica a apenas 100 metros daqui, enquanto o Stanley Park a apenas quatro minutos de carro.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Vancouver

The St. Regis Hotel

O The St. Regis Hotel fica no centro da cidade e oferece o melhor de um hotel boutique. Aqui, você tem o conforto e a elegância de um quatro estrelas, mas sem muitos quartos como os resorts.

Todos os quartos têm internet sem fio, televisão, mesa de trabalho, área de estar, cafeteira e base para música. Além disso, você pode fazer ligações gratuitas para todas as partes do mundo do conforto do seu quarto.

O café da manhã reforçado é servido todos os dias, e você também pode conhecer os dois restaurantes do hotel. Um deles serve cozinha americana e churrasco, enquanto o outro, frutos do mar e opções vegetarianas. À noite, não deixe de curtir o happy hour no bar local, antes de sair para conhecer os bares e restaurantes de Downtown.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.