A ponte Capilano Suspesion Bridge tem exatos 137 metros de extensão e fica a uma altura de 70 metros, o que equivale a um prédio de 15 andares.
Ela é a principal atração desse parque cheio de aventuras. Mas, tudo começa com uma visita aos totens que homenageiam os povos primitivos do Canadá – os first nations.
Eles formam centenas de comunidades espalhadas de leste a oeste, de norte a sul do país, que ainda mantêm vivas suas tradições.
Nesse primeiro momento, também dá para entender como nasceu a ideia desse tão precioso parque, que tem uma ponte tão peculiar.
Nos painéis espalhados pela entrada, eu descobri que o sonho de construir uma ponte suspensa sobre o Capilano Cânion começou em 1888.
Foi com a chegada do escocês George Grant Mackay. Ele estava obstinado a fazer dos seus seis alqueires de terra, localizados numa das mais bonitas regiões de North Vancouver, uma reserva ecológica que fosse referência para o país. E conseguiu.
Hoje, o parque recebe milhares de visitantes todos os anos.
Além de cruzarem a famosa ponte suspensa sobre o Capilano River, os turistas podem caminhar pelas trilhas e ter aulas de educação ambiental.
Isso, além de experimentar muitas outras atividades carregadas de emoção e adrenalina.
O cliffwalk é outra atração muito desejada no parque. Essa passarela tem suas hastes presas a uma rocha de granito com mais de 160 milhões de anos.
Os engenheiros e técnicos tiveram que utilizar equipamentos de rapel para executar o serviço necessário e deixar tudo bem seguro.
Quem passa pelo cliffwalk vai ver que em alguns pontos da trilha suspensa o piso é de vidro.
Nesse momento, a sensação, para quem tem medo de altura – como eu – não é uma das melhores. A adrenalina vai lá no topo e isso é, sem dúvidas, muito bom.
Como visitar a ponte suspensa do Capilano
Quanto custa
A entrada custa CAD 62,95 para adultos. Estudantes pagam CAD 49,95 e crianças de seis a 12 anos pagam CAD 24,95. É importante lembrar que menores de 17 anos só entram acompanhados por um adulto.
Quando ir
Você pode visitar a ponte suspensa do Capilano River todos os dias do ano – exceto no Natal –, das 9h às 18h. Para evitar filas, é bom chegar logo cedo ou no final na tarde.
No Canadá, o clima é temperado, com as quatro estações bem definidas. No inverno, entre dezembro e março, Vancouver é um bom destino para quem gosta de esquiar e de outras atividades na neve.
No verão, especialmente entre julho e agosto, os dias são mais quentes e ensolarados. É nessa época que os parques são mais frequentados e que todo mundo está animado para fazer atividades ao ar livre.
É justamente por isso que essa é a minha época preferida em Vancouver.
Quem leva
Se você quiser ter uma experiência mais completa, eu sugiro contratar um passeio para ter o acompanhamento de um guia.
Ele vai lhe apresentar todos os cantos do Capilano Supension Bridge e explicar detalhes da história desse lugar.
Há várias agências que oferecem esse serviço e outros que complementam com um tour pela espetacular cidade de Vancouver.
Isso é ideal para quem gosta de saber das curiosidades de cada lugar. Consulte as opções de passeios.
Como chegar
O Capilano Suspension Bridge fica em North Vancouver e a maneira mais fácil de chegar aqui é nos ônibus gratuitos que a empresa oferece para levar e trazer os visitantes.
→ Consulte os locais e os horários de saída
O Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR) é o principal da região. Ele recebe voos de outras cidades canadenses e também de outros países.
Onde ficar
Vancouver tem excelentes opções de hospedagem com preços variados: desde hotéis caríssimos a hostels superbaratos. Mas é importantíssimo fazer a reserva com antecedência.
0 comentários