Para quem lê o blog há mais tempo, não há dúvida alguma de que eu sou apaixonado pelo Canadá. Este é, de fato, um dos países mais fantásticos que já conheci e, ao ficar em Vancouver, moderna cidade da British Columbia, você facilmente entende o meu encanto.
O país, que é o segundo maior do mundo, é famoso pela educação da população e pela riqueza de paisagens naturais exuberantes. Se você ainda não colocou os pés nesta terra um tanto quanto gelada, acredite, esta fama faz jus à realidade.
Eu morei em Vancouver quando fiz intercâmbio e minha escolha pela cidade foi porque a gente consegue ter a modernidade da cidade e a proximidade com o mar e com as montanhas.
Só que a cidade é grande e, por isso, na hora de ficar em Vancouver você encontra opções para todos os gostos e bolsos. Desde hotéis luxuosos a hostels em conta para quem quer economizar.
Neste artigo, eu vou explicar sobre:
Onde ficar em Vancouver
O ideal é ficar no Centro da cidade, o chamado Downtown, perto dos principais pontos turísticos, dos restaurantes e do agito. Você consegue fazer a maioria das coisas a pé, se conseguir uma hospedagem aqui.
As áreas de West Vancouver e North Vancouver são muito bonitas, mas um pouco distantes de onde tudo acontece. Ainda assim, por aqui o transporte público é bem eficiente, então se deslocar não será um problema.
Gastown é um bairro boêmio que fica pertinho de Downtown, movimentado durante o dia e a noite. O Yaletown, também próximo ao centro, é ideal para quem busca bons restaurantes e também quer visitar algumas cervejarias artesanais.
Independentemente do bairro, ficar em Vancouver não é algo tão barato, mas dá para driblar o preço alto reservando os hotéis com antecedência.
Best Western Plus Sands
O Best Western Plus Sands fica em West Vancouver, mas são menos de dois quilômetros até chegar ao centro da cidade. Enquanto que, para chegar a praia, são apenas dois minutos de caminhada. O Stanley Park, o porto Coal Harbour e a Rua Robson, ideal para quem quer fazer compras, estão todos a pouco mais de um quilômetro de distância.
Todos os quartos têm televisão, ar-condicionado, internet sem fio, cafeteira e mesa de trabalho. Além disso, você começa o dia com o café da manhã servido pela equipe, pode usar a academia, a sauna e também curtir o happy hour no bar. Para as outras refeições, o restaurante local funciona tanto no horário de almoço quanto no jantar e serve frutos do mar e massas.
Blue Horizon Hotel
O Blue Horizon Hotel é um quatro estrelas, localizado no lado West da cidade e uma ótima opção para ficar em Vancouver. Todos os quartos têm televisão, geladeira e comodidades para fazer café. A internet sem fio funciona em todas as áreas e, alguns quartos têm varanda com vista para a cidade.
Do hotel até a praia são apenas 12 minutos a pé. Quando não quiser fazer a caminhada, aproveite a piscina coberta do hotel e também a sauna, para relaxar. Quem quiser gastar um pouco de energia pode usar a academia. Além disso, o business center também está disponível para os hóspedes.
O restaurante local serve pratos de cozinha internacional e, quando quiser explorar mais a gastronomia da cidade, basta caminhar pelas redondezas, já que o hotel está localizado na Rua Robson, famosa por ser ideal para quem quer fazer comprar e por ter diversos restaurantes.
Ywca Hotel Vancouver
Localizado no Centro, o YWCA Hotel Vancouver oferece a comodidade de um hotel, com a liberdade de um hostel. Todos os quartos têm internet sem fio, geladeira, televisão, telefone, ar-condicionado e escrivaninha. Você pode usar uma das três cozinhas de uso comum do YWCA. Além disso, também pode comprar lanches no café localizado no saguão principal.
O Estádio BC Place e a Arena Rogers ficam ao lado do hotel. Vale a pena olhar a programação de shows e jogos dos dois, para não perder um bom evento. Além disso, a Rua Robson, famosa pelas compras, e o Teatro Rainha Elizabeth ficam a menos de cinco minutos.
A praia fica a 500 metros e há uma estação de metrô também pertinho. Você encontra diversos bares e restaurantes nas redondezas. Resumindo, é um ótimo lugar para ficar em Vancouver.
Victorian Hotel
O Victorian Hotel é uma boa opção para ficar em Vancouver. Ele fica em Downtown, o centro da cidade. São nove minutos a pé até a praia, cinco minutos para conhecer o bairro Gastown e 15 minutos para fazer compras na Rua Robson.
O nome, Victorian, não é à toa: o hotel foi construído em 1898 e a decoração é elegante, com pequenas referências a era vitoriana. Todos os quartos têm internet sem fio, cafeteira e telefone. Alguns contam com área de estar.
O café da manhã é servido todos os dias e tem boa variedade. Você pode participar de atividades organizadas em grupo, como passeios a pé, ciclismo e trilhas. Se quiser dicas de turismos pela cidade, aproveite o balcão de turismo ou a recepção, que funciona 24 horas.
Carmana Plaza
O Carmana Plaza fica em West Vancouver, a 15 minutos a pé da praia. Todas as suítes têm uma cozinha completa, o que facilita muito na hora de preparar as próprias refeições. São equipadas também com televisão, área de estar, área para refeições e mesa de trabalho. Além disso, a vista para a cidade é garantida.
Além de caminhar muito por Vancouver, não deixe de aproveitar o que este hotel quatro estrelas oferece: academia, lavanderia, concierge 24 horas e estacionamento. A Rua Robson fica a apenas 100 metros, enquanto o Stanley Park a apenas quatro minutos de carro.
The St. Regis Hotel
O The St. Regis Hotel fica no centro da cidade e oferece o melhor de um hotel boutique. Você tem o conforto e a elegância de um quatro estrelas, mas sem muitos quartos como os resorts.
O café da manhã reforçado é servido todos os dias, e você também pode conhecer os dois restaurantes do hotel. Um deles serve cozinha americana e churrasco, enquanto o outro, frutos do mar e opções vegetarianas. À noite, não deixe de curtir o happy hour no bar local, antes de sair para conhecer os bares e restaurantes de Downtown.
Hotel Belmont Vancouver
O Hotel Belmont Vancouver fica na Granville Street,a principal rua do Centro. Nele, você tem o conforto e de uma boa rede de hotéis, mas sem pagar muito caro como nas opções de luxo. Todos os quartos têm televisão, cafeteira, comodidades para passar roupa, base para ouvir música e internet boa.
Com uma caminhada de 13 minutos você chega à praia. Nas redondezas, dá para aproveitar o melhor do entretenimento de Vancouver, com bares, restaurantes, casas noturnas e também o Teatro Vogue, a dois minutos a pé.
Samesun Vancouver
O Samesun Vancouver é um hostel que fica no centro da cidade e a apenas 12 minutos de caminhada da praia. Para quem quer conhecer o incrível Stanley Park, são 30 minutos de caminhada, mas você também pode usar o transporte público. Nas redondezas você encontra diversos restaurantes e, o bairro Gastown está a dois quilômetros daqui.
Na hora de se hospedar, você pode escolher entre quartos individuais ou compartilhados. Os individuais têm televisão e geladeira pequena, enquanto os compartilhados têm armário individual para garantir a segurança dos seus pertences.
Comece o dia com o café da manhã servido e, para as outras refeições, aproveite o restaurante local, que serve pratos internacionais, drinques e, à noite, é onde a diversão começa, com eventos sociais e muita música. Você também pode usar a cozinha completa para preparar suas refeições, relaxar na área de cinema e aproveitar a lavanderia.
Faixas de preço em Vancouver
Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Vancouver.
No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as das áreas indicadas. Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto.
Agora, para não chegar à cidade sem nenhuma referência, eu vou dar dicas de alguns lugares para você conhecer em Vancouver.
- Stanley Park
- Vancouver Aquarium
- Harbour Center
- Public Library Square
- Granville Street
- Granville Island
- English Bay Beach
- BC Palace Stadium
- Lions Gate Bridger
- Sunset Park Beach
Ficou com vontade de saber mais? Veja estas 10 coisas imperdíveis para você fazer em Vancouver e arredores.
Amigo, para end pelo blog. Eu e minha namorada estamos planejando reforçar o nosso inglês em Vancouver, por 5 semanas entre os meses de Janeiro e Fevereiro de 2020. Sabemos que são os meses mais frios mas será o período que teremos disponível em virtude do nosso trabalho. Faço este contato para saber sua opinião sobre nossa decisão de alugar um estúdio ou flat através do Airbnb. O que acha?
Já estamos na faixa dos 40 anos e queremos certa privacidade e vimos aí um bom custo beneficio. Seria uma boa opção ou você teria alguma outra para sugerir?
Oi, Iuri.
Vancouver é uma escolha sensacional. Eu fiz intercâmbio lá.
Você pode alugar um apartamento pelo Airbnb ou pelo Booking mesmo.
Confira a descrição do imóvel, as regras, as taxas extras e a localização – fique perto da escola onde vão estudar.
Não tem erro.
Um abraço.