Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses

0

Atualizado em 20 de setembro de 2017

Para aproveitar tudo que esta região tem a oferecer, escolha bem onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses. Começando pelo fato de que a hospedagem não será dentro do Parque onde estão as dunas, – chamadas de  lençóis -, e sim em Barreirinhas, cidade que serve de base para quem visita esta maravilha da natureza.

Você tem outras opções de onde ficar aqui perto, como Atins, Tutóia e Santo Amaro, mas é Barreirinhas que tem a melhor estrutura, mais opções de restaurantes e pousadas baratas.

É possível visitar os Lençóis Maranhenses o ano todo, só que é entre os meses de junho e setembro que as lagoas se formam trazendo ainda mais beleza ao lugar. Aqui, o sentimento de imensidão toma conta, observando como a natureza é poderosa e surreal. Só para você ter uma ideia, veja o que eu fiz por aqui: Lençóis Maranhenses em dois dias.

Para ficar mais perto, é permitido acampar nos Lençóis, mas saiba que não há estrutura alguma. Se este não é o seu tipo de aventura, veja onde se hospedar em Lençóis Maranhenses, de uma maneira mais convencional.

Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses

Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses

Hotel Pousada do Buriti

Foi aqui que eu me hospedei, no Hotel Pousada do Buriti, simplesmente o melhor da cidade. Esse hotel tem uma ótima estrutura, com apartamentos espaçosos, piscina, lanchonete, restaurante, um belíssimo lago e estacionamento.

Eu lhe aconselho a fazer a reserva com antecedência, pois a procura é muito grande já que a estrutura que ele oferece é realmente superior. Ah! O café da manhã é delicioso e eles preparam tapioca na hora para gente.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses

Paraíso do Caju House Hostel

O Paraíso do Caju House Hostel é um rancho aconchegante, onde você pode se hospedar quando vier explorar os Lençóis Maranhenses. Aqui, você tem o conforto de quando estamos no interior, com redes para relaxar, muita natureza em volta e, se quiser se envolver, brinque com os animais de fazenda que ficam na propriedade.

Comece o dia com um café da manhã reforçado, antes de partir para a programação turística. Caso tenha dúvidas sobre os passeios, sinta-se a vontade para perguntar na recepção, que funciona 24 horas.

Os quartos têm ventilador, essencial para o calor do Maranhão, e a internet sem fio funciona em todas as áreas do rancho. Aqui, você pode escolher se quer dividir quarto com outras pessoas e economizar um pouco, ou reservar um só para você, tendo mais privacidade.

Se quiser conhecer um pouco mais de Barreirinhas, pouca caminhada já basta. O centro da cidade está a 1,2 quilômetros daqui, enquanto o cais fica a 800 metros e a casa de artesanatos da cidade a um quilômetro.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses

Cama e Café Barreirinhas

O Cama e Café Barreirinhas é uma ótima opção para se hospedar nos Lençóis Maranhenses gastando pouco. O hostel é simples, mas tem ótimas avaliações dos hóspedes, provando que não é preciso muito para aproveitar sua estadia por aqui.

O Rio Preguiça fica a três minutos daqui, então não hesite em explorar essas águas. Se quiser variar, o hostel tem salão de jogo, onde você pode se divertir e conhecer outros turistas. Fique a vontade para relaxar no terraço coberto ou no jardim. Também existem opções de passeios mais radicais, como ciclismo, trilhas e canoagem, que acontecem fora do hostel, mas aqui na recepção você recebe toda assistência.

A internet sem fio funciona em todas as áreas. Se quiser economizar, faça compras no supermercado e use a cozinha comunitária para preparar suas refeições.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses

Pousada Atairu

Às margens do rio Preguiça, esta a Pousada Atairu, uma das opções para se hospedar nos Lençóis Maranhenses. Aqui, você tem um ótimo custo-benefício, ou seja, seu dinheiro vale mais quando comparado a outras opções de hospedagem.

Prepara-se para se render as compras, já que o centro de artesanato está a 100 metros do hostel e os produtos são muito charmosos. Perto daqui, também ficam restaurantes e opções de lanche, como Subway.

Todos os quartos têm ar-condicionado, internet sem fio e televisão. Seu animalzinho de estimação é bem vindo, mas algumas taxas podem ser cobradas.

Aproveita o terraço para jogar conversa fora ou relaxe no lounge compartilhado. À noite, você se divertir no bar local ou andar pela cidade.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses

Parque dos Lençóis Hostel

O Parque dos Lençóis Hostel tem quartos com ar-condicionado, garantindo uma boa noite de sono já que aqui faz muito calor. Além disso, você tem a comodidade de fazer compras e poder guardá-las no frigobar dentro do quarto, perfeito para quando a fome ataca e a preguiça também.

A internet sem fio funciona em todas as áreas, mas se desconecte um pouco e relaxe no terraço ao ar livre. Aqui, a presença da natureza é forte e você pode ver diversos animais perambulando pela grama.

Para ver a atração principal da região, os Lençóis Maranhenses, peça informações na recepção, os funcionários são muito solícitos e vão lhe indicar passeios além desse, tornando sua viagem mais inesquecível.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses

Pousada da Bell

Apesar de ser uma opção um pouco mais distante do centro, aqui na Pousada da Bell, a equipe resolve todas as questões de passeios, oferecendo traslado direto do local, inclusive para a sua chegada. Caso você não queira depender de ninguém, pode alugar um carro na recepção, que funciona 24 horas.

Comece o dia com o café da manhã muito elogiado, experimentando a culinária local como bolo de pão de queijo e suco de bacuri e cupuaçu. Você também pode desfrutar do almoço caseiro pagando uma taxa extra.

A internet sem fio funciona em todas as áreas. A pousada tem uma decoração rústica e é muito aconchegante. Se hospedar nos chalés é perfeito para quem quer curtir a natureza e tranquilidade.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses

Pousada do Riacho

A Pousada do Riacho é uma das mais reservadas na região, então procure se organizar com antecedência se quiser ficar aqui. Esta é uma ótima opção para se hospedar nos Lençóis Maranhenses e você, com certeza, vai gostar.

Aqui, os hóspedes ficam em chalés de tijolos em meio a jardins floridos e palmeiras, com um ar de hotel fazenda. Se quiser se conectar mais com a natureza, participe dos passeios de ecoturismo que a equipe oferece, além dos passeios de barco no Rio Preguiça e da visita à casa de farinha Tapuio.

Você pode escolher se quer ficar em chalés privativos ou comunitários. Todos têm a decoração simples, com ar-condicionado, televisão, internet sem fio e frigobar. Acorde sempre com a vista para o jardim.

Desfrute do café da manhã com bolos e sucos naturais da pousada, antes de passar o dia explorando a região. À noite, caminhe pelo centro da cidade, a 500 metros daqui, e descubra as opções de restaurantes e bares que Barreirinhas tem a oferecer.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses

Chalé Marinas

A pousada Chalé Marinas é uma das melhores opções para se hospedar nos Lençóis Maranhenses. Um diferencial é que o rio Preguiça passa nos fundos da pousada, e o banho em suas águas é indispensável. Alguns hóspedes arriscam dizer que é melhor do que piscina. De fato, é uma experiência local incrível.

A internet sem fio funciona em todas as áreas. Os quartos são equipados com ar-condicionado, televisão e banheiro privativo. Se você está de carro, não precisa quebrar a cabeça, a Chalé Marinas oferece estacionamento privado gratuito.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses

Pousada Paraíso dos Guarás

A Pousada Paraíso dos Guarás fica a apenas dois quilômetros da orla de Barreirinhas . Caso  um banho de rio não seja muito a sua praia, fique a vontade para se refrescar na piscina daqui. O quintal é repleto de flores e a atmosfera é de tranquilidade.

O café da manhã é servido em uma área coberta, mas com vista para o jardim, para você começar o dia já em contato com a natureza. Não se preocupe com a conexão, já que a internet sem fio funciona em todas as áreas.

Os quartos têm ar-condicionado, televisão e frigobar.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

Inline
Inline