Onde ficar nos Lençóis Maranhenses: as melhores opções de Barreirinhas

0

Atualizado em 14 de agosto de 2020

O grande segredo para aproveitar tudo que esta região tem a oferecer é escolher bem onde ficar nos Lençóis Maranhenses.

Começando pelo fato de que a hospedagem não será dentro do Parque onde estão as dunas, – chamadas de  lençóis -, e sim em Barreirinhas, cidade que serve de base para quem visita esta maravilha da natureza.

Você tem outras opções de onde ficar aqui perto, como Tutóia, Santo Amaro e o distrito de Atins, mas é Barreirinhas que tem a melhor estrutura, mais opções de restaurantes e pousadas baratas.

Até é permitido acampar nos Lençóis, mas saiba que não há estrutura alguma.

Então, se este não é o seu tipo de aventura, veja onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses, de uma maneira mais convencional.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Barreirinhas é uma cidade pequena, tem pouco mais de 62 mil moradores, e, por isso, é fácil chegar a qualquer lugar.

Quem ficar na área do Centro, vai ter mais comodidade de poder caminhar pela cidade sem pressa – tem um pier muito legal com vários restaurantes. É a área mais movimentada da cidade.

→ Onde comer nos Lençóis Maranhenses

Alguns restaurante oferecem traslado de ida e volta no jantar.

No mapa abaixo, você encontra todas as opções de hospedagem da cidade e pode ter uma ideia das faixas de preço de Barreirinhas.



Booking.com

PORTO PREGUIÇAS RESORT

O Porto Preguiças Resort ocupa uma imensa área de frente para o rio Preguiças e é simplesmente sensacional, porque ele tem tudo a ver com a natureza ao redor: você não se sente em uma bolha artificial, sabe como é?

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Os quartos são básicos, mas o resort tem ótimas piscinas, uma área grande para fazer caminhadas e bons bares e restaurante. É um custo-benefício que vale muito a pena, principalmente e você vai ficar uns  dias a mais nos Lençóis.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

No próprio Porto Preguiças Resort você pode comprar os passeios para o Parque – e se quiser já deixar tudo garantido com antecedência – basta pedir ajuda na recepção.

HOTEL POUSADA BURITI

Eu fiquei no Hotel Pousada do Buriti, um dos melhores hotéis cidade. Ele tem uma estrutura boa, com apartamentos espaçosos, piscina, lanchonete, restaurante, um belíssimo lago e estacionamento.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Eu aconselho você a fazer a reserva com antecedência, pois a procura pelo Hotel Pousada do Buriti é sempre muito grande. O café da manhã é delicioso e eles preparam tapioca na hora para a gente.

POUSADA VASTO HORIZONTE

A Pousada Vasto Horizonte tem quartos bons, uma piscina agradável e está pertinho do Centro de Barreirinhas, mas tem um restaurante muito bom na pousada e nem será necessário sair para comer, se não quiser.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

O atendimento é sempre muito bom – sabe quando os funcionários fazem de tudo para nos agradar? É assim. Eles também ajudam a organizar os passeios e deixam os nossos dias muito mais práticos.

Vale muito a pena dar uma conferida na Pousada Vasto Horizonte e comparar com as outras da cidade.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

POUSADA ATAIRU

Às margens do rio Preguiça, a Pousada Atairu é uma boas opção para quem quer  ficar no ponto mais boêmio de Barreirinhas: ela fica exatamente no pier onde estão restaurantes, bares, lojinhas e é onde todo mundo se encontra no fim do dia.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Os quartos são básicos – como na maioria das pousadas em Barreirinhas -, mas valem o preço que pagamos. A Pousada Atairu pode ser uma ótima opção principalmente se você estiver viajando sozinho e quer fazer novas amizades.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Hostel em Barreirinhas

Apesar de pequena, Barreirinhas tem várias opções de hostel.

Então, para quem precisa economizar uma grana e topa ficar em um quarto compartilhado, as melhores opções são essas:

Informações Básicas
Quando ir | O melhor período é logo depois da estação chuvosa, de junho a setembro. Veja quando ir aos Lençóis Maranhenses.
Como chegar | A principal cidade da região é Barreirinhas, de onde é mais fácil chegar aos Lençóis Maranhenses
Onde ficar | Barreirinhas tem mais opções de hospedagem, como eu explico em onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses
Onde comer | A comida maranhense é deliciosa e não é difícil achar onde comer nos Lençóis Maranhenses.

Veja mais sobre os Lençóis Maranhenses

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo, e aproveite para ver outras dicas.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário