Onde ficar nos Lençóis Maranhenses: Barreirinhas, Atins ou Santo Amaro?

0

Atualizado em 11 de agosto de 2021

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Para escolher onde ficar nos Lençóis Maranhenses, você precisa saber que há três cidades principais que servem como base para os passeios. Elas ficam a poucos quilômetros do Parque e têm significativas diferenças. É isso que eu mostro a partir de agora.

Mas, antes de qualquer coisa, já aviso que não existe pousada ou qualquer outro meio de hospedagem dentro da área dos lençóis e não é permitido acampar.

Isso porque toda a região de dunas, que é maior que a cidade de São Paulo, é protegida ambientalmente e, por isso, leva o nome de Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Você também precisa saber que não e permitido visitar o Parque sem um condutor, um guia autorizado pelo ICMBio, o órgão governamental que administra o Parque. Você pode ver a lista completa aqui.

Eu indico a empresa Caetés Expedições.

Quem quiser fazer caminhadas mais longas, pode optar pelas travessias que percorrem o campo de dunas pernoitando em comunidades tradicionais. Esta é a única opção legal para dormir dentro do Parque e, ainda assim, você precisará de um guia.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses ocupam uma área imensa no litoral do Maranhão. São 155 mil hectares de área protegida, que abriga ecossistemas como restinga, manguezal e um campo de dunas que ocupa mais da metade do Parque.

A dunas ficam muito mais interessante quando as lagoas – também chamadas de piscinas naturais – estão cheias, após o período chuvoso. Por isso, é muito importante escolher a época certa para conhecer os Lençóis Maranhenses.

→ Quando ir aos Lençóis Maranhenses

Os Lençóis ocupam parte do território de três cidades: Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz, mas é mais comum ficar hospedado em Barreirinhas, que tem uma infraestrutura melhor.

Na cidade, ainda tem o povoado de Atins, que fica na foz do rio Preguiça e que tem crescido muito nos últimos anos e recebido muitas pousadas encantadoras, como eu mostro mais para frente.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Santo Amaro ainda é um pouco mais simples, com poucas pousadas interessantes. De qualquer forma, eu vou incluir opções de hospedagem na cidade também.

Para decidir onde ficar nos Lençóis Maranhenses, eu sugiro que você veja com atenção as opções de hospedagem que vou apresentar a partir de agora.

No mapa abaixo, você consegue ver a localização das pousadas, dos hotéis e das casas de temporada que vou mostrar.

Barreirinhas

Barreirinhas fica a 255 quilômetros de São Luís e é uma cidade pequena, com pouco mais de 65 mil moradores, e, por isso, é fácil chegar a qualquer lugar.

Quem ficar na área do Centro, vai ter mais comodidade de poder caminhar pela cidade sem pressa – tem um píer muito legal com vários restaurantes, que é a área mais movimentada da cidade.

Há muitas pousadas aconchegantes, mas a maioria delas segue um estilo mais rústico, simples, sem muito luxo. O que eu acho super coerente com o que a gente vê do lado de fora.

A cidade tem várias opções de hostel. Então, para quem precisa economizar uma grana e topa ficar em um quarto compartilhado, vale a pena dar uma olhada nesta lista.

Agora, veja os hotéis e as pousadas mais bem avaliadas de Barreirinhas.

PORTO PREGUIÇAS RESORT

O Porto Preguiças Resort ocupa uma imensa área de frente para o rio Preguiças e é simplesmente sensacional, porque ele tem tudo a ver com a natureza ao redor: você não se sente em uma bolha artificial, sabe como é?

Os quartos são básicos, mas o resort tem ótimas piscinas, uma área grande para fazer caminhadas e bons bares e restaurante. É um custo-benefício que vale muito a pena, principalmente e você vai ficar uns dias a mais nos Lençóis.

No próprio resort você pode comprar os passeios para o Parque – e se quiser já deixar tudo garantido com antecedência – basta pedir ajuda na recepção. Eles ajudam em tudo!

HOTEL POUSADA BURITI

Eu fiquei no Hotel Pousada do Buriti, um dos melhores hotéis da cidade. Ele tem uma estrutura boa, com apartamentos espaçosos, piscina, lanchonete, restaurante, um belíssimo lago e estacionamento.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Eu aconselho você a fazer a reserva com antecedência, pois a procura pelo hotel é sempre muito grande. O café da manhã é delicioso e eles preparam tapioca na hora para a gente comer.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

POUSADA DO RIO

A Pousada do Rio tem uma localização ótima, próxima do Centro, com vários restaurante por perto. Atrás da pousada corre o rio Preguiça e tem uma praia particular muito agradável para os fins de tarde.

Os quartos são básicos, mas muito bem cuidados, o café da manhã é simples, mas delicioso e os funcionários são muito educados, sempre prestativos e dispostos a nos ajudar. É um bom lugar para ficar nos Lençóis Maranhenses.

CHALÉ MARINAS

A Chalé Marinas é uma pousada simples, sem luxo, mas com aconchego e conforto. É disso que precisamos, né? Os quartos são compactos, mas bem resolvidos, arejados e sempre muito limpos. Assim como as áreas externas, que têm redes e espreguiçadeiras.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

O rio Preguiças passa atrás da pousada e dá para fazer passeio de caiaque, que fica à disposição dos hóspedes. Isso é muito interessante! O café da manhã é muito bom, com bastante opções de pães, bolos e frutas. O atendimento é sempre muito elogiado e eles ajudam a organizar os passeios com uma agência parceira.

ENCANTES DO NORDESTE

A Encantes do Nordeste tem uma decoração linda, com quartos super bem planejados e confortáveis, com camas, travesseiros e roupas de cama e banho de primeira. A pousada tem, ainda, um jardim grande e muito bem cuidado, e uma piscina maravilhosa.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

O restaurante Bambaê, que pertence à pousada, é excelente e tem um cardápio muito variado. Ele fica na margem do rio Preguiça e, sem dúvida, você tem que almoçar ou jantar nele pelo menos uma vez. Vale muito a pena!

PORTAL DO SOL LENÇÓIS POUSADA

A Portal do Sol Lençóis Pousada tem uma estrutura muito boa, novinha, com uma piscina ótima e quartos super aconchegantes. Todos têm camas boas, macias e roupa de cama e banho de qualidade. Isso deixa tudo ainda mais confortável.

A pousada tem um píer e os barcos que fazem os passeios pelo rio e que vão até Caburé param nele para pegar os hóspedes. Isso significa que temos mais comodidade, um ponto muito positivo, não acha? É um bom lugar para ficar nos Lençóis Maranhenses.

POUSADA VASTO HORIZONTE

A Pousada Vasto Horizonte tem quartos bons, uma piscina agradável e está pertinho do Centro de Barreirinhas, mas tem um restaurante muito bom na pousada e nem será necessário sair para comer, se não quiser.

O atendimento é sempre muito bom – sabe quando os funcionários fazem de tudo para nos agradar? É assim. Eles também ajudam a organizar os passeios e deixam os nossos dias muito mais práticos.

Vale muito a pena dar uma conferida na Pousada Vasto Horizonte e comparar com as outras da cidade. É aquele básico que a gente gosta, sabe?

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

POUSADA ATAIRU

Às margens do rio Preguiça, a Pousada Atairu é uma boa opção para quem quer ficar no ponto mais boêmio de Barreirinhas: ela fica exatamente no píer onde estão restaurantes, bares, lojinhas e é onde todo mundo se encontra no fim do dia.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Os quartos são básicos – como na maioria das pousadas em Barreirinhas –, mas valem o preço que pagamos. A Pousada Atairu pode ser uma ótima opção principalmente se você estiver viajando sozinho e quer fazer novas amizades.

POUSADA D’ AREIA

A Pousada D’ Areia tem uma localização fantástica, na principal avenida de Barreirinhas, no Centro, perto de tudo: mercados, farmácias, agências de passeios e tudo mais. É, sem dúvida, seu maior ponto positivo.

Os quartos com simples, sem luxo, mas com o conforto necessário para uma boa noite de sono. O café da manhã é sempre farto, com muitas variedade e o custo-benefício é interessante, principalmente por causa da localização, que facilita tudo.

POUSADA VITÓRIA DO LOPES

A Pousada Vitória do Lopes tem uma pegada bem rústica, com uma estrutura simples e quartos básicos. Seus pontos fortes são a localização, pertinho do píer, onde a vida de Barreirinhas pulsa mais forte.

Muitos hóspedes elogiam a simpatia da equipe de funcionários e isso parece mesmo ser um diferencial da pousada. O custo-benefício é muito vantajoso e isso também faz dela um bom lugar para ficar nos Lençóis Maranhenses, principalmente se não quiser gastar muito.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

CASA VILAR RIO

A Casa Vilar Rio é perfeita para quem quer mais privacidade e espaço, para curtir os Lençóis Maranhenses com calma, podendo explorar cada canto deste paraíso brasileiro. Ela fica em uma área bem tranquila, a menos de um quilômetro do Centro.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

São 200 metros quadrados que acomodam até oito pessoas em quatro quartos. Todos os ambientes são muito bem cuidados e a cozinha é super bem equipada. O rio Preguiças passa no fundo do quintal, onde tem uma prainha privada. Não é sensacional?

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Faixas de preço em Barreirinhas

No mapa abaixo, você encontra todas as opções de hospedagem de Barreirinhas. Assim, você pode ter uma ideia das faixas de preço da cidade.



Booking.com

Para saber mais,  você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Atins

Atins é um povoado, um distrito de Barreirinhas, que fica de frente para a foz do rio Preguiças. Seu território está fora da área do Parque, mas é praticamente dentro, porque é muito perto mesmo.

Um exemplo disso é que você pode ir caminhando pela praia e chegar às dunas do Parque. Mas, claro que, para explorar tudo com segurança, um condutor credenciado é indispensável.

O povoado é bem simples – bem pé na areia, como costumamos dizer – e isso que o deixa tão interessante, especialmente para quem busca tranquilidade e uma experiência mais próxima da natureza e das comunidades tradicionais que habitam esta região.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

No Atins dá para fazer kite-surf, wind-surf, caiaque, stand up padlle, passeios de bicicleta, surfe e muito mais.

Além disso tudo, Atins tem pousadas sensacionais, e, por isso, eu acho que vale muito a pena escolher Atins para ficar nos Lençóis Maranhenses.

COMO CHEGAR A ATINS
A maneira mais simples de chegar a Atins é de lancha, saindo de Barreirinhas. A viagem dura cerca de uma e há várias embarcações que fazem o trajeto, navegando pelas águas calmas do rio Preguiças até a foz.

As saídas regulares são sempre ao meio-dia e os preços variam entre R$ 50 e 70, dependendo da agência e do período do ano. Lanchas privativas também fazem o trajeto e você pode combinar o preço com uma agência local – pode custar mais de R$ 400 dependendo no número de passageiros.

Também dá para chegar de carro a Atins, mas esta não é primeira opção, especialmente no período das chuvas ou imediatamente depois. Independente da época, você precisará de um veículo 4×4 e não é indicado fazer o trajeto sem um guia local.

Eu vou mostrar as melhores pousadas do povoado para você ter uma ideia do que pode encontrar.

POUSADA VELHO BATEAU

A Pousada Velho Bateau é um encanto. Ele fica um pouco distante da praia, mas isso não significa que você não poderá contar com o conforto dos quartos, chalés e bangalôs. Se quiser, inclusive, você pode ficar em um barco que foi totalmente adaptado para receber viajantes do mundo todo.

Com toda essa personalidade, a pousada ainda tem um café da manhã fabuloso, atendimento para lá de profissional e personalizado, e, ainda, há transporte gratuito para a praia e para a centrinho. Vale a pena dar uma olhada com calma.

POUSADA JURARÁ

A Pousada Jurará fica no Centrinho, perto de tudo o que você vai precisar. Há vários restaurantes muito interessantes a uma curta caminhada da pousas – lembrando que as ruas são de areia.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

A estrutura da pousada é muito aconchegantes, com áreas comuns muito bem cuidadas e super acolhedoras. Isso é excelente para quem quer fazer uma viagem relaxante e tranquila, a poucos passos do paraíso dos Lençóis.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Os quartos são bons, sem luxo, mas com tudo na medida certa: cama boa, travesseiros ótimos e roupa de cama e banho de primeira. É, sem dúvida, uma das melhores opções para ficar nos Lençóis Maranhenses.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

VILLA ESTRELAS ATINS

A Villa Estrelas Atins é uma pousada charmosa, muito bem organizada e funciona no estilo cama café. É um lugar silencioso, tranquilo e perfeito para quem busca descanso. O café da manhã é sempre muito gostoso e farto, com alimentos frescos e pratos locais.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

O atendimento dos funcionários é espetacular e isso colabora muito para que a gente se sinta em casa. Os quartos são amplos, arejados, com camas e travesseiros ótimos. As áreas comuns são super agradáveis e estão sempre muito bem limpas. Vale conferir!

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

POUSADA EUREKA

A Pousada Eureka em uma estrutura rústica, cercada por coqueiros e pela natureza dos Lençóis. Os quartos e bangalôs têm decoração minimalista, sem luxo, mas são muito práticos e confortáveis.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

A localização da pousada é excelente, pertinho do cais, onde param os barcos, e da rua principal, onde está o pequeno comércio do povoado. É uma das melhores no quesito custo-benefício.

LAGOA DO VENTO ATINS

A Lagoa do Vento Atins também fica bem localizada, pertinho do Centro e da praia. Isso significa que dá para conhecer boa parte do povoado em pequenas caminhadas.

Com uma das melhores estruturas de Atins, a pousada tem ambientes muito acolhedores, arejados e que se encaixam perfeitamente com o estilo do povoado, sem luxo, mas com conforto absoluto: os quartos são absurdamente confortáveis e silenciosos.

O atendimento é maravilhoso e a gente se sente em casa, com tratamento de rei. O café da manhã é uma delicia, os pratos do restaurante são simplesmente demais. Se você escolher este lugar para ficar nos Lençóis Maranhenses, pode saber que terá uma grande experiência.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

MUITA PAZ

A Muita Paz é simplesmente sensacional. Eu avisei que Atins tem muitas pousadas incrível, né? Esta é mais uma das muitas boas opções do povoado e o próprio nome diz muita coisa sobre ela.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

De frente para para a prainha da foz e a uma curta caminhada da rua principal, a pousada tem ambientes excelentes, muito bem pensados e com o aconchego que merecemos.

Quartos amplos, que acomodam até seis pessoas, e camas muito boas garantem um sono tranquilo e revigorante, porque subir e descer dunas é prazeroso, mas cansa, né? É uma das minhas preferidas para ficar nos Lençóis Maranhenses.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

OCEANO ATINS CASA BOUTIQUE

A Oceano Atins Casa Boutique fica de frente para prainha, pertinho Centrinho de Atins. A pousada é maravilhosa, tem várias opções de quartos, suítes e chalé  – a vista do chalé é sensacional.

Todos são bem decorados, sem luxo, mas com tudo que precisamos: camas boas, travesseiros excelentes e tranquilidade, o que garante maravilhosas noites de sono.

Além da localização e da estrutura, a pousada ainda tem como pontos positivos o atendimento, sempre muito elogiado, e o café da manhã delicio que é servido sempre fresquinho.

MARÉ DE ATINS ECO LODGE

A pousada Maré de Atins Eco Lodge fica mais afastada da praia e do Centro. Com vários chalés espalhados por uma grande área verde, ela pode ser interessante para quem que viver um pouco o estilo pé na areia de Atins.

Embora sua estrutura seja simples, o atendimento caloroso e próximo nos deixa mais confortáveis. O café da manhã é bom e o custo-benefício é interessante para quem não quer gastar muito em um lugar para ficar nos Lençóis Maranhenses.

VILA ATY LODGE

A Vila Aty Lodge é uma das minhas favorita. Sabe quando um lugar ocupa um espacinho especial no seu coração? É assim que aconteceu comigo. De todas as pousadas, ela é a que tem o conjunto de atributos mais interessante, a começar pela localização, numa área muito tranquila, pertinho da prainha.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Os quartos são maravilhosos. Bem planejados, têm espaço de sobra, camas grandes e macias, travesseiros e roupa de cama de primeira e uma decoração clara e limpa que traz conforto e leveza, o que a gente mais quer na vida, ne?

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

O café da manhã é delicioso, servido na área da piscina – que é sensacional para tomas uns bons drinques no fim de tarde. O atendimento é muito especial, porque o pessoal faz de tudo para ajudar. Eu acho, de verdade, que é uma grande escolha para ficar nos Lençóis Maranhenses.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

VILA DAS ÁGUAS

A Vila das Águas é outra boa opção. Ela é novinha e opera com poucos quartos, então quem se simpatizar por ela tem que fazer a reserva com antecedência para não perder a chance.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Tudo é de muito bom gosto, com áreas confortáveis e limpas. O café da manhã muito gostoso e também há a opção de almoçar e jantar na pousada. Aliás, o restaurante é sempre muito elogiado e serve bons drinques também. O que acha?

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

ATINS CHARME CHALÉS

A Atins Charme Chalés tem no atendimento o seu ponto forte, com funcionários totalmente comprometidos em nos receber da melhor forma possível. Quando a gente chega, eles nos recebem com frutas e na entrada do chalé uma bacia com água e flores para lavar os pés – já que as ruas são de areia.

Isso já nos deixa mais confortáveis, mas as coisas não param por aí. Os quartos são ótimos, espaçosos, com ar-condicionado e cama excelentes. Todos são bem fechado, então tem poucos mosquitos o que é bem comum em Atins, como você pode imaginar.

A área da piscina é fantástica, simplesmente, a melhor piscina da região. Não é o lugar mais barato para ficar em Atins, mas vale cada centavo. Então, se você gosta de conforto e qualidade, o custo-benefício é justo.

CONVENTO ARCÁDIA

A pousada Convento Arcádia é mais uma totalmente integrada à natureza e ao estilo do povoado de Atins. Então, se você precisa de um lugar para relaxar o corpo, a mente e a alma, pode fazer a reserva que você acabou de encontrar.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Tudo lembra o estilo de vida simples e leve do vilarejo de pescadores, com detalhes simples, mas que trazer aquela gostosa sensação de estar em casa, sabe como é? Isso é bom demais!

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Os quartos bem arrumados, as redes estendidas debaixo das árvores, a brisa que percorre a grande área verde, o cantos dos pássaros e a equipe, comanda pelo dono, o Olavo, deixam tudo perfeito. É uma grande escolha para ficar nos Lençóis Maranhenses.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Faixas de preço no Atins

Você já viu as minhas opções preferidas no povoado – não só as minhas, mas as de muita gente também – e, agora, é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar no Atins.

No mapa abaixo estão todas as opções de hospedagem do povoado.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 



Booking.com

Santo Amaro

Apesar de ficar a apenas dois quilômetros dos Lençóis Maranhenses, Santo Amaro ainda não caminhou bem no desenvolvimento do turismo. Isso reflete na infraestrtura da cidade, na quantidade de boas pousadas, restaurantes, agências de receptivo e outros serviços.

A cidade é bem pequena, tem apenas cerca de 15 mil habitantes e o ponto positivo de ficar nela é que você poderá conhecer áreas menos exploradas do Parque, já que a maioria dos turistas prefere Barreirinhas e Atins, que estão na mesma rota.

Santo Amaro fica mais perto de São Luís, a capital maranhense. São 236 quilômetros de distância, que podem ser percorridos em, aproximadamente, 4h.

Depois de explicar o básico sobre Santo Amaro, vou deixar minha opinião: se você quer voltar muito bem impressionado de sua primeira viagem aos Lençóis, escolha Barreirinhas ou Atins.

Na verdade, o ideal é conhecer os dois, Barreirinhas e Atins: dois ou três dias em cada se quiser um roteiro tranquilo.

De qualquer forma, eu vou mostrar as opções de hospedagem mais viáveis de Santo Amaro. Lembro que o padrão é bem simples, sem nenhum luxo.

POUSADA RANCHO DAS DUNAS

A Pousada Rancho das Dunas fica a uns dois quilômetros do Centro, em uma área de muito verde onde paz e tranquilidade reinam absolutamente. Então, se você anda precisando de uns dias para se reconectar, este é o lugar certo.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

As áreas comuns são muito agradáveis, arejadas, frescas e os jardins são muito bem cuidados. As redes na varanda são ótimas para relaxar depois dos passeios – vai por mim que é sucesso!

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Os chalés são amplos, muito bem cuidados e com aquele jeitinho de casa da gente, sabe como é? Tem conforto na medida, sem regalias ou luxos desnecessários. Isso reflete no preço da diária, deixando o custo-benefício mais interessante.

VILA DO JUNCO

A Vila do Junco tem uma das melhores notas de avaliação de Santo Amaro e não é difícil entender o motivo: a estrutura rústica revela um pouco do modo de vida na região dos Lençóis e isso nos proporciona uma experiência de hospedagem muito marcante.

Toda a pousada foi construída de forma sustentável, aproveitando a luz no dia e o ar puro de umas das regiões mais linda do Brasil. Mas isso não quer dizer que você não terá conforto e privacidade. Aliás, essas são duas qualidades fortes da pousada.

Os bangalôs são espaçosos, perfeitos para duas pessoas, e têm acesso a todas as áreas da pousada, incluindo um deque com uma “piscina natural”. O atendimento é muito elogiado e pode ter certeza que eles farão de tudo para agradar você.

VILA CAPININGA ECOPOUSADA

A Vila Capininga Ecopousada é uma pousada simples, com tudo de positivo que esta palavra pode significar. Acomodações limpas, bem cuidadas, atendimento muito caloroso e simpático da equipe – da recepção à camareira, eles são impecáveis.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Os quartos têm o conforto básico, mas são interessantes para quem viaja com família, já que dá para acomodar até seis pessoas. Isso ajuda muito a deixar o custo-benefício para lá de interessante. Então, se você vem para Santo Amaro, pode ser uma opção econômica para ficar nos Lençóis Maranhenses.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Faixas de preço em Santo Amaro

Agora que você já viu as opções mais interessantes da cidade, é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Santo Amaro.

No mapa abaixo estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 



Booking.com

Quando as diárias ficam mais barata?

Esta parte do Maranhão tem duas estações bem definidas. A estação chuvosa vai de fevereiro a maio, e a estação seca, de junho a janeiro. Se você quiser ver as lagoas cheias, verdinhas e com água limpinha, a melhor escolha é ir nos meses logo no começo da estação seca, entre junho e agosto, de preferência.

Esta é a  alta estação nos Lençóis Maranhenses e, claro, as diárias e os passeios ficam mais caros. O segredo para conseguir um bom lugar com preço justo é fazer a reserva com antecedência.

→ Quando ir aos Lençóis Maranhenses

A partir do mês de setembro as lagoas começam a desaparecer pouco a pouco e, a partir de novembro, pode ser que você tenha que caminhar muito para encontrar uma com qualidade boa para banho.

No período da estação chuvosa e nos meses depois de setembro, a tendência é de preços mais baixos, mas, certamente, você não verá os lençóis no seu auge, como eu tive a sorte de encontrar.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

RECOMENDAÇÕES DE VIAGEM - COVID-19

Devido à pandemia de Covid-19, novas medidas de saúde e segurança foram adotadas. Elas são importantes para evitar o contágio, protegendo você, quem trabalha diretamente com o turismo e as comunidades locais.

Antes de viajar, verifique a situação do seu destino para não encontrar atrativos fechados e, claro, não colocar a sua vida e a de seus familiares em risco.

Veja algumas medidas adotadas:

  • Álcool gel disponível nos quartos e nas áreas comuns;
  • Uso obrigatório de máscaras nas áreas comuns;
  • Respeito às regras de distanciamento físico;
  • Uso de produtos de limpeza eficazes contra o coronavírus;
  • Café da manhã pode ser servido no quarto.

Veja mais dicas do Maranhão

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Maranhão.

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário