Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães: as melhores pousadas

10

Atualizado em 2 de dezembro de 2020

O Brasil é cheio de lugares incríveis e todo bom viajante sabe disso, mas a gente sempre precisa daquelas dicas para deixar a viagem ainda melhor, não é mesmo? Então, aproveite para ver onde se hospedar na Chapada dos Guimarães.

A cidade da Chapada dos Guimarães é pequena, tem pouco menos de 20 mil moradores e é fácil encontrar um bom lugar para ficar.

Nos arredores do Centro – na praça onde fica o Santuário de Sant’Ana -, há várias pousadas interessantes e esse é o melhor lugar para se hospedar, porque você fica perto de tudo: bares, restaurantes, bancos, agências de turismo e todos os serviços que você pode precisar durante a viagem.

Só tem um segredo: é preciso fazer a reserva com antecedência, porque há vários eventos que acontecem na cidade que lotam as pousadas e, se deixar para última hora, você corre o risco de pagar mais caro.

Dê uma olhada no mapa para ter uma ideia dos preços. Se quiser saber mais, é só clicar sobre o pin.



Booking.com

POUSADA DO PARQUE

Vamos começar lá do alto, com a maior referência em hospedagem da Chapada dos Guimarães: a Pousada do Parque.

Ela é um dos mais espetaculares lugares que você vai encontrar para passar as suas noites na Chapada, depois de longos dias de descobertas, trilhas e mergulhos nas cachoeiras.

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

A pousada ocupa um enorme espaço e tem todas as vantagens de um hotel de luxo – um cinco estrelas, sabe como é? – e ainda fica pertinho do Centro, cerca de 20 minutos.

Sem nenhuma dúvida, é a melhor experiência que você pode ter nessa região com um preço justo: isso também é muito importante.

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

As melhores pousadas do Centro

Você vai notar que as pousadas da região central são pequenas, seguem um estilo mais rústico e se integram bem ao ambiente natural que cerca toda a cidade.

As melhores pousadas são as aconchegantes Pousada das Orquídeas, Villa Guimarães e Vento Sul.

Eu fiquei na Pousada Bom Jardim, que tem uma localização ótima, quartos básicos, mas bem resolvidos e com estacionamento gratuito.

Quem gosta de hotel, vai se dar bem no Hotel Turismo MT.

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

Mas, se você quiser ficar de cara para a Chapada deve escolher mesmo a Pousada do Parque que, como falei, tem um visual incrível e uma energia inigualável.

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

Eu vou falar um pouco sobre cada uma das pousadas do Centro para você escolher com mais segurança e, no final, eu comento sobre as opções mais afastadas.

POUSADA DAS ORQUÍDEAS

O pessoal da Pousada das Orquídeas é muito preocupado com a qualidade: disso você pode ter certeza, porque mesmo com um estilo rústico – o que é comum na cidade – ela é aconchegante e o ambiente é super agradável.

A pousada é sempre muito limpa, os quartos são confortáveis a localização é boa – um pouco mais afastada do centrinho – e o preço é justo.

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

POUSADA VILLA GUIMARÃES

Quem procura uma boa localização, mas não quer gastar muito vai gostar da Pousada Villa Guimarães.

Ela fica no coração da cidade, a apenas 500 metros da rodoviária e tem de tudo para atender às necessidades de um viajante independente.

Há uma variedade de quartos – desde os mais simples aos mais bem equipados – e isso é um ponto positivo, porque a estrutura da pousada atende a todos.

VENTO SUL POUSADA E TURISMO

A Pousada Vento Sul é uma das melhores da Chapada dos Guimarães e oferece uma experiência excelente – sabe aquele lugar que a gente se sente em casa? É exatamente assim.

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

Bem localizada, com uma decoração impecável e totalmente integrada ao ambiente natural do Parque, é perfeita para quem quer o equilíbrio de ter tudo perto, inclusive o contato com a natureza.

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

POUSADA BOM JARDIM

A Pousada Bom Jardim é básica, mas tem uma localização excelente: de frente a praça principal da cidade.

Os quartos são silenciosos, porque ficam mais no fundo da pousada, e o atendimento é muito bom. Como tem quartos com várias camas, pode ser interessante para quem viaja em grupo.

Pousadas fora do Centro

Se você não quiser ficar no Centro – o que pode ser interessante, principalmente se estiver de carro – há muitas boas opções na lista: inclusive com pousadas mais modernas e maiores.

Assim são a Pousada Vivá e a Pousada Villaggio. Mas, como já falei, a melhor de todas, para mim, é a Pousada do Parque.

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

Hostel na Chapada dos Guimarães

Se você está procurando um quarto compartilhado de hostel, há três opções na Chapada dos Guimarães.

O Hostel Chapada dos Guimarães tem a melhor localização, perto da praça central e da rodoviária. Os outros dois são o Hostel Jardim da Mata e o Hostel Brisas da Mata.

Veja mais sobre o Mato Grosso

Ficou mais fácil decidir onde se hospedar na Chapada dos Guimarães? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo, e aproveite para ver outras dicas.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde criança, sonhei em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

10 Comentários

  1. Avatar

    Boa noite

    Gostaria de saber qual o valor da diária. chegarei no dia 10/01/2020 mais ou menos a 1hs da manhã. e sairemos dia 12/01/2020 ao 12hs.

Escreva um comentário