Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

8

Atualizado em 9 de setembro de 2017

Que o Brasil é cheio de lugares incríveis, todo bom viajante sabe. Por onde quer que se vá, pelas terras brasileiras sempre existe aquele lugarzinho que nos surpreende, e a gente acaba carregando isso na memória para vida inteira. Com este destino não é diferente e, por isso, eu listei algumas boas opções para você se hospedar na Chapada dos Guimarães.

Eu já contei por aqui as minhas aventuras no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, Patrimônio Mundial da Humanidade abraçado pelo cerrado do Mato Grosso, e tenho certeza que depois de ter acompanhado minha jornada você tenha despertado o interesse de vir para cá, mas talvez ficado com dúvidas de como fazer na hora de arranjar um lugar para ficar por aqui.

Se você se encaixa nesse perfil, não se preocupe: esse post é feito pra você. Escolher onde se hospedar na Chapada dos Guimarães é simples e fácil, e eu lhe mostro as melhores opções para você aproveitar sua estadia por essas terras maravilhosas.

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

Pousada do Parque

Vamos começar lá do alto. Referência em hospedagem luxuosa por aqui, a Pousada do Parque é um dos mais espetaculares lugares que você vai encontrar para passar as suas exaustas noites após um longo dia de descobertas. A pousada ocupa um enorme espaço com todas as vantagens que um cinco estrelas pode oferecer, a 20 minutos do coração da Chapada.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

Vento Sul Pousada e Turismo

Não ficando muito atrás no ranking, a Vento Sul oferece uma excelente experiência de estadia na Chapada dos Guimarães. Lugar adorável e com clima natural, em equilíbrio com a vegetação nativa, ela tem estacionamento gratuito e uma boa área de lazer. Essa pousada fica um pouco mais distante do Parque: daqui até lá, são cerca de dois quilômetros de carro.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

Pousada Villa Guimarães

Para quem procura uma ótima opção com serviços razoáveis e preços agradáveis, eu lhes apresento a Villa Guimarães. Situada bem no coração da vila da Chapada dos Guimarães, a oito quilômetros da Cachoeira Véu de Noiva e a 500 metros da rodoviária Chico Moreira, essa pousada tem de tudo para atender às necessidades de um bom viajante independente.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

Chalé em Chapada dos Guimarães

Reuniu a família para viajar ou juntou aquela galera que topa qualquer parada e não sabe onde ficar? Por que não alugar um chalé das montanhas da Chapada dos Guimarães? Essas elegantes casinhas rústicas são perfeitas para quem gosta de ter contato com a natureza e relaxar em um lugar só seu.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Chapada dos Guimarães

Casa di Rose

O Casa di Rose é o point dos aventureiros. Nesse rústico e aconchegante hostel se reúnem os grupos mais animados de viajantes que organizam passeios para percorrer a região a pé, de bike ou mesmo de carro. Perfeito para quem quer ter uma experiência fora do comum pelo Parque.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking

Eu sempre uso o Booking para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem online: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

O serviço é totalmente gratuito – nenhuma taxa é cobrada pela reserva -, e em muitos casos os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro: os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles o preço é igualado ao da tarifa encontrada e você paga menos.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

8 Comentários

Escreva um comentário