Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/penae692/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2798

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/penae692/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2802

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/penae692/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
Onde ficar em Ilha Grande: as pousadas e casas mais procuradas

Onde ficar em Ilha Grande: as pousadas e casas mais procuradas – com preços

1

Atualizado em 14 de novembro de 2020

Para escolher onde ficar em Ilha Grande, você precisa entender algumas coisas. A primeira delas é que a ilha faz parte de Angra dos Reis, que tem exatamente 365 ilhas e ilhotas.

Isso significa que há praias de todos os tipos – das mais movimentas às mais paradisíacas. O que elas têm em comum é o verde intenso do mar.

Ilha Grande, como o nome diz, é a maior de todas e a que tem melhor estrutura para nos receber por alguns dias.

Mas, qual a melhor área para ficar em Ilha Grande? É isso que eu vou explicar a partir de agora.

Onde ficar em Ilha Grande

A principal área de Ilha Grande é a Vila do Abraão. Essa é a parte que tem maior conexão de barco com Angra dos Reis e outras cidades do litoral, como Mangaratiba e Conceição de Jacareí.

É nesta parte, também, que a infraestrutura é melhor, com mais opções de hospedagem, bares, restaurantes e alguns serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem.

Ficar na Vila do Abraão geralmente é mais barato, já que as pousadas mais econômicas da ilha ficam nesta parte.

Isso significa que, se você quiser garantir um bom preço e uma boa localização, é bom fazer a reserva com antecedência.

Há duas outras coisas que você precisa saber sobre a Vila do Abraão.

A primeira delas é que a praia não é a melhor de Ilha Grande – definitivamente, não.

É que, como você pode imaginar, o movimento de embarcações é intenso e isso, de certa forma, tira a tranquilidade do lugar.

Mas, a segunda parte – a parte boa – é que justamente por ser o principal ponto de chegada e partida dos barcos, a Vila é o melhor lugar para ter como base e fazer passeios pelas outras ilhas.

Essa é a melhor forma de explorar outras praias, como a Praia do Dentista, a Praia de Lopes Mendes, a maior da ilha, e a Praia do Aventureiro, onde fica o famoso coqueiro que todo mundo quer tirar uma foto.

Na Vila, ainda é possível escolher ficar mais próximo da praia e de todo o movimento ou mais para dentro da mata, em contato com a natureza.

Há ótimas pousadas nas duas áreas.

Melhores Pousadas da Vila do Abraão

Eu selecionei as pousadas mais incríveis para você escolher onde ficar em Ilha Grande.

Mas, antes, dê uma olhada no mapa abaixo. Nele estão todas as opções de hospedagem da Vila do Abraão e os preços das diárias.



Booking.com

POUSADA NATURALIA

A Pousada Naturalia tem uma vista sensacional para a praia e todos os quartos são muito aconchegantes, arejados e sempre limpos. Os funcionários são muito atenciosos e isso faz muita diferença, não é?

Como fica em uma área mais tranquila, dá para aproveitar o movimento do centrinho sem ser incomodado com o barulho. Além do café da manhã, a pousada oferece um cafezinho à tarde que é perfeito para rebater o cansaço depois da praia.

Onde ficar em Ilha Grande

POUSADA BELA VISTA

A Pousada Bela Vista é outra ótima opção para quem quer tranquilidade, mesmo perto do centrinho da Vila do Abraão. Alguns quartos têm vista para a praia e uma decoração rústica bem interessante, confortável e aconchegante.

O café da manhã é servido no quarto e sempre tem uma ótima variedade. À tarde,  a pousada serve um chocolate quente que é delicioso. Para completar, o atendimento é excelente.

Onde ficar em Ilha Grande

ESPAÇO NATIVO

A pousada Espaço Nativo tem muita personalidade e fica em uma área excelente, perto de tudo. Os funcionários são muito atenciosos, ajudam muito com dicas e adoram uma boa conversa.

Os quartos são básicos, mas muito bem resolvidos, arejados e espaçosos. O café da manhã é um absurdo de tão bom e o jardim é ótimo para relaxar no fim de tarde.

POUSADA SOLAR DA PRAIA

A Pousada Solar da Praia tem quartos confortáveis, com roupa de cama de primeira e sempre cheirosa. Ela fica em pertinho do píer – onde chegam os barcos – na área mais movimentada da Vila do Abraão.

Onde ficar em Ilha Grande

O pessoal da recepção dá várias dicas de trilhas e passeios e as meninas da cozinha sempre preparam um café da manhã especial, com tudo fresquinho e bastante variedades.

RIACHO DOS CAMBUCÁS

A pousada Riacho dos Cambucás é uma daquelas que eu comentei que ficam mais para dentro da mata. Essa localização é perfeita para quem quer mais sossego e respirar o ar puro da natureza.

Onde ficar em Ilha Grande

A estrutura da pousada é excelente, com tudo muito bem decorado e sempre bem cuidado. Os quartos são compactos, mas muito aconchegantes – alguns têm hidromassagem – e as áreas comuns são impecáveis.

POUSADA MATA NATIVA

Também mais afastada da super agitação do centrinho, a Pousada Mata Nativa tem suítes e chalés que podem acomodar até sete pessoas: isso significa que dá para viajar tranquilamente com a família toda.

Onde ficar em Ilha Grande

O café da manhã é excelente, mas o que conquistou meu coração foi o chá da tarde, deitado na rede depois de um dia inteiro curtindo as praias de Ilha Grande.

Melhores Casas do Airbnb na Vila do Abraão

Se você pensa em ficar mais tempo em Ilha Grande, deve pensar na ideia de alugar uma casa. Não precisa ser uma casa grande. Um quarto-sala já resolve o problema, já que a coisa que você menos vai fazer é ficar dentro de casa.

Mas, claro, se a família for grande, não tem jeito. Aí, sim, você vai precisar de espaço.

Então, eu selecionei quatro casas do Airbnb muito bem recomendadas e para você dar uma olhada com calma.

RAINFOREST HOUSE

A Rainforest House é um achado daqueles que a gente não consegue guardar segredo. Ela fica na mata que cobre as encostas de Ilha Grande, a cerca de 25 minutos de caminhada do centro da Vila Abraão.

Isso significa que é perfeita para quem quer ficar mais retirado, longe da movimentação do dia a dia e pertinho da natureza. A casa acomoda até três pessoas e não tem internet – isso é um ponto negativo, mas totalmente compreensível.

Onde ficar em Ilha Grande

MALOCA DA JÚLIA

A Maloca da Júlia fica na Praia da Júlia, do lado da Praia do Abraão, em uma área bem tranquila. É uma suíte compacta com tudo no lugar certo, sem exageros e perfeita para duas pessoas.

Onde ficar em Ilha Grande

Tem uma cozinha básica – com fogão de duas bocas -, quarto e banheiro. Mas, o que vale mesmo é o que está do lado de fora: você só precisa abrir o portão para chegar à praia. Além disso, o centrinho é perto e dá para ir caminhando tranquilamente.

LOFT LOVELY SEA

O Loft Lovely Sea acomoda até três pessoas e fica em uma área excelente: perto do centro e de alguns restaurantes, mas em uma área sem tanta agitação.

Onde ficar em Ilha Grande

O ambiente é muito aconchegante, arejado, sempre muito limpo e bem cuidado. É uma boa opção para quem quer tranquilidade, sem luxo.

CASA DA RÊ

A Casa da Rê é mais indicada para quem quer explorar o outros cantos de Ilha Grande, além das praias: dá para fazer trilha, tomar banho de cachoeira e aproveitar o silêncio.

O centrinho, onde estão os principais comércios da Vila, fica a cerca de 10 minutos de caminhada. Isso é bom porque a gente não se sente isolado de tudo.

Outras áreas de Ilha Grande

Se você não quiser ficar na Vila do Abraão, existem boas opções bem pertinho, nas praias Comprida, do Crena e de Abraãozinho.

Essas praias são mais tranquilas, ótimas para banho e, ainda assim, ficam perto do píer de onde partem os barcos.

ASALEM

O Asalem fica na Praia do Crena e tem um visual realmente muito impressionante: os quartos têm uma varanda de frente para o mar e a gente já acorda com uma vista privilegiada para o paraíso.

Mas, muito além de instalações bem cuidadas, limpares e arejadas, a pousada tem uma equipe sensacional, que faz toda diferença. Isso a gente percebe no preparo do café, na arrumação dos quartos e no bate-papo informal com os funcionários.

Onde ficar em Ilha Grande

BONITO PARAÍSO ILHA GRANDE

O Bonito Paraíso Ilha Grande não tem esse nome por acaso. Como você pode imaginar, ele fica de frente para um dos lugares mais lindos dessa região de Ilha Grande, a Praia do Abraãozinho. De verdade, é um dos lugares que mais gosto.

Onde ficar em Ilha Grande

É um lugar excelente para ter dias memoráveis, com bom atendimento, comida boa, quartos ótimos e a oportunidade de explorar várias áreas da ilha de barco ou pelas trilhas. Vale a pena dar uma olhada com mais calma nesta pousada.

POUSADA TRÊS COQUEIROS

A Pousada Três Coqueiros fica na Praia do Bananal, do lado oposto à Vila do Abraão. É um lugar mais isolado, sem comércio, mas é onde você pode perceber melhor a alma de Ilha Grande.

Onde ficar em Ilha Grande

Há dois motivos principais que explicam porque eu gosto tanto deste lugar: a maravilha de ter uma praia praticamente exclusiva e a comida do hotel, que é um absurdo de tão boa.

JUNGLE LODGE

O Jungle Lodge é para quem é mais alternativo – eu não sei muito bem o que significa isso – e procura sair da rotina, da mesmice e se jogar na nateureza.

Totalmente integrada à paisagem ao seu redor, a pousada tem uma pegada rústica – típica de um lodge. Se puder, fique em um dos bangalôs para ter mais conforto.

Onde ficar em Ilha Grande

VELEIRO 40 PÉS ILHA GRANDE

Para quebrar a rotina de uma vez, você pode ficar hospedado em um barco. Já imaginou? O Veleiro 40 pés Ilha Grande acomoda até quatro pessoas é o grande barato é que você pode dormir cada noite em um lugar.

Onde ficar em Ilha Grande

O veleiro é aconchegante, organizado e limpo. O casal Ricardo e Camila, os anfitriões do barco, comandam a viagem que, sem dúvida, vai ficar para sempre na sua memória.

Onde ficar em Ilha Grande

Depois de tudo que eu expliquei, você consegue entender por que a Vila do Abraão é uma boa base para explorar outras praias e ilhas?

Você viu que há opções muito variadas e algumas são bem econômicas, mas com muito conforto e segurança, Disso, a gente não abre mão.

Veja tudo com calma antes de decidir onde ficar em Ilha Grande e, se ainda tiver dúvidas, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Agora, aproveite para ver outras dicas do Rio de Janeiro.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde criança, sonhei em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

1 comentário

Escreva um comentário