Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Búzios: melhores pousadas, hotéis e casas

Atualizado em 16 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Búzios

Búzios é um dos destinos de praia mais procurados do Brasil. A cidade mais famosa da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, é um paraíso para quem quer praias com águas cristalinas, baladas e muita animação, mas será que você sabe escolher onde ficar em Búzios?

Existem alguns segredos que podem fazer muita diferença e o primeiro passo é  entender qual a melhor praia para o seu perfil. 

Na antiga vila de Armação de Búzios, você tem o casamento perfeito entre a agitação da Rua das Pedras, repleta de lojas de grife, bares e boates, e a beleza das mais de vinte praias como João Fernandes, Azeda e Azedinha.

O balneário é bastante eclético em muitos aspectos e você vai encontrar pousadas de luxo e pousadinhas confortáveis, rústicas e bem mais baratas.

Talvez, este seja o motivo que a faz ser a tão concorrida, atraindo turistas do mundo inteiro: no verão, quando tudo fica lotado de gente, você vai ouvir pessoas conversando em vários idiomas em todas as partes da cidade, especialmente na Rua das Pedras.

Onde ficar em Búzios

Como comentei rapidamente, Búzios tem opções boas de hospedagem espalhadas pela cidade toda, mas algumas áreas são mais interessantes para quem quer aproveitar o melhor das praias e ainda curtir a noite, que é fantástica.

No mapa abaixo, você pode ver todas as localizações e se orientar melhor.

Centro

A localização mais prática para quem está sem carro. Perto das principais praias, da Rua das Pedras e com o mar a poucos metros, você vai viver a verdadeira experiência de Búzios. Às vezes, a agitação é demais, mas há momentos de calmaria e até um sopro bucólico.

Ficar no Centro é bom também porque é nele que estão os melhores restaurantes, os bares e onde todo mundo se encontro no fim do dia. Se o seu negócio é curtir a noite, não existe lugar melhor para ficar em Búzios.

As praias do Centro não são as melhores, mas dá para chegar às outras caminhando, de bicicleta e de carro. Então, isso não é um problema.

Onde ficar em Búzios

A Orla Bardot é a parte mais fotografada da cidade. É onde fica a famosa estátua de Brigitte Bardot, que levou o nome de Búzios para o mundo na década de 1960, quando esteve na cidade pela primeira vez.

Caminhar por esta ruazinha no anoitecer é sempre uma delícia.

Brigitte Bardot e Búzios
A atriz francesa Brigitte Bardot estava no auge da fama e escolheu Búzios para ter alguns dias de folga. Chegou em janeiro, no alto verão brasileiro e acabou ficando mais tempo do que pretendia: quatro meses.

Longe dos holofotes, ela já era quase uma local. Seu envolvimento com a cidade foi tanto que voltou outras duas vezes. É por isso que, ainda hoje, Búzios é tão conhecida internacionalmente.

Em sua homenagem, Búzios tem uma estátua da atriz na Orla Bardot, que se transformou em um ícone da cidade, onde todos querem tirar uma fotografia.

Um pouco mais para frente, fica o o Monumento Os Três Pescadores. Considerada uma das esculturas mais originais do mundo, ela homenageia a comunidade pesqueira de Armação.

Contada a historinha, eu vou mostrar as melhores opções de hospedagem do Centro.

Pousada Marítima

A Pousada Marítima é uma das mais queridas de Búzios. Como fica no Centro, é a preferida por viajantes que estão sem carro, porque dá para fazer tudo a pé em curtas caminhadas. Sem falar que a pousada rem uma decoração muito acolhedora, com jeitinho de casa.

O café da manhã é maravilhoso, o atendimento dos funcionários é sempre muito elogiado. Os quartos são ótimos, têm cama grande e macia e banheiro com chuveiro ótimo. É uma excelente opção para ficar em Búzios.

Pousada Santa Fé

A Pousada Santa Fé tem um bom custo-benefício. Ela também tem uma localização ótima, quartos agradáveis, sem luxo, mas com conforto. Tem um jardim muito agradável e o atendimento é um dos seus pontos mais fortes.

Onde ficar em Búzios

O café da manhã é fantástico, sempre com muita variedade e feito com produtos de qualidade, sabe? É uma pousada que tem de tudo para nos receber bem nos merecidos dias de folga. Vale a pena dar uma olhada com calma.

Lulu Pousada Búzios

Na categoria de pousadas práticas e básicas, tem Lulu Pousada Búzios. Ela tem várias opções de quartos que acomodam até oito pessoas – quatro adultos e quatro crianças – e é perfeita para quem vai passar o dia nas praias e só preciso de uma cama boa para dormir e de um café da manhã reforçado para começar o dia.

Os quartos são arejados, claros, as camas são boas, macias, com travesseiros e roupas de cama de qualidade. É tudo muito simples, mas super limpo e organizado, resultado do trabalho da equipe que dá um show de atendimento e de cuidado. É uma ótima opção para ficar em Búzios sem gastar muito.

Pousada Corsário Búzios

A Pousada Corsário Búzios é uma das mais bem avaliadas de Búzios e é muito fácil entender como ela alcançou este patamar. É um lugar onde tudo é muito organizado, pensado para dar mais conforto e aproveitar as belezas que estão de fora do casarão.

Os quartos são maravilhosos, têm conforto absoluto e muito bom gosto na decoração. A piscina é fantástica e, como fica pertinho da Praia dos Ossos, dá para vero por do sol todos os dias. É fantástico!

Ainda preciso acrescentar o atendimento cortês de toda a equipe, o café da manhã saborosíssimo que é servido todas as manhãs e os drinques preparados para a gente consumir na piscina. É uma vida assim que você precisa?

La Chimère Búzios Essence

Subindo um pouco o nível, a La Chimère Buzios Essence tem uma estrutura excelente, com quartos espaçosos, confortáveis e super limpos. Aliás, isso vale para todas as áreas da pousada, que é muito colhedora.

Onde ficar em Búzios

A localização é excelente, especialmente para quem não faz questão de usar o carro – a pousada tem estacionamento –, porque ela fica em um local estratégico, pertinho da Praia dos Ossos e com fácil acesso às praias Azeda e Azedinha. Um pouquinho mais longe, João Fernandes também está no radar.

Como fica no Centro, tem todo o comércio ao redor, com bons restaurantes, lojas e tudo mais. O café da manhã é excelente, com muitas opções de frutas frescas e pães e bolos, tendo opções para intolerantes à lactose e glúten, além de fazerem ovos mexidos, crepes e tapiocas fresquinhos.

Onde ficar em Búzios

Búzios Centro Hotel

O Búzios Centro Hotel pode ser uma boa escolha para quem quer ficar no Centro. Ele tem acesso fácil a todas as partes da cidade e dá para ir caminhando até a Rua das Pedras. As Praias dos Ossos, Azeda e Azedinha também ficam a uma curta caminhada. Então, já deu para entender que localização é o ponto forte do hotel.

Tem uma piscina muito boa, um café da manhã dos deuses, quartos confortáveis e em várias categorias diferentes – isso é ótimo porque você pode escolher o que melhor se encaixa em seu orçamento. Se precisar de ajuda, conte com o pessoal da recepção porque eles dão um show de atendimento. É uma excelente opção para ficar em Búzios.

Che Lagarto Hostel Búzios

O melhor hostel de Búzios é o Che Lagarto Hostel Búzios e não é de hoje que ele tem uma reputação tão boa assim. Os quartos são super bem cuidados, com roupa de cama sempre limpa, ambientes arejados e muito organizado – incluindo os banheiros.

O café da manhã é bem farto, com ovos, leite, pães, sucos, cereal, bolos e frutas. Bom demais para um hostel, não acha? Alguns hóspedes reclamam do barulho, mas parece que agora as regras são outras: depois da meia-noite só é permitido som ambiente.

Morro do Humaitá

O Morro Humaitá também fica na parte central de Búzios, mas ele tem alguns aspectos que merecem ser destacados.

O primeiro deles é a tranquilidade. Fugindo um pouco da agitação do Centro, você encontra pousadas e hotéis com quartos silenciosos, bom para quem gosta de dormir sem barulho.

Além disso, as acomodações são um pouco mais sofisticadas e a maioria tem vista para o mar.

Abracadabra Pousada

A Abracadabra Pousada é uma das mais sensacionais de Búzios. Ela fica no topo do Humaitá e tem uma vista linda para o mar que toca a Orla Bardot. Como se isso não bastasse, eles fizeram uma piscina de borda infinita que é maravilhosa, perfeita para aqueles momentos mais românticos.

Onde ficar em Búzios

O quartos também são ótimos, claros, arejados, com decoração leve, camas excelentes e banheiro espaçoso, com chuveiro ótimo. Tem apenas um detalhe: para conseguir um lugar para ficar na pousada é preciso fazer a reserva com bastante antecedência. Não tem jeito!

Onde ficar em Búzios

No mais, o café da manhã é impecável, feito com produtos de qualidade, o atendimento é super elogiado e, claro, o custo-benefício fica interessante quando a gente compara com outras pousadas da região. É um excelente lugar para ficar em Búzios.

Vila D’Este Handmade Hospitality Hotel

O Vila d’este Handmade Hospitality Hotel deveria ser considerado uma das maravilhas de Búzios. É que ele é tão perfeito que é impossível achar um defeito ou algo negativo, sabe? É um hotel super exclusivo, com atendimento de alto padrão e uma estrutura que deixa qualquer outro no chinelo.

Há várias categorias de quartos, mas todos são muito bem planejados, decorados e com vista para o mar. Alguns têm varanda e outras comodidades, mas até os mais básicos são ótimos. O café da manhã sempre tem muita variedade, com comidinhas deliciosas. Os pratos do restaurante também são ótimos!

Onde ficar em Búzios

A localização também é excelente e dá para ir a pé ás principais praias, passear no centrinho, pegar passeios de barcos, táxis aquáticos e frequentar bons restaurantes. É mais uma grande opção para ficar em Búzios.

Casas Brancas Boutique Hotel & SPA

Na lista de lugares impecáveis também está o Casas Brancas Boutique Hotel & Spa. Ele é um absurdo de comodidade, com serviço de altíssimo padrão, desde a recepção até os pratos do restaurante. É um lugar completo, de A a Z!

Quartos maravilhosos, especialmente a suíte que tem piscina privativa e muito espaço, perfeita para casal. Por falar nisso, se quiser impressionar alguém, um convite para passar alguns dais no hotel por ser uma boa ideia.

Onde ficar em Búzios

A vista é sensacional, o acesso a outras partes da cidade é fácil e rápido e você ainda pode usufruir dos serviços de Spa, como massagem relaxante e muito mais. É um lugar para se desconectar do mundo e relaxar!

Praia João Fernandes

João Fernandes é uma das praias que mais gosto em Búzios. Além da cor verde intensa do mar, a estrutura que a praia tem – com bares, barracas e pontos para alugar esnórquel e SUP – traz muita comodidade.

É um tipo de praia para passar o dia esticado na areia ou sentado numa das barracas comendo algo e apreciando o mar.

Só que é exatamente isso que atrai muitos turistas para a praia, fazendo com que ela quase sempre fique lotada: os argentinos adoram João Fernandes e marcam presença constante. Por isso, a dica é  visitar a João Fernandes nos dias de semana,  quando ela fica bem mais tranquila.

Há muitas pousadas, hotéis e condomínios de luxo nos arredores de João Fernandes e, como a praia tem águas calmas e faixa de areia extensa, também é uma das preferidas por quem está viajando com família.

Se quiser um pouco mais de sossego, é só caminhar para a direita até a Praia de João Fernadinho. Esta pequena enseada é bem mais tranquila e dá para ir de uma a outra em cerca de cinco minutos. Nela, certamente, você vai conseguir relaxar.

Hotel Ville La Plage & Beach Club

O Hotel Ville La Plage & Beach Club tem uma localização excelente, coladinho com a Praia João Fernandes – para falar a verdade, o hotel tem acesso direto à praia. Então, dá para fazer aquela dobradinha piscina e praia que a gente gosta.

Os quartos têm uma vista fantástica, são aconchegantes e o café da manhã é excelente, feito com produtos de qualidade. Os pontos extras vão para os funcionários, que são muito atenciosos e facilitam tudo para termos dias mágicos.

Colonna Park Hotel

O ponto forte do Colonna Park Hotel é a localização. Entre as praias de João Fernandes e João Fernandinho, tem um visual que poucos lugares em Búzios têm. Então, se sua escolha prioriza a paisagem cênica, o hotel é uma ótima escolha.

Os quartos são básicos, a piscina é boa, o café da manhã é gostoso e com bastante variedades. Não é um hotel perfeito e carece de alguns ajustes, mas o custo-benefício por ser interessante para fica em uma área tão bacana.

Pousada Janellas do Mar

Com uma vista privilegiada e uma piscina fantástica, a Pousada Janellas do Mar é uma das melhores na região da Praia de João Fernandes. Todas as áreas da pousada são muito bem cuidadas, aconchegantes e isso faz muito diferença.

Onde ficar em Búzios

O atendimento é muito atencioso, sempre elogiado pelos hóspedes e o café da manhã supera as expectativas: tem muita coisa boa mesmo. Você vai ver!

Os quartos são bons, sem luxo, mas confortáveis e práticos. A ideia é aproveitar tudo o que está do lado de fora deles. Então, a gente só precisa mesmo de uma cama boa para dormir e isso é garantido. Vale a pena dar uma olhada com mais calma antes de decidir onde ficar em Búzios.

Pousada Búzios Garden

A Pousada Búzios Garden não fica tão perto da Praia de João Fernandes, mas o acesso até ela é fácil. E, como eu gostei muito desta pousada, resolvi incluí-la na lista. É que eu acho ela muito bem localizada, perto do Centro e das praias – fica no meio do caminho de tudo, sabe?

Onde ficar em Búzios

Os quartos são amplos, aconchegantes, com camas grandes e boas. O café da manhã é delicioso e um ponto muito importante que notei é que a limpeza é criteriosa. Isso é muito bom! Para completar, tem uma piscina muito gostosa. É uma ótima opção para ficar em Búzios.

Onde ficar em Búzios

Pousada Porta do Céu

A Pousada Porta do Céu é outra que tem uma localização estratégica. Ela fica pertinho da Praia João Fernandes – sim, dá para ir a pé – e tem uma estrutura muito boa. A começar pela piscina que tem uma vista incrível da imensidão do mar de Búzios.

Onde ficar em Búzios

Os quartos seguem um estilo mais rústico, praiano, com conforto e comodidade na medida. Isso vale para todas as áreas comuns da pousada, que sempre estão limpas e organizadas. O café da manhã é maravilhoso e o atendimento deixa tudo mais fácil. É uma ótima opção para ficar em Búzios e nem é tão cara quanto você pode imaginar. Vale a pena conferir!

Praia da Ferradura

A Praia da Ferradura está entre as mais tranquilas de Búzios, por isso é muito procurada por famílias que têm crianças, já que o mar é mais calmo, quase sem ondas.

Para a galera que curte esportes náuticos, dá para fazer SUP e andar de caiaque tranquilamente – crianças podem se divertir na escolhinha de vela.

Nesta região, há muitos condomínios e hotéis de luxo, e isso significa que quem quiser ficar hospedado nesta parte da cidade não vai ter problema na hora de escolher um lugar.

Tanto a Praia da Ferradura quanto a Ferradurinha, que fica a poucos metros da principal, têm areia fina, branca e estão ladeadas por costões rochosos de onde desce a vegetação nativa, trazendo um clima mais leve de natureza para a praia.

Villa Raphael

A Villa Raphael tem uma das melhores notas de avaliação da cidade e, só por isso, a gente já pode ter uma ideia do que nos espera. Então, vamos começar pelo começo. Desde o momento do check-in, os funcionários demonstram profissionalismo e simpatia. Sim, porque uma coisa não anula a outra.

Nos quartos, tudo foi pensado e colocado no lugar certo para que a gente tenha a melhor das impressões possíveis: ambientes claros, leves e arejados nos surpreendem com a brisa que vem do mar como um acalento.

Nas áreas externas – nos jardins e nas piscinas – a gente chega à conclusão de que existem sim lugares mágicos e especiais, capazes de nos transportar para outra dimensão. Se é isso que você procura, se entregue aos detalhes desta pousada e tenha uma das melhores experiências de viagem que Búzios pode oferecer. Depois você me conta!

Jubarte Conceito Hotel

Outro hotel magnífico que merece estar nesta lista é o Jubarte Conceito Hotel. Ele também preza pelos detalhes, pelo conforto dos hóspedes e pela qualidade em tudo. Do suco do café da manhã à almofada da piscina. Das roupas de cama ao atendimento dos funcionários.

Onde ficar em Búzios

É mais um lugar para se entregar à leveza que está parte de Búzios proporciona, pertinho da praia, mas ao mesmo tempo em um ambiente silencioso e tranquilo. É isso que você procura?

A piscina é ótima, os quartos são maravilhosos, com camas grandes e super confortáveis. É um hotel muito diferenciado e vale cada centavo. Por isso tudo, é um excelente lugar para você ficar em Búzios.

Onde ficar em Búzios

Pousada Casa do Catavento

A Pousada Casa do Catavento é uma excelente opção para quem quer ficar em um lugar legal, com comodidade e conforto, mas sem gastar muito. Isso porque o preço das diárias é realmente muito interessante, comparando com as pousadas desta parte de Búzios.

Os quartos são bons, amplos, com tudo limpinho e bem cuidado. As áreas comuns também são muito bem cuidadas e a piscina é maravilhosa. Algumas suítes têm jacuzzi, mas é preciso fazer a reserva com antecedência porque ela sempre lota nos feriados e durante o verão.

Onde ficar em Búzios

Hotel Miratlantico Búzios

O Hotel Miratlantico Búzios também está entre as opções com bom custo-benefício. Ele fica a uns 10 minutos de caminhada da Praia da Ferradura, em uma área mais tranquila e boa para quem está com crianças.

O hotel tem uma estrutura ótima, com áreas amplas, piscina boa, jardins bem cuidados e tudo mais. O café da manhã é muito elogiado e o atendimento também. Bom, parece que temos os itens básicos para uma boa hospedagem, certo?

Villa Bella Pousada

Outra pousadinha que conquista o coração da gente é a Villa Bella Pousada. Ela é uma graça, muito charmosa e a pegada mais moderna dos quartos me agrada bastante – eu gosto de quartos práticos, principalmente quando estou perto de praia.

E ainda tem uma piscina muito boa, atendimento super gentil do pessoal da recepção – eles dão dicas muito valiosas – e deixam tudo mais fácil. O café da manhã é ótimo, na medida e muito saboroso. É uma boa opção para ficar em Búzios sem gastar uma pequena fortuna.

Villa Baobá

A Villa Baobá é uma pousada solar, alegre, colorida e com o astral lá em cima. Tudo é muito bem cuidado, limpo criteriosamente e a gente tem a sensação de não há mais ninguém na pousada, porque é tudo muito silencioso e tranquilo.

A piscina é maravilhosa, o café da manhã é espetacular e o atendimento é impecável. Agora, o melhor de tudo é que o custo-benefício é muito vantajoso, deixando a pousada ainda mais interessante. Eu acho que você deveria dar uma olhada com mais calma.

Cachoeira Inn

A Cachoeira inn é uma pousada focada em casais. Ela não tem luxo, mas conforto e privacidade são garantias. A suíte com hidromassagem e vista para o mar é a melhor escolha, mas há várias opções de quartos para você comparar os preços.

Tem uma piscina super curiosa, que tem uma cascata – por isso o nome Cachoeira Inn – com vista para o mar. É maravilhosa! No mais, café da manhã dentro do esperado, atendimento gentil e profissional e custo-benefício dentro do esperado.

Casa Carmel

Quem procura uma casa de temporada vai gostar da Casa Carmel. Ela tem muita personalidade e um jeitão praiano que eu gosto bastante. A casa fica a cinco minutos de caminhada da Praia da Ferradura e isso é ótimo, porque não é necessário sair de carro todas as vezes.

Ela tem 190 metros quadrados e acomoda até sete pessoas, o que faz o custo-benefício ficar super interessante. São três quartos, todos mobiliados com bom gosto, e a cozinha é completa. É uma excelente opção para quem está planejando aquela viagem com a família.

Praia de Geribá

É a praia mais badalada da cidade. Visitar Búzios e não ir à Praia de Geribá é como ir a Roma e não ver o Papa.

Como a faixa de areia é extensa e há muitas barracas, a agitação rola o dia inteiro, mas Geribá não é apenas isso. Justamente por ser uma praia longa, há diferentes áreas para pessoas com perfis diferentes.

O segredo é o seguinte:  do lado direito da praia é onde acontece o agito,  onde ficam os “jovens”.

Então, se você gosta de calmaria e tranquilidade, fique mais para o canto esquerdo, onde o mar é mais calmo, bom para quem está com crianças ou quer, simplesmente, tomar um banho de mar em paz.

Se seguir caminhando, dá para chegar à Praia da Ferradurinha, que eu já expliquei como é.

Outro ponto positivo de ficar na Praia de Geribá é que ela fica muito perto do Centro e da Rua das Pedras, o point da noite de Búzios, onde todo mundo se encontra e onde estão os melhores restaurantes e bares.

Pousada Maravista

A Pousada Maravista tem uma ótima avaliação dos hóspedes. Ela fica de frente para a Praia de Geribá, uma das mais movimentadas de Búzios, mas em uma parte mas calma, então não precisa se preocupar com barulho excessivo.

Onde ficar em Búzios

Os quartos são bons, práticos, com camas grandes e conforto na medida. O café da manhã é ótimo – as outras refeições são também muito boas – a equipe é super simpática, eficiente e disposta a ajudar em tudo. É uma excelente opção para ficar em Búzios.

Pousada Blue Marlin

A Pousada Blue Marlin é mais uma que merece nossa atenção. De frente pra praia, tem estacionamento gratuito e cadeira de praia a disposição dos hóspedes – começamos com as comodidades, pequenas, mas que fazem muita diferença.

Onde ficar em Búzios

Os quartos são espaçosos e confortáveis, tudo novinho e bem cuidado. Os ambientes externos são bem bonito e aconchegantes e a piscina é maravilhosa. Acha que precisa falar mais alguma coisa? Sim, o café da manhã é uma delícia.

Onde ficar em Búzios

Pousada dos Tangarás

A Pousada dos Tangarás é um achado. Sabe aqueles lugares especiais, com aconchego de casa? Foi assim que me senti. Tudo é muito organizado, limpo, cheiroso e agradável. Isso vale para as áreas externas, que têm jardins muito bem cuidados e também para os quartos.

Há várias categorias de quartos e isso facilita porque dá para escolher o que se encaixa melhor no nosso bolso. É sempre bom ter opções, né? Alguns tem banheira de hidromassagem e outros acomodam bem até cinco pessoas. Uma maravilha!

Onde ficar em Búzios

A piscina é deliciosa, perfeita para aquele mergulho no fim do dia, depois de voltar da praia, sabe como? Aí, é só pedir um drinque no bar e esquecer dos boletos, porque isso a gente paga depois.

Onde ficar em Búzios

Corais e Conchas

A pousada Corais e Conchas é bem completa e tem recreação e infraestrutura focada em pais com filhos pequenos. Nesta estrutura estão piscinas grandes, pequenas e até uma salinha de cinema e uma brinquedoteca. Para os adultos, bar, restaurante e jacuzzis.

Além disso, fica pertinho da praia e tem quartos que acomodam até cinco pessoas. Eles são básicos, mas as suítes Master e VIP são sensacionais, super espaçosas e arejadas. Como falei, a prioridade da pousada são as crianças. Então, pode ter certeza de que elas vão se divertir muito.

Outras praias

Búzios Beach Resort

Para não dizerem que a cidade não tem um resort, eu vou incluir o Búzios Beach Resort. Ele funciona no esquema all inclusive e tem várias comodidades. O lugar é muito bonito, a comida é boa e a recreação infantil é excelente, mas a avaliação dos hóspedes tem caído nos últimos tempos.

Onde ficar em Búzios

Tem uma infinidade de opções de quartos, com várias categorias de preços e isso ajuda muito, porque dá para escolher o que se encaixa melhor no nosso bolso e aproveitar a estrutura do resort do mesmo jeito – e a Praia de Tucuns, onde fica o resort.

Onde ficar em Búzios

Se você está acostumado com resorts e já conhece o esquema, é bom não ir com tanta expectativa. Para quem procura um hotel completo para passar dias tranquilos com a família e ter todos serviços tudo ao alcance das mãos, pode ser mais interessante.

A Concept Hotel & SPA

O A Concept Hotel & Spa é um hotel de luxo. Sim, luxo de verdade, totalmente diferente das opções que você viu até agora. Sua arquitetura horizontal privilegia a luz natural, a brisa que vem do mar e o contato com as belezas da Praia das Velas.

Onde ficar em Búzios

Os quartos são magníficos, com camas gigantes e muita privacidade. A decoração também é impecável, sem exageros, o que deixa os ambientes leves e modernos. Eu gosto muito disso, como já comentei.

E ainda tem um Spa completíssimo, bom para quem quer tirar uns dias de folga e ainda se cuidar. O café da manhã é maravilhoso, assim como os pratos do restaurante, que parecem verdadeiras obras de arte. É uma excelente opção para ficar em Búzios.

Onde ficar em Búzios

Búzios House

A Búzios House é uma belíssima casa de temporada que acomoda até dez pessoas. São quatro quartos e uma área total de 1700 metros quadrados pertinho da Praia das Velas, uma área bem tranquila e mais residencial de Búzios.

Onde ficar em Búzios

A área externa com piscina, churrasqueira, deck e gramado é maravilhosa. O jardim espaçoso é ótimo para as crianças e para quem viaja com animalzinho de estimação.

O Eraldo, que cuida da casa, é sempre super atencioso com todos os hóspedes. Ele é um excelente chefe de cozinha e prepara todas as refeições do jeito que for solicitado, nos horários desejados, além de ir comprar os produtos necessários. Isso é combinado à parte, tá?

Onde ficar em Búzios

Apa Pau Brasil

Se o seu negócio é privacidade, o hotel Apa Pau Brasil pode ser interessante. Ele fica em uma área totalmente reservada, com acesso direto à Praia das Caravelas, que é pouquíssimo explorada por turistas e isso é fantástico. A prainha fica no final de um bairro residencial, longe do Centro e é um lugar de paz e tranquilidade.

Onde ficar em Búzios

O hotel tem uma estrutura boa, nada de luxo, mas com conforto e aconchego. Tem uma piscina muito boa, atendimento elogiado, café da manhã gostoso e, principalmente, silêncio. Tem de tudo para ser o lugar onde você vai ficar em Búzios.

Onde ficar em Búzios

Faixas de preço em Búzios

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Búzios.



Booking.com

No mapa acima, estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as da região central.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Decidiu onde ficar em Búzios?

Para fazer a melhor escolha, você precisa entender qual o seu perfil e procurar uma praia que se adeque a ele. Claro que você poderá visitar todas as outras, mas ter uma base que seja prática e mais central faz muita diferença.

As áreas que eu considero mais ideais para quem ainda não conhece nada da cidade são o Centro, Geribá e João Fernandes, considerando que há diferenças de estilo entre elas. Em qualquer uma dessas três opções você estará muito bem localizado.

Veja mais dicas do Rio de Janeiro

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Rio de Janeiro.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *