Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Angra dos Reis: melhores praias e pousadas

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Angra dos Reis

Angra dos Reis é uma cidade localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, conhecida por suas águas cristalinas, praias paradisíacas e ilhas deslumbrantes. Se você está se perguntando onde ficar em Angra dos Reis, pode ficar tranquilo, pois a cidade oferece diversas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Uma das principais atrações da cidade é a Ilha Grande, que possui mais de 100 praias, cachoeiras e trilhas, sendo um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Outra atração imperdível é o famoso passeio de barco pelas ilhas da região, onde é possível apreciar a beleza natural de Angra dos Reis em sua plenitude.

→ Onde ficar em Ilha Grande

Se você está planejando uma viagem para Angra dos Reis, saiba que a cidade é facilmente acessível através do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG), que fica a cerca de 130 quilômetros.

A melhor época para visitar a cidade é durante o verão, entre os meses de dezembro e março, quando as temperaturas são mais elevadas e o clima é mais propício para aproveitar as praias e as atividades ao ar livre.

Estas informações práticas podem influenciar na hora de escolher onde ficar em Angra dos Reis.

Onde ficar em Angra dos Reis

Angra dos Reis é uma cidade repleta de opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Conhecer as melhores áreas da cidade é fundamental para escolher o melhor lugar de acordo com as suas necessidades e preferências.

O Centro Histórico, a Praia do Jardim, Bracuí, a Praia do Frade e a Ilha Grande são excelentes opções de áreas para se hospedar em Angra dos Reis, cada uma com suas particularidades e atrativos. Com estas informações, fica mais fácil escolher onde ficar em Angra dos Reis e aproveitar ao máximo tudo que a cidade tem a oferecer.

Centro Histórico

O Centro Histórico de Angra dos Reis é a região mais antiga da cidade e é conhecido por sua arquitetura colonial e suas ruas de pedra. Além disso, a região conta com uma grande variedade de comércios, como lojas, restaurantes e bares.

É uma boa opção para quem deseja ficar próximo aos principais pontos turísticos da cidade, como o cais de onde saem os passeios de barco, a Igreja de Santa Luzia e o Mercado Municipal. No Centro Histórico, é possível encontrar diversas opções de pousadas e hotéis, que vão desde opções mais simples e econômicas até opções mais sofisticadas e luxuosas.

Praia do Jardim

A Praia do Jardim é uma das praias mais famosas de Angra dos Reis e sua região é uma ótima opção para quem deseja ficar próximo à praia e aproveitar a vida noturna da cidade. A região conta com uma grande variedade de bares, restaurantes e casas noturnas, que oferecem opções para todos os gostos e bolsos.

Além disso, a praia é bastante frequentada por turistas e moradores locais, o que garante uma boa movimentação durante o dia e a noite. Na região da Praia do Jardim, é possível encontrar diversas opções de hospedagem, que vão desde hotéis mais simples até opções mais sofisticadas.

Bracuí

O bairro de Bracuí é uma ótima opção para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. A região é cercada por montanhas e conta com uma ampla área verde, além de praias e ilhas paradisíacas.

É uma ótima opção para quem gosta de atividades ao ar livre, como trilhas e passeios de barco. Na região de Bracuí, também é possível encontrar diversas opções de hospedagem, que vão desde pousadas mais simples até opções mais sofisticadas e exclusivas.

Praia do Frade

A Praia do Frade é uma das praias mais exclusivas de Angra dos Reis e sua região é uma ótima opção para quem busca conforto e sofisticação. A região conta com hotéis de luxo, condomínios de alto padrão e um campo de golfe.

Além disso, a praia é bastante tranquila e frequentada por um público seleto. É uma ótima opção para quem busca privacidade e conforto durante a estadia em Angra dos Reis.

Ilha Grande

A Ilha Grande é uma ilha paradisíaca localizada a poucos minutos de Angra dos Reis e sua região é uma ótima opção para quem busca um contato mais intenso com a natureza. Eu já expliquei com detalhes onde ficar em Ilha Grande.

A ilha tem diversas opções de hospedagem, desde campings até hotéis de luxo, e é um destino perfeito para quem gosta de praias desertas, trilhas e cachoeiras. Além disso, a ilha é um verdadeiro paraíso para os amantes de mergulho, com diversas opções de pontos de mergulho e vida marinha exuberante.

Melhores hotéis e pousadas

Angra dos Reis é um dos destinos mais procurados na Costa Verde do Rio de Janeiro, oferecendo belas praias, ilhas paradisíacas e uma grande variedade de hotéis e pousadas. Estas são as melhores opções de hospedagem da região.

Vila Galé Eco Resort Angra – All Inclusive

Localizado na praia de Tanguá, em Angra dos Reis, o Vila Galé Eco Resort é um resort all inclusive cercado por uma exuberante área verde de 1,5 quilômetros de praia. Com uma estrutura completa, é ideal para famílias com crianças e casais em busca de conforto e diversão – é um dos melhores lugares para ficar em Angra dos Reis.

Os quartos do resort são amplos e confortáveis, equipados com ar-condicionado, tevê de tela plana, frigobar e varanda com vista para o mar ou para a área verde. As suítes contam com banheira de hidromassagem e área de estar.

As opções de lazer do Vila Galé Eco Resort são diversas, incluindo piscinas, quadras de tênis, campo de futebol, sauna, sala de jogos, playground e spa. Para os hóspedes que gostam de atividades ao ar livre, há opções de trilhas ecológicas, stand up paddle e passeios de caiaque.

Papiro Hotel Boutique e Restaurante

Localizado na Praia do Frade, um dos bairros mais nobres de Angra dos Reis, o Papiro Hotel Boutique e Restaurante é uma opção de hospedagem charmosa e aconchegante. O hotel é indicado para casais em busca de um ambiente romântico e intimista.

Onde ficar em Angra dos Reis

Os quartos do hotel são decorados de forma elegante e oferecem uma vista deslumbrante da natureza ao redor. Equipados com ar-condicionado, tevê, frigobar e banheiro privativo, os quartos proporcionam todo o conforto necessário para uma estadia relaxante.

O restaurante do Papiro Hotel é um dos pontos altos da hospedagem, oferecendo pratos sofisticados da culinária brasileira com um toque contemporâneo. Além disso, o hotel conta com piscina, spa, sauna e serviço de massagem.

Onde ficar em Angra dos Reis

Hotel Fasano Angra dos Reis

Localizado em um dos lugares mais exclusivos de Angra dos Reis, o Hotel Fasano é uma opção de hospedagem sofisticada e elegante. Com uma vista espetacular para a Baía de Cajaíba, o hotel é indicado para casais em busca de uma experiência luxuosa e romântica.

Os quartos do hotel são decorados com um estilo clássico e elegante, equipados com ar-condicionado, tevê, frigobar e banheiro privativo. As suítes contam com área de estar e varanda com vista para o mar.

As opções de lazer do Hotel Fasano incluem piscina, spa, sauna, academia e quadras de tênis. Para quem deseja explorar a região, o hotel oferece passeios de lancha, stand up paddle e mergulho.

Onde ficar em Angra dos Reis

Mercure Angra dos Reis

Localizado em frente para o mar, o Mercure Angra dos Reis é um hotel com estrutura moderna e completa. Ideal para quem busca conforto e comodidade em Angra dos Reis, o hotel é indicado tanto para viagens de lazer quanto para estadias de negócios. Com 100 apartamentos equipados com ar-condicionado, cozinha, internet e tevê, o hotel oferece quartos confortáveis e espaçosos para os seus hóspedes.

Onde ficar em Angra dos Reis

Os quartos do Mercure Angra dos Reis são bem decorados e equipados com tudo o que é necessário para uma estadia confortável. Além disso, alguns quartos possuem varanda com vista para o mar. O hotel conta ainda com suítes que incluem uma cozinha completa, sala de estar e varanda.

Onde ficar em Angra dos Reis

O hotel oferece diversas opções de lazer para os seus hóspedes, incluindo piscina, academia, sauna, área de jogos e um restaurante com vista para o mar. O Mercure Angra dos Reis também possui salas de reunião equipadas para eventos corporativos e sociais. É um excelente lugar para ficar em Angra dos Reis.

Angra Boutique Hotel

Localizado no Centro de Angra, o Angra Boutique Hotel é um hotel de luxo com uma estrutura moderna e sofisticada. Indicado para quem busca conforto e exclusividade, o hotel é ideal para viajantes exigentes que procuram uma estadia inesquecível.

Os quartos são decorados com muito bom gosto e equipados com ar-condicionado, tevê, frigobar, cofre e internet. Alguns quartos possuem varanda com vista para o mar, o que proporciona um ambiente ainda mais agradável.

O hotel oferece diversas opções de lazer e entretenimento, como piscina, spa, academia e um bar com vista para o mar. O Angra Boutique Hotel também conta com um restaurante sofisticado que serve pratos da culinária local e internacional.

Onde ficar em Angra dos Reis

Angra Beach Hotel

De frente para a Praia do Jardim, o Angra Beach Hotel é uma excelente opção para quem busca um refúgio tranquilo em Angra dos Reis. Com uma estrutura moderna e confortável, o hotel é indicado tanto para viajantes em buscam privacidade quanto para famílias que desejam desfrutar de momentos agradáveis à beira-mar.

Os quartos são aconchegantes e bem equipados, oferecendo tudo o que é necessário para uma estadia confortável e agradável. São diversas opções de acomodação, desde suítes simples até apartamentos com vista para o mar.

Além da praia em frente ao hotel, o Angra Beach tem diversas opções de lazer e entretenimento para seus hóspedes, como piscina, sauna, restaurante e bar. O hotel também tem serviços de massagem e estética, tornando a estadia ainda mais relaxante e agradável. É uma ótima opção para ficar em Angra dos Reis.

Pousada Mestre Augusto

Localizada em um dos bairros mais charmosos de Angra dos Reis, a Pousada Mestre Augusto é uma ótima opção para quem busca uma hospedagem tranquila e confortável. Com uma estrutura rústica e aconchegante, a pousada é indicada para casais em busca de privacidade e para famílias que desejam um ambiente agradável e acolhedor.

Onde ficar em Angra dos Reis

Os quartos são decorados com muito bom gosto, proporcionando uma atmosfera tranquila e aconchegante. São diversas opções de acomodação, desde suítes simples até chalés com banheira de hidromassagem e vista para o mar.

Onde ficar em Angra dos Reis

Além da acomodação confortável, a pousada oferece diversas opções de lazer e entretenimento para seus hóspedes, como piscina, sauna, salão de jogos e área para churrasco. O restaurante da Pousada Mestre Augusto serve pratos deliciosos da culinária local, com ingredientes frescos e selecionados.

Alto da Piraquara Flat

O Alto da Piraquara Flat fica em uma das mais belas regiões do litoral brasileiro, cercado por praias paradisíacas e uma natureza exuberante. Com uma estrutura moderna e acolhedora, é a opção ideal para quem busca conforto e tranquilidade durante a estadia.

Os quartos são amplos e bem decorados, oferecendo todas as comodidades necessárias para uma estadia agradável e confortável. Além disso, a pousada tem áreas comuns bem equipadas e uma vista panorâmica deslumbrante da região.

Para quem busca lazer e entretenimento, o Alto da Piraquara Flat oferece diversas opções, como piscina ao ar livre sensacional. Além disso, a pousada também oferece serviços de massagem e um restaurante com uma deliciosa gastronomia local.

Onde ficar em Angra dos Reis

“Adorei a minha estadia no Alto da Piraquara Flat. A pousada é linda e super confortável, com uma vista incrível para o mar. O atendimento também foi excepcional, sempre muito atenciosos e prestativos. Recomendo muito!”, comentou um hóspede satisfeito. É um dos melhores lugares para ficar em Angra dos Reis.

Onde ficar em Angra dos Reis

Melhores caras de temporada

Angra dos Reis é um destino turístico muito procurado para quem busca contato com a natureza e tranquilidade. Se você prefere mais privacidade e conforto, uma casa de temporada pode ser a escolha perfeita para sua estadia na região.

Cobertura de Frente para o Mar

A Cobertura de frente para o mar oferece uma hospedagem de alto padrão para quem busca conforto e uma vista deslumbrante. Com uma estrutura moderna e acolhedora, é indicada para famílias com crianças pequenas, já que possui equipamentos e facilidades “toddler friendly”.

Onde ficar em Angra dos Reis

Os quartos são espaçosos e confortáveis, com uma decoração elegante e móveis de alta qualidade. A área comum é ampla e possui uma cozinha equipada com tudo o que é necessário para preparar refeições deliciosas. Além disso, há uma piscina privativa na área externa, onde os hóspedes podem desfrutar de momentos de relaxamento e diversão.

Onde ficar em Angra dos Reis

Para quem quer se divertir, a propriedade oferece opções de lazer, como acesso direto à praia e proximidade com restaurantes, bares e lojas locais. O estacionamento privativo é uma comodidade adicional para os hóspedes.

Veja o que um hóspede disse sobre sua experiência de hospedagem na Cobertura de frente para o mar: “Foi uma estadia incrível! A cobertura é ainda mais bonita pessoalmente, com uma vista maravilhosa para o mar. As crianças adoraram a piscina privativa. Além disso, a localização é perfeita, próxima a ótimos restaurantes e bares. Com certeza voltaremos!”

Apartamento com Vista Para o Mar

Localizado no Condomínio Porto Bali, no Complexo Mercure, este apartamento com vista para o mar é perfeito para quem busca conforto e praticidade. Com decoração elegante, é uma ótima opção para famílias ou grupos de amigos. O condomínio conta com piscinas, sauna, quadras de tênis, playground e acesso direto à praia, oferecendo diversas opções de lazer para todos os gostos.

Onde ficar em Angra dos Reis

Os quartos são espaçosos e bem equipados, com ar-condicionado, tevê e banheiro privativo. A cozinha é completa, com geladeira, fogão, micro-ondas e utensílios, permitindo que os hóspedes preparem suas próprias refeições. A sala de estar é aconchegante, com sofá e poltronas confortáveis, e também possui uma mesa de jantar para refeições em grupo.

Onde ficar em Angra dos Reis

Para os momentos de lazer, o condomínio oferece uma série de opções, como piscinas adulto e infantil, sauna, quadras de tênis, playground e acesso direto à praia. Há também um restaurante no local, para quem prefere não cozinhar. Além disso, a região é conhecida por suas belas praias e ilhas, oferecendo muitas opções para passeios de barco e mergulho.

Um hóspede comentou em sua avaliação: “O apartamento é lindo, muito confortável e com uma vista incrível para o mar. O condomínio é ótimo, com muitas opções de lazer para adultos e crianças. Adoramos nossa estadia e com certeza voltaremos!”.

Natureza e Mar no Bracuhy

Cercada pela natureza e com vista para o mar, o Natureza e Mar no Bracuhy é uma excelente opção para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Com espaços amplos e decoração rústica, a casa é indicada para famílias ou grupos de amigos que desejam relaxar e aproveitar a beleza da região.

Onde ficar em Angra dos Reis

Os quartos são aconchegantes e bem equipados, oferecendo todo o conforto necessário para uma estadia agradável. Além disso, a casa possui uma ampla área externa com piscina e churrasqueira, perfeita para momentos de lazer e descontração.

Onde ficar em Angra dos Reis

Com diversas opções de passeios e atividades na região, como trilhas e passeios de barco, o Natureza e Mar no Bracuhy é ideal para quem busca uma experiência única e contato com a natureza em Angra dos Reis.

Onde ficar em Angra dos Reis

Casa Verde e Mar

A Casa Verde e Mar é uma encantadora casa de temporada ideal para famílias e grupos de amigos que desejam desfrutar de um ambiente tranquilo e cercado pela natureza.

Onde ficar em Angra dos Reis

A casa tem uma estrutura completa com cozinha equipada, sala de estar, área de jantar e quartos aconchegantes, com ar-condicionado e banheiro privativo. Além disso, dispõe de varanda com redes para relaxar e admirar a vista para o mar.

Os hóspedes podem aproveitar as áreas comuns, como a piscina e o jardim, que são perfeitos para momentos de lazer e descontração. Além disso, a Casa Verde e Mar está localizada próxima à praia, o que possibilita a prática de atividades aquáticas, como natação e mergulho.

Um hóspede destacou em sua avaliação que “a Casa Verde e Mar é uma excelente opção para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. O ambiente é acolhedor e aconchegante, e a vista para o mar é simplesmente deslumbrante. Recomendo a todos!”

Melhores hostels

Destino popular entre os mochileiros e viajantes que buscam hospedagem econômica e descontraída, quem procura essa vibe encontra boas opções em Angra.

Che Lagarto Hostel Ilha Grande

Em Ilha Grande, um dos destinos mais populares do litoral brasileiro, o Che Lagarto Hostel é uma excelente opção para quem procura um ambiente descontraído e com boa infraestrutura. O hostel oferece quartos compartilhados e privativos, além de áreas comuns como cozinha, sala de tevê e bar, ideais para socializar com outros hóspedes.

Onde ficar em Angra dos Reis

Os quartos do são simples, mas confortáveis, com ar-condicionado, armários individuais e banheiro compartilhado. As áreas comuns são bem decoradas e aconchegantes, com mesas, cadeiras e sofás para relaxar e socializar com outros hóspedes. A cozinha é equipada com fogão, geladeira e utensílios básicos para preparar refeições.

O hostel oferece diversas opções de lazer e entretenimento para seus hóspedes, como passeios de barco, trilhas, aluguel de bicicletas e caiaques, além de festas temáticas e happy hours no bar.

A equipe do hostel é bastante prestativa e está sempre disposta a dar dicas sobre o que fazer na ilha. Segundo um hóspede: “o hostel é incrível, a equipe é muito acolhedora e simpática. Tudo é muito limpo e organizado. A localização é excelente e as opções de lazer são incríveis. Com certeza voltarei!”.

Faixas de preço em Angra dos Reis

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Angra dos Reis.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Quando as diárias ficam mais baratas?

O clima em Angra dos Reis é tropical úmido, com temperaturas elevadas durante todo o ano e índice pluviométrico elevado, especialmente entre dezembro e março. No entanto, mesmo durante esse período chuvoso, é possível encontrar dias ensolarados e aproveitar as praias da região.

A alta temporada em Angra dos Reis ocorre nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho, quando a procura por hospedagem é maior e os preços são mais elevados. Durante o carnaval e o réveillon, os preços costumam ser ainda mais altos, devido à grande demanda.

Já nos meses de março a junho e de agosto a novembro, a procura por hospedagem é menor e os preços costumam ser mais baixos, tornando essa época uma boa opção para quem quer economizar. Durante esse período, a região fica mais tranquila e é possível aproveitar as praias e as atrações turísticas sem enfrentar grandes multidões.

É importante lembrar que, mesmo fora da alta temporada, os preços podem variar bastante de acordo com a disponibilidade de quartos e a localização da hospedagem. Por isso, é sempre bom pesquisar com antecedência.

Veja mais dicas do Rio de Janeiro

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Rio de Janeiro.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *