Onde ficar em Campina Grande, a cidade do maior São João do mundo

0

Atualizado em 14 de novembro de 2020

Foto: Chico Figueiredo

Antes de escolher onde ficar em Campina Grande, na Paraíba, é bom entender algumas coisas sobre essa cidade que superou todas as minhas expectativas.

Com mais de 400 mil moradores, Campina Grande é a segunda principal cidade da Paraíba e um importante centro universitário.

→ Onde ficar em João Pessoa

Muito bem cuidada e com uma infraestrutura surpreendente, Campina Grande é um destino cultural, já que recebe grandes eventos.

O Parque do Povo, que fica no Centro, é onde acontece o maior São João do planeta. São 30 dias de festa com a participação de artistas famosos e regionais, além das tradicionais quadrilhas e das barracas de comidas típicas.

A cidade também sedia festivais de música e de audiovisual, entre outros.

Por isso, Campina – como é chamada pelos paraibanos – é um destino que a gente pode conhecer o ano todo.

Onde ficar em Campina Grande

Uma área muito procurada para se hospedar em Campina Grande é perto do Centro e é fácil entender por quê.

É que nesta área estão os principais pontos turísticos e a maioria dos comércios: restaurantes, mercados, lojas, bancos e outros serviços que a gente sempre precisa em uma viagem.

Por outro lado, é uma área mais barulhenta, como todo Centro.

Outra opção é a área perto do Partage Shopping, o principal de Campina Grande.

Esta é uma região mais nova e mais residencial, mas há uma infraestrutura boa e o Centro fica pertinho – é só seguir por uma avenida e pronto. Não tem erro.

Não há uma significativa diferença no preço das diárias entre as duas regiões. O que faz diferença é o padrão do hotel.

Eu selecionei os hotéis mais bem avaliados para você dar uma olhada e no final eu coloquei um mapa com todos os preços para você escolher o que se encaixa no seu orçamento.

NORD EASY CAMPINA GRANDE

O Nord Easy Campina Grande tem uma localização muito boa, no Centro, perto de tudo e, geralmente, os hotéis dessa rede são muito bem avaliados.

Onde ficar em Campina Grande

Os quartos são básicos, bem resolvidos e confortáveis. O café da manhã está dentro do esperado e o atendimento também. Um ponto negativo é o barulho dos carros, que pode incomodar quem gosta de silêncio.

IBIS STYLES

Na mesma área, o Ibis Styles Campina Grande é outro hotel bem conhecido pelo padrão mundial da rede. Sem surpresas, ele tem quartos compactos, mas confortáveis.

Onde ficar em Campina Grande

Todas as áreas são sempre muito limpas e bem cuidadas. O café da manhã e o estacionamento são cobrados à parte.

INTERCITY CITYMIX

O Intercity Campina Grande Citymix é um dos meus favoritos. Essa rede tem revolucionado os padrões de hospedagem, com serviços muito bem avaliados.

Onde ficar em Campina Grande

Tudo está novinho, a decoração é moderna e super aconchegante. Os quartos são ótimos, amplos e arejados. Para completar, o atedimento é excelente e muito profissional. Vale a pena dar uma olhada com calma neste hotel.

HOTEL VILLAGE CONFORT

Ainda na região do Centro, o Hotel Village Confort tem um terraço com vista para o Açude Velho de onde a gente pode ver o pôr do sol.

Onde ficar em Campina Grande

É um hotel pequeno, super aconchegante e muito bem localizado. O café da manhã é muito bom, com bastante variedades e a preocupação com a limpeza é outro ponto positivo.

SLAVIERO ESSENTIAL

O Slaviero Essential fica em uma parte mais nova de Campina Grande, perto do Partage Shopping. Ele é um hotel grande, com muitos quartos e a área da piscina é incrível.

Onde ficar em Campina Grande

Para quem vai ficar mais tempo na cidade e pretende aproveitar o hotel, o custo-benefício é bem interessante. Como fica em uma área movimentada, é fácil chegar a outras partes da cidade.

HOTEL VILLAGE PREMIUM

O que mais chama atenção no Hotel Village Premium são o aconchego dos quartos e a maravilhosa área das piscinas.

onde ficar em Campina Grande

O hotel fica pertinho do Partage Shopping, de mercados e outros comércios em uma das principais avenidas de Canpina. O café da manhã é bom e o atendimento também.

onde ficar em Campina Grande

GARDEN HOTEL

O Garden Hotel é um hotel grande, muito grande e tem serviços bastante elogiados, mas o que eu acho mais fantástico nele é a piscina. O custo-benefício é realmente muito interessante.

onde ficar em Campina Grande

Os quartos são básicos, o café da manhã é muito variado e o atendimento é muito elogiado. O hotel fica em uma área mais afastada, perfeita para quem quer silêncio e tranquilidade.

onde ficar em Campina Grande

Faixas de preços

No mapa abaixo você vê todas as opções de hospedagem de Campina Grande e os preços cobrados.

Para saber mais, você só precisa clicar sobre os pins azuis.



Booking.com

Onde ficar em Campina Grande

Depois de ler tudo que expliquei, você já consegue decidir onde ficar em Campina Grande.

Os principais hotéis estão no Centro e nos arredores e, também, na área do Partage Shopping.

A partir dessas áreas você tem fácil acesso aos pontos turísticos da cidade, à rodoviária e ao aeroporto.

Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários, que eu respondo. Agora, aproveite para ver outras dicas da Paraíba.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde criança, sonhei em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário