Pesquisar
Close this search box.

Piscinas do Seixas: o melhor passeio de João Pessoa

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

João Pessoa, na Paraíba, tem várias opções de passeios, mas os mais famosos são os que nos levam para dentro do mar e  nenhum é igual às piscinas da Praia do Seixas. 

Os três mais procurados são o da Areia Vermelha, o de Picãozinho – que eu conto como é neste post – e o das Piscinas do Seixas, que eu considero o melhor de todos. Os motivos que me levaram a escolher esse como o meu favorito são vários.

Piscinas do Seixas

Primeiro, você precisa saber que diferente dos outros dois passeios, as Piscinas dos Seixas ainda são pouco exploradas e pouco conhecidas. A maioria dos turistas escolhe ir para Areia Vermelha, que na verdade fica em Cabedelo, município vizinho.

Como ainda não recebe a mesma carga de turistas que os outros, as Piscinas dos Seixas têm mais vida  e também mais tranquilidade.

O número de peixinhos – e peixões – nadando por aqui é bem grande. Pode ser que você não tenha que compartilhar o mesmo espaço com aquele batalhão de gente munida de esnórquel e máscara.

Quando eu fiz esse passeio, só havia eu e mais cinco passageiros no catamarã. Isso foi excelente porque deu para nadar tranquilamente sobre os corais.

Outro fator importante é que as Piscinas estão a cerca de 10 minutos de navegação. Ficam bem pertinho da Praia do Seixas, que apesar de não ser muito frequentada por quem mora aqui, tem um tom esverdeado lindo.

Uma instrução importante é não pisar nos corais – podemos nadar sobre eles, mas pisar não. Essa medida é importante para não danificar o ambiente e também para evitar acidentes: vai que você pisa em um ouriço-do-mar.

No mais é só relaxar e desfrutar dessa que é a terceira maior região de recifes do mundo, perdendo apenas para a Grande Barreira de Coral, na Austrália.

Planeje seu passeio nas Piscinas do Seixas

Quanto custa

O preço varia um pouco dependendo da agência, mas fica em torno de R$ 40. O aluguel da máscara e do esnórquel custou R$ 10, por duas horas, tempo do passeio.

Quem leva

Eu contratei o catamarã 100% Lazer, e o serviço é bem básico, mas satisfatório.  Há também a Luck Receptivo, empresa com grande experiência nos passeios de João Pessoa, e muitas outras que oferecem serviços semelhantes ou melhores.

É muito importante fazer a reserva com antecedência de pelo menos dois ou três dias na alta estação.

Quando ir

O melhor período para o passeio é de novembro a janeiro, quando as águas estão mais claras. O horário dos passeios depende da maré. Por isso, é fundamental consultar a tábua de marés para saber a hora da maré baixa, já que as piscinas só aparecem nesta ocasião.

Há dias em que o passeio não acontece justamente por isso.

O que levar

Não se esqueça do protetor solar. Uma toalha ou uma muda de roupa podem ser necessárias para a volta. Se tiver, leve seu esnórquel e sua máscara.

Onde ficar em João Pessoa

Ficar perto da praia vai facilitar muito a sua vida, porque além de poder explorar melhor João Pessoa, as saídas para as praias do norte e do sul – como Coqueirinho e Tambaba – são fáceis e rápidas.

Na capital, a melhor região é Tambaú, que é o centrinho da orla. Mais ao norte, fica a Praia de Manaíra, que não é muito utilizada para banho de mar e, ao sul, fica o Cabo Branco, que vai terminar na Ponta do Seixas.

Essa é a melhor região para ficar em João Pessoa porque há muitos restaurantes e bares na orla. Então, o movimento nunca acaba.

Dê uma olhada no mapa abaixo para se localizar.

Hardman Praia Hotel

O Hardman Praia Hotel fica de frente para a Praia de Manaíra e tem uma piscina excelente. Ele é um hotel bem tradicional em João Pessoa e o atendimento é super profissional, com padrões rígidos de limpeza e higiene.

Onde ficar em João Pessoa

Os quartos são muito bem resolvidos, com tudo na medida certa: cama boa, chuveiro bom e todo o resto em ordem. O café da manhã é delicioso e pode ser servido no quarto.

Verdegreen Hotel

Onde ficar em João Pessoa

Além disso, ele é muito bem avaliado pelos hóspedes, tem uma localização ótima – dá para fazer muita coisa de bicicleta – e a estrutura é boa, mesmo sendo um hotel pequeno. Talvez é por isso que o atendimento é tão elogiado.

Quality Suítes João Pessoa

O Quality Suítes João Pessoa é um hotel completo. Ele fica a duas quadras da Praia de Tambaú, perto de tudo, em uma das áreas mais nobres de João Pessoa – eu gosto muito dessa região.

Onde ficar em João Pessoa

Os quartos são amplos, arejados e alguns têm sala e uma cozinha compacta – não tem fogão. A piscina da cobertura é sensacional e tem uma academia completa no prédio. É um hotel para quem quer ser bem servido e não ter do que reclamar.

Laguna Praia Hotel

O Laguna Praia Hotel é um dos mais incríveis de João Pessoa. Os quartos são confortáveis e bem práticos, mas o que chama a atenção é o atendimento. O serviço é realmente muito atencioso, inclusive você pode fazer todas as refeições no quarto.

Onde ficar em João Pessoa

A área da piscina, de frente para a praia, também é outro ponto positivo do hotel, que tem preços muito mais camaradas que talvez você esteja pensando. Então, vale dar uma olhada com mais calma.

Nord Luxxor Tambaú

O Nord Luxxor Tambaú também tem uma localização excelente, de frente para a praia e perto de tudo. A rede Nord comanda João Pessoa e você vai encontrar muitos hotéis da marca. Eles, geralmente, são muito bem avaliados.

Onde ficar em João Pessoa

Os quartos são decorados detalhadamente para nos proporcionar conforto e aconchego, as áreas comuns são muito bem cuidadas, com destaque para o restaurante que serve pratos sensacionais.

Tambaú Beach Hotel

O Tambaú Beach Hotel fica pertinho da praia, numa região muito boa de João Pessoa. O hotel é mais básico, com quartos compactos, mas muito bem resolvidos e perfeitos para quem vai passar o dia fora.

Onde ficar em João Pessoa

A área da piscina é muito boa – tem vista para o mar – e o café da manhã tem sempre muitas variedades. Outro ponto positivo é o atendimento, que é sempre muito elogiado.

Littoral Gold Flat

O Littoral Gold Flat fica no começo do Cabo Branco na quadra da praia. Essa região é ótima, porque está em uma parte mais tranquila da orla, mas com muitos restaurantes e barracas por perto.

Onde ficar em João Pessoa

A área da piscina é incrível – muito boa mesmo – e os quartos são bem resolvidos, espaçosos e alguns são um apartamento completo, com sala, cozinha e varanda. É uma boa opção para quem viaja com a família.

Hotel do Mar

O Hotel do Mar também fica no Cabo Branco e tem um terraço com piscina que é sensacional. O café da manhã, que pode ser servido nesta parte, é muito elogiado e os quartos também: eles são super aconchegantes.

É um hotel pequeno, com tudo no lugar e sempre muito limpo e bem cuidado. Apesar de ficar em uma área pouco movimentada durante à noite, é fácil chegar a outras áreas de João Pessoa.

Val Atlantic Hotel

O Val Atlantic Hotel fica no final da praia de Cabo Branco, em uma área mais tranquila. O hotel tem uma das melhores avaliações da cidade e um custo-benefício muito bom. Então, vale dar uma olhada com calma neste hotel.

Onde ficar em João Pessoa

Os quartos são bem resolvidos, com conforto e comodidade na média. A área da piscina é ótima e há ótimos restaurantes por perto. Quem gosta de ver o sol nascer vai se dar bem.

Ibis João Pessoa

O Ibis João Pessoa fica também no final do Cabo Branco, uma região bem tranquila. Ele é uma ótima opção para quem não quer gastar muito e ter serviços de qualidade: a gente já conhece o padrão da rede e, assim, não temos surpresas.

Os quartos são compactos, básicos e confortáveis. O hotel tem estacionamento gratuito, aceita animais de estimação e o preço é um dos melhores de toda a orla.

Faixas de preço em João Pessoa

No mapa abaixo estão todas as opções de hospedagem de João Pessoal, especialmente as da região mais perto das praias – nos arredores de Tambaú.

Você pode conferir os preços e, para saber mais, é só  clicar sobre os pins azuis. 



Booking.com

Veja mais dicas da Paraíba

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Paraíba.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. Parabéns Altier. Muito bom e precisos seus comentários. Vou para lá de 7 a 14/03/2016 e vou aproveitar bem suas dicas. Valeu mesmo!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *