Onde ficar em João Pessoa: os melhores hotéis nas praias – com preços

0

Atualizado em 10 de novembro de 2020

Eu adoro João Pessoa e, pelo menos uma vez por ano, estou na capital paraibana. Então, já sei os segredos de onde ficar em João Pessoa.

As melhores áreas para se hospedar em Jampa – como é chamada a cidade – são as praias, que começam em Manaíra e vão até o Cabo Branco.

Mas, antes,  vamos  conhecer um pouco de João Pessoa. 

A cidade tem pouco mais 800 mil moradores e é conhecida como a Porta do Sol, porque, como, fica na parte mais oriental do país, o sol nasce primeiro nesta parte.

A Ponta do Seixas tem, inclusive, um monumento que marca o ponto exato onde o sol toca o Brasil primeiro: o Farol do Cabo Branco.

Veja algumas coisas que você não pode deixar de fazer em João Pessoa:

  • Passeio nas piscinas naturais de Picãozinho e Seixas;
  • Passar uma tarde – ou manhã – na Areia Vermelha;
  • Caminhar pelo Centro Histórico;
  • Subir até o farol do Cabo Branco;
  • Comer no Fava Bar e Restaurante: simples e muito bom;
  • Ver o famoso pôr do sol da Praia do Jacaré, em Cabedelo;
  • Veja mais dicas em: o que fazer em João Pessoa.
QUEM FOI JOÃO PESSOA?
João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque foi um advogado e político brasileiro, sobrinho de Epitácio Pessoa, presidente do Brasil entre 1919 e 1922. João Pessoa ocupou vários cargos na administração pública, chegando a ser vice-presidente na chapa de Getúlio Vargas em 1930.

Neste mesmo ano, depois de perder a eleição, João Pessoa foi assassinado enquanto ainda era governador. Esse fato foi considerado crime político e acabou sendo um dos estopins para a Revolução de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder.

Em homenagem ao político, a capital da Paraíba teve seu nome mudado de Cidade da Parahiba para João Pessoa.

Onde ficar em João Pessoa

Ficar perto da praia vai facilitar muito a sua vida, porque além de poder explorar melhor João Pessoa, as saídas para as praias do norte e do sul – como Coqueirinho e Tambaba – são fáceis e rápidas.

Na capital, a melhor região é Tambaú, que é o centrinho da orla. Mais ao norte, fica a Praia de Manaíra, que não é muito utilizada para banho de mar e, ao sul, fica o Cabo Branco, que vai terminar na Ponta do Seixas.

Essa é a melhor região para ficar em João Pessoa porque há muitos restaurantes e bares na orla. Então, o movimento nunca acaba.

Dê uma olhada no mapa abaixo para se localizar.

HARDMAN PRAIA HOTEL

O Hardman Praia Hotel fica de frente para a Praia de Manaíra e tem uma piscina excelente. Ele é um hotel bem tradicional em João Pessoa e o atendimento é super profissional, com padrões rígidos de limpeza e higiene.

Onde ficar em João Pessoa

Os quartos são muito bem resolvidos, com tudo na medida certa: cama boa, chuveiro bom e todo o resto em ordem. O café da manhã é delicioso e pode ser servido no quarto.

VERDEGREEN HOTEL

Onde ficar em João Pessoa

Além disso, ele é muito bem avaliado pelos hóspedes, tem uma localização ótima – dá para fazer muita coisa de bicicleta – e a estrutura é boa, mesmo sendo um hotel pequeno. Talvez é por isso que o atendimento é tão elogiado.

QUALITY SUÍTES JOÃO PESSOA

O Quality Suítes João Pessoa é um hotel completo. Ele fica a duas quadras da Praia de Tambaú, perto de tudo, em uma das áreas mais nobres de João Pessoa – eu gosto muito dessa região.

Onde ficar em João Pessoa

Os quartos são amplos, arejados e alguns têm sala e uma cozinha compacta – não tem fogão. A piscina da cobertura é sensacional e tem uma academia completa no prédio. É um hotel para quem quer ser bem servido e não ter do que reclamar.

LAGUNA PRAIA HOTEL

O Laguna Praia Hotel é um dos mais incríveis de João Pessoa. Os quartos são confortáveis e bem práticos, mas o que chama a atenção é o atendimento. O serviço é realmente muito atencioso, inclusive você pode fazer todas as refeições no quarto.

Onde ficar em João Pessoa

A área da piscina, de frente para a praia, também é outro ponto positivo do hotel, que tem preços muito mais camaradas que talvez você esteja pensando. Então, vale dar uma olhada com mais calma.

NORD LUXXOR TAMBAÚ

O Nord Luxxor Tambaú também tem uma localização excelente, de frente para a praia e perto de tudo. A rede Nord comanda João Pessoa e você vai encontrar muitos hotéis da marca. Eles, geralmente, são muito bem avaliados.

Onde ficar em João Pessoa

Os quartos são decorados detalhadamente para nos proporcionar conforto e aconchego, as áreas comuns são muito bem cuidadas, com destaque para o restaurante que serve pratos sensacionais.

TAMBAÚ BEACH HOTEL

O Tambaú Beach Hotel fica pertinho da praia, numa região muito boa de João Pessoa. O hotel é mais básico, com quartos compactos, mas muito bem resolvidos e perfeitos para quem vai passar o dia fora.

Onde ficar em João Pessoa

A área da piscina é muito boa – tem vista para o mar – e o café da manhã tem sempre muitas variedades. Outro ponto positivo é o atendimento, que é sempre muito elogiado.

LITTORAL GOLD FLAT

O Littoral Gold Flat fica no começo do Cabo Branco na quadra da praia. Essa região é ótima, porque está em uma parte mais tranquila da orla, mas com muitos restaurantes e barracas por perto.

Onde ficar em João Pessoa

A área da piscina é incrível – muito boa mesmo – e os quartos são bem resolvidos, espaçosos e alguns são um apartamento completo, com sala, cozinha e varanda. É uma boa opção para quem viaja com a família.

HOTEL DO MAR

O Hotel do Mar também fica no Cabo Branco e tem um terraço com piscina que é sensacional. O café da manhã, que pode ser servido nesta parte, é muito elogiado e os quartos também: eles são super aconchegantes.

É um hotel pequeno, com tudo no lugar e sempre muito limpo e bem cuidado. Apesar de ficar em uma área pouco movimentada durante à noite, é fácil chegar a outras áreas de João Pessoa.

VAL ATLANTIC HOTEL

O Val Atlantic Hotel fica no final da praia de Cabo Branco, em uma área mais tranquila. O hotel tem uma das melhores avaliações da cidade e um custo-benefício muito bom. Então, vale dar uma olhada com calma neste hotel.

Onde ficar em João Pessoa

Os quartos são bem resolvidos, com conforto e comodidade na média. A área da piscina é ótima e há ótimos restaurantes por perto. Quem gosta de ver o sol nascer vai se dar bem.

IBIS JOÃO PESSOA

O Ibis João Pessoa fica também no final do Cabo Branco, uma região bem tranquila. Ele é uma ótima opção para quem não quer gastar muito e ter serviços de qualidade: a gente já conhece o padrão da rede e, assim, não temos surpresas.

Os quartos são compactos, básicos e confortáveis. O hotel tem estacionamento gratuito, aceita animais de estimação e o preço é um dos melhores de toda a orla.

Faixas de Preços

No mapa abaixo estão todas as opções de hospedagem de João Pessoal, especialmente as da região mais perto das praias – nos arredores de Tambaú.

Você pode conferir os preços e, para saber mais, é só  clicar sobre os pins azuis. 



Booking.com

Onde ficar em João Pessoa

Eu realmente acho que vale a pena ficar na região de Tambaú – mais no meio da praia.

O Cabo Branco também é uma boa opção, principalmente porque os preços são mais interessantes, mas há hotéis que ficam em áreas muito isoladas e sem movimento à noite.

De qualquer forma, João Pessoa não é uma cidade muito grande e isso ajuda nos deslocamentos.

Espero que você consiga escolher onde ficar em João Pessoa. Mas, se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Agora, aproveite para ver mais dicas da Paraíba.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde criança, sonhei em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário