Pesquisar
Close this search box.

Onde comer em Berlim

Atualizado em 14 de fevereiro de 2018 – POR ALTIER MOULIN

A capital da Alemanha é grande, cosmopolita e moderna, o que significa que comer em Berlim é um programa turístico à parte, com muitas opções e estilos de restaurantes. Além da típica culinária alemã, aqui você encontra de tudo, além de muita comida de rua e produção artesanal.

Reserve já o seu hotel em Berlim e garanta os melhores preços. 

A Alemanha é o país da batata e do chucrute – uma conserva de repolho. Na hora de comer em Berlim eu aconselho você a não fugir e se jogar nesses pratos.

A famosa salsicha – wurst, em alemão – e o tradicional pretzel – um pão em forma de nó bastante salgado – você encontra em praticamente toda esquina, e são símbolos da mesa alemã que você não pode deixar de provar.

Onde comer em Berlim
A famosa salsicha alemã com um pãozinho formam a combinação perfeita.
Onde comer em Berlim
O tradicional pretzel alemão.

A carne mais consumida é a de porco, e a bebida mais famosa por aqui é, claro, a cerveja. Os alemães ingerem, em média, 150 litros de cerveja por ano, e são mais de mil tipos diferentes, sendo que quase todas as cidades possuem sua própria fabricação.

Nos últimos anos, a cidade tem se organizado para usar cada vez mais produtos da estação, cultivados localmente e de maneira orgânica. São diversos restaurantes locais, que exibem a cultura do país da forma mais deliciosa possível.

Onde comer em Berlim
Existem diversos tipos de wurst para provar.

Onde comer em Berlim

O Herz & Niere é um dos restaurantes que segue essa linha de comer em Berlim usando ingredientes locais e comprando produtos de fornecedores da região. Aqui, quase tudo é produzido de maneira artesanal e o cardápio tem diversas receitas tradicionais do país.

Não deixe de conhecer um biergartens, comércio que serve comida e cerveja típica ao ar livre. Nos dias de céu azul, todos ficam lotados e é imperdível curtir umas horinhas assim.

A maioria dos pratos tradicionais, com salsichas, carnes e batatas é servida em grandes quantidades e normalmente acompanhados de chucrute ou pretzel. Tá vendo como comer em Berlim é um festival de sabores? Sempre, claro, acompanhado de uma boa caneca de cerveja.

Onde comer em Berlim
Nas barraquinhas de rua, é fácil encontrar esse tipo de comida, ideal para quem quer economizar.

O Augustiner am Gendarmenmarkt é um restaurante tradicional que serve comidas típicas da Bavária. A atmosfera é incrível e o cardápio costuma agradar bastante, isso sem contar a grande variedade de cervejas e salsichas.

Outro destaque da culinária alemã é o chocolate. São diversas lojas de produção artesanal e o Fassbender & Rausch é um dos mais tradicionais. Além de chocolateria, você pode tomar um café e provar diversas tortas fabricadas artesanalmente ali.

Agora que você sabe o que comer na capital alemã, é hora de escolher bem onde ficar. Então, leia: Onde se hospedar em Berlim.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. Altier : boa noite. Viajo sábado agora para Alemanha e adorei seu espaço.
    Vc está no Instagram?
    Obrigado pelas dicas, muito úteis.
    Maria Açucena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10