Onde comer em Berlim

0

Atualizado em 15 de Fevereiro de 2018

A capital da Alemanha é grande, cosmopolita e moderna, o que significa que comer em Berlim é um programa turístico à parte, com muitas opções e estilos de restaurantes. Além da típica culinária alemã, aqui você encontra de tudo, além de muita comida de rua e produção artesanal.

A Alemanha é o país da batata e do chucrute – uma conserva de repolho. Na hora de comer em Berlim eu aconselho você a não fugir e se jogar nesses pratos.

A famosa salsicha – wurst, em alemão – e o tradicional pretzel – um pão em forma de nó bastante salgado – você encontra em praticamente toda esquina, e são símbolos da mesa alemã que você não pode deixar de provar.

Onde comer em Berlim

A famosa salsicha alemã com um pãozinho formam a combinação perfeita.

Onde comer em Berlim

O tradicional pretzel alemão.

A carne mais consumida é a de porco, e a bebida mais famosa por aqui é, claro, a cerveja. Os alemães ingerem, em média, 150 litros de cerveja por ano, e são mais de mil tipos diferentes, sendo que quase todas as cidades possuem sua própria fabricação.

Nos últimos anos, a cidade tem se organizado para usar cada vez mais produtos da estação, cultivados localmente e de maneira orgânica. São diversos restaurantes locais, que exibem a cultura do país da forma mais deliciosa possível.

Onde comer em Berlim

Existem diversos tipos de wurst para provar.

Onde comer em Berlim

O Herz & Niere é um dos restaurantes que segue essa linha de comer em Berlim usando ingredientes locais e comprando produtos de fornecedores da região. Aqui, quase tudo é produzido de maneira artesanal e o cardápio tem diversas receitas tradicionais do país.

Não deixe de conhecer um biergartens, comércio que serve comida e cerveja típica ao ar livre. Nos dias de céu azul, todos ficam lotados e é imperdível curtir umas horinhas assim.

A maioria dos pratos tradicionais, com salsichas, carnes e batatas é servida em grandes quantidades e normalmente acompanhados de chucrute ou pretzel. Tá vendo como comer em Berlim é um festival de sabores? Sempre, claro, acompanhado de uma boa caneca de cerveja.

Onde comer em Berlim

Nas barraquinhas de rua, é fácil encontrar esse tipo de comida, ideal para quem quer economizar.

O Augustiner am Gendarmenmarkt é um restaurante tradicional que serve comidas típicas da Bavária. A atmosfera é incrível e o cardápio costuma agradar bastante, isso sem contar a grande variedade de cervejas e salsichas.

Outro destaque da culinária alemã é o chocolate. São diversas lojas de produção artesanal e o Fassbender & Rausch é um dos mais tradicionais. Além de chocolateria, você pode tomar um café e provar diversas tortas fabricadas artesanalmente ali.

Agora que você sabe o que comer na capital alemã, é hora de escolher bem onde ficar. Então, leia: hotéis em promoção e veja hotéis em promoção.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário