Seguro viagem para os Estados Unidos

0

Atualizado em 21 de agosto de 2018

O seguro viagem para os Estados Unidos não é obrigatório. Isso significa que não será necessário apresentar o comprovante na hora de entrar no país. Mas, você sabe quanto custa um atendimento médico de urgência em um hospital norte-americano?

Para você ter uma ideia, o site The Kaiser Family Foundaition divulgou que uma diária hospitalar pode passar de USD 3.000. Já uma simples consulta médica pode lhe custar USD 200, enquanto que o tratamento de uma virose pode sair por USD 8.500.

Tudo é muito caro mesmo por aqui, já que os Estados Unidos não têm um sistema público de saúde, como no Brasil, e todos – moradores e turistas – precisam pagar por tudo.

Claro que, definitivamente, ninguém viaja pensando no pior, mas imprevistos acontecem e temos que estar preparados para lidar com eles. Por isso, o seguro viagem para os Estados Unidos é tão importante.

Seguro viagem para os Estados Unidos

Contratar um seguro viagem para o Estados Unidos, como você vê, não se trata de cumprir uma exigência legal, mas de estar, de fato, assegurado durante seus dias fora do Brasil. Caso contrário, o buraco no seu orçamento pode ser bem grande

Eu sempre indico o seguro viagem da Seguros Promo, porque eu uso esse serviço em minhas viagens. O site compara os planos de diferentes seguradoras e lhe ajuda a encontrar o melhor preço.

O ideal é analisar com calma cada item apontado, prestando atenção naqueles que são relacionados às despesas médicas: o mais importante é saber que o seguro vai cobrir as despesas médicas e odontológicas imediatas, necessárias nos casos de imprevistos.

Para acionar o seguro viagem, você só preciso entrar em contato, por telefone, com a seguradora. Eu aconselho que você, assim que comprar o seguro viagem, anote os números e informações da apólice, pois isso lhe poupará tempo.

Todas as empresas listadas na Seguros Promo têm atendimento 24 horas em português. Além disso, você faz a ligação para acionar o seguro de graça ou a cobrar.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário