Seguro viagem para os Estados Unidos

0

Atualizado em 21 de agosto de 2018

O seguro viagem para os Estados Unidos não é obrigatório. Isso significa que não será necessário apresentar o comprovante na hora de entrar no país. Mas, você sabe quanto custa um atendimento médico de urgência em um hospital norte-americano?

Para você ter uma ideia, o site The Kaiser Family Foundaition divulgou que uma diária hospitalar pode passar de USD 3.000. Já uma simples consulta médica pode lhe custar USD 200, enquanto que o tratamento de uma virose pode sair por USD 8.500.

Tudo é muito caro mesmo por aqui, já que os Estados Unidos não têm um sistema público de saúde, como no Brasil, e todos – moradores e turistas – precisam pagar por tudo.

Claro que, definitivamente, ninguém viaja pensando no pior, mas imprevistos acontecem e temos que estar preparados para lidar com eles. Por isso, o seguro viagem para os Estados Unidos é tão importante.

Seguro viagem para os Estados Unidos

Contratar um seguro viagem para o Estados Unidos, como você vê, não se trata de cumprir uma exigência legal, mas de estar, de fato, assegurado durante seus dias fora do Brasil. Caso contrário, o buraco no seu orçamento pode ser bem grande

Eu sempre indico o seguro viagem da Seguros Promo, porque eu uso esse serviço em minhas viagens. O site compara os planos de diferentes seguradoras e lhe ajuda a encontrar o melhor preço.

O ideal é analisar com calma cada item apontado, prestando atenção naqueles que são relacionados às despesas médicas: o mais importante é saber que o seguro vai cobrir as despesas médicas e odontológicas imediatas, necessárias nos casos de imprevistos.

Para acionar o seguro viagem, você só preciso entrar em contato, por telefone, com a seguradora. Eu aconselho que você, assim que comprar o seguro viagem, anote os números e informações da apólice, pois isso lhe poupará tempo.

Todas as empresas listadas na Seguros Promo têm atendimento 24 horas em português. Além disso, você faz a ligação para acionar o seguro de graça ou a cobrar.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.