Conheça a Parede de Chiclete, uma das atrações mais visitadas de Seattle

Atualizado em 14 de dezembro de 2022 – 2 min de leitura

Parede de chiclete

Pode parecer estranho, mas o texto que você está lendo é sobre uma parede de chiclete.

Em Seattle, nos Estados Unidos, as paredes do Market Theater, que fica num beco atrás do Pike Place Market, são quase totalmente cobertas por chicletes mascados.

Neste artigo, eu vou explicar sobre:

Parede de chiclete

Oficialmente, a explicação para esse estranho comportamento é que as pessoas enfrentavam longas filas para comprar ingressos e, então, acabavam grudando seus chicletes em qualquer canto.

Parede de chiclete

Porém, dizem à boca miúda que a tradição de colar chicletes na parede começou em 1993, quando um visitante deu início a esta obra de arte contemporânea colando uma moeda na parede presa a um chiclete.

O gesto não passava de uma brincadeira, mas parece que a coisa ficou séria e a moda pegou.

Desde 1999, a Gum Wall virou ponto turístico oficial da cidade.

Já está entre as cinco atrações mais visitadas em Seattle. Para você ter uma ideia da fama do lugar, o filme O Amor Acontece, com a atriz Jenifer Anniston, teve uma de suas cenas gravadas aqui.

Nada de nojento

Eu confesso que quando vi a parede pela primeira vez, simplesmente exclamei: discusting! – Nojento, em português.

E, na verdade, tudo parecia muito nojento, grudento e fedorento, mas não é – pelo menos nem tanto quanto parecia. No final das contas, a curiosidade foi maior do que qualquer sensação estranha e preferi chegar mais perto.

As contribuições para que a parede de chiclete se perpetue vêm de todos os lugares.

Turistas do mundo todo deixam no Gum Wall as suas gomas de mascar depois de saboreá-las, e há quem faça desenhos, figuras humanas e até mesmo declarações de amor.

A vontade de ver progredir o sucesso da parede de chiclete é tanta que o teatro disponibiliza uma máquina daquelas que vendem chicletes estrategicamente posicionada na entrada do prédio.

Então, se você esquecer a sua goma de mascar, não se preocupe, pois você também pode dar sua contribuição à essa estranha atração turística.

Eu não resisti e também colei o meu chiclete!

Parede de chiclete

Como visitar a parede de chiclete

Quanto custa

A visitação à parede de chiclete é gratuita. Para colar o seu chiclete, você poderá comprar um por USD 0,25.

Quando ir

A Gum Wall está entre as cinco mais procuradas pelos turistas que chegam a Seattle, cidade americana, capital do estado de Washington, já na divisa com o Canadá, e você pode visitá-la diariamente.

Parede de chiclete

Como chegar

A parede de chicletes fica na Post Alley, um beco localizado atrás do Pike Place Market, no centro de Seattle.

Sobre o Autor

<a href="https://www.penaestrada.blog.br/author/altier/" target="_self">Altier Moulin</a>

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

comentários

0 comentários

Share to...