Pesquisar
Close this search box.

Space Needle: o atrativo turístico número um da americana Seattle

Atualizado em 7 de dezembro de 2022 – POR ALTIER MOULIN

Foto: Andrea- Leopardi

A Space Needle é uma torre de 184 metros de altura construída no meio de Seattle, nos Estados Unidos, em 1962 por ocasião da feira mundial que aconteceu na cidade.

Do seu topo, é possível ver quase toda a cidade e redondeza.

Assim, fica fácil perceber a organização da cidade, o seu planejamento, como ela cresceu e se desenvolveu. De um lado, vemos o Oceano Pacífico que entra terra adentro formando um canal e do outro, o Lago Washington.

Esse é aquele tipo de atração que não pode faltar na sua lista quando estiver na cidade. Não apenas pela vista espetacular que oferece – principalmente nos dias de céu limpo – mas, principalmente, pela quantidade de opções que você encontra na região.

Foto: Kedar Gadge

Lojas de souvenirs, restaurante – um tanto quanto caro, é verdade – e um jardim onde você pode tirar belas fotos, são algumas das opções da Space Needle.

O passeio pode ser feito em cerca de uma hora, mas eu altamente recomendo que você relaxe, tome pelo menos um café no restaurante e aprecie os detalhes da paisagem. Geralmente, durante a manhã o movimento é menor, portanto com menos filas.

Foto: Masahiro Kobayashi

Quer ver um pouco dessa paisagem? Uma câmera instalada no alto da torre mostra uma visão panorâmica da cidade de Seattle.

Como visitar a Space Needle

Quando ir

A Space Needle normalmente está aberta a visitação 365 dias por ano, entretanto ela pode fechar em feriados, para eventos especiais ou para manutenção.

O horário de funcionamento do Deque de Observação é das 10h às 21h – veja os horário completos. O SkyCity, restaurante que funciona na torre fica aberto das 9h30 às 21h e serve brunch, almoço e jantar.

Quanto custa

O ingresso para o Deque de Observação custa USD$ 35. Idosos pagam USD$ 30 e crianças e adolescentes, USD$ 26. Crianças menos de três anos não pagam.

Foto: Taylor Vick

Uma boa opção é comprar o ingresso que dá direto à visitação durante o dia e à noite.  Chamado de Day & Night Admission, esse ticket custa entre USD$ 59 e USD$ 44 e, com ele, você poderá visitar a torre duas vezes num período de 24 horas, uma durante o dia e outra à noite.

Como chegar

O Monorail é uma boa opção para chegar à Space Needle. Com partidas a cada dez minutos o trem percorre em dois minutos o caminho que vai da estação Seattle Center até Wesltlake Center, onde está a Space Needle.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros precisam de visto para entrar nos Estados Unidos.

Documentos

Brasileiros precisam apresentar o passaporte dentro da  validade.

Dinheiro

O dólar americano (USD) é a moeda local. Cartões de crédito e débito são aceitos com facilidade.

Vacinas

Nenhuma vacina específica é necessária para entrar no país.

Informações sobre covid-19

Os Estados Unidos suspenderam todas as exigências de vacinação, testes, quarentena e isolamento. Assim, não é mais necessário apresentar comprovante de vacinação contra covid-19 nem testes de chegada.

Seguro viagem

 Apesar de não ser obrigatório, não é indicado viajar sem o seguro viagem. 

Nem todos os países têm um sistema de saúde público e gratuito. Na verdade, na maioria deles, viajantes estrangeiros não têm acesso a assistência médica gratuita. Por isso, é muito importante ter o seguro internacional de saúde – também chamado de seguro viagem –, mesmo que ele não seja obrigatório.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano GTA 45 DIAMANTE USA & CANADÁ +COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 45.000 – incluindo tratamento para covid-19 – e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

AC 35 AM. NORTE COVID-19 é um dos seguros mais completos, com cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 e USD 1.200 de seguro complementar no caso de extravio de bagagem.

O seguro mais econômico é o INTERMAC I30 USA +COVID-19, que também tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 30.000.

Veja mais dicas dos Estados Unidos

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas dos Estados Unidos.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *