Space Needle: avistando Seattle do alto

0

Atualizado em 23 de dezembro de 2016

A Space Needle é uma torre de 184 metros de altura edificada no meio de Seattle, nos Estados Unidos, em 1962 por ocasião da feira mundial que aconteceu aqui naquele ano. Aqui de cima é possível ver quase toda a cidade e redondeza. Assim, fica fácil perceber a organização da cidade, o seu planejamento, como ela cresceu e se desenvolveu. De um lado, vemos o Oceano Pacífico que entra terra adentro formando um canal e do outro, o Lago Washington.

Esse é aquele tipo de atração que não pode faltar na sua lista quando estiver na cidade. Não apenas pela vista espetacular que oferece – principalmente nos dias de céu limpo – mas, principalmente, pela quantidade de opções que você encontra aqui. Lojas de souvenirs, restaurante – um tanto quanto caro, é verdade – e um jardim onde você pode tirar belas fotos, são algumas das opções da Space Needle.

O passeio pode ser feito em cerca de uma hora, mas eu altamente recomendo que você relaxe, tome pelo menos um café no restaurante e aprecie os detalhes da paisagem. Geralmente, durante a manhã o movimento é menor, portanto com menos filas.

Quer ver um pouco dessa paisagem? Uma câmera instalada no alto da torre mostra uma visão panorâmica da cidade de Seattle.

Space Needle

Chegando à Space Needle.

Space Needle

Parte da vista do alto da torre.

Space Needle

Os aranha-céus de Seattle.

Programa sua visita à Space Needle

A Space Needle normalmente está aberta a visitação 365 dias por ano, entretanto ela pode fechar em feriados, para eventos especiais ou para manutenção. O horário de funcionamento do Deque de Observação é das 8h às 24h. O SkyCity, restaurante que funciona na torre fica aberto das 9h30 às 21h45 e serve brunch, almoço e jantar.

O ingresso para o Deque de Observação custa USD$ 21. Idosos pagam USD$ 18 e adolescentes, USD$ 12. Crianças menos de três anos não pagam. Uma boa opção é comprar o ingresso que dá direto à visitação durante o dia e à noite.  Chamado de Day & Night Admission, esse ticket custa entre USD$ 29 e USD$ 19 e, com ele, você poderá visitar a torre duas vezes num período de 24 horas, uma durante o dia e outra à noite.

O Monorail é uma boa opção para chegar à Space Needle. Com partidas a cada dez minutos o trem percorre em dois minutos o caminho que vai da estação Seattle Center até Wesltlake Center, onde está a Space Needle.

Space Needle

O Monorail: ótima opção para chegar à Space Needle.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário