A Space Needle é uma torre de 184 metros de altura construída no meio de Seattle, nos Estados Unidos, em 1962 por ocasião da feira mundial que aconteceu na cidade.
Do seu topo, é possível ver quase toda a cidade e redondeza.
Assim, fica fácil perceber a organização da cidade, o seu planejamento, como ela cresceu e se desenvolveu. De um lado, vemos o Oceano Pacífico que entra terra adentro formando um canal e do outro, o Lago Washington.
Esse é aquele tipo de atração que não pode faltar na sua lista quando estiver na cidade. Não apenas pela vista espetacular que oferece – principalmente nos dias de céu limpo – mas, principalmente, pela quantidade de opções que você encontra na região.
Lojas de souvenirs, restaurante – um tanto quanto caro, é verdade – e um jardim onde você pode tirar belas fotos, são algumas das opções da Space Needle.
O passeio pode ser feito em cerca de uma hora, mas eu altamente recomendo que você relaxe, tome pelo menos um café no restaurante e aprecie os detalhes da paisagem. Geralmente, durante a manhã o movimento é menor, portanto com menos filas.
Quer ver um pouco dessa paisagem? Uma câmera instalada no alto da torre mostra uma visão panorâmica da cidade de Seattle.
Como visitar a Space Needle
Quando ir
A Space Needle normalmente está aberta a visitação 365 dias por ano, entretanto ela pode fechar em feriados, para eventos especiais ou para manutenção.
O horário de funcionamento do Deque de Observação é das 10h às 21h – veja os horário completos. O SkyCity, restaurante que funciona na torre fica aberto das 9h30 às 21h e serve brunch, almoço e jantar.
Quanto custa
O ingresso para o Deque de Observação custa USD$ 35. Idosos pagam USD$ 30 e crianças e adolescentes, USD$ 26. Crianças menos de três anos não pagam.
Uma boa opção é comprar o ingresso que dá direto à visitação durante o dia e à noite. Chamado de Day & Night Admission, esse ticket custa entre USD$ 59 e USD$ 44 e, com ele, você poderá visitar a torre duas vezes num período de 24 horas, uma durante o dia e outra à noite.
Como chegar
O Monorail é uma boa opção para chegar à Space Needle. Com partidas a cada dez minutos o trem percorre em dois minutos o caminho que vai da estação Seattle Center até Wesltlake Center, onde está a Space Needle.
Informações Básicas
Visto
Brasileiros precisam de visto para entrar nos Estados Unidos.
Documentos
Brasileiros precisam apresentar o passaporte dentro da validade.
Dinheiro
O dólar americano (USD) é a moeda local. Cartões de crédito e débito são aceitos com facilidade.
Vacinas
Nenhuma vacina específica é necessária para entrar no país.
Seguro viagem
Apesar de não ser obrigatório, não é indicado viajar sem o seguro viagem.Nem todos os países têm um sistema de saúde público e gratuito. Na verdade, na maioria deles, viajantes estrangeiros não têm acesso a assistência médica gratuita. Por isso, é muito importante ter o seguro internacional de saúde – também chamado de seguro viagem –, mesmo que ele não seja obrigatório.
O seguro viagem é mais barato do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.
→ PLANOS MAIS INDICADOS
A Seguros Promo é a plataforma que eu sempre uso para comprar o seguro viagem. Com ela, é possível comparar os preços e as coberturas das seguradoras mais confiáveis do mercado.
Compras feitas através do Seguros Promo com o cupom de desconto PENAESTRADA5 têm 5% de desconto. Se quiser mais 5% de desconto extra, é só pagar no Pix ou no boleto — totalizando 10% de desconto. Também é possível pagar em até 12x no cartão.
Os planos mais indicados para quem vai fazer uma viagem para os Estados Unidos são os que mostro abaixo. Todos têm telemedicina 24 horas por dia em português. Antes de contratar, eu sugiro que você veja como funciona o seguro e porque ele é obrigatório.
SM 30 EUA
O plano tem cobertura de até USD 30.000 para despesas médicas e hospitalares, incluindo tratamento para covid-19. A cobertura para extravio de bagagem é de até USD 1.200, enquanto o cancelamento da viagem por motivos previstos na apólice garante reembolso de até USD 2.000. É uma opção básica para quem vai à América do Norte e busca o essencial com o suporte adicional da telemedicina do Hospital Albert Einstein. VEJA O PREÇO E COMPRE |
ITA 30 EUA E CANADÁ
O plano tem cobertura de até USD 30.000 para despesas médicas e hospitalares, incluindo tratamento para covid-19. Em caso de extravio de bagagem, o reembolso pode chegar a USD 1.200. Já a cobertura para cancelamento da viagem por motivos previstos na apólice é de até USD 1.000. É uma alternativa acessível para quem vai aos Estados Unidos ou Canadá e quer proteção básica com suporte médico confiável. VEJA O PREÇO E COMPRE |
MTA 60 USA
O plano tem cobertura de até USD 60.000 para despesas médicas e hospitalares, incluindo tratamento para Covid-19. Em caso de extravio de bagagem, o reembolso pode chegar a USD 1.200. A cobertura para cancelamento da viagem por motivos cobertos, como problemas de saúde ou falecimento de familiar, é de até USD 2.000. É uma opção intermediária, com boa cobertura médica e excelente custo-benefício. VEJA O PREÇO E COMPRE |
AC 150 PROMOCIONAL AMÉRICA DO NORTE
O plano tem cobertura de até USD 150.000 para despesas médicas e hospitalares, com tratamento para covid-19. Em caso de extravio de bagagem, o reembolso pode chegar a USD 1.200. Para cancelamento da viagem por motivos previstos na apólice, como problemas de saúde ou falecimento de familiar, a cobertura é de até USD 2.000. É uma opção com excelente cobertura médica, ideal para quem quer segurança e bom custo-benefício. VEJA O PREÇO E COMPRE |
Veja mais dicas dos Estados Unidos
Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.
Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas dos Estados Unidos.