Onde se hospedar em Cambará do Sul

0

Atualizado em 1 de julho de 2020

Quem está planejando conhecer a região dos parques Aparados da Serra e da Serra Geral, na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, deve se hospedar em Cambará do Sul, cidade que funciona como base para os passeios nos cânions.

Foi isso que eu fiz e, com certeza, foi muito mais fácil planejar os deslocamentos. Assim, eu aproveitei melhor o tempo que tinha para visitar os cânions Itaimbezinho e Fortaleza, os mais famosos da região, como eu mostro em Trilhas no incrível Cânion Fortaleza e Cânion Itaimbezinho e a trilha do Rio do Boi.

Os cânions são, de fato, as principais atrações dessa região e a beleza deles impressiona de verdade. O Itaimbezinho, por exemplo, é formado por enormes paredões de 720 metros de altura e se estende por seis quilômetros. O Fortaleza, considerado um dos mais bonitos do Brasil, tem mais de sete quilômetros de extensão e chega a 1.240 metros acima do nível do mar.

Além dessas maravilhosas formações rochosas, você também pode conhecer as cachoeiras da região, como a dos Venâncios e a do Caracol.

Onde se hospedar em Cambará do Sul

Cambará do Sul –  também conhecida apenas por Cambará  – fica no Rio Grande do Sul e tem uma infraestrutura turística boa, com várias opções de hotéis, hostels e pousadinhas perfeitas para os dias quentes do verão e para o frio do inverno, que sempre chega com força por aqui, mudando completamente a paisagem.

Ficar perto do Centro pode ser interessante, já que, assim, restaurantes e outros serviços estarão a poucos minutos de caminhada. Mas, de forma geral, tudo é perto e fácil.

Eu selecionei algumas opções de hospedagem em diferentes categorias. Você vai notar que há opções para todos os gostos e bolsos. Todas muito bem avaliadas pelos hóspedes.

Se quiser, você pode ver a lista com todas as opções da cidade ou checar o mapa abaixo.



Booking.com

Parador Casa da Montanha

O Parador Casa da Montanha é uma das melhores opções para quem quer se hospedar em Cambará do Sul. O hotel é cercado por natureza e, para conhecer os cânions, não é preciso se preocupar, já que a recepção organiza passeios diariamente. Os chalés são de madeira, têm aquecedor e alguns incluem banheira de hidromassagem e vista para a mata de araucárias.

Onde se hospedar em Cambará do Sul

Durante sua estadia, não deixe de apreciar a vista do terraço coberto e aproveite para recuperar as energias na sauna. Além disso, no próprio hotel você pode realizar diversas atividades – algumas por um custo adicional – como andar a cavalo, fazer trilhas a pé, pescar e andar de bicicleta.

Onde se hospedar em Cambará do Sul

Bolicho Guabiroba

O Bolicho Guabiroba é uma opção bem diferente. Aqui, você fica em chalés espalhados pela propriedade, rodeado pela natureza. Eles são feitos de madeira e todos têm varanda térrea, frigobar, chaleira elétrica e área de estar.

Onde se hospedar em Cambará do Sul

O Bolicho fica a seis quilômetros do Centro, e é perfeito para quem quer curtir a tranquilidade sem estar tão longe do movimento. Na sala de refeições, você aproveita o café da manhã todos os dias e também pode conhecer o cardápio do restaurante local.  Dá para explorar as redondezas usando as bicicletas do Bolicho e fazer trilhas em grupo.

Cabanas Brisa dos Canyons

No Cabanas Brisa dos Canyons, você fica hospedado em cabanas com lareira, televisão, micro-ondas e internet, como todo o conforto e com a tranquilidade que merece. Algumas cabanas têm, também, cozinha completa. O jardim da pousada é ótimo para relaxar depois de um dia de muita aventura.

Onde se hospedar em Cambará do Sul

O café da manhã é servido todos os dias na casa principal e é muito elogiado. Aliás, o bom atendimento é sempre muito mencionado pelos hóspedes e isso faz muita diferença, não é mesmo? O Cânion Fortaleza fica a 23 quilômetros daqui, e o Itaimbezinho, a 18.

Pousada Encanto dos Cânions

Os quartos da Pousada Encanto dos Cânions são simples e aconchegantes. Todos têm ar-condicionado e televisão, além de secador de cabelo e produtos de banho no banheiro. Você pode se conectar à internet enquanto estiver na pousada e aproveitar a recepção 24 horas para informações e dicas do que fazer na região.

Onde se hospedar em Cambará do Sul

A pousada é pequena, e isso deixa o ambiente ainda mais aconchegante e com atendimento mais personalizado. Se estiver viajando de carro, fique tranquilo, porque a pousada tem estacionamento gratuito.

Pousada das Gralhas

A Pousada das Gralhas é outra ótima opção para se hospedar em Cambará do Sul. A decoração é aconchegante, a limpeza e o cuidado com os quartos são, sem dúvida, um ponto muito positivo da pousada: isso fará você se sentir em casa.

Onde se hospedar em Cambará do Sul

Além disso, você pode usar a internet e desfrutar do café da manhã caprichado todos os dias. A recepção funciona 24 horas e você pode deixar o carro no estacionamento privativo. Se quiser, também pode usar as bicicletas da pousada para explorar as redondezas.

Cambará Eco Hotel

Com decoração rústica chique, o Cambará Eco Hotel está rodeado de montanhas, jardins e um lago. A paisagem é perfeita nos dias de inverno e, também, no verão, já que caminhar pela propriedade e curtir a tranquilidade da região é um ótimo programa para começar o dia. Mas só depois de saborear o café da manhã, que é sempre muito elogiado

Onde se hospedar em Cambará do Sul

Você pode ainda se divertir na piscina coberta e conhecer o cardápio do restaurante local. Os quartos têm ventilador, televisão, frigobar e internet, e não se preocupe com amenidades de banho: no Eco Hotel você tem chuveiro quente e secador de cabelo.

Hostel Cape Town

Para os mochileiros de plantão, o Hostel Cape Town é uma ótima opção para se hospedar em Cambará do Sul. Você pode curtir a atmosfera do hostel e aproveitar a natureza do lugar. Mas, caso precise de mais privacidade, é possível escolher quartos individuais ou para família.

O hostel tem uma cozinha completa onde você pode preparar suas próprias refeições. Na vizinhança você encontra supermercados, bares, pubs e restaurantes. Animais de estimação também são bem-vindos sem custos adicionais.

Onde se hospedar em Cambará do Sul

Conclusão: onde ficar em Cambará do Sul

Está pronto para conhecer a Terra dos Cânions? Agora que você já tem uma ideia das principais opções de hospedagem da cidade, ficou mais fácil planejar sua viagem, não é mesmo?

Mas, se ainda tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo. Aproveite para ler outros posts sobre Cambará.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário