Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Zagreb: melhores bairros, hotéis e apartamentos

Atualizado em 8 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Foto: TTstudio-Shutterstock

A capital da Croácia é, também, a cidade mais populosa do país. Ela é conhecida por sua arquitetura histórica, museus, galerias de arte, teatros e parques. Por isso, escolher bem onde ficar em Zagreb faz toda a diferença.

→ Roteiro para a Croácia

A cidade é também um importante centro financeiro e cultural do país e tem uma vibrante vida noturna. Alguns dos principais pontos turísticos incluem o Museu Arqueológico da Croácia, o Jardim Botânico de Zagreb, a Praça Ban Jelačić, a Catedral de Zagreb e a Igreja de São Marcos.

Entenda Zagreb

A história de Zagreb remonta ao século 10, quando a cidade foi mencionada pela primeira vez como um pequeno assentamento fortificado. No século 15, Zagreb se tornou a capital do Reino da Croácia e, posteriormente, da região da Croácia e Eslovênia.

Durante o período austro-húngaro, Zagreb experimentou um período de crescimento e desenvolvimento, com a construção de muitos edifícios históricos e culturais.

→ Como chegar à Croácia

Após a Primeira Guerra Mundial e o fim do Império Austro-Húngaro, Zagreb tornou-se a capital da nova República da Croácia.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade sofreu com ocupação nazista e destruição, mas depois se recuperou e continua a ser a capital da Croácia até hoje.

Onde ficar em Zagreb

Estas são as melhores áreas para ficar em Zagreb, especialmente se for a sua primeira vez na cidade ou se tiver pouco tempo.

Centro

No Centro, você encontra uma ampla variedade de hotéis, incluindo alguns dos melhores da cidade. Esta área é ideal para quem deseja ficar perto das principais atrações turísticas, como a Praça Principal, a Catedral de Zagreb e a Praça de Ban Jelačić.

Gornji Grad

Também chamada de Cidade Alta, esta área é conhecida por sua arquitetura antiga e pitoresca, além de ser o local de vários museus e galerias de arte. É uma boa escolha para quem deseja ficar em um bairro histórico e tranquilo.

Zagreb West

Esta área é conhecida por sua localização tranquila e verde, além de ser a casa de vários parques e jardins. É uma boa escolha para quem deseja ficar longe do centro da cidade e aproveitar a natureza.

Novi Zagreb

Esta é a parte mais moderna da cidade, com muitos bares, restaurantes e lojas. É uma boa escolha para quem deseja ficar perto da vida noturna da cidade.

Cada área tem suas próprias vantagens e desvantagens, então é importante escolher a que melhor atenda às suas necessidades e preferências. Isso também vai interferir no preços das diárias, então vamos ver como são os preços em Zagreb.

Faixas de preço em Zagreb

Agora que você já viu as minhas áreas preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Zagreb.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro Histórico.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Melhores hotéis de Zagreb

Esplanade Zagreb Hotel

O Esplanade Zagreb Hotel é um hotel de luxo inaugurado em 1925, considerado um ícone da arquitetura e da cultura da cidade. Ele fica a poucos passos de muitas atrações turísticas, incluindo a Praça King Tomislav e a Praça do Parlamento. O hotel oferece uma ampla variedade de acomodações, incluindo quartos elegantes e espaçosos, equipados com todas muitas comodidades.

Os serviços oferecidos incluem fitness center, restaurante e bar. Além disso, o hotel aceita animais de estimação e tem acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.

Onde ficar em Zagreb

Ficar hospedado no Esplanade Zagreb Hotel é uma boa opção porque ele oferece uma localização conveniente – no coração da cidade –, ótimas acomodações e serviços de alta qualidade. Além disso, o hotel é uma ótima base para explorar as atrações turísticas de Zagreb e desfrutar da vida noturna da cidade.

The Westin Zagreb

O The Westin Zagreb é outro hotel de luxo localizado no coração da cidade. Ele fica a poucos passos de muitas atrações turísticas, incluindo a Praça King Tomislav e o Parque Maksimir.

O hotel oferece uma ampla variedade de acomodações, incluindo quartos elegantes e confortáveis, equipados com camas grande e roupas de cama de primeira. A decoração é fascinante, a área da piscina é maravilhosa e os serviços do spa são, igualmente, muito bons, sempre elogiados pelos hóspedes.

Onde ficar em Zagreb

Escolher o The Westin Zagreb para ficar em Zagreb é uma boa opção porque ele oferece uma localização excelente e serviços de alto padrão. Além disso, o hotel é uma ótima base para explorar as atrações da cidade.

Onde ficar em Zagreb

Sheraton Zagreb Hotel

O Sheraton Zagreb Hotel é um hotel de categoria superior localizado no Centro. Isso permite que você desfrutarem facilmente de muitos pontos turísticos e das melhores áreas de compras na cidade. As acomodações incluem quartos amplos e confortáveis equipados com todas as comodidades modernas, como tevê, ar-condicionado e internet sem fio.

O hotel oferece uma boa variedade de serviços, como restaurante, bar, spa, academia e piscina coberta. Além disso, é possível realizar eventos corporativos e sociais no espaço de reuniões e conferências do hotel.

Onde ficar em Zagreb

Ficar no Sheraton Zagreb Hotel é uma excelente ideia para aqueles que procuram conforto, luxo e conveniência. A localização central, as acomodações confortáveis e os serviços de qualidade garantem uma estadia agradável e inesquecível em Zagreb.

Hotel Dubrovnik

O Hotel Dubrovnik tem uma localização fantástica, na melhor área do Centro – ele fica a pouquíssimos metros da Praça Principal da cidade. Inaugurado em 1929, tem quartos e suítes reformados e com decoração clássica e comodidades modernas.

Isso inclui um business center, academia, bar, restaurante – o American Steak House – e internet gratuita. Além disso, o hotel aceita animais de estimação, tem estacionamento e uma bela vista para a cidade.

O Hotel Dubrovnik está rodeado por várias atrações turísticas e inúmeros bares e restaurantes. Nesta área, também fica a Famosa Catedral de Zagreb, o lindo mercado Dolac e a principal área de compras da Rua Ilica.

Onde ficar em Zagreb

Hotel International

O Hotel International também fica no Centro. A localização central permite que você aproveite facilmente de muitos pontos turísticos com curtas caminhadas. Os quartos são confortáveis equipados com comodidades modernas e estação de trabalho.

Há uma variedade de serviços de alta qualidade, incluindo restaurante, bar, spa, academia e piscina coberta. O café da manhã é maravilhoso, sempre com muita coisas gostosas e fresquinhas.

Ficar no Hotel International em Zagreb é uma boa opção para quem procura um local bem localizado e confortável. A localização central, as acomodações confortáveis e os serviços de qualidade garantem uma estadia agradável e inesquecível na cidade.

Onde ficar em Zagreb

Hotel Jägerhorn

O Hotel Jägerhorn é um hotel histórico – ele foi inaugurado em 1987 e reformulado em 2011. Localizado no centro da cidade, perto de muitos pontos turísticos e de compras, é excelente para quem gosta de explorar a cidade a pé.

Onde ficar em Zagreb

As acomodações incluem quartos elegantes e confortáveis, decorado com extremo bom gosto e bem equipados. Todos têm tevê, ar-condicionado e acesso à internet sem fio. O hotel oferece, ainda, restaurante, bar, sauna e uma aconchegante sala de leitura.

Ficar hospedado no Hotel Jägerhorn é uma boa opção para quem procura um hotel histórico e elegante. A localização central, as acomodações confortáveis e os serviços de qualidade são seus pontos mais fortes.

Onde ficar em Zagreb

Hotel Central

O Hotel Central também tem uma localização ótima, o que nos permite ter fácil acesso a muitos pontos turísticos da cidade: a área histórica da Cidade Alta e a animada Rua Ilica, que tem várias lojas, ficam a apenas duas paradas de bonde.

Onde ficar em Zagreb

As acomodações incluem quartos modernos e espaçosos equipados com as comodidades necessárias, como estação de trabalho, frigobar, tevê, ar-condicionado e acesso à internet sem fio.

O hotel oferece uma ampla gama de serviços, incluindo restaurante, bar, academia e sauna. Por isso tudo, escolher o Hotel Central para ficar em Zagreb é uma boa ideia, especialmente para quem procura um hotel central e prático.

Hotel Antunović

O Hotel Antunović fica na principal via acesso a Zagreb, mais distante do Centro. O hotel tem quartos confortáveis e bem equipados – alguns têm vistas deslumbrantes da cidade –, uma piscina muito boa, café da manhã cheio de coisas gostosas, spa e centro de bem-estar, estacionamento e um bar.

Ficar no Hotel Antunović é uma boa opção porque ele oferece uma localização conveniente, acomodações confortáveis e serviços de qualidade. Além disso, o hotel é uma ótima opção para quem não quer ficar na agitação turística do Centro.

Onde ficar em Zagreb

Hotel Jadran

O Hotel Jadran é um hotel econômico localizado na região central de Zagreb, que tem quartos confortáveis sem luxo, mas com tudo o que precisamos: internet  gratuita, recepção 24 horas e café da manhã bom, com tudo fresquinho.

Onde ficar em Zagreb

A localização do hotel é ótima, perto de atrações turísticas e de transportes públicos – a Praça Ban Jelacic fica a sete minutos a pé. Se estiver viajando com seu animal de estimação, você pode solicitar cama, tigelas de comida e água e tapete para seu bichinho.

Hostel Bureau

O Hostel Bureau fica a uma curta distância da Praça Principal e de outras atrações turísticas da cidade. Isso faz dele uma excelente opção para viajantes que buscam uma boa localização para explorar a cidade a pé sem gastar muito.

Onde ficar em Zagreb

Os quartos são espaçosos e limpos, com opções de quartos compartilhados ou privados. Eles oferecem camas confortáveis e armários para guardar as bagagens. Alguns quartos também têm banheiros privativos.

O Hostel Bureau tem internet gratuita, cozinha compartilhada, sala de estar, recepção 24 horas e café da manhã opcional.

Main Square Hostel

O Main Square Hostel fica no coração de Zagreb, a poucos passos da Praça Principal. Isso o torna uma ótima opção para viajantes que desejam explorar a cidade a pé. Além disso, os preços são acessíveis, tornando-o uma opção atraente para viajantes com orçamento limitado.

Os quartos são espaçosos e limpos, com opções de quartos compartilhados ou privados. Eles oferecem camas confortáveis e armários para armazenamento. Alguns quartos também têm banheiros privativos.

O Main Square Hostel tem internet gratuita, cozinha compartilhada, sala de estar, recepção 24 horas e café da manhã opcional. É uma boa opção para ficar em Zagreb, principalmente por causa da localização central, da limpeza dos quartos e do preço das diárias.

Estes hotéis e hostels são conhecidos por sua excelente localização, serviços de alta qualidade e conforto.

Alguns hotéis oferecem vistas panorâmicas da cidade, piscinas, spas, restaurantes e bares, enquanto outros oferecem acomodações históricas com decoração elegante.

É importante pesquisar detalhes específicos e avaliações de hóspedes antes de escolher o hotel certo para suas necessidades.

Melhor época para conhecer Zagreb

Antes de planejar sua viagem, dê uma olhada em quais as melhores épocas para visitar a capital croata. Eu mostro uma visão geral mês a mês para que você se prepare antes de fazer as malas

Janeiro

É o mês mais frio, com temperaturas médias na casa dos zero grau e possibilidade de neve. As diárias de hotel são geralmente mais baratas.

Fevereiro

Continua sendo frio, com temperaturas médias na casa dos zero grau, e há ainda possibilidade de neve. As diárias de hotel costumam baratas.

Março

As temperaturas começam a subir, mas ainda é possível ter dias frios e com neve. É uma boa época para visitar Zagreb, com diárias de hotel moderadas.

Abril

A temperatura continua a subir, com médias na casa dos dez graus, e a chance de chuva é maior. É uma boa época para visitar a cidade, com diárias de hotel moderadas.

Maio

É uma das melhores épocas para visitar a capital, com temperaturas médias na casa dos 15 graus e poucas chances de chuva. As diárias de hotel começam a ficar mais caras.

Junho e agosto

São os meses mais quentes, com temperaturas médias na casa dos 20 graus e poucas chances de chuva. É a alta temporada turística, então as diárias de hotel são as mais caras.

Setembro

É uma boa época para visitar a cidade, com temperaturas médias na casa dos 15 graus e poucas chances de chuva. As diárias de hotel começam a ficar mais baratas.

Outubro

As temperaturas começam a cair, mas ainda é uma boa época para visitar Zagreb, com médias na casa dos dez graus e poucas chances de chuva. As diárias de hotel costumam ser moderadas.

Novembro

As temperaturas continuam a cair, com médias na casa dos cinco graus e possibilidade de chuva. As diárias de hotel são geralmente baratas.

Dezembro

É o mês mais frio, com temperaturas médias na casa dos zero grau e possibilidade de neve. As diárias de hotel são geralmente baratas.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar no país e permanecer por até 90 dias.

Documentos

É necessário apresentar o passaporte com seis meses de validade.

Dinheiro

A moeda do país é o kuna. Para sua viagem, leve euros e troque quando chegar.

Vacinas

Nenhuma vacina específica é exigida de brasileiros embarcados no Brasil.

Informações sobre covid-19

Desde o dia 4 de abril de 2022, a Croácia suspendeu todas as restrições de controle sanitária da covid-19.

Isso significa que não é mais necessário apresentar comprovante de vacinação contra a doença nem exames negativos de teste RT-PCR ou antígeno.

Também fica suspensa a necessidade de fazer quarentena na chegada ao país.

Seguro viagem

Apesar da Croácia não fazer parte do Tratado de Schengen – o governo croata confirmou que vai entrar no grupo a partir de 2024 –, é imprescindível ter um seguro viagem para entrar no país.

É que o seguro viagem  é obrigatório para todos os países europeus  que fazem parte do Tratado de Schengen e, como não vá voos direto do Brasil para Croácia, você terá que fazer escalada em um país signatário do Tratado e, se estiver sem o seguro viagem, você poderá ser impedido de seguir viagem.

E tem mais: há uma cobertura mínima de EUR 30.000. Portanto, você precisa informar para qual – ou quais – país vai viajar antes de comprar o seguro.

Além disso, nem todos os países têm um sistema de saúde público e gratuito. Na verdade, na maioria deles, viajantes estrangeiros não têm acesso a assistência médica gratuita. Por isso, é muito importante ter o seguro internacional de saúde – também chamado de seguro viagem.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre indico o Seguros Promo, um site que compara os preços de várias seguradoras e nos mostra os melhores valores para cada cobertura.

Você vai notar que existem muitas opções de seguradoras e planos, mas o que você precisa mesmo é de um seguro viagem com no mínimo EUR 30.000 de cobertura para despesas médicas e hospitalares.

O plano TRAVEL ASSIST 150 MUNDO (EXCETO EUA) +COVID-19 é um dos mais completos. Ele tem cobertura para despesas médicas no valor de EUR 150.000, seguro bagagem de USD 1.500 e é válido em toda a Europa.

O ITA 30 SMART EUROPA é um dos mais baratos. Ele tem despesas médica e hospitalar no valor de EUR 30.000, seguro bagagem de EUR 250 e cobertura para covid-19 na modalidade de reembolso – é bom ler tudo direitinho antes de comprar.

Veja mais dicas da Croácia

Ficou mas fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, é só deixar suas pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Croácia.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *