Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Hvar: melhores áreas e hotéis da ilha

Atualizado em 8 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Hvar
Foto: Marcus Lofvenberg

Hvar é uma cidade encantadora localizada na ilha de mesmo nome, na região da Dalmácia, na Croácia. Se você está planejando uma viagem para esse paraíso, é importante escolher bem onde ficar em Hvar.

A região mais popular para se hospedar é a cidade de Hvar, que oferece uma grande variedade de acomodações, desde hotéis boutique até apartamentos luxuosos com vista para o mar. Outras áreas populares para se hospedar são Stari Grad e Jelsa, que oferecem um ambiente mais tranquilo e rústico.

→ Onde ficar em Dubrovnik

Hvar é conhecida por suas praias deslumbrantes, enseadas tranquilas, mar cristalino e paisagens incríveis.

A cidade é um dos destinos mais populares na Croácia e tem uma variedade enorme de atrações que ninguém pode perder, como a Fortaleza de Hvar, a Praia de Dubovica, a Praia Pokonji Dol e a Ilha de Jerolim.

Além disso, a cidade é famosa por sua animada vida noturna, com uma grande variedade de bares e clubes.

A melhor maneira de chegar a Hvar é de ferry a partir partindo de Split ou Drvenik, que são as cidades mais próximas. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Split (SPU), que oferece conexões para vários destinos na Europa.

A melhor época para visitar Hvar é durante o verão, de junho a setembro, quando as temperaturas são mais altas e as praias estão lotadas de turistas. No entanto, os preços das diárias de hospedagem são mais altos durante esse período.

Agora que você já tem uma ideia da cidade e da região, vou sugerir algumas opções de hospedagem para você considerar em sua viagem para Hvar.

Entenda Hvar

Hvar é a quarta maior ilha da Croácia e tem uma população de cerca de 11 mil habitantes. Conhecida por suas belas praias, vida noturna agitada e construções históricas, Hvar é um dos destinos turísticos mais populares da Croácia.

A ilha de Hvar é rica em história e cultura, e já foi habitada desde a Idade do Bronze. Desde então, a ilha foi governada por diversos povos, incluindo gregos, romanos, bizantinos, venezianos, austríacos e iugoslavos. Essa mistura de culturas deixou sua marca na arquitetura e cultura local, e pode ser vista em muitos dos edifícios históricos de Hvar.

Onde ficar em Hvar
Foto: Mana5280

Entre as festas mais importantes de Hvar, destacam-se a Festa de São João, no final de junho, e a Festa de São Lourenço, em agosto. Essas festas são uma oportunidade para os moradores e visitantes se reunirem e celebrarem com música, dança e comida típica.

Além disso, as praias de Hvar são famosas por suas águas cristalinas e areia branca. Algumas das praias mais populares incluem a Praia de Dubovica, a Praia de Pokonji Dol e a Praia de Zlatni Rat.

Onde ficar em Hvar

Hvar é uma ilha paradisíaca famosa por suas praias de águas cristalinas e seus eventos badalados durante o verão europeu. Para quem busca hospedagem, existem diversas áreas interessantes na ilha. As melhores áreas para se hospedar em Hvar são:

Hvar Town

A cidade principal da ilha é a melhor opção para quem quer estar perto de tudo. É possível encontrar uma grande variedade de hotéis, hostels e apartamentos para alugar. A cidade também oferece muitas opções de restaurantes, bares e lojas, além de ser próxima ao porto de onde saem os passeios de barco para as ilhas ao redor.

Foto: Colton Jones

Stari Grad

Esta cidade histórica é uma opção mais tranquila e charmosa para quem prefere um ambiente menos movimentado. A cidade tem uma grande oferta de casas de temporada e apartamentos para alugar, e é rodeada por belas paisagens naturais, como a Baía de Stari Grad. É um bom lugar para ficar em Hvar.

Jelsa

Localizada na costa norte da ilha, Jelsa é uma cidade pequena e tranquila que oferece uma experiência mais autêntica e menos turística. É possível encontrar hotéis e casas de temporada, além de praias tranquilas e muitos restaurantes típicos.

Onde ficar em Hvar
Foto: Grant Ritchie

Ivan Dolac

Esta pequena vila é uma ótima opção para quem busca um ambiente mais isolado e praias tranquilas. A vila fica próxima a algumas das praias mais bonitas da ilha, e oferece uma grande variedade de casas de temporada e apartamentos para alugar.

Zavala

Localizada na costa sul da ilha, esta vila de pescadores é uma opção mais tranquila para quem busca um ambiente relaxante e praias tranquilas. Lá é possível encontrar casas de temporada e pequenos hotéis, além de restaurantes típicos de frutos do mar. Se quiser sair do padrão, Zavala pode ser um bom lugar para ficar em Hvar.

Melhores hotéis de Hvar

Escolher o hotel certo é fundamental para ter uma experiência completa em Hvar. Nesta seleção, eu listo alguns dos melhores hotéis da ilha, cada um com sua própria personalidade, localização privilegiada e comodidades exclusivas para tornar sua estadia ainda mais agradável e confortável.

Hotel Moeesy

No alto em uma colina com vista para a baía de Hvar, o Hotel Moeesy está a apenas 15 minutos a pé do Centro Histórico, com seu animadores bares e restaurantes. O hotel tem uma bela vista para o mar e uma piscina ao ar livre rodeada por espreguiçadeiras e guarda-sóis.

O Hotel Moeesy é indicado para viajantes que buscam conforto e tranquilidade. O custo-benefício é bem avaliado pelos hóspedes, que destacam a vista maravilhosa, o café da manhã farto e a simpatia do pessoal. O hotel tem  um bar e um restaurante que serve pratos da culinária local e internacional.

Além da piscina, o hotel dispõe de sauna, sala de massagens e um terraço ao ar livre para os hóspedes relaxarem. A praia mais próxima fica a cerca de dez minutos a pé e a paisagem é linda. É um bom lugar para ficar em Hvar.

“O hotel fica em uma localização perfeita, a apenas 15 minutos a pé do centro. A vista da sacada é incrível, o café da manhã é excelente e a piscina é maravilhosa“, comentou um hóspede.

Palace Elisabeth

O Palace Elisabeth fica no coração da cidade de Hvar, no bairro de Hvar Old Town, a apenas alguns metros do Porto de Hvar. O hotel tem decoração moderna e elegante e equipados de ponta. A estrutura do hotel é bastante sofisticada, com áreas comuns elegantes e espaçosas, incluindo um terraço com vista para a cidade.

Onde ficar em Hvar

O hotel é indicado para viajantes que procuram uma estadia luxuosa em Hvar, com localização privilegiada para explorar a cidade a pé. O custo-benefício é bem avaliado pelos hóspedes, que destacam a qualidade das acomodações e dos serviços oferecidos.

Onde ficar em Hvar

O Palace Elisabeth tem uma piscina maravilhosa e está próximo de várias praias e pontos turísticos, como a Fortaleza de Hvar e a Praia Hula Hula.”O hotel é incrível, localizado em uma área muito conveniente da cidade. O quarto era espaçoso e bem decorado, e o serviço da equipe foi excelente”, avaliou um hóspede.

Maslina Resort

Localizado em uma área tranquila, o Maslina Resort é uma excelente escolha para quem busca um refúgio em meio à natureza. A apenas quatro quilômetros do Centro de Hvar, o resort fica na agradável área de Maslinica Bay, rodeado por uma paisagem natural exuberante.

Onde ficar em Hvar

Com uma estrutura moderna e sofisticada, o Maslina Resort tem quartos amplos e bem equipados, com móveis elegantes e decoração minimalista. As áreas comuns são amplas e agradáveis, com uma piscina externa de água salgada, jardins bem cuidados e um terraço ao ar livre. O hotel também conta com um spa completo, academia e sauna.

Onde ficar em Hvar

O resort é indicado para casais em busca de uma experiência romântica e relaxante, além de famílias que procuram um lugar tranquilo para passar as férias. O custo-benefício é considerado muito bom pelos hóspedes, que elogiam a qualidade dos serviços oferecidos. Um lugar fantástico para ficar em Hvar.

Onde ficar em Hvar

Há opções de lazer e entretenimento no próprio resort, como aulas de ioga, passeios de barco e degustações de vinhos, além de atividades externas, como caminhadas e passeios de bicicleta. A praia mais próxima fica a apenas 300 metros e há várias outras praias na região que podem ser acessadas facilmente de carro.

Amfora Hvar Grand Beach Resort

O Amfora Hvar Grand Beach Resort é uma opção de hospedagem para quem deseja ficar próximo à praia e ao Centro Histórico de Hvar. O hotel tem piscina ao ar livre, spa e centro de bem-estar, além de um terraço com vista panorâmica para a cidade e o mar.

Os quartos são espaçosos, modernos e bem equipado. A área externa conta com espreguiçadeiras e guarda-sóis, sendo uma ótima opção para relaxar após um dia de passeios – a paisagem é incrível.

Onde ficar em Hvar

O hotel é indicado para casais e famílias que procuram um ambiente tranquilo e elegante. Os hóspedes elogiam o serviço atencioso e a localização privilegiada, a apenas cinco minutos a pé do Centro Histórico. O custo-benefício também é bem avaliado pelos viajantes.

Onde ficar em Hvar

Para o lazer, o Amfora Hvar Grand Beach Resort oferece acesso direto à praia, além de quadra de tênis e aluguel de bicicletas. O hotel está próximo a pontos turísticos, como a Fortaleza de Hvar e a Praça St. Stephen.

Onde ficar em Hvar

Heritage Hotel Park Hvar

O Heritage Hotel Park Hvar fica no bairro de Pokonji Dol, em Hvar, a cerca de dois quilômetros do Centro Histórico. O hotel é um antigo convento do século 15 e tem acomodações espaçosas e confortáveis. As áreas comuns incluem um grande jardim com piscina, terraço e lounge compartilhado.

O Heritage Hotel Park Hvar é indicado para viajantes que buscam tranquilidade e um ambiente histórico. Os hóspedes elogiam o custo-benefício e a qualidade das acomodações, além da localização, que oferece fácil acesso a praias e outras atrações da região. Sem dúvida, é um bom lugar para ficar em Hvar.

A equipe do hotel é elogiada pelos viajantes por sua gentileza e presteza, proporcionando uma experiência de hospedagem agradável. “O edifício é lindo e histórico, e os quartos são modernos e espaçosos. A piscina é perfeita para relaxar”, comentou um hóspede.

Onde ficar em Hvar

Heritage Hotel Dea Hvar

Em uma área tranquila, mas ainda assim central, o Heritage Hotel Dea Hvar é uma excelente opção para quem procura uma estadia confortável e relaxante na cidade. O hotel fica a poucos passos do Centro Histórico, o que significa que você terá fácil acesso a todas as principais atrações da região.

Onde ficar em Hvar

O hotel tem uma estrutura moderna e elegante, com uma decoração sofisticada em todos os ambientes. Os quartos do Heritage Hotel Dea Hvar são espaçosos, confortáveis e bem equipados, proporcionando uma experiência agradável e acolhedora aos hóspedes. Algum quartos têm vista para a cidade e para mar.

Onde ficar em Hvar

O Heritage Hotel Dea Hvar é mais adequado para viajantes que procuram uma estadia tranquila e relaxante na cidade. O hotel é popular entre casais em lua de mel e pessoas que viajam em busca de uma experiência mais luxuosa. Os viajantes elogiam o atendimento atencioso e prestativo da equipe do hotel e consideram o custo-benefício excelente em comparação a outras opções de hospedagem em Hvar.

Onde ficar em Hvar

Riva Marina Hvar Hotel

Na área central de Hvar, o Riva Marina Hvar Hotel tem um ambiente moderno e luxuoso. O hotel possui quartos elegantes e espaçosos, com decoração contemporânea e vista para o mar ou para a cidade. As áreas comuns incluem um bar e um terraço ao ar livre com vista para o porto, além de um restaurante que serve pratos da culinária mediterrânea. O hotel conta ainda com uma academia bem equipada e uma piscina ao ar livre.

Onde ficar em Hvar

O Riva Marina Hvar Hotel é indicado para viajantes que procuram conforto e sofisticação durante sua estadia em Hvar. Os hóspedes avaliam positivamente o custo-benefício do hotel, destacando o excelente serviço oferecido pela equipe e a localização privilegiada, próxima aos principais pontos turísticos da cidade. O hotel é ideal para casais em lua de mel, famílias ou grupos de amigos que desejam desfrutar de uma estadia tranquila e luxuosa em uma das regiões mais charmosas da Croácia.

Além de sua estrutura sofisticada, o Riva Marina Hvar Hotel oferece diversas opções de lazer aos hóspedes, incluindo passeios de barco pela ilha, aulas de ioga e mergulho. O hotel fica perto de algumas das praias mais bonitas de Hvar, como a Praia de Pokonji Dol. Isso faz o hotel ser um ótimo lugar para ficar em Hvar.

“A localização é perfeita e a vista é espetacular. O quarto é muito confortável e limpo, com uma decoração moderna e elegante. A equipe é muito simpática e prestativa. O restaurante tem uma comida deliciosa e uma vista maravilhosa para o porto”, avaliou um hóspede.

Onde ficar em Hvar

Adriana Hvar Spa Hotel

No coração da cidade de Hvar, o Adriana Hvar Spa Hotel é um hotel sofisticado e moderno com vistas incríveis para o mar. Ele fica em Riva, uma das principais áreas da cidade, e está próximo a diversos restaurantes, bares e lojas.

Onde ficar em Hvar

O hotel oferece quartos espaçosos e elegantes, todos bem equipados. Alguns possuem varanda com vista para o mar e banheira de hidromassagem. O Adriana Hvar Spa Hotel é ideal para casais e viajantes que procuram uma experiência especial. Os hóspedes avaliam o hotel como tendo um excelente custo-benefício, destacando o conforto dos quartos e a localização privilegiada.

O hotel possui um spa completo com diversas opções de tratamentos e massagens. Também há uma piscina externa com vista para o mar e um terraço com espreguiçadeiras e guarda-sóis. Além disso, há um restaurante no local que serve pratos locais e internacionais e um bar com drinques exclusivos. É um excelente lugar para ficar em Hvar.

Um dos hóspedes descreveu sua estadia no hotel da seguinte maneira: “a localização é perfeita, os quartos são confortáveis e modernos, e a equipe é muito prestativa e amigável. O spa é maravilhoso e a vista da piscina é de tirar o fôlego“.

Onde ficar em Hvar

Aparthotel Teranea

Localizado em uma área tranquila e cercada pela natureza, o Aparthotel Teranea oferece uma estadia confortável e relaxante. O hotel fica a cerca de dez minutos de caminhada do centro da cidade, onde os hóspedes podem desfrutar de diversos restaurantes, bares e lojas.

Onde ficar em Hvar

Com uma estrutura moderna, os apartamentos são bem equipados e têm cozinha compacta equipada com fogão e geladeira. O hotel também dispõe de piscina ao ar livre, terraço ao sol e área de churrasco para uso dos hóspedes.

O Aparthotel Teranea é uma opção de hospedagem ideal para quem busca um lugar tranquilo e confortável para descansar em Hvar. É indicado para famílias e casais que buscam um local mais afastado do centro da cidade, mas ainda assim com fácil acesso a todas as atrações locais.

Onde ficar em Hvar

Os hóspedes geralmente classificam o custo-benefício do hotel como excelente, destacando a limpeza, o conforto e a tranquilidade do ambiente. Alguns hóspedes também elogiam a equipe do hotel, que é descrita como simpática e prestativa. Isso a fez ser uma excelente opção para ficar em Hvar.

Onde ficar em Hvar

Para quem gosta de atividades ao ar livre, o hotel está localizado próximo a uma trilha que leva até a praia e a pontos turísticos, como o Forte de Hvar. A equipe do hotel também pode ajudar com informações turísticas e agendamento de passeios.

Podstine Hotel

A cerca de 20 minutos a pé do Centro Histórico de Hvar, o Podstine Hotel é um refúgio tranquilo e isolado. Ele fica em uma bela praia e oferece aos hóspedes uma ampla variedade de quartos e suítes para atender a todas as necessidades – a estrutura do hotel é realmente muito moderna e elegante.

O Podstine Hotel é ideal para viajantes que procuram um ambiente tranquilo e relaxante. É especialmente popular entre casais em lua de mel e viajantes que desejam fugir da agitação da cidade. Os hóspedes geralmente classificam o custo-benefício do hotel como muito bom, considerando o serviço amigável e as comodidades modernas.

Onde ficar em Hvar

Quem fica no Podstine Hotel podem desfrutar de uma variedade de opções de lazer, incluindo uma piscina ao ar livre com vista para o mar, um spa com serviços completos, uma academia e uma praia privativa. A localização do hotel é excelente para aqueles que desejam explorar as belas praias e paisagens naturais da ilha de Hvar, e o centro histórico da cidade fica a uma curta caminhada de distância.

Onde ficar em Hvar

“O hotel é incrível! A praia privativa é absolutamente deslumbrante, e a equipe é extremamente amigável e prestativa. O quarto era espaçoso e moderno, com uma vista maravilhosa. O restaurante também foi incrível, com uma ótima seleção de pratos locais e internacionais”, elogiou um hóspede.

Melhor hostel em Hvar

Se você quer economizar na hospedagem sem abrir mão do conforto, você pode ficar em um quarto compartilhado de hostel. Eu escolhi a melhor opção venado em consideração a localização, próxima a restaurantes, bares, pontos turísticos e, claro, praias paradisíacas. Então, bora escolher onde ficar em Hvar?

Hostel Villa Skansi

O Hostel Villa Skansi é uma excelente opção de hospedagem para quem procura uma estadia econômica. Ele fica no coração da cidade, a apenas cinco minutos a pé da praia e do porto. Além disso, fica próximo de bares, restaurantes e supermercados.

O hostel é bem estruturado, com quartos compartilhados e privativos, todos com ar-condicionado e armários individuais. A área comum é agradável e espaçosa, com cozinha completa, sala de tevê e computadores com internet.

Onde ficar em Hvar

O Hostel Villa Skansi é ideal para jovens viajantes que buscam conhecer pessoas de diferentes nacionalidades e culturas, e também para quem quer economizar na hospedagem. O custo-benefício é excelente e os hóspedes costumam destacar a limpeza e a boa localização como pontos fortes do hostel – por isso tudo, é um bom lugar para ficar em Hvar.

Onde ficar em Hvar

Embora não ofereça muitas opções de lazer, o hostel fica próximo de algumas das principais atrações turísticas de Hvar, como a Fortaleza Espanhola e a Praia de Hula-Hula. Para quem quer curtir a vida noturna, o Kiva Bar, um dos mais famosos da cidade, está a poucos metros.

Faixas de preço em Hvar

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Hvar.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente na cidade de Hvar.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Quando as diárias ficam mais baratas?

Hvar é conhecida por seu clima mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos suaves e úmidos. A alta temporada em Hvar coincide com os meses de verão, de junho a agosto, quando as temperaturas ficam mais altas e as praias ficam lotadas de turistas.

Durante esses meses, as diárias dos hotéis e pousadas podem ficar bem caras, por causa da alta demanda.

Nos meses de maio e setembro, o clima ainda é agradável e quente o suficiente para aproveitar as praias, mas com menos turistas. Esses meses podem ser considerados como a meia temporada, quando as diárias ficam mais acessíveis, sendo uma ótima opção para quem deseja economizar.

Foto: Oliver Sjostrom

Já nos meses de outubro a abril, Hvar entra em sua baixa temporada.

O clima nessa época pode ser um pouco mais frio e chuvoso, mas ainda é possível encontrar dias de sol. Durante a baixa temporada, muitos hotéis e pousadas oferecem descontos nas diárias, tornando essa época uma ótima oportunidade para quem quer economizar e desfrutar de Hvar com mais tranquilidade.

Antes de escolher onde ficar em Hvar, você precisa saber que as diárias ficam mais baratas durante a meia e baixa temporada, ou seja, nos meses de maio a setembro e de outubro a abril, respectivamente. No entanto, é importante levar em conta o clima e a disponibilidade de atividades turísticas em cada época do ano antes de planejar sua viagem.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar no país e permanecer por até 90 dias.

Documentos

É necessário apresentar o passaporte com seis meses de validade.

Dinheiro

A moeda do país é o kuna. Para sua viagem, leve euros e troque quando chegar.

Vacinas

Nenhuma vacina específica é exigida de brasileiros embarcados no Brasil.

Informações sobre covid-19

Desde o dia 4 de abril de 2022, a Croácia suspendeu todas as restrições de controle sanitária da covid-19.

Isso significa que não é mais necessário apresentar comprovante de vacinação contra a doença nem exames negativos de teste RT-PCR ou antígeno.

Também fica suspensa a necessidade de fazer quarentena na chegada ao país.

Seguro viagem

Apesar da Croácia não fazer parte do Tratado de Schengen – o governo croata confirmou que vai entrar no grupo a partir de 2024 –, é imprescindível ter um seguro viagem para entrar no país.

É que o seguro viagem  é obrigatório para todos os países europeus  que fazem parte do Tratado de Schengen e, como não vá voos direto do Brasil para Croácia, você terá que fazer escalada em um país signatário do Tratado e, se estiver sem o seguro viagem, você poderá ser impedido de seguir viagem.

E tem mais: há uma cobertura mínima de EUR 30.000. Portanto, você precisa informar para qual – ou quais – país vai viajar antes de comprar o seguro.

Além disso, nem todos os países têm um sistema de saúde público e gratuito. Na verdade, na maioria deles, viajantes estrangeiros não têm acesso a assistência médica gratuita. Por isso, é muito importante ter o seguro internacional de saúde – também chamado de seguro viagem.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre indico o Seguros Promo, um site que compara os preços de várias seguradoras e nos mostra os melhores valores para cada cobertura.

Você vai notar que existem muitas opções de seguradoras e planos, mas o que você precisa mesmo é de um seguro viagem com no mínimo EUR 30.000 de cobertura para despesas médicas e hospitalares.

O plano TRAVEL ASSIST 150 MUNDO (EXCETO EUA) +COVID-19 é um dos mais completos. Ele tem cobertura para despesas médicas no valor de EUR 150.000, seguro bagagem de USD 1.500 e é válido em toda a Europa.

O ITA 30 SMART EUROPA é um dos mais baratos. Ele tem despesas médica e hospitalar no valor de EUR 30.000, seguro bagagem de EUR 250 e cobertura para covid-19 na modalidade de reembolso – é bom ler tudo direitinho antes de comprar.

Veja mais dicas da Croácia

Ficou mas fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, é só deixar suas pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Croácia.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *