Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Dubrovnik: melhores áreas e hotéis da cidade

Atualizado em 8 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Dubrovnik

Já ouviu falar de Dubrovnik? É uma cidade encantadora localizada na costa da Croácia, banhada pelo Mar Adriático. Dubrovnik tem um charme único que a torna um destino imperdível para qualquer viajante. Mas onde ficar em Dubrovnik? Não se preocupe, pois eu vou lhe dar dicas incríveis de hospedagem.

→ Roteiro para a Croácia

Falando sobre as principais atrações da cidade, não podemos deixar de mencionar a famosa Muralha de Dubrovnik, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Com mais de dois quilômetros de extensão, a muralha oferece uma vista panorâmica incrível do mar e da cidade.

Outro lugar que você não pode deixar de visitar é o Centro Histórico de Dubrovnik, com suas ruas de pedra, prédios antigos e charmosos cafés. Além disso, a cidade tem diversas praias de águas cristalinas, que são perfeitas para um dia de descanso.

Onde ficar em Dubrovnik

Para chegar à cidade, a melhor opção é o Aeroporto de Dubrovnik (DBV), que fica a cerca de 20 quilômetros do Centro.

A melhor época para visitar Dubrovnik é durante os meses de primavera e verão, quando o clima é mais quente e a cidade fica mais movimentada. No entanto, é importante lembrar que nesses meses as diárias dos hotéis podem ser mais caras.

Já no outono e inverno, a cidade é mais tranquila e as diárias costumam ficar mais baratas. Essas informações práticas podem influenciar na hora de escolher onde ficar em Dubrovnik.

Entenda Drubrovnik

Dubrovnik fica na região da Dalmácia. Fundada no século 7 pelos romanos, a cidade cresceu e se tornou uma das mais importantes repúblicas marítimas do mundo no período medieval, sendo um importante centro comercial no Mediterrâneo.

Durante a Idade Média, Dubrovnik se tornou uma cidade rica e poderosa, com sua própria frota naval e uma forte presença no comércio internacional. Em 1667, a cidade foi atingida por um terremoto que causou grandes danos ao seu patrimônio arquitetônico, mas a cidade conseguiu se recuperar e manter seu status de importante centro cultural e histórico.

Onde ficar em Dubrovnik

Hoje, Dubrovnik é um destino turístico popular na Europa, famoso por sua arquitetura medieval bem preservada, suas praias de água cristalina e sua rica cultura.

A cidade antiga de Dubrovnik – ou Old Town, como é chamada pelos viajantes –, é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Nesta parte da cidade, você pode caminhar pelas ruas de paralelepípedos e admirar a arquitetura medieval bem preservada, visitar a Torre do Relógio, a Catedral de Dubrovnik e o Mosteiro Franciscano, além de experimentar a gastronomia local em restaurantes tradicionais.

Além de sua história e cultura, Dubrovnik é conhecida por suas belas praias e atividades ao ar livre. A cidade tem diversas praias ao longo de sua costa, desde pequenas enseadas escondidas até praias mais movimentadas com bares e restaurantes. As atividades populares incluem mergulho, canoagem, passeios de barco e caminhadas pelas montanhas circundantes.

Onde ficar em Dubrovnik

Agora que já falamos um pouco sobre a cidade e suas atrações, vamos às dicas de hospedagem. Se você busca uma hospedagem mais em conta, recomendo os hostels e apartamentos para aluguel de temporada, que tem diversas opções com preços acessíveis.

Se você busca algo mais sofisticado, a cidade tem diversos hotéis de luxo que oferecem uma experiência incrível aos seus hóspedes. E se você quer algo mais autêntico, pode optar por se hospedar em uma das pousadas da cidade, que são aconchegantes e cheias de charme.

Existem diversas áreas que oferecem ótimas opções de hospedagem para os viajantes.

Uma das melhores regiões para se hospedar é o Centro Histórico, que tem uma grande variedade de hotéis e pousadas charmosas, além de estar próximo às principais atrações da cidade. Outra área bastante procurada é Ploče, que tem uma vista deslumbrante para o mar e fica próxima às praias de Banje e Sv. Jakov.

A região de Lapad também é uma boa opção, já que tem uma grande oferta de hotéis, bares e restaurantes e é ideal para quem procura um ambiente mais movimentado. Já a área de Babin Kuk é ideal para quem quer um ambiente mais tranquilo, com belas praias e muitas opções de lazer.

Centro Histórico

Essa é uma das áreas mais charmosas e turísticas de Dubrovnik. É ideal para quem quer ficar perto das principais atrações da cidade, como a Cidade Velha, as muralhas e o Palácio do Reitor. Além disso, o Centro Histórico conta com diversas opções de restaurantes, bares e lojas.

Apesar de ser um bom lugar para para ficar em Dubrovnik, o Centro Histórico é caro e outro ponto negativo é que a área pode ficar bastante movimentada e barulhenta durante a alta temporada.

Ploče

Ploče é uma área residencial de Dubrovnik, localizada ao lado da Cidade Velha. A região oferece uma vista deslumbrante para o mar e fica próxima às praias de Banje e Sv. Jakov. É uma ótima opção para quem busca tranquilidade, mas ainda quer estar próximo às principais atrações da cidade. A área é servida por várias linhas de ônibus e táxis, o que facilita o deslocamento dos viajantes. Um dos melhores lugares para para ficar em Dubrovnik.

Lapad

A região de Lapad é ideal para quem busca um ambiente mais movimentado, com muitas opções de bares, restaurantes e lojas. A área tem uma grande oferta de hotéis, pousadas e apartamentos, além de belas praias e muitas opções de lazer. É uma ótima opção para quem viaja em família, já que a área conta com muitas atividades para crianças.

Babin Kuk

A área de Babin Kuk é ideal para quem quer um ambiente mais tranquilo e relaxante. A região conta com belas praias e muitas opções de lazer, como quadras de tênis e campos de golfe. É uma ótima opção para quem quer fugir do agito e aproveitar a beleza natural de Dubrovnik. O ponto negativo é que a área pode ser um pouco afastada das principais atrações da cidade, o que pode dificultar o deslocamento dos viajantes. É um bom lugar para para ficar em Dubrovnik.

Gruž

A área de Gruž é ideal para quem busca uma hospedagem mais econômica em Dubrovnik. A região conta com uma grande oferta de hostels e apartamentos, além de um mercado local onde os viajantes podem comprar produtos frescos e locais. Fica um pouco afastada das principais atrações da cidade, mas é bem servida por linhas de ônibus e táxis.

Melhores hotéis e resorts

Dubrovnik é uma cidade que oferece diversas opções de hospedagem para os mais variados tipos de viajantes, desde hotéis de luxo com vistas deslumbrantes até hostels econômicos para quem deseja economizar.

Com uma ampla oferta de serviços e comodidades, os hotéis da cidade são ideais para quem busca conforto, exclusividade e experiências únicas. Além disso, muitos desses hotéis estão localizados em áreas privilegiadas, como o Centro Histórico e regiões próximas às praias, o que garante fácil acesso às principais atrações da cidade.

Grand Villa Argentina

Localizado no bairro de Ploče, a apenas cinco minutos de caminhada do Centro Histórico, o Grand Villa Argentina é uma excelente opção para quem busca luxo e conforto em Dubrovnik. Com uma arquitetura elegante, o hotel é mais indicado para casais e viajantes que buscam momentos de tranquilidade e relaxamento.

Onde ficar em Dubrovnik

Os quartos do Grand Villa Argentina são espaçosos e bem equipados, com camas confortáveis e decoração elegante. As áreas comuns são igualmente luxuosas, com piscinas, spa e um belo jardim com vista para o mar. O custo-benefício é excelente, levando em consideração o padrão de qualidade do hotel.

Além das opções de lazer, o hotel oferece um ótimo café da manhã, com muitas opções de pães, frutas, ovos e bebidas. O atendimento dos funcionários é sempre cordial e prestativo, deixando os hóspedes muito satisfeitos.

Onde ficar em Dubrovnik

“O Grand Villa Argentina é simplesmente maravilhoso! O hotel é lindo, com uma vista incrível para o mar. Os quartos são amplos e confortáveis, com tudo que é necessário para uma estadia perfeita. O café da manhã é delicioso e o atendimento dos funcionários é impecável”, comentou um hóspede.

Onde ficar em Dubrovnik

Hotel Dubrovnik Palace

O Hotel Dubrovnik Palace fica na área de Lapad, a aproximadamente cinco quilômetros do Centro Histórico de Dubrovnik. O hotel é indicado para viajantes que buscam um local tranquilo e confortável para relaxar.

Os quartos são modernos, amplos e possuem varanda com vista para o mar. O hotel tem uma grande área com piscina, spa, academia e quadras esportivas. Além disso, há várias opções de restaurantes e bares no local.

Onde ficar em Dubrovnik

Os hóspedes destacam a ótima estrutura do hotel e a qualidade do café da manhã, que é servido com uma variedade de opções. Também elogiam o atendimento cordial e prestativo da equipe do hotel.

Onde ficar em Dubrovnik

“Excelente localização e instalações. Os funcionários foram muito prestativos e educados. O café da manhã era muito bom e a vista era incrível”, avaliou um hóspede. É, sem dúvida, um ótimo lugar para ficar em Dubrovnik.

Onde ficar em Dubrovnik

Hotel More

Na península de Lapad, a cerca de quatro quilômetros do Centro Histórico, o Hotel More é indicado para quem busca uma hospedagem de luxo em meio a uma paisagem natural exuberante.

Os quartos têm varanda ou terraço com vista para o mar ou para a floresta, além de serem espaçosos e bem decorados. A estrutura do hotel conta com duas praias privativas, piscina, sauna e spa.

O café da manhã é farto e saboroso, com opções para todos os gostos. Os hóspedes destacam a excelente localização, a vista deslumbrante, a qualidade do atendimento e a limpeza impecável dos quartos.

Este é um dos melhores hotéis em que já me hospedei. A localização é perfeita, perto do centro e ao mesmo tempo isolado e tranquilo. A vista é espetacular, a equipe é extremamente atenciosa e amigável. Os quartos são grandes e confortáveis, e a comida é excelente “, comentou um viajante.

Onde ficar em Dubrovnik

Royal Blue Hotel

Localizado na área de Babin Kuk, a cerca decinco quilômetros do Centro Histórico, o Royal Blue Hotel é um hotel cinco estrelas elegante e sofisticado, recomendado para quem busca uma hospedagem de luxo.

Onde ficar em Dubrovnik

Os quartos são espaçosos e bem equipados, com decoração moderna e confortável. O hotel também tem uma piscina ao ar livre com vista para o mar, academia e um spa completo. A estrutura do hotel é completa e bem cuidada, proporcionando conforto e tranquilidade aos hóspedes.

Onde ficar em Dubrovnik

O café da manhã é servido em estilo buffet, com grande variedade de opções e qualidade nos produtos. O atendimento é elogiado pelos hóspedes, que destacam a cordialidade e a presteza da equipe.

Onde ficar em Dubrovnik

“O hotel é realmente incrível, super luxuoso e aconchegante. A vista da piscina é maravilhosa e o spa é sensacional, vale muito a pena relaxar lá depois de um dia de passeio. A equipe é muito atenciosa e prestativa, sempre prontos a ajudar”, disse um hóspede.

Onde ficar em Dubrovnik

Royal Ariston Hotel

O Royal Ariston Hotel fica na área de Babin Kuk, a cerca de quatro quilômetros do Centro Histórico. É um hotel indicado para casais e famílias que buscam conforto e tranquilidade. É, sem dúvida, um ótimo lugar para ficar em Dubrovnik.

Os quartos são elegantes e espaçosos, com decoração moderna e varandas com vista para o mar. O hotel oferece uma piscina ao ar livre, uma piscina coberta aquecida, um spa com sauna e banheira de hidromassagem, além de uma academia bem equipada. O restaurante do hotel serve pratos locais e internacionais e há um bar que oferece coquetéis e bebidas.

Onde ficar em Dubrovnik

Os hóspedes elogiam o atendimento atencioso da equipe e a vista incrível da varanda dos quartos. O café da manhã também é bastante elogiado, com diversas opções de pratos quentes e frios, incluindo opções vegetarianas e veganas.

Onde ficar em Dubrovnik

O Royal Ariston Hotel é uma ótima opção para ficar em Dubrovnik com belas vistas e boas opções de lazer e gastronomia. “A localização do hotel é maravilhosa e a vista é incrível. O café da manhã é excelente e a equipe do hotel é muito prestativa e simpática”, avaliou um hóspede.

Sun Gardens Dubrovnik

Localizado na área de Orasac, a cerca de dez quilômetros do Centro Histórico, o Sun Gardens Dubrovnik é um resort luxuoso que oferece aos seus hóspedes uma vista panorâmica da costa do Mar Adriático.

Ideal para famílias, casais ou viajantes que desejam uma experiência de férias mais relaxante, o hotel é perfeito para quem quer desfrutar de um ambiente calmo e tranquilo, mas ainda assim estar perto de todas as atrações que a cidade tem para oferecer.

Os quartos são espaçosos e bem decorados, com varandas privativas que oferecem vistas deslumbrantes do mar ou do jardim. A estrutura do hotel é completa, com diversas piscinas, um centro de bem-estar, quadras de tênis, academia e muitas outras opções de lazer.

Onde ficar em Dubrovnik

O café da manhã é delicioso, com uma grande variedade de itens, desde pratos quentes até frutas frescas e sucos naturais. O atendimento dos funcionários é excepcional, sempre dispostos a ajudar e garantir que a estadia seja agradável.

Onde ficar em Dubrovnik

“Este hotel é incrível! A vista é de tirar o fôlego, a equipe é extremamente atenciosa e o resort é tão grande que você nunca fica entediado. As piscinas são incríveis, com vista para o mar, e a praia particular do hotel é linda”, comentou um hóspede.

Onde ficar em Dubrovnik

Hotel Excelsior

Localizado no bairro de Ploče, a uma curta caminhada do Centro Histórico, o Hotel Excelsior é um cinco estrelas indicado para quem busca conforto e luxo durante a estadia na cidade. Com vista para o mar Adriático, este hotel oferece uma vista deslumbrante da cidade.

Os quartos do Hotel Excelsior são modernos, espaçosos e bem decorados. Alguns deles possuem varanda com vista para o mar ou para a cidade antiga. As áreas comuns do hotel são elegantes e refinadas, com um bar e restaurante que oferecem pratos da culinária local e internacional.

O custo-benefício é excelente para quem busca uma experiência de luxo em Dubrovnik. O hotel possui uma piscina ao ar livre, um spa com sauna e banheira de hidromassagem, academia e acesso direto à praia.

O café da manhã é muito elogiado pelos hóspedes, com opções diversas de alimentos e bebidas. O atendimento é outro ponto forte do hotel, com funcionários prestativos e atenciosos. “O serviço e a equipe do hotel foram impecáveis, sempre simpáticos e atenciosos”, avaliou um hóspede.

Hotel Bellevue Dubrovnik

Na península de Dubrovnik, o Hotel Bellevue Dubrovnik tem uma vista espetacular do mar Adriático. O hotel fica a cerca de dois quilômetros do Centro Histórico, e oferece um ambiente tranquilo e relaxante para os hóspedes. Ele é perfeito para casais em busca de uma viagem romântica ou para aqueles que desejam um ambiente mais luxuoso.

Onde ficar em Dubrovnik

Os quartos e suítes do Bellevue Dubrovnik são elegantes e bem equipados. A decoração dos quartos é moderna e minimalista, oferecendo um ambiente tranquilo e relaxante. Os hóspedes também podem aproveitar a piscina e o spa, que oferece uma variedade de tratamentos.

Onde ficar em Dubrovnik

Os hóspedes do Bellevue Dubrovnik podem desfrutar de um delicioso café da manhã servido no terraço com vista para o mar. O hotel também oferece um bar e um restaurante, que serve uma deliciosa culinária mediterrânea. O serviço de quarto está disponível 24 horas.

Os funcionários do hotel são muito simpáticos e prestativos, garantindo que os hóspedes tenham uma estadia agradável e confortável. Um hóspede descreveu sua experiência de hospedagem como “um paraíso na Terra” e afirmou que “não há palavras para descrever a beleza deste lugar”. É um excelente lugar para ficar em Dubrovnik.

Villa Malo More

Localizado na região de Lapad, a aproximadamente 3 quilômetros do Centro Histórico, o Villa Malo More é uma opção charmosa e confortável para quem busca um lugar tranquilo e agradável para ficar em Dubrovnik. Com uma decoração elegante e minimalista, o hotel é ideal para casais ou grupos de amigos que querem desfrutar de um ambiente acolhedor e intimista.

Os quartos do Villa Malo More são espaçosos e bem iluminados, com decoração clean e moderna. Alguns quartos possuem varanda privativa com vista para o mar. Na área comum, o hotel oferece um terraço com vista panorâmica para o mar Adriático, um espaço ideal para relaxar e apreciar a beleza da região.

Onde ficar em Dubrovnik

O hotel tem uma piscina maravilhosa e oferece um delicioso café da manhã, servido diariamente em um ambiente acolhedor e com vista para o mar. O atendimento é elogiado pelos hóspedes, que destacam a cordialidade e simpatia da equipe do hotel.

Onde ficar em Dubrovnik

“O Villa Malo More é um hotel encantador, com uma vista maravilhosa do mar Adriático. A equipe é muito simpática e prestativa, fazendo com que a estadia seja ainda mais agradável. O café da manhã é excelente, com muitas opções de pratos e um ambiente aconchegante” disse um hóspede.

Boutique Hotel Stari Grad

No coração do Centro Histórico de Dubrovnik, o Boutique Hotel Stari Grad é uma opção encantadora e aconchegante para quem busca uma estadia em meio ao charme das ruas antigas da cidade. A distância até as principais atrações é mínima, perfeito para quem quer explorar a cidade a pé.

Com quartos confortáveis e bem decorados, o hotel tem uma atmosfera elegante e sofisticada, oferecendo uma estadia agradável e relaxante para seus hóspedes. A estrutura do hotel é simples, mas muito bem conservada e limpa, oferecendo um bom custo-benefício para quem busca por um hotel bem localizado e com preço acessível.

Apesar de não oferecer muitas opções de lazer, o hotel tem uma área externa charmosa, com mesas e cadeiras, onde os hóspedes podem relaxar e desfrutar da vista da cidade antiga.

O café da manhã é servido em uma sala aconchegante, com opções variadas de pães, frutas, queijos e sucos naturais. O atendimento dos funcionários é muito elogiado pelos hóspedes, que destacam a gentileza e eficiência no atendimento.

Um dos hóspedes comentou que “o Boutique  Hotel Stari Grad é uma joia em meio às ruelas de Dubrovnik. A localização é perfeita, os quartos são lindos e o café da manhã é incrível.” É um bom lugar para ficar em Dubrovnik.

Melhores apartamentos e casas de temporada

Como um destino turístico popular, há uma grande variedade de opções de hospedagem disponíveis e Dubrovnik, incluindo ótimas casas de temporada, que oferecem aos visitantes uma maneira confortável e flexível de experimentar a cidade.

As casas de temporada são ideais para quem busca privacidade, espaço e uma experiência mais autêntica. Muitas delas estão localizadas no coração da cidade velha, proporcionando fácil acesso às principais atrações da cidade.

Euroadria Residence

O Euroadria Residence é uma casa de temporada com três quartos, uma cozinha totalmente equipada, área de estar com tevê, três banheiros e um terraço com vista para o mar e para a cidade.

Os quartos são confortáveis e estão equipados com ar-condicionado, guarda-roupa e comodidades para passar roupa. Os banheiros são privativos e possuem chuveiro, secador de cabelo e produtos de banho.

A cozinha é completa, com geladeira, fogão, forno, micro-ondas, lava-louças e cafeteira, além de utensílios de cozinha e mesa para os hóspedes prepararem suas próprias refeições. É, sem dúvida, um ótimo lugar para ficar em Dubrovnik.

O Euroadria Residence está localizado a cerca de cinco quilômetros cidade velha de Dubrovnik, onde os hóspedes podem visitar a famosa Muralha da Cidade, o Mosteiro Franciscano e a Catedral de Dubrovnik.

Apartments More

Localizado no Centro Histórico, o Apartments More é um ótimo local para se hospedar durante suas férias. O hotel tem fácil acesso a todas as atrações e pontos turísticos da cidade. É um local ideal para casais, famílias e grupos de amigos que desejam explorar Dubrovnik com conforto e conveniência.

Os apartamentos são bem equipados e decorados com bom gosto, com todas as comodidades modernas. Alguns têm varandas com vista para o mar, onde os hóspedes podem desfrutar de vistas deslumbrantes da cidade e do mar Adriático. O Apartments More tem um excelente custo-benefício, com quartos confortáveis e equipados a preços razoáveis.

“Adoramos nossa estadia no Apartments More. A localização é excelente, dentro das muralhas. Os apartamentos são limpos e bem equipados, com tudo o que precisávamos para uma estadia confortável. A equipe foi muito prestativa e amigável. Altamente recomendado!”, avaliou um viajante.

Muziqa Apartments

O Muziqa Apartments fica pertinho do Centro Histórico, com fácil acesso aos principais pontos turísticos da região. Os apartamentos são indicados para casais e famílias que buscam acomodações confortáveis e bem equipadas. Os apartamentos possuem decoração moderna e algumas unidades têm varanda com vista para o mar. Os apartamentos têm internet em todas as áreas.

O Muziqa Apartments oferece uma excelente relação custo-benefício, pois além das comodidades oferecidas, os preços são bastante acessíveis. Os hóspedes destacam a ótima localização, a limpeza impecável dos apartamentos e o atendimento cordial da equipe.

“Os apartamentos são espaçosos, bem decorados e muito limpos. A equipe é muito gentil e prestativa, nos dando dicas e informações sobre a cidade. A localização é ótima, com fácil acesso aos transportes públicos e próximo a bons restaurantes “, comentou um viajante.

Old Town City Center Apartments

Localizado no Centro Histórico de Dubrovnik, o Old Town City Center Apartments é uma excelente opção para quem busca se hospedar próximo às principais atrações da cidade.

Os apartamentos são confortáveis e bem equipados, com decoração elegante e aconchegante. As áreas comuns são limpas e organizadas, proporcionando uma estadia agradável e confortável. O custo-benefício é excelente, com preços acessíveis em relação a outros hotéis da região.

O Old Town City Center Apartments tem uma ótima localização para quem quer explorar a cidade a pé e o atendimento é elogiado pelos hóspedes, que destacam a simpatia da equipe.

Um hóspede avaliou sua experiência de hospedagem como “Excelente! A localização não poderia ser melhor, os ambientes são limpos e confortáveis e a equipe é muito simpática e prestativa. Altamente recomendado para quem quer ficar no coração de Dubrovnik”.

Melhores hostels

Dubrovnik também é um destino popular entre viajantes que procuram economizar em suas viagens e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma atmosfera descontraída e amigável, e, para acomodações econômicas, os hostels são uma excelente opção.

Em Dubrovnik, os viajantes podem encontrar diversas opções de hostels, muitos deles localizados no coração da Cidade Antiga, que é famosa por suas muralhas históricas e por suas ruas de pedra pitorescas. Além de preços acessíveis, muitos hostels oferecem serviços e comodidades modernas, como internet, cozinha compartilhada, áreas de convivência e opções de passeios locais.

Hostel Angelina Old Town

O Hostel Angelina Old Town fica dentro das muralhas da cidade velha de Dubrovnik, a apenas alguns passos de atrações como a Torre Minceta, o Palácio do Reitor e a Fonte de Onofrio.

Ideal para jovens viajantes em busca de uma opção econômica e animada para ficar em Dubrovnik, o hostel tem quartos compartilhados e privativos, com ar-condicionado e internet.

Os viajantes podem desfrutar do bar e do terraço com vista panorâmica da cidade e do mar, além de uma cozinha compartilhada para preparar refeições. Com uma localização privilegiada, o Hostel Angelina Old Town é uma ótima escolha para quem quer explorar as belezas históricas e culturais de Dubrovnik.

Kingslanding Old Town Hostel

O Kingslanding Old Town Hostel é uma opção de hospedagem econômica e bem localizada. Ele fica no Centro Histórico, a apenas alguns passos de atrações turísticas populares, como a Torre Minceta e o Palácio Sponza.

Com quartos compartilhados e privativos, o hostel é uma boa escolha para mochileiros e viajantes que procuram uma hospedagem barata para ficar em Dubrovnik.

Os quartos são simples e funcionais, com ar-condicionado e banheiro compartilhado. O hostel conta com uma cozinha compartilhada e uma área de lounge, onde os hóspedes podem socializar e relaxar. Comentários dos hóspedes destacam a localização conveniente, o preço acessível e o ambiente acolhedor do hostel.

Faixas de preço em Dubrovnik

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Dubrovnik.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro Histórico.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Quando as diárias ficam mais baratas?

Dubrovnik tem um clima mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos suaves e chuvosos. A alta temporada ocorre durante os meses de verão, de junho a agosto, quando as temperaturas podem ultrapassar 30 graus e há pouca chuva.

Essa é a época mais movimentada na cidade, com muitos turistas visitando Dubrovnik para aproveitar as belas praias e as atividades ao ar livre. Como resultado, os preços das diárias dos hotéis, pousadas, casas de temporada e hostels são geralmente mais altos durante a alta temporada.

Os meses de primavera, de março a maio, são uma época agradável para visitar Dubrovnik, com temperaturas amenas e florescimento das flores, e as diárias costumam ser mais baratas do que na alta temporada.

No outono, de setembro a novembro, as temperaturas caem um pouco, mas ainda são agradáveis ​​para atividades ao ar livre. Os preços das diárias também são mais baixos do que na alta temporada.

Durante o inverno, de dezembro a fevereiro, as temperaturas são mais baixas, mas ainda são amenas em comparação com outras partes da Europa. A cidade fica mais tranquila e as diárias podem ser significativamente mais baratas do que na alta temporada. No entanto, é importante notar que algumas atrações turísticas podem estar fechadas durante o inverno.

Pense nisso antes de escolher onde ficar em Dubrovnik.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar no país e permanecer por até 90 dias.

Documentos

É necessário apresentar o passaporte com seis meses de validade.

Dinheiro

A moeda do país é o kuna. Para sua viagem, leve euros e troque quando chegar.

Vacinas

Nenhuma vacina específica é exigida de brasileiros embarcados no Brasil.

Informações sobre covid-19

Desde o dia 4 de abril de 2022, a Croácia suspendeu todas as restrições de controle sanitária da covid-19.

Isso significa que não é mais necessário apresentar comprovante de vacinação contra a doença nem exames negativos de teste RT-PCR ou antígeno.

Também fica suspensa a necessidade de fazer quarentena na chegada ao país.

Seguro viagem

Apesar da Croácia não fazer parte do Tratado de Schengen – o governo croata confirmou que vai entrar no grupo a partir de 2024 –, é imprescindível ter um seguro viagem para entrar no país.

É que o seguro viagem  é obrigatório para todos os países europeus  que fazem parte do Tratado de Schengen e, como não vá voos direto do Brasil para Croácia, você terá que fazer escalada em um país signatário do Tratado e, se estiver sem o seguro viagem, você poderá ser impedido de seguir viagem.

E tem mais: há uma cobertura mínima de EUR 30.000. Portanto, você precisa informar para qual – ou quais – país vai viajar antes de comprar o seguro.

Além disso, nem todos os países têm um sistema de saúde público e gratuito. Na verdade, na maioria deles, viajantes estrangeiros não têm acesso a assistência médica gratuita. Por isso, é muito importante ter o seguro internacional de saúde – também chamado de seguro viagem.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre indico o Seguros Promo, um site que compara os preços de várias seguradoras e nos mostra os melhores valores para cada cobertura.

Você vai notar que existem muitas opções de seguradoras e planos, mas o que você precisa mesmo é de um seguro viagem com no mínimo EUR 30.000 de cobertura para despesas médicas e hospitalares.

O plano TRAVEL ASSIST 150 MUNDO (EXCETO EUA) +COVID-19 é um dos mais completos. Ele tem cobertura para despesas médicas no valor de EUR 150.000, seguro bagagem de USD 1.500 e é válido em toda a Europa.

O ITA 30 SMART EUROPA é um dos mais baratos. Ele tem despesas médica e hospitalar no valor de EUR 30.000, seguro bagagem de EUR 250 e cobertura para covid-19 na modalidade de reembolso – é bom ler tudo direitinho antes de comprar.

Veja mais dicas da Croácia

Ficou mas fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, é só deixar suas pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Croácia.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *