Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Rio Branco: melhores áreas e hotéis – com preços

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Rio Branco

Apesar da capital do Acre ser pequena, vale a pena observar alguns detalhes na hora de escolher onde ficar em Rio Branco.

A cidade fica no coração da Floresta Amazônica e está na rota de quem faz a viagem ao Peru de carro e de quem embarca nessa aventura de ônibus.

Se sua estadia na cidade é apenas uma parada obrigatória – o que acho um desperdício –, você precisa escolher o hotel levando em consideração as distâncias e as comodidades que ele oferece.

Uma boa cama e um café da manhã reforçado, provavelmente, vão atender perfeitamente às suas expectativas.

Onde ficar em Rio Branco

Mas, se decidir ficar mais de um dia para descobrir o que Rio Branco tem de bom, pense em ficar nas áreas mais próximas do Centro e do Rio Acre, onde a movimentação e a opção de restaurantes, por exemplo, são maiores.

Como a capital não é grande, dá para fazer deslocamentos com facilidade de carro ou usando o transporte público.

Onde ficar em Rio Branco

Eu fiz uma lista com as melhores opções de hospedagem de Rio Branco, mas, no mapa abaixo, você encontra todos os hotéis da cidade e pode ver a faixa de preços de cada um.

Nobile Suites Gran Lumni

As grandes redes são sempre boas opções para quem não quer correr riscos. Se você também pensa assim, o Nobile Suites Gran Lumni é a melhor opção para ficar em Rio Branco.

Onde ficar em Rio Branco

O hotel tem academia, estacionamento gratuito e fica a 700 metros do Parque da Maternidade, a principal área para você fazer uma caminhada ou aquela corridinha no fim da tarde.

Onde ficar em Rio Branco

Diff Hotel

No coração de Rio Branco, a 400 metros do Novo Mercado Velho, que fica às margens do Rio Acre, o Diff Hotel tem uma bela piscina ao ar livre e academia para aqueles que querem se exercitar mesmo durante a viagem.

Onde ficar em Rio Branco

Os quartos são modernos, bem arejados e decorados com bom gosto e você pode solicitar traslado para o aeroporto por um custo adicional.

Onde ficar em Rio Branco

Inácio Palace Hotel

O Inácio Palace Hotel fica no Centro, bem perto das margens do Rio Acre e do Palácio Rio Branco. Ele é um dos hotéis mais tradicionais da cidade.

Onde ficar em Rio Branco

Os quartos são bem silenciosos, aconchegantes e limpos. O café da manhã é é bom, com bastante variedades – incluindo frutas da região e outros pratos típicos.

Ibis Rio Branco

A rede Ibis também tem um hotel em Rio Branco, mas ele fica um pouco afastado do Centro. Então, se você está só de passagem pela cidade – seguindo para Cruzeiro do Sul, por exemplo – ele pode ser prático.

Onde ficar em Rio Branco

Os quartos do Ibis Rio Branco são básicos, a limpeza e o atendimento seguem o padrão da rede: sem surpresas desagradáveis. O café da manhã é cobrado à parte.

Villa Rio Branco Concept Hotel

O Villa Rio Branco Concept Hotel é um dos hotéis mais novos de Rio Branco e traz uma nova tendência de hotéis menores – e aconchegantes – para a capital do Acre.

Onde ficar em Rio Branco

A localização é boa – pertinho do Rio Acre -, há um deque com piscina e os quartos são básicos, mas cumprem com o que é esperado. É um excelente hotel para ficar em Rio Branco.

Hotel Loureiro

O Hotel Loureiro tem uma localização muito boa, perto do Palácio Rio Branco e do Mercado Velho, no coração da cidade. É um hotel novo, então está tudo muito bem cuidado, sempre limpo e organizado. Por isso, é um ótimo lugar para ficar em Rio Branco.

Onde ficar em Rio Branco

Os quartos têm uma decoração moderna, leve, são muito práticos e confortáveis. Camas boas, roupa de cama de qualidade e a travesseiros ótimos. O café da manhã tem bastante variedade e o atendimento é muito elogiado.

Amazônia Palace Hotel

O Amazônia Palace Hotel também é novo e, apesar de ser um hotel, tem cara de pousada, com áreas de convívio aconchegantes, despojadas e muito acolhedoras. Esta mesma leveza a gente percebe no atendimento, que é muito elogiado.

Os quartos são básicos, com tudo que a gente precisa para ter noites tranquilas, seguras e confortáveis. O hotel fica um pouco mais afastado do Centro Histórico, mas tem fácil acesso a todas as partes da cidade.

Hotel Guapindaia Bosque 

Quem procura algo mais econômico, pode gostar do Hotel Guapindaia Bosque. O hotel é um clássico da cidade e fica no bairro Bosque, vizinho ao Centro. Os quartos são básicos, e como há várias categorias, o preço fica mais interessante.

Onde ficar em Rio Branco

O prédio não é novo, mas está bem cuidado, e alguns quartos têm uma pequena varanda. O café da manhã é bem farto, com tudo fresquinho. O atendimento é o ponto forte do hotel e sempre é elogiado pelos hóspedes. Para quem está de carro, o hotel oferece estacionamento gratuito.

Hostel Vivacre

O hostel mais bem localizado de Rio Branco é o Hostel Vivacre. Ele fica na margem do Rio Acre, no Deque da Gameleira, onde nasceu a cidade. As casas coloridas, foram construídas quando Rio Branco ainda era o Seringal Volta da Empreza. Eu acho isso sensacional, porque a gente já chega tendo a experiência de estar em uma área histórica.

Onde ficar em Rio Branco

Ele tem quartos compartilhados, que acomodam até dez pessoas em camas beliche, e suítes privativas, com cama de casal. É um lugar simples, no melhor sentido da palavra, com atendimento especial de quem conhece e vive as maravilhas do Acre. É por isso tudo que eu considero o melhor hostel para você ficar em Rio Branco.

Faixas de preço em Rio Branco

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Rio Branco.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

O que fazer em Rio Branco

Pouco se fala sobre os atrativos turísticos do Acre, mas uma importante parte da história brasileira aconteceu nestas terras. Sem falar que ele fica no coração da maior floresta tropical do mundo, né?

De fato, é ela quem mora no coração da Amazônia, que se estende por nove países aqui da América do Sul. Além disso, a poucos quilômetros, vivem dezenas de grupos indígenas.

Por isso, na minha opinião, a capital do Acre deveria ser a primeira opção para quem quer visitar a Amazônia brasileira. Mas, infelizmente, não é isso que acontece.

Então, para você não chegar sem o mínimo de referência, eu fiz uma lista com 10 atrações imperdíveis de Rio Branco e arredores.

  1. Palácio Rio Branco
  2. Deque da Gameleira
  3. Mercado Velho
  4. Parque da Maternidade
  5. Parque Ambiental Chico Mendes
  6. Casa dos Povos da Floresta
  7. Biblioteca da Floresta
  8. Voo de balão
  9. Chico Mendes, em Xapuri
  10. Seringal Cachoeira, em Xapuri

Se quiser saber mais, é só ler: o que fazer em Rio Branco e arredores.

Veja mais sobre o Acre

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo pelo Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas do Acre.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. Seu propósito de vida é maravilhoso e como jornalista vc é fantástico…seu olho clínico nos guia muito bem.

    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *