Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Puerto Maldonado: as opções mais práticas

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Para escolher onde ficar em Puerto Maldonado é preciso levar em consideração a praticidade e a segurança do seu veículo, porque, de fato, é isso que importa.

É que, provavelmente, você está planejando viajar de carro para o Peru. Então, vai precisar fazer uma parada estratégica em Puerto Maldonado. A cidade fica do lado peruano do percurso e, tanto na ida quanto na volta, uma parada será necessária, já que é impossível fazer todo o trajeto em um único dia.

Então, para lhe ajudar, eu fiz uma lista com as melhores opções de hotéis da cidade. E, assim, fica mais fácil decidir onde ficar em Puerto Maldonado.

Como você estará de carro – ou de moto – é essencial que o hotel tenha estacionamento.

Além disso, é preciso que ofereça segurança para que você durma tranquilo. Uma boa localização e o preço da diária são fundamentais, já que o que você vai precisar mesmo é de uma boa cama e um gostoso café da manhã.

Onde ficar em Puerto Maldonado

Inkaterra Reserva Amazonica

Inkaterra Reserva Amazonica é um dos hotéis mais procurados na região de Puerto Maldonado. E isso não é por acaso. Para começar bem sua viagem, você pode ter conforto e tranquilidade no meio da floresta tropical peruana. Você também pode aproveitar para fazer um dos passeios pela selva ou simplesmente receber uma deliciosa massagem enquanto ouve o canto dos pássaros.

Onde ficar em Puerto Maldonado

Outro ponto positivo de ficar no hotel é que o café da manhã, o almoço e jantar estão inclusos no valor da diária. Mas fique atento, pois ele fica a 45 minutos de barco de Puerto Maldonado – o que o faz não ser tão prático –, e é indicado para quem quer ter uma experiência de conforto em meio à natureza.

Onde ficar em Puerto Maldonado

Hotel Puerto Amazônico

O Hotel Puerto Amazônico fica praticamente no seu caminho para Cusco, a seis quadras da Puente Internacional. Todos os quartos têm uma bela vista e internet que funciona de verdade.

Onde ficar em Puerto Maldonado

O café da manhã é bem farto e inclui frutas regionais. O hotel tem uma piscina muito boa, estacionamento gratuito e aceita apenas os cartões de crédito e débito da bandeira Visa.

Onde ficar em Puerto Maldonado

Villa Hermosa

O Villa Hermosa já fica um pouco mais longe do Centro, mas ele pode ser uma ótima opção caso você não encontre disponibilidade de quartos em outros hotéis. Com uma bela piscina ao ar livre, ele está a cinco minutos de carro da floresta por onde você pode fazer um passeio caso decida passar um dia inteiro na cidade.

Onde ficar em Puerto Maldonado

O café da manhã está incluso no valor da diária. O hotel tem estacionamento gratuito e não é necessário ter cartão de crédito para fazer a reserva.

Faixas de preço em Puerto Maldonado

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Puerto Maldonado.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar no país e o prazo máximo de permanência é de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.

Documentos

Você deve apresentar o passaporte, com seis meses de validade, ou a carteira de identidade, emitida há menos de dez anos e em bom estado de conservação.

Dinheiro

A moeda peruana é o nuevo sol, identificado pela sigla PEN e pelo símbolo S/. Para sua viagem, leve dólares e troque nas casas de câmbio.

Vacinas

A vacina contra febre amarela é recomendada para quem for viajar para a região amazônica. Veja como solicitar o certificado pela internet.

Informações sobre covid-19

Desde outubro de 2022, o governo peruano eliminou todas as exigências relacionadas à pandemia de covid-19 para entrar no país. Sendo assim, não é necessário apresentar exames ou comprovar vacinação.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório,  viajar sem o seguro viagem não é uma boa ideia,  pois é sempre bom saber que teremos atendimento médico e hospitalar na hora que mais precisarmos.

Além disso, o preço do seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele também garante que você estará amparado em situações como cancelamento da viagem, extravio de bagagem e muitas outras.

PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano TRAVEL ASSIST 30 AM. LATINA +COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

GTA 9 SLIM AMÉR. LATINA é um dos seguros mais baratos, mas ele só tem USD 9.600 de despesas médicas e hospitalares.

O meu preferido é o AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA), que é super completo e tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 35.000.

Veja mais dicas do Peru

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Peru.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

9 respostas

  1. Muito interessante seu blog.
    Já fui a Cusco , de avião.
    Espetacular.
    Planejando p 2017 ir de carro com um neto.
    Moro em Vitória Esp Santo.
    Qual a distância em Km daqui até Cusco ? Seguindo seu percurso.
    Preciso saber por causa da revisão do carro.
    HB 20 X
    Agradecida
    Elizabeth Gonçalves

  2. Muito explicativo seu blog, amigo ! Parabéns !
    Estou planejando ir à Machu Picchu no final de janeiro/2016, saindo do Rio de janeiro. Estarei indo de van/motorhome. Viu pelo caminho alguma área de camping ou lugar seguro para pernoitar ? Se puder me ajudar nessa aí, agradeço muito.

  3. Oi Paulo,

    Sim o Acre é a melhor opção, mas não entendi porque deve trocar os pneus do carro.

    Um abraço.

  4. Estou para sair do Rio (jeep) para Lima-Peru, etc…Pesquisando até agora me parece que pelo Acre é a melhor opção. Vou precisar trocar os 4 pneus passando a fronteira. Alguém tem alguma dica? qualquer informação agradeço
    Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *