Onde comer em Bonito

2

Atualizado em 17 de abril de 2018

Destino número um para quem quer aproveitar a natureza, essa cidade do Mato Grosso do Sul tem cachoeiras, riachos cristalinos, cavernas e lagos para você se esbaldar. Mas, claro que comer em Bonito também faz parte dessa experiência tão enriquecedora. Mesmo que o lugar tenha fama de caro, existem opções para todos os gostos e bolsos.

Reserve já o seu hotel em Bonito e garanta os melhores preços.

Você já sabe que os preços dos passeios são tabelados, então, não terá nenhuma surpresa desagradável. Com tudo organizado assim, você pode abusar da culinária local, que tem ingredientes regionais muito saborosos. Sabe aquela comida de fazenda, com fartura de verduras, legumes e carnes? E tem ainda a merenda, aquela refeição da tarde que é sempre irresistível. É que aqui, o estilo dos restaurantes acompanha a atmosfera rústica do lugar.

Onde comer em Bonito

A hora da merenda é uma das minhas preferidas.

Onde comer em Bonito

No centro da cidade, você encontra várias opções de restaurantes para experimentar a culinária local. Aqui, o destaque dos pratos vai para os peixes de água doce, servidos com diversos tipos de molho, como petiscos e como prato principal.

Já adianto que, na hora de comer em Bonito, mesmo que o garçom lhe diga que o prato serve para apenas uma pessoa, as porções são bem generosas e dá para alimentar duas.

Onde comer em Bonito

A pizza do Zap Zen é sensacional.

É claro que, além dos pratos regionais, você tem opções de pizza, massas e sanduíches. Porém, eu não posso deixar de sugeris os deliciosos almoços feito no fogão +a lenha. Durante o meu passeio pela trilha de cachoeiras da boca da onça, por exemplo, tudo estava delicioso.

Como os passeios são feitos bem distantes do Centro de Bonito, você acaba almoçando nas fazendas e é por isso que eu digo que comer em bonito faz parte da experiência de visitar o lugar.

Um dos restaurantes mais famosos para você comer em Bonito é o Casa do João. Muita gente passa por aqui simplesmente para visitar, como uma atração turística, e não resiste. No Casa do João, você encontra grande variedade dos pratos regionais. A traíra frita é o prato de maior sucesso. O Casa do João fica na Rua Nelson Felício dos Santos, 664.

Outro restaurante conhecido em Bonito é o Tapera. Aqui, você pode saborear diversos tipos de preparo do pintado, seja em moqueca, ensopado, frito ou com molhos locais. As porções são generosas e dá para dividir com a família. O Tapera fica na Rua Coronel Pilad Rebuá, 1961.

Uma iguaria servida em alguns restaurantes locais é a carne de jacaré. Ele tem uma carne deliciosa, branquinha e até nos lembra um pouco o frango.

Onde comer em Bonito

Você pode provar carne de jacaré nos restaurantes locais.

Veja todos os posts de Bonito

Minha viagem teve o patrocínio de Hotel Águas de Bonito.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

    • Altier Moulin

      Oi, Fidelis.

      Tem o Restaurante e Churrascaria Cupim (Rua monte castelo, 949) e o Master Grill Restaurante & Churrascaria (Rua Cel. Pilad Rebuá).
      Eu não conheço, mas você pode verificar.

      Um abraço.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.