Onde comer em Bonito: os melhores restaurantes e pratos típicos da cidade

4

Atualizado em 11 de abril de 2021

Onde comer em Bonito

Provar pratos típicos é uma das coisas que mais gosto de fazer durante uma viagem. Então, se você também pensa assim, se prepare para  ficar com água na boca  com essas dicas de onde comer em Bonito.

Destino número um para quem quer aproveitar a natureza, Bonito fica no Mato Grosso do Sul e tem cachoeiras, riachos cristalinos, cavernas e lagos inacreditavelmente lindos. Mas, claro que comer também faz parte disso tudo.

→ Onde ficar em Bonito

Para você ter mais tranquilidade, eu já vou logo dizer que, mesmo com fama de ser um destino caro, existem muitas opções para todos os gostos e bolsos.

Onde comer em Bonito

Você não pode deixar de experimentar alguns pratos da cozinha sul-mato-grossense e pantaneira: isso inclui caldo de piranha e carne de jacaré – o ceviche de jacaré  é uma delícia.

Onde comer em Bonito

O meu restaurante favorito é o Casa do João, que tem um cardápio bem variado e com aquela comida que deixa a gente com saudade, sabe como é? A traíra frita é o carro-chefe e você precisa provar.

No Juanita Restaurante, eu sugiro experimentar o pacu assado. Esse peixe de água doce tem um sabor especial e, da forma que eles preparam – assado na brasa -, fica sensacional.

Quem gosta de uma boa carne, precisa provar o costelão rubinéia assado: é o meu prato favorito no restaurante.

Onde comer em Bonito

No Pantanal Grill Gourmet, eu experimentei gorjão de jacaré. É um ótimo petisco para acompanhar uma cerveja gelada – um alívio no calor do Mato Grosso do Sul.

Outro restaurante super conhecido em Bonito é Tapera. Ele serve diversos tipos de preparo do pintado – moqueca, frito ou com molhos locais. As porções são bem generosas e dá para dividir com a família.

→ Quando ir a Bonito

Aliás, uma coisa que eu percebi nos restaurante de Bonito é que, mesmo quando o garçom diz que o prato serve apenas uma pessoa, as porções são grandes e, dependendo da fome, dá para alimentar duas.

Eu preciso destacar o almoço feito no fogão à lenha das fazendas, onde são feitos os passeios. É tanta fartura e variedades que a gente nem sabe o que experimentar. É bom demais!

Na  hora da merenda,  o café da tarde que é servido pelas melhores pousadas, você precisa experimentar a chipa, um pãozinho de polvilho muito comum no Mato Grosso do Sul.

Onde comer em Bonito

Claro que, além dos pratos regionais, Bonito tem opções de pizza, massas e sanduíches.

Então, você também não pode deixar de conhecer o Allegra Gelato e Café, que tem o melhor sorvete da cidade.

Se quiser comer uma boa pizza, vá na Zap Zen.

Onde comer em Bonito

Onde ficar em Bonito

É muito importante saber que as maravilhas que fazem Bonito ser tão famoso estão espalhadas por uma área muito grande. Então, você precisa considerar esses deslocamentos na hora de planejar sua viagem.

→ Onde ficar em Bonito

Na prática, Bonito é a base para fazer os passeios e eles podem durar um dia inteiro.

As melhores áreas

Bonito tem uma estrutura muito boa de hospedagem e estas são as melhores áreas para se hospedar em Bonito:

PRAÇA DA LIBERDADE

Ficar hospedado no Centro – especialmente nos arredores da Praça da Liberdade – é a melhor escolha. É nesta parte que estão bares, restaurantes, lojas, agências de turismo e outros serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem.

Nesta parte do Centro, boas opções são os hotéis Pirá MiúnaParaíso das Águas e Hotel da Praça.

Duas pousadas excelentes também ficam nesta área: Arte da Natureza e Gira Sol.

AVENIDA CORONEL PILAD

Na principal avenida da cidade, há duas regiões interessantes. A primeira é justamente nos arredores da Praça da Liberdade. A outra fica numa área mais nova, no começo da avenida, entre os bairros Formoso e Singular.

Onde ficar em Bonito

Na avenida, a apenas algumas ruas do Centro, estão as pousadas Surucuá e Chalé do Bosque, e o Wetiga Hotel.

ÁREA RURAL

Se você quiser uma imersão completa na natureza exuberante desta parte do Brasil, é só escolher um hotel bem completo. Assim, mesmo longe do Centro, você não sentirá falta de nada.

Onde ficar em Bonito

Nesta categoria mais próxima da natureza, o Zagaia Eco Resort fica pertinho do Centro e é sensacional. Tem também a incrível Pousada Boyrá, o Hotel Santa Esmeralda e o Hotel Cabanas.

Casas de temporada

Há várias casas e apartamentos ótimos em Bonito e elas podem ser uma boa opção se você for viajar com a família, em grupo de amigos ou, simplesmente, se quiser ter mais privacidade.

→ Todas as casas de temporada

Neste caso, ficar na área do Centro é melhor,  porque os restaurantes e os mercados ficam nesta área – e você pode preparar a própria comida. Se estiver de carro, pode até escolher casas mais distantes da Avenida Coronel Pilad, a principal da cidade, mas a diferença de preço não é tão grande.

Veja mais dicas do Mato Grosso do Sul

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

4 Comentários

  1. Avatar

    O valor da carne de jacaré é exorbitante ou dá para provar a iguaria sem pesar no bolso? Recomenda um lugar e um prato específico para quem nunca comeu essa carne, mas está acostumado a provar outras carnes exóticas? ( ou seja, vai comer de boa, não vai largar o prato! kkkk)

    Obrigada!

    • Altier Moulin

      Oi, Debora.

      Praticamente em todos os restaurantes você encontra carne de jacaré. Fritinha, parece uma mistura de frango com peixe.
      Coma sem medo.

      Um abraço.

    • Altier Moulin

      Oi, Fidelis.

      Tem o Restaurante e Churrascaria Cupim (Rua monte castelo, 949) e o Master Grill Restaurante & Churrascaria (Rua Cel. Pilad Rebuá).
      Eu não conheço, mas você pode verificar.

      Um abraço.

Escreva um comentário