Pesquisar
Close this search box.

100 filmes sobre viagem: a lista completa para você viajar sem sair de casa

Atualizado em 17 de outubro de 2022 – POR ALTIER MOULIN

Filmes sobre viagem

Uma ótima forma de se inspirar, de  descobrir lugares novos  e de conhecer um pouco mais da paisagem, da cultura e dos pontos turísticos de um país é assistindo a um bom filme. As plataformas digitais estão cheias de ótimas opções de filmes sobre viagem para você viajar sem sair de casa.

São muitas produções que contam histórias interessantes e mostram perspectivas diferentes de um de ou vários lugares: de Paris a Havana, da Irlanda ao Alasca. São muitos lugares incríveis – muitos mesmo – e histórias bem diferentes.

Alguns são mais leves, outros nos fazem pensar. Mas, de fato, todos nos fazem viajar sem sair de casa.

Filmes sobre viagem

Histórias inspiradoras

Muitos filmes desta lista já são verdadeiros clássicos, consagrados por viajantes do mundo inteiro. Entre eles eu posso destacar “Na Natureza Selvagem“, “Comer, Rezar e Amar” e “Livre”.

O que eles têm em comum? São histórias inspiradores de pessoas que queriam mudar suas vidas de alguma forma.

Filmes sobre viagem

Tem também histórias reais incríveis: “O Impossível”, “Invictus e “Vivos” mostram momentos de suspense, superação e prendem a nossa atenção.

Outros são mais leves e divertidos, bons para nos fazer relaxar e dar boas risadas. Nesta lista entram “Eurotrip”, “A Vida Secreta de Walter Mitty” e “Perdidos em Paris”, que, na verdade, nem é tão conhecido.

Filmes sobre viagem

Aliás, filmes menos conhecidos podem ser grandes descobertas. Eu já me inspirei em vários que nunca tinha ouvido falar: isso é muito bom, não é mesmo?

Também podem entrar nessa lista aqueles filmes que contam a história de um lugar, de um povo ou de um personagem importante. Isso ajuda muito quando estamos planejando uma viagem, já que toda informação é importante pra gente entrar no clima.

Filmes sobre viagem

Há muitas boas opções nessa categoria, mas você pode começar com o drama “Hotel Ruanda” ou com a marcante animação “Viva: a vida é uma festa”.

→ Sete inesquecíveis filmes sobre a África

Para deixar mais algumas dicas especiais – além das que citei acima -, eu completo com “Últimos Dias em Havana”, “Uma Viagem Extraordinária”, “Paris Pode Esperar” e “O Grande Hotel Budapeste”.

Tem brasileiros na lista

Entre os filmes brasileiros estão “Central do Brasil”, “Rio, Eu Te Amo”, com a consagrada Fernanda Montenegro, “Cinema, Aspirinas e Urubus’, “O Caminho das Nuvens”e os divertidos “Onde Está a Felicidade?” e “La Vingança”.

Filmes sobre viagem

100 filmes sobre viagem

Agora, vamos à lista completa de filmes sobre viagem, para você viajar sem sair de casa. Como mencionei, há muitas opções e em vários estilos: eu aposto que você vai se identificar com várias.

A maioria está disponível nas plataformas digitais, como Netflix, Globo Play e Amazon Prime Video. Todas têm um período gratuito de teste.

 

Veja outras dicas de filmes

Gostou de algum filme em especial ou tem alguma sugestão de filme para compartilhar? É só deixar seu comentário aqui embaixo. Agora, aproveite para ver outras dicas.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

10 respostas

  1. Faltou um clássico inesquecível dos anos 70, ” O horizonte perdido ” , assisti aqui em Santos/SP na época.

  2. Obrigado, Julio.
    Acho que temos material suficiente para nos inspirar, né? 😉

    Um abraço.

  3. Oi, Maria.

    É uma ótima opção para este período que estamos vivendo.
    Aproveite.

    Um abraço.

  4. Eu assisti recentemente filmes ótimos:Por lugares incríveis, Lion, Como estrelas na Terra, vale a pena!!!
    Assistam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1.5k