50 filmes para viajar sem sair de casa

6

Atualizado em 8 de julho de 2020

50 filmes para viajar sem sair de casa

Uma ótima forma de se inspirar, de  descobrir lugares novos  e de conhecer um pouco mais da paisagem, da cultura e dos pontos turísticos de um país é assistindo a um bom filme. As plataformas digitais estão cheias de ótimas opções de filmes para viajar sem sair de casa.

São muitas produções que contam histórias interessantes e mostram perspectivas diferentes de um de ou vários lugares: de Paris a Havana, da Irlanda ao Alasca. São muitos lugares incríveis – muitos mesmo – e histórias bem diferentes.

Alguns são mais leves, outros nos fazem pensar. Mas, de fato, todos nos fazem viajar sem sair de casa.

50 filmes para viajar sem sair de casa

Para pensar e se divertir

Muitos filmes desta lista já são verdadeiros clássicos, consagrados por viajantes do mundo inteiro. Entre eles eu posso destacar “Na Natureza Selvagem“, “Comer, Rezar e Amar” e “Livre”.

O que eles têm em comum? São histórias inspiradores de pessoas que queriam mudar suas vidas de alguma forma.

50 filmes para viajar sem sair de casa

Tem também histórias reais incríveis: “O Impossível”, “Invictus e “Vivos” mostram momentos de suspense, superação e prendem a nossa atenção.

Outros são mais leves e divertidos, bons para nos fazer relaxar e dar boas risadas. Nesta lista entram “Eurotrip”, “A Vida Secreta de Walter Mitty” e “Perdidos em Paris”, que, na verdade, nem é tão conhecido.

50 filmes para viajar sem sair de casa

Aliás, filmes menos conhecidos podem ser grandes descobertas. Eu já me inspirei em vários que nunca tinha ouvido falar: isso é muito bom, não é mesmo?

Também podem entrar nessa lista aqueles filmes que contam a história de um lugar, de um povo ou de um personagem importante. Isso ajuda muito quando estamos planejando uma viagem, já que toda informação é importante pra gente entrar no clima.

Há muitas boas opções nessa categoria, mas você pode começar com o drama “Hotel Ruanda” ou com a marcante animação “Viva: a vida é uma festa”.

Para deixar mais algumas dicas especiais – além das que citei acima -, eu completo com “Últimos Dias em Havana”, “Uma Viagem Extraordinária”, “Paris Pode Esperar” e “O Grande Hotel Budapeste”.

Filmes para viajar sem sair de casa

Esta é a lista completa de filmes para viajar sem sair de casa. Como mencionei, há muitas opções e em vários estilos: eu aposto que você vai se identificar com várias.

A maioria está disponível nas plataformas digitais, como Netflix, Globo Play e Amazon Prime Video. Todas têm um período gratuito de teste.

Gostou de algum filme em especial ou tem alguma sugestão para compartilhar? É só deixar seu comentário aqui embaixo.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

6 Comentários

Escreva um comentário