Quando ir a Balneário Camboriú: melhor época para viajar

0

Atualizado em 7 de julho de 2020

Quando ir a Balneário Camboriú: melhor época para viajar

Você deve saber de algumas coisas antes de escolher quando ir a Balneário Camboriú: até que dá para curtir a cidade em outras épocas, mas tem uma que é perfeita.

Esta cidade catarinense é a queridinha de muita gente e será fácil entender porque ela é tão querida.  Independentemente da época que você escolher ir a Balneário Camboriú, será fácil entender o porquê de todo esse sucesso.

Como se não bastasse ter praias para todos os gostos, a cidade tem uma gastronomia riquíssima, com muitos pratos de frutos do mar – que eu realmente amo. Sem falar nas baladas ais top que sempre agitam a noite de Balneário Camboriú.

Quando ir a Balneário Camboriú

Quando ir a Balneário Camboriú

Como está no sul do Brasil, o inverno aqui pode ser frio para quem não está acostumado. Durante o verão, o calor é intenso, mas essa é, também, a época de chuvas. Mas, a chuva não assusta ninguém das praias, e será possível perceber isso quando você tentar encontrar um cantinho na areia.

Durante o verão, uma grande quantidade de turistas escolhe ir a Balneário Camboriú.

Com isso, a população, que normalmente é de 110 mil habitantes, pode ultrapassar os dois milhões.

Isso acontece, principalmente, entre o Natal e o Ano Novo, com viajantes da Argentina, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e outras cidades de Santa Catarina.

Com esse alerta, você precisa se planejar para tudo. Porque, nesse período, até comprar um pão na padaria vai lhe exigir paciência.

Quando ir a Balneário Camboriú

Primavera

A estação das flores vai de setembro a novembro e, para evitar o calor forte do verão, mas ainda poder curtir dias com os pés na área, é uma ótima estação para ir a Balneário Camboriú.

A temperatura média fica em torno dos 21 graus e, por ser baixa temporada, as atrações não ficam tão cheias. Os preços também são mais baixos neste período, quando comparados com o verão.

Em outubro acontecem diversas festas típicas por todo o estado de Santa Catarina. São várias comemorações com música, dança, comidas e muitas tradições herdadas dos imigrantes daqui.

Verão

A alta temporada vai de dezembro a março.

No verão, a temperatura média fica em torno dos 25 graus, podendo chegar aos 30 em dias mais quentes. Durante esses meses a incidência de chuva é um pouco maior, mas é também quando a água do mar está mais quente e a cidade mais cheia, ideal para quem curte movimento.

São muitas praias para explorar, bares, restaurantes e baladas que ganham vida durante a estação mais quente do ano. M

É verdade que o trânsito desanima um pouco, e os preços também, mas  esta é a melhor época para ir a Balneário Camboriú,  caso você queira conhecer a cidade em seu momento mais animado.

Quando ir a Balneário Camboriú

Outono

Assim como na primavera, ir a Balneário Camboriú no outono – de abril a junho – é conhecer a cidade mais vazia, mas ainda com dias de sol e clima agradável.

É possível relaxar na praia e tirar proveito da beleza da região, caminhando bastante ao ar livre.

Para quem não quer o agito de verão, mas não abre mão da programação badalada, no outono os bares a restaurantes ainda estão animados, mas nada que assuste muito como na alta temporada.

Inverno

A estação fria vai de julho a agosto e, durante o inverno, as coisas mudam bastante por aqui. As massas de ar polar invadem a cidade e a temperatura média fica em torno dos 15 graus, podendo chegar aos quatro durante a noite.

Para quem quer conhecer as praias, este talvez não seja o melhor período, já que além do frio, os dias também ficam nublados. Ainda assim, eu acredito que a beleza daqui não se perde, só se transforma: é gostoso caminhar pela orla e pelas ruas de Balneário, mesmo no inverno, já que a incidência de chuvas e de ventos é baixíssima.

O mar também não perde seu encanto, ficando calmo neste período.

Veja todos os posts sobre Balneário Camboriú

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário