Pesquisar
Close this search box.

Quando ir a Balneário Camboriú: melhor época e dicas mês a mês

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Quando ir a Balneário Camboriú

É importante saber de algumas coisas antes de escolher quando ir a Balneário Camboriú, porque até que dá para curtir a cidade em outras épocas, mas tem uma que é perfeita.

Esta cidade catarinense é a  queridinha de muita gente  e, independentemente da época que você escolher ir a Balneário Camboriú, será fácil entender o porquê de todo esse sucesso.

→ Onde ficar em Balneário Camboriú

Como se não bastasse ter praias para todos os gostos, a cidade tem uma gastronomia riquíssima, com muitos pratos de frutos do mar – que eu realmente amo. Sem falar nas baladas mais top que sempre agitam a noite de Balneário Camboriú.

Quando ir a Balneário Camboriú

Como está no sul do Brasil, o inverno pode ser bem frio para quem não está acostumado. Durante o verão, o calor é intenso, mas essa é, também, a época de chuvas. Só que a chuva não afasta ninguém das praias e será possível perceber isso quando você tentar encontrar um cantinho na areia.

Durante o verão, uma grande quantidade de turistas escolhe ir a Balneário Camboriú.

Com isso, a população, que normalmente é de 145 mil habitantes, pode ultrapassar os dois milhões.

Foto: Alexandre Gonçalves da Rocha

Isso acontece, principalmente, entre o Natal e o Ano Novo, com viajantes ocupando cada pedacinho da cidade.

Com esse alerta, você precisa se planejar porque, nesse período, até comprar um pão na padaria vai lhe exigir muita paciência.

Dicas mês a mês

Janeiro

A alta temporada começa na segunda quinzena de dezembro e vai até o final de fevereiro. Janeiro é um mês de muito movimento.

Durante esses meses, a possibilidade de chover é um pouco maior, mas é também quando a água do mar está mais quente e a cidade mais cheia, ideal para quem curte esse movimento.

São muitas praias para explorar, bares, restaurantes e baladas que ganham vida durante a estação mais quente do ano.

É verdade que o trânsito desanima um pouco, e os preços também, mas  esta é a melhor época para ir a Balneário Camboriú,  caso você queira conhecer a cidade em seu momento mais animado.

Fevereiro

É o mês mais chuvoso, mas estou falando de chuva de verão, com dias quentes e pancadas de chuva rápidas. Então, são raros os dias de chuva constante.

Janeiro e fevereiro são os meses mais quentes e as praias ficam super movimentadas. Fevereiro é o mês em que a água esta mais quentinha, em torno dos 27 graus.

Março

Esse mês é marcada pela transição do verão para o outono. Então, faz calor, mas sem exagero – em torno dos 26 graus.

Além disso, a cidade já começa a ficar mais vazia, especialmente depois do carnaval. Quem quiser ter mais sossego, ir duas semanas depois do carnaval é ideal.

Quando ir a Balneário Camboriú

Abril

Abril tem características semelhantes às de março, porém as temperaturas já ficam bem mais agradáveis.

É um ótimo mês para quem não que encontrar a cidade lotada para aproveitar tudo com calma e sem aglomeração.

É possível relaxar na praia e tirar proveito da beleza da região, caminhando bastante ao ar livre.

Para quem não quer o agito de verão, mas não abre mão da programação badalada, os bares a restaurantes ainda estão animados, mas nada que assuste muito como na alta temporada.

Maio

Mês de clima instável, com mais dias nublados, que anunciam a proximidade com o inverno.

As noites são frias, com temperaturas em torno dos 15 graus, e a chance de chover diminui bastante.

Junho

A estação fria vai de junho a agosto e, durante o inverno, as coisas mudam bastante.

As massas de ar polar invadem a cidade  e a temperatura cai para a casa dos dez graus.

Para quem quer conhecer as praias, este não é o melhor período, já que além do frio, os dias também ficam nublados.

Ainda assim, eu acredito que a beleza de Balneário Camboriú não se perde, só se transforma: é gostoso caminhar pela orla e pelas ruas mesmo no inverno, já que a incidência de chuvas e de ventos é baixíssima.

O mar também não perde seu encanto, ficando calmo neste período, mas a água é bem gelada.

Julho

No mês mais frio do ano, os termômetros marcam até 12 graus e com a brisa do litoral a sensação térmica fica bem mais abaixo do que isso.

A temperatura da água também está baixa, em torno dos 17 graus – um gelo, para falar a verdade.

O ponto positivo é que praticamente não chove, mas para quem quer curtir praia, julho não é um bom mês.

Agosto

Ainda faz frio, os dias continuam nublados e as praias não têm toda atratividade do verão.

É um mês com pouca chuva e temperaturas baixas, sempre abaixo dos 22 graus.

Quando ir a Balneário Camboriú

Setembro

A primavera vai de setembro a novembro e para quem quer evitar o calor forte do verão e ainda curtir dias tranquilos com os pés na área, a estação é uma ótima ideia.

A temperatura média fica em torno dos 21 graus e, por ser baixa temporada, as atrações não ficam tão cheias. Os preços também são mais baixos neste período, quando comparados com o verão.

Outubro

Os dias são claros, com céu azul e temperaturas agradáveis – em torno dos 23 graus.

As chuvas já aumentam um pouco, mas não devem atrapalhar seus planos de quando ir a Balneário Camboriú.

Em outubro acontecem diversas festas típicas por todo o estado de Santa Catarina – como a Oktoberfest de Blumenau.

São várias comemorações com música, dança, comidas e muitas tradições herdadas dos imigrantes daqui.

Novembro

É um ótimo mês para conhecer Balneário Camboriú, porque tem um clima muito bom sem a superlotação do verão.

Os dias são ótimos para curtir praia e é mais fácil encontrar hotéis ótimos com diárias a preços justos – o famoso custo-benefício.

Dezembro

A alta temporada começa mais para o final de dezembro e vai até depois do carnaval – em fevereiro ou março, dependendo do ano.

Nesses meses, faz bastante calor com temperatura média em torno dos 25 graus, podendo chegar aos 30 em dias mais quentes.

É quando  a cidade está mais radiante,  mais viva e também mais lotada e mais cara. É isso que acontece quando todo mundo quer aproveitar o mesmo lugar na mesma época.

Então, a única forma de evitar gastar muito e aproveitar mais os dias de folga, é planejar tudo com antecedência e escolher bem quando ir a Balneário Camboriú.

Foto: Rafa Tecchio

Durante as férias escolares de dezembro e janeiro, a cidade fica lotada. Claro, o verão atrai todo mundo para a praia e com Balneário Camboriú não é diferente.

Se puder, evite o período dos feriados prolongados e sempre reserve o hotel com antecedência.

Onde ficar em Balneário Camboriú

A cidade tem várias praias e cada uma tem seu estilo, sua peculiaridade. Isso é muito bom, porque todo mundo vai encontrar aquela que se encaixa perfeitamente no que procura.

Há praias muito movimentadas na área mais urbanizada e tem praias mais naturais e com muito verde. Como a Praia das Laranjeiras, que não tem hotéis, mas é ótima para passar o dia.

Para se localizar, dê uma olhada no mapa abaixo e note que eu marquei alguns pontos interessantes para você conhecer, como o bondinho do Parque Unipraias, o Cristo Luz, o Morro do Careca e o Zoológico – especialmente se você estiver com crianças.

Agora, tudo o que você precisa antes de decidir onde ficar em Balneário Camboriú é prestar atenção nestas dicas.

Praia Central

Esta é a principal praia de Balneário Camboriú e, claro, a mais movimentada da cidade. Ela é totalmente urbanizada, com muitos serviços e comércios para todo lado.

De dia ou à noite, é o lugar do agito em Balneário Camboriú.

Há, também, muitas opções de hospedagem com diferentes preços – dos mais simples, aos mais luxuosos.

Foto: Andrea de Lima Dea

Como o nome diz, é a localização mais central da cidade, de onde é fácil explorar outras áreas e praias.

Depois das recentes obras, a largura da faixa de areia passou de uma média de 25 para 70 metros.

Hotel Rieger

O Hotel Rieger é um hotel prático, tranquilo e um dos mais procurados de Balneário Camboriú. Os todas as áreas são muito bem decoradas e também bem cuidadas: sempre limpas, arejadas e prontas para nos receber.

Onde ficar em Balneário Camboriú

A localização é boa, na parte mais central da praia e dá para fazer tudo com poucos minutos de caminhada. O hotel aceita animais de estimação e o atendimento é muito elogiado. É uma opção com bom custo-benefício.

Onde ficar em Balneário Camboriú

Mercure Camboriú

O Mercure Camboriú é um hotel moderno, com ambientes claros, arejados e muito bem cuidados. As áreas comuns são ótimas, com piscina aquecida e coberta, piscina ao ar-livre, jacuzzi, sauna, academia e restaurante. Todos muito bons de verdade.

Onde ficar em Balneário Camboriú

O hotel fica na praia, de frente para a Ilha das Cabras, uma área muito boa de Balneário Camboriú. As diárias não são absurdas e isso é outro ponto muito positivo do Mercure.

Marambaia Hotel & Convenções

O Marambaia Hotel & Convenções é para quem gosta de hotel grande. Ele fica de frente para a praia, bem no começo, e este é um dos seus pontos fortes. O atendimento, sempre muito elogiado, é outro aspecto muito positivo.

Onde ficar em Balneário Camboriú

Os quartos são básicos, bem resolvidos, com cama confortável e alguns têm vista para o mar. As áreas das piscinas são ótimas – incluindo a jacuzzzi – sempre muito limpas e higienizadas. O café da manhã também é preparado e servido com muito capricho e sempre tem variedades.

Ibis Styles Balneário Camboriú

O Ibis Styles Balneário Camboriú segue o mesmo padrão mundial da rede, mas tem uma pitada de irreverência. Isso a gente vê nos ambientes coloridos e despojados: há um fusca na recepção e os números dos quartos são placas de carro.

Onde ficar em Balneário Camboriú

O hotel tem uma piscina muito boa e a localização também é ótima, perto de tudo que a gente precisa. O café da manhã e o atendimento são sempre elogiados. Se não quiser ter surpresas desagradáveis, esta é uma ótima escolha.

Hotel Bella Camboriú

O Hotel Bella Camboriú já é um clássico de Balneário Camboriú e tem um custo-benefício muito bom. Como ele fica no Centro, a gente consegue fazer muita coisa a pé e sem pressa. Na mesma área da praia, tem shopping, mercados, padarias e outros serviços que a gente sempre precisa.

Onde ficar em Balneário Camboriú

Os quartos são básicos, mas muito confortáveis, limpos e arejados. A área da piscina aquecida – que também tem jacuzzi – é muito boa, assim como o salão de jogos e a brinquedoteca para as crianças. O café da manhã sempre é muito elogiado e tem muita variedade.

Hotel Torre Sol

Uma das opções mais econômicas da cidade, o Hotel Torre Sol é ótimo para ficar em Balneário Camboriú sem estourar a fatura do cartão. Os quartos são simples, básicos, mas as camas são muito confortáveis: tudo que a gente precisa para os momentos de descanso, não é?

Onde ficar em Balneário Camboriú

As áreas comuns são muito bem cuidadas e sempre limpas: a piscina, a recepção, a sala de jogos e a pequena academia. A localização é ótima, perto de tudo.

Hotel Rosenbrock

O Hotel Rosenbrock tem tudo que a gente precisa para uma estadia confortável: quartos simples, práticos e confortáveis, áreas comuns limpas e bem organizadas, atendimento atencioso e café da manhã com opções deliciosas de pães, bolos, frutas e muito mais.

Onde ficar em Balneário Camboriú

Como fica em uma área bem central, perto da praia e de vários bares, restaurantes, dá para fazer tudo a pé. A área da piscina, que é aquecida, é muito boa também. Enfim, é um hotel com bom custo-benefício.

H Hotel

Uma boa opção para quem não quer gastar muito, o H Hotel tem uma localização excelente e dá para fazer muita coisa a pé: a praia é pertinho e há muitos comércios a poucos metros.

Onde ficar em Balneário Camboriú

Os quartos são elegantes e muito aconchegantes – básicos e práticos. A piscina é coberta, o café da manhã é muito variado e o atendimento é ótimo. É um básico que deve ser considerado.

Praias dos Amores e Brava

A Praia Brava já fica na cidade vizinha, Itajaí, mas há uma parte bem pequena que é conhecida como Praia dos Amores e que ainda é Balneário Camboriú. Na prática, a gente aproveita tudo da mesma forma, né?

A praia tem uma estrutura muito boa, ótimos bares e restaurantes, mas o mar é forte e perigoso em algumas partes: o lado direito da praia é melhor para banho.

Antes de escolher onde ficar em Balneário Camboriú dê uma olhada na Pousada Ondas da Brava e no sensacional Felissimo Exclusive Hotel.

Pousada Ondas da Brava

A Pousada Ondas da Brava fica pertinho do mar e tem o poder de nos fazer sentir em casa. Os quartos são muito aconchegantes, sempre muito limpos e bem cuidados.

Onde ficar em Balneário Camboriú

A piscina não é grande: com a praia ali do lado, ela sempre será uma coadjuvante, não é mesmo? O atendimento é muito elogiado, o café da manhã tem uma ótima variedade e o preço é justo, o que também é muito importante.

Felissimo Exclusive Hotel

O Felissimo Exclusive Hotel é um hotel de alto padrão, com poucas suítes e impressiona pela arquitetura inovadora, decoração detalhista e perfeita e pelo conforto de todas a áreas. É, na minha opinião, o hotel mais sensacional da região.

Onde ficar em Balneário Camboriú

Ele fica em uma área mais reservada, um pouco afastada da praia e é perfeito para casais que querem comemorar uma data especial. O bristô do hotel tem pratos sensacionais, que só complementam a valiosa experiência de hospedagem.

Praias de Taquaras e Taquarinhas

As praias do sul estão ligadas ao Centro pela Avenida Interpraias e, diferentemente do que a gente vê na parte central, não há prédios altos, nem bares e restaurantes lotados.

A partir da Praia de Taquaras, o ambiente é mais natural e é mais comum ver casas de veraneio e pousadas, mas há também ótimos hotéis.

Taquarinhas é a praia mais preservada de Balneário Camboriú. Ela fica ao lado de Taquaras e é ótima fazer uma caminhada pela areia e se fartar da natureza.

Na Praia de Taquara, especificamente, há uma comunidade de pescadores e muitas casas de veraneio. Nesta parte, é mais comum encontrar pousadas pequenas e aconchegantes. Há restaurantes e bares em uma parte da praia, mas, geralmente, é uma praia tranquila.

O meu lugar preferido é o Reserva Praia Hotel.

Reserva Praia Hotel

O Reserva Praia Hotel fica na avenida da praia, de frente para o mar, e tem quartos muito aconchegantes, confortáveis e com uma vista linda – mesmo os que estão voltados para a montanha.

Onde ficar em Balneário Camboriú

O hotel tem uma piscina de borda infinita que é sensacional e muito espaço e atividades para crianças, como salão de jogos e brinquedoteca – o que é perfeito para quem viaja com família. É, realmente, um ótimo lugar para descansar.

Praia do Pinho

A Praia do Pinho é bem pequena, tem uma vegetação ainda muito bem preservada. Ela é considerada a primeira praia de naturismo do Brasil – para pessoas que praticam o nudismo e que vivem essa filosofia.

Toda a estrutura da praia é voltada para o público naturista e saber as regras de visitação é muito importante.

Se você já entende o assunto ou quer experimentar algo novo, a praia é uma ótima opção. A Pousada Nudista Praia do Pinho fica pertinho da praia.

Praia do Estaleirinho e Estaleirinho

Estas duas praias também ficam na parte sul, um pouco distantes do Centro.

A Praia do Estaleiro é onde está a maior concentração de casas de veraneio. Protegida por encostas cobertas pela Mata Atlântica, ela preserva suas caraterísticas naturais com águas transparentes – como nas outras praias, o mar é agitado.

A melhor opção da Praia do Estaleiro é a Pousada Ponta do Lobo.

Já a Praia do Estaleirinho é menos conhecida e ainda preserva muita vegetação de restinga e é isso que dá uma visual mais natural a ela.

É a praia preferida da galera jovem por causa das festas de música eletrônica que acontecem nas barracas, especialmente durante a alta temporada.

A melhor opção para se hospedar na Praia do Estaleirinho é o Parador Estaleiro Hotel Exclusive.

Pousada Ponto do Lobo 

A Pousada Ponta do Lobo fica na Praia do Estaleiro e é muito bem cuidada: as áreas comuns e os quartos estão sempre limpos, cheirosos e com decoração em dia. É um bom lugar para relaxar com a família ou com os amigos, principalmente se você não quiser gastar muito.

Onde ficar em Balneário Camboriú

O café da manhã é excelente, sempre com muita variedade de pães, bolos e frutas. A área da piscina é ótima e os quartos, apesar de compactos, cumprem bem as expectativas: uma boa cama, aconchego e silêncio.

Hostel em Balneário Camboriú

Existem várias opções de hostel em Balneário Camboriú, mas a melhor delas é o Hostel 325.

Hostel 325

Quem tá procurando um quarto compartilhado em hostel, o melhor de todos é o Hostel 325. Ele fica no Centro, a poucos metros da praia em uma área que tem tudo perto: mercado, padaria, farmácia, bancos e outras coisas que a gente sempre precisa em uma viagem.

Onde ficar em Balneário Camboriú

A atmosfera é super descolada e a equipe sempre está animada. Dá para conhecer gente do mundo inteiro e se divertir no bar – que tem uma sinuca – ou nas áreas comuns, onde o pessoal se junta para conversar e tocar violão. Se quiser relaxar, o terraço é seu lugar.

Faixas de preço em Balneário Camboriú

De forma geral, os hotéis não são caros. Mas, isso depende do que ele oferece, da época do ano e, claro, da antecedência que você faz a reserva. Então, não deixe para fazer sua reserva na última hora.

Fazer as reservas com antecedência é um dos grandes segredos de viajar mais, sem gastar tanto. Isso se chama planejamento.

Agora, veja o mapa com todas as opções para ficar em Balneário Camboriú e as faixas de preço da cidade.



Booking.com

Veja mais dicas de Santa Catarina

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas de Santa Catarina.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

101 respostas

  1. Boa noite Alteir Mounlin é a 1ª vez que vou a Balneário, vou no Beto Carreiro. Quero ir com minha filha de 9 anos no Beto Carreiro e na praia. Qual mês é mais quente e melhor para aproveitar com ela setembro na semana do feriado dia 7 ou 12 de outubro? Eu sou frienta, rsrs.

  2. Oi, Alice.
    O clima está bastante instável, mas acredito que você consiga aproveitar.
    Um abraço.

  3. Olá, estou indo de lua de mel dia 18. Tá frio por ai?
    Acha que impede os planos de conhecer a cidade por inteiro?

  4. Estou indo agora em Setembro dia 21/09/2022
    . Algumas pessoas falam que é frio outras já falam que esta calor Fico em dúvida nas roupas para levar llkkkkkkkk

  5. Oi, Paola.
    A porcentagem de tempo em que o céu fica encoberto ou quase encoberto está por volta de 40% ao longo do mês.
    Isso significa que há grande chances de pegar dias nublados.
    Um abraço!

  6. Bom dia! Estou planejando ir em julho, nesse período o céu fica muito nublado para impedir que aconteça algumas atrações? Queria muito ir ao teleférico, roda gigante e tirolesa, mas se o tempo ficar fechado o dia todo é praticamente impossível. Se estiver frio, mas com o céu aberto já está ótimo. Obrigada pelas dicas!

  7. Oi, Christian.
    Julho não é o melhor mês para curtir praias em Balneário Camboriú.
    Se puder, se programe para outro mês.
    Um abraço!

  8. Olá, estou programando minha primeira ida pra Balneário em Julho, tem alguma dica para curtir nesse período?

  9. Oi, Ana.
    Ainda faz frio, os dias continuam nublados e as praias não têm toda atratividade do verão.
    É um mês com pouca chuva e temperaturas baixas, sempre abaixo dos 22 graus.
    Um abraço!

  10. Oi, Sandro.
    Não é nenhuma similaridade.
    Balneário Camboriú tem se renovado a cada ano, com novas atrações, empreendimentos imobiliários fantásticos e boa infraestrutura hoteleira e de serviços.
    Guarapari está parada no tempo, tem um estrutura hoteleira precárias e nada de novo: todos os anos são as mesmas programações.
    Amo o ES, mas Guarapari está muito longe de qualquer outro balneário famoso do litoral brasileiro.
    Um abraço.

  11. Amigo me diga qual seria a comparação de Balneário c Guarapari? parece um pouco ? Ja q vc é capixaba saberá me dizer . Amo ES particularmente vila velha. Um abraço

  12. Oi, Tatiana.
    Não acredito que a chuva vá atrapalhar sues planos.
    Não deve chover todos os dias o dia inteiro.
    Um abraço.

  13. Oi vi que vc foi em junho, faz muito frio mesmo, tenho que levar roupas de frio e esquecer as de calor kkkk.

  14. Olá Altier também sou Capixaba e todo ano viajo para Balneário.
    Para mim um dos melhores destinos, já fui 5 vezes, e ano que vem em Maio irei pela Sexta vez..
    Espero ter sorte de ter uns dias com clima bem gostoso !!

  15. Boa tarde
    Estou querendo ir com o meu neto de 4 anos pra ficar 15 dias …pra aproveitar o máximo possível
    É melhor ir em abril ou começo de maio ??
    Qual vc me aconselha …
    Vou fechar pacote logo
    Desde já agradeço bj

  16. Boa tarde
    Estou querendo ir com o meu neto de 4 anos pra ficar 15 dias …pra aproveitar o máximo possível
    É melhor ir em abril ou começo de maio ??
    Qual vc me aconselha …
    Vou fechar pacote logo
    Desde já agradeço bj

  17. olá Altier , boa noite.
    no ano passado, 2020, uma frente fria vinda da Argentina atrapalhou por uns 15 dias o mês de Dezembro.
    Ficou bem nublado e a temperatura despencou. Estou voltando nesse ano de 2021 no mesmo período (entre 30/11 e 10 /12) e espero ter mais sorte . Parabéns pelo texto impecável.

  18. Estou pensando em ir em novembro. Nesse mês as atrações da cidade funcionam durante a semana ou só nos fins de semana?

  19. Vamos em outubro…dia 10 a 17 … Que estilo de roupas devo levar? É frio? Acho que comparando com o clima de minha cidade deve ser.

  20. Não há registro de neve em Balneário Camboriu, jácteve chuva congelada. So na Serra Gaúcha que é mais comum nevar e gear..

  21. Boa tarde.Sou de Pernambuco estou com viagem marcada para início de agosto,Gostaria de saber se esse período tem possibilidade de nevar?Desde já agradeco.

  22. Irei em Agosto e fiquei feliz em saber que ainda pegarei um friozinho conforme seu texto acima.
    Fugir um pouco do calorzinho aqui de Recife.

    Obrigada pelas dicas!

  23. Oi, Bruna.

    Ainda faz frio, os dias continuam nublados e as praias não têm toda atratividade do verão.

    É um mês com pouca chuva e temperaturas baixas, sempre abaixo dos 22 graus.

    Um abraço.

  24. Olá, boa noite! Tudo bem? Pretendo ir na 2° quinzena do mês de agosto aniversário da minha filha, 5 anos, pacote Balneario camboriu e Beto carrero. Pode me dizer como é o clima nas praias em agosto? Da pra curtir as praias também ?? Caso seja frio, há algum lugar atrativo para crianças além do parque?
    Obrigada

  25. Oi, Karini.
    A partir se março achuva ja diminui bastante em relacao ao período dezembro-fevereiro. Não dá para garantir que não vai chover porque são meses de transição.
    Um abraço.

  26. Gostaria de saber de no mes de março e abril é uma boa epoca de esta indo para conhecer praia e beto carreiro ? Nao gostaria de pegar chuva.
    Qual a sua opniao e oq vc me indica .

  27. Amei seu post. Decidi a data da minha viagem depois de lê-lo. Vou deixar para novembro. Quero evitar o fruo. Quero dias ensolarados .

  28. Olá! Primeiro elogiar o texto, vai me ajudar muito a decidir a data da viagem! Gostaria de saber se outubro é uma boa época para ir em grupo de amigos? Outra dúvida é em relação a qual melhor local para hospedagem para que possamos fazer um roteiro de conhecer Blumenau, Balneário Camboriú e Jurerê.. Seria mais interessante hospedagem em Floripa? Nossa primeira vez em SC.. 🙂

  29. Oi, Julia.
    A probabilidade é ter dias claros, poucos encobertos e temperatura entre 18 e 27 graus. A água é fria, em torno dos 19 graus.

    Um abraço.

  30. Oi, Lais.
    A água é mais quentinha de dezembro a abril, em torno dos 25 graus.
    Nos outros meses, já fica mais fria. Em junho e julho, por exemplo, cai para 18 graus.
    Entao, vc deve pegar uma temperatura boa em novembro e em abril.

    Um abraço.

  31. Oi, Ana.
    Sempre fica mais movimentada em feriados.
    É bom fazer as reservas logo e buscar áreas sem aglomeração.

    Um abraço.

  32. Oi Altier,
    Tudo bem? Estou querendo ir a Balneário Camboriú no início de abril agora. Pegaria uns dias antes da Semana Santa e o fim de semana da Semana Santa. Você sabe como fica a cidade neste período? Obrigada.

  33. Ola, Boa noite! Parabéns pelo post, muito esclarecedor. Poderia me dizer se nos meses Abril e Novembro a água das praias ainda estão quentes? Estamos planejando ir com duas crianças, 6 anos e 2 anos. Obrigada

  34. Oi, Carolina.
    Dá para aproveitar, mas não devem ser dias muito quentes.
    Leve uma roupa mais quentinha para a beira-mar à noite.

    Um abraço.

  35. Vou para Balneário Camboriú no final de abril para início de maio, vou com minha filha de 4 anos, mesmo lendo a resenha de cada mês, estou preocupada se devo levar roupas de frio pra minha filha ou se conseguiremos aproveitar a praia?

  36. Oi, Gabriela.
    Se você tiver tempo, sim, vale a pena.
    Dê uma olhadinho no texto que eu explico como éno clima em março.
    Um abraço.

  37. Oi, Daiane.
    É um dos meses mais frios.
    Dias nublados, vento frio e água congelante. Desculpa, mas se quiser curtir praia, deve escolher outro mês.

    Um abraço.

  38. Oi, Ana.
    Eu gosto desses meses porque estão menos quentes e as praias estão menos movimentadas.
    Dá para conhecer tudo com calma e relaxar.
    Acho que você vai gostar.

    Um abraço.

  39. É um bom mês sim, Leuge.
    Dias claros, sem calor excessivo e preços justos.
    Pode ir sem dúvidas.

    Um abraço.

  40. Oi, Andre.
    Ainda é alta estação e a tendência é de ter bastante movimento.
    Dias quentes, com muito sol e agua quentinha.
    Só não esqueça de evitar aglomerações.

    Um abraço.

  41. Oi, Nayane.
    A temperatura pode cair para 10 graus nessa época. É bom levar casacos, mas tudo depende do quanto você é resistente ao frio.
    De qualquer forma, tenha em mente que junho e julho são os meses mais frios.

    Um abraço.

  42. Oi, Thalita.
    É um mês bem frio, com dias dublados, mas tem pouca chuva. A água também fica bem gelada.
    Não é um mês bom para curtir praia. :/

    Um abraço.

  43. Olá! Estou com passagem comprada para ir no final de Junho. Vi em alguns sites de previsão meteorológica que é frio nessa época, mas gostaria de saber o quão frio é para saber qual tipo de roupa levar, roupas mais quentes (casacos, calças…) ou é possível usar roupas mais leves tranquilamente (short, blusinhas…). Além disso, se for realmente frio ir ao Beto Carrero é tranquilo no frio ou tem algumas interdições em brinquedos por causa desse fator?

  44. Oi, Jakeline.
    Excelente mês.
    Pouca chuva, dias claros e sem calor excessivo.
    Um dia ou outro podem ficam nublado, mas não atrapalham.

    Um abraço.

  45. Oi, Ana.
    Abril é um ótimo mês: sem muitos turistas, dias claros, sem calor excessivo e pouca chuva – abril é um dos meses que menos chove.

    Um abraço.

  46. Oi, Fernanda.

    Novembro está dentro da média de chuva, com mais ou menos 100mm de chuva. Mas, é chuva de verão e não faz frio.

    Para comparar, abril é o mês mais seco e tem 84mm, e o mês mais chuvoso é janeiro, com 170mm de chuva.

    Um abraço.

  47. Oi, Lília.

    A praia central é boa pra crianças. O Unipraias e o Parque Zoológico também são interessantes. Na praia dos Amores (do lado da Praia Brava) o mar é bastante agitado.

    Leve um guarda sol, para ela brincar na sombra e abuse do protetor solar.

    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1