Conheça as praias de Balneário Camboriú

8

Atualizado em 26 de fevereiro de 2018

No post anterior, eu apresentei algumas das principais atrações da capital turística de Santa Catarina. Agora, você vai descobrir com mais detalhes o que as praias de Balneário Camboriú têm para te oferecer.

São dez praias com opções para todos os gostos e estilos. Desde quem curte muito surfe, a águas calmas para mergulho e lugares para curtir com a família. As praias da região central são mais movimentadas e, algumas pessoas nem sabem que existem outras. Quando estiver aqui, eu aconselho você a pedir dicas aos locais. Assim, dá para conhecer melhor esse pedacinho do paraíso.

Praias de Balneário Camboriú

Praia Central | Com quase sete quilômetros de extensão, essa praia é considerada a mais segura para o banho de mar. Por isso, é a mais indicada para famílias com crianças. No verão, devido ao fácil acesso, ela se torna um dos pontos mais concorridos da cidade.

Se durante o dia você vai aproveitar o sol e a bela paisagem da Praia Central, à noite ela vai te seduzir com seus cheiros e sabores. Em toda a orla você encontra bares e restaurantes com ótimas opções da gastronomia local. Aqui também estão as melhores e mais movimentadas baladas da cidade.

O Taj Bar é um desses lugares que você deve colocar no topo da sua lista. Com uma decoração temática e um cardápio vigoroso, ele funciona como restaurante até às 23h. Depois disso, as mesas dão lugar a uma pista de dança e a animação rola solta até amanhecer o dia.

Praia de Laranjeiras | Essa praia que fica do outro lado da Praia Central. Ela pode ser acessada pelo bondinho do Parque Unipraias ou pela BR-101, que corta o Rio Camboriú.

Em Laranjeiras, chegue até o Restaurante Casa do Camarão, que fica de frente para o mar. Não deixe de experimentar o prato Sequência de Camarão, que custa R$ 127,00 e serve com fartura três pessoas. Eu garanto que você vai saborear camarões frescos de todos os tamanhos acompanhados por filé de peixe, arroz e salada.

Praias de Balneário Camboriú

A Praia Central é ideal para famílias com crianças. Foto: Mariana Heinz

Praias de Balneário Camboriú

O charmoso Taj Bar.

Praias de Balneário Camboriú

Os camarões de Laranjeiras.

Praia de Taquarinhas | Seguindo pela cênica estrada Interpraias, você vai encontrar a praia mais preservada de Balneário Camboriú. De costas para o burburinho da cidade, para chegar até ela você precisa caminhar por alguns metros. Com os pés na areia, tudo o que você poderá ver é uma imensa avalanche verde que desce das encostas até alcançar a enseada. Aqui, o mar é mais agitado e exige mais cuidado dos banhistas.

Praia de Taquaras | Aqui estão as águas mais claras e calmas de Balneário Camboriú. Com a conclusão da estrada Interpraias, Taquaras passou a ser mais procurada. Isso mesmo que o mar nem sempre ofereça condições ideais para o banho, devido às fortes ondas que quebram na praia. Essa antiga vila de pescadores, agora é um bairro que se desenvolve rapidamente, mas que ainda preserva o clima bucólico praiano.

Praia do Pinho | Protegida pela vegetação nativa, essa foi a primeira praia brasileira destinada exclusivamente à prática do naturismo. Atualmente, ela ocupa a quinta posição entre as praias mais belas do mundo do segmento.

Praias de Balneário Camboriú

Praia de Taquaras: o mar nem sempre está para peixe.

Praias de Balneário Camboriú

Taquarinhas: a praia mais preservada de Balneário Camboriú.

Praia do Estaleiro |Essa é a segunda maior praia de Balneário Camboriú e onde está a maior concentração de casas de veraneio da cidade. Protegida pelas encostas cobertas pela Mata Atlântica, ela preserva suas caraterísticas naturais com águas azuis transparentes. Como nas outras praias o mar é agitado, mas em algumas áreas as piscinas que surgem das formações rochosas são ideais para quem quer um banho de mar mais calmo.

Praia do Estaleirinho | Na praia mais jovem de Balneário Camboriú imperam os corpos sarados e o som da música eletrônica que vem das pick-ups dos DJs contratados pelas barracas – seu é que podemos chamá-las assim.

Praia do Buraco | A mais exclusiva praia da cidade é para quem quer tranquilidade. Envolta por um cinturão verde, o acesso é feito pelas passarelas que a ligam ao Pontal Norte. Entretanto, se você quer mesmo desfrutar da beleza dessa praia sem caminhar muito, escolha o Infinity Blue Resort & Spa. Esse lugar inspirador, com uma vista privilegiada do skyline de Balneário Camboriú ocupa mais de 800 mil metros quadrados exatamente em frente à Praia do Buraco.

Praias de Balneário Camboriú

A vista da Praia do Buraco a partir do Infinity Blue Resorte & Spa.

Praia do Canto | Pequena (são apenas 50 metros de extensão), a prainha, como é chamada, é um daqueles lugares para guardar no coração e nas lembranças fotográficas. Com o mar calmo, ela é ideal para relaxar com a família olhando para os prédios mais altos do país que despontam no horizonte à sua frente.

A viagem a Balneário Camboriú aconteceu a convite da Avianca, do Infinity Blue Resort & Spa, com apoio da GTA Assistance e com a organização da B4T Assessoria+Comunicação. Além do Pé na Estrada, outros nove blogs foram convidados para essa viagem. Durante quatro dias, avaliamos os serviços e visitamos os principais atrativos da cidade com o objetivo de compartilhar com você informações reais sobre o turismo na região.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

8 Comentários

  1. Avatar

    Olá

    Vou passar o réveillon com um grupo de amigos na Região dos Lagos, vamos ficar hospedados em Arraial. Nossa estadia será do dia 27/12 até 03/01. Queria uma dica para a passagem do ano, pensamos em algo agitado mas que não acabe logo após as queimas de fogos.
    Teria alguma festa privada talvez, ou alguma festa na praia mesmo? O que vc indicaria?

    Obrigada

    • Altier Moulin

      Mariana,

      Eu acho que vocês vão gostar de Búzios. A cidade lota de turistas nacionais e estrangeiros e há boas opções de balada. Mas preparem o bolso, porque tudo é caro.

      Aproveite! 😉

    • Altier Moulin

      Oi Thais,

      Setembro ainda é um mês com temperaturas mais frescas em Balneário Camboriú e os dias variam entre o nublado e um tímido ensolarado, mas dá pra aproveitar a cidade.

      Um abraço.

Escreva um comentário