Como chegar a Balneário Camboriú: principais rotas e meios de transporte

4

Atualizado em 26 de fevereiro de 2021

Foto: Andrea de Lima Dea

Ao chegar a Balneário Camboriú, você vai entender por que a cidade é a queridinha de Santa Catarina. São nove praias para agradar todos os gostos, restaurantes, bares, baladas e também muito sossego – na baixa estação, claro.

É que, aqui, eu percebi que dá para curtir um dia caminhando tranquilamente pela orla, mas sem deixar de aproveitar a animação da cidade, principalmente se a gente souber escolher bem quando ir a Balneário Camboriú.

Como chegar a Balneário Camboriú

Avião

Para chegar aqui voando, você tem três opções: o Aeroporto de Navegantes (NVT), que fica a 16 quilômetros de Balneário Camboriú, o Aeroporto Internacional de Florianópolis (FLN) a 87, e o Aeroporto de Joinville (JOI) a 80 quilômetros.

A escolha entre as três opções vai depender basicamente do preço da passagem que você encontrar. Além de como o deslocamento do aeroporto até a cidade será feito.

Uma corrida de Uber do Aeroporto de Navegantes ao centro da cidade custa, aproximadamente, R$ 45. Partindo de todos os aeroportos, você ainda pode usar um táxi ou uma van executiva para fazer percurso de ida e volta. Não há ônibus entre os aeroportos e Balneário Camboriú.

Como chegar a Balneário Camboriú

Ônibus

De São Paulo, Curitiba e Florianópolis você consegue tomar linhas diretas de ônibus para chegar a Balneário Camboriú. A empresa que faz esse percurso é a Catarinense. Uma passagem de São Paulo até aqui, por exemplo, custa entre R$ 98 e 222, e a viagem dura cerca de oito horas.

A vantagem do ônibus é que o preço não varia. Com isso, você não depende de promoções para viajar, sendo possível prever o orçamento mais facilmente.

Saindo de Porto Alegre, as principais empresas são a Pluma e Itapemirim, que oferecem dois horários de viagem.

Para quem vem de estados mais distantes, o ideal é conseguir chegar a capitais mais movimentadas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, para tentar diminuir o número de baldeações. A Rodoviária de Balneário Camboriú é pequena, mas nos atende bem.

Como chegar a Balneário Camboriú

Carro

Para chegar a Balneário Camboriú de carro basta pegar a BR-101, tanto para quem vem do norte ou do sul do país. Planejar uma viagem de carro dá mais liberdade, principalmente se você curte conhecer os cantinhos do Brasil. Assim, é possível aproveitar a estrada sem pressa.

Só que, no verão, o ideal é evitar vir para a cidade de carro ou ter certeza de que sua hospedagem oferece estacionamento. Isso porque Balneário Camboriú fica muito cheia e é quase impossível achar uma vaga.

Como chegar Balneário Camboriú

Você pode chegar a Balneário Camboriú de avião, de ônibus ou de carro. Tudo depende da sua disposição, de seu orçamento e do seu local de origem.

Se puder, evite o período dos feriados prolongados e sempre reserve o hotel com antecedência.

Veja mais dicas de Santa Catarina

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @penaestrada. Agora, aproveite para ver mais dicas de Santa Catarina.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

4 Comentários

  1. Avatar

    Adorei a matéria. Muito boa!
    Eu e minha amiga estamos nos planejando para viajarmos em dezembro de 2021. Sei q não é a melhor época por ficar lotado de turista, mas é a melhor data para nós duas. Quais hotéis e sites vc recomenda para reservamos um quarto.

    • Altier Moulin

      Oi, Renato.

      É seguro, mas é preciso tomar alguns cuidados.
      1. Cheque todas as informações do anúncio.
      3. Prefira sites mais confiáveis como Booking.com e Airbnb.
      3. Desconfie de preços muito abaixo da média.
      4. Evite pagar com antecedência.
      5. Leia os comentários e as avaliações de outros hóspedes.

      Essas as as minhas dicas.

      Um abraço.

Escreva um comentário