Como chegar a Balneário Camboriú

0

Atualizado em 18 de junho de 2018

Ao chegar a Balneário Camboriú, você vai perceber porque a cidade é a queridinha de Santa Catarina. São nove praias para agradar todos os gostos, restaurantes, bares, baladas e também muito sossego – na baixa estação, claro.

É que, aqui, eu percebi que dá para curtir um dia caminhando tranquilamente pela orla, mas sem deixar de aproveitar a animação da cidade, principalmente se a gente souber escolher bem quando vir a Balneário Camboriú.

O trajeto para visitar este lugar paradisíaco é bem simples. Você pode chegar a Balneário Camboriú de avião, de ônibus ou de carro. Tudo depende da sua disposição, de seu orçamento e do seu local de origem.

Como chegar a Balneário Camboriú

Avião | Para chegar aqui voando, você tem três opções: o Aeroporto de Navegantes (NVT), que fica a 16 quilômetros de Balneário Camboriú, o Aeroporto Internacional de Florianópolis (FLN) a 87, e o Aeroporto de Joinville (JOI) a 80 quilômetros.

A escolha entre as três opções vai depender basicamente do preço da passagem que você encontrar. Além de como o deslocamento do aeroporto até a cidade será feito.

Uma corrida de Uber do Aeroporto de Navegantes ao centro da cidade custa, aproximadamente, R$ 45. Partindo de todos os aeroportos, você ainda pode usar um táxi ou uma van executiva para fazer percurso de ida e volta. Não há ônibus entre os aeroportos e Balneário Camboriú.

Como chegar a Balneário Camboriú

O Aeroporto de Navegantes é o que fica mais perto da cidade.

Ônibus | De São Paulo, Curitiba e Florianópolis você consegue tomar linhas diretas de ônibus para chegar a Balneário Camboriú. A empresa que faz esse percurso é a Catarinense. Uma passagem de São Paulo até aqui, por exemplo, custa entre R$ 98 e 222, e a viagem dura cerca de oito horas.

A vantagem do ônibus é que o preço não varia. Com isso, você não depende de promoções para viajar, sendo possível prever o orçamento mais facilmente.

Saindo de Porto Alegre, as principais empresas são a Pluma e Itapemirim, que oferecem dois horários de viagem.

Para quem vem de estados mais distantes, o ideal é conseguir chegar a capitais mais movimentadas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, para tentar diminuir o número de baldeações. A Rodoviária de Balneário Camboriú é pequena, mas nos atende bem.

Como chegar a Balneário Camboriú

A rodoviária é simples, mas atende às nossas necessidades.

Carro | Para chegar a Balneário Camboriú de carro basta pegar a BR-101, tanto para quem vem do norte ou do sul do país. Planejar uma viagem de carro dá mais liberdade, principalmente se você curte conhecer os cantinhos do Brasil. Assim, é possível aproveitar a estrada sem pressa.

Só que, no verão, o ideal é evitar vir para a cidade de carro ou ter certeza de que sua hospedagem oferece estacionamento. Isso porque Balneário Camboriú fica muito cheia e é quase impossível achar uma vaga.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário