Como chegar a Balneário Camboriú

0

Atualizado em 18 de junho de 2018

Ao chegar a Balneário Camboriú, você vai perceber porque a cidade é a queridinha de Santa Catarina. São nove praias para agradar todos os gostos, restaurantes, bares, baladas e também muito sossego – na baixa estação, claro.

É que, aqui, eu percebi que dá para curtir um dia caminhando tranquilamente pela orla, mas sem deixar de aproveitar a animação da cidade, principalmente se a gente souber escolher bem quando vir a Balneário Camboriú.

O trajeto para visitar este lugar paradisíaco é bem simples. Você pode chegar a Balneário Camboriú de avião, de ônibus ou de carro. Tudo depende da sua disposição, de seu orçamento e do seu local de origem.

Como chegar a Balneário Camboriú

Avião | Para chegar aqui voando, você tem três opções: o Aeroporto de Navegantes (NVT), que fica a 16 quilômetros de Balneário Camboriú, o Aeroporto Internacional de Florianópolis (FLN) a 87, e o Aeroporto de Joinville (JOI) a 80 quilômetros.

A escolha entre as três opções vai depender basicamente do preço da passagem que você encontrar. Além de como o deslocamento do aeroporto até a cidade será feito.

Uma corrida de Uber do Aeroporto de Navegantes ao centro da cidade custa, aproximadamente, R$ 45. Partindo de todos os aeroportos, você ainda pode usar um táxi ou uma van executiva para fazer percurso de ida e volta. Não há ônibus entre os aeroportos e Balneário Camboriú.

Como chegar a Balneário Camboriú

O Aeroporto de Navegantes é o que fica mais perto da cidade.

Ônibus | De São Paulo, Curitiba e Florianópolis você consegue tomar linhas diretas de ônibus para chegar a Balneário Camboriú. A empresa que faz esse percurso é a Catarinense. Uma passagem de São Paulo até aqui, por exemplo, custa entre R$ 98 e 222, e a viagem dura cerca de oito horas.

A vantagem do ônibus é que o preço não varia. Com isso, você não depende de promoções para viajar, sendo possível prever o orçamento mais facilmente.

Saindo de Porto Alegre, as principais empresas são a Pluma e Itapemirim, que oferecem dois horários de viagem.

Para quem vem de estados mais distantes, o ideal é conseguir chegar a capitais mais movimentadas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, para tentar diminuir o número de baldeações. A Rodoviária de Balneário Camboriú é pequena, mas nos atende bem.

Como chegar a Balneário Camboriú

A rodoviária é simples, mas atende às nossas necessidades.

Carro | Para chegar a Balneário Camboriú de carro basta pegar a BR-101, tanto para quem vem do norte ou do sul do país. Planejar uma viagem de carro dá mais liberdade, principalmente se você curte conhecer os cantinhos do Brasil. Assim, é possível aproveitar a estrada sem pressa.

Só que, no verão, o ideal é evitar vir para a cidade de carro ou ter certeza de que sua hospedagem oferece estacionamento. Isso porque Balneário Camboriú fica muito cheia e é quase impossível achar uma vaga.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.