Parque das Aves: o santuário dos pássaros

8

Atualizado em 18 de outubro de 2017

Araras, tucanos, flamingos, jacutingas, papagaios, corujas e tantas outras aves fazem deste um lugar mais que especial. Esbanjando simpatia e com a tranquilidade de quem realmente está em casa, os pássaros do Parque das Aves fazem questão de deixar claro que o visitante aqui é você, mas que mesmo assim pode se sentir em casa.

E isso não é apenas uma expressão. Nesse santuário você pode entrar nos viveiros e conhecer bem de perto a beleza de animais que muitos de nós só conhecemos por foto. Já imaginou estar cercado por bicudos tucanos? Posar ao lado de belas araras e seu colorido natural? Isso e muito mais você pode experimentar aqui.

Entretanto, se para os marmanjos o Parque das Aves é uma atração e tanto, para as crianças ele é ainda mais sensacional. Eu te garanto que elas vão adorar estar entre os mais de 800 pássaros de 200 diferentes espécies no maior parque de aves da América Latina.

Parque-das-Aves-8

A entrada do Parque das Aves.

Parque-das-Aves-2

Os românticos flamingos.

Parque-das-Aves-5

Uma visita ao viveiro das araras.

Aqui, imensos viveiros recriam o habitat desses pássaros, como o Viveiro Pantanal e o Viveiro Floresta.  Além disso, você encontra também o Refúgio das Harpias, que abriga um casal dessas que estão entre as maiores aves de rapina do mundo; e o Covil dos Répteis com jacarés, iguanas e diversas cobras.

Falando nelas, aqui você também pode tocá-las. As cobras mansas são usadas em atividades de educação ambiental, assim como as araras que tranquilamente aceitam ser fotografadas pousadas em seu braço.

Parque-das-Aves-3

Um araçari que me seguiu durante o passeio.

Parque-das-Aves-4

Iguana: nem só de pássaros vive o Parque.

Planeje sua visita ao Parque das Aves

Quando ir | O Parque pode ser visitado o ano todo. Nos meses do verão a temperatura elevada e a alta umidade da floresta vão te fazer suar bastante. Por isso, não tenha pressa e aproveite o espaço entre um viveiro e outro para se hidratar e se refrescar. O Parque das Aves funciona diariamente, das 8h30 às 17h. Turistas brasileiros pagam R$ 20.

Como chegar | No Centro, tome o ônibus 401 que te deixa na porta do parque. A tarifa custa R$ 3,60. O parque fica na Avenida das Cataratas, KM 17.1, ao lado da entrada para o Parque Nacional do Iguaçu.

Parque-das-Aves-1

Você vai perceber que os tucanos estão por todos os lados.

Parque-das-Aves-9

Pose para a foto.

Parque-das-Aves-6

Olha a cara de medo.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

8 Comentários

  1. Avatar

    Apareceu um papagaio lindo em minha casa. Quero que ele tenha o melhor destino possível. Ele esta com uma corrente no pé ,e quando apareceu estava faminto estou mantendo ele aqui p q se eu o soltar ele pode parar nas mãos de pessoas ruins ou morrer de fome. Quero saber como encaminhado para um lugar onde ele possa ter os cuidados que precisa sem ter uma corrente no pezinho.

  2. Avatar

    Gostei muito do seu Blog Altier, e da forma que você explica cada lugar que conhece, deixo aqui meu convite para quando voltar a foz do Iguaçu, trabalho com transporte de turistas em Foz, só me enviar um email, que será constesia. abraço.

  3. Avatar

    Uma pessoa de desfez de um papagaio de 52 anos. Gostaria de mandá-lo para em Santuário, um lugar que ele possa viver bem. Sou do Rio de Janeiro.
    Acontece que ele se apaixonou por minha gata e ficou muito hostil.

    Ele é bem saudável.

    AGRADEÇO, Tania

Escreva um comentário