Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Foz do Iguaçu: melhores áreas, hotéis e resorts

Atualizado em 15 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Foz do Iguaçu
Foto: Claire Galichet

Antes de escolher onde ficar em Foz do Iguaçu, você precisa entender a lógica da cidade e saber quais as áreas mais interessantes para se hospedar, levando em conta o seu perfil e o que deseja para a viagem.

Se você quer explorar a região das Cataratas, tanto no lado brasileiro quanto no argentino, um hotel mais perto delas será perfeito. Quem quer apenas fazer compras em Ciudad del Este, já deve ficar em outra área, porque a fronteira com o Paraguai fica do lado oposto ao das Cataratas.

São detalhes assim que podem deixar sua viagem muito melhor, evitando deslocamentos e gastos desnecessários. É isso que eu explico a partir de agora.

Entenda Foz do Iguaçu

Foz. Simplesmente, Foz! É assim que os mais íntimos chamam a cidade e ela nos dá esta liberdade, porque quem chega se sente acolhido como se fosse de casa.

A cidade fica a 636 quilômetros de Curitiba, a capital paranaense, e a forma mais rápida e fácil de chegar a ela é voando para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu-Cataratas (IGU), que tem voos frequentes das principais companhias aéreas brasileiras.

Ela é a principal base para visitar as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das maiores quedas d’água do mundo, reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e eleita uma das 7 Maravilhas da Natureza.

Dentro do Parque Nacional do Iguaçu há uma infinidade de atividades, como trilhas e passeios de bote, que merecem sua atenção.

No lado urbano, Foz tem uma ótima rede hoteleira, com opções para todos os gostos e bolsos. Isso é ótimo, porque a gente sempre vai encontrar um lugarzinho que se encaixa perfeitamente no que procuramos.

→ Cinco coisas para fazer em Foz do Iguaçu

Há também ótimos restaurantes, casas de shows e várias atividades alternativas, que eu tenho certeza que você vai adorar descobrir.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Há, basicamente, três áreas que eu considero interessante para ficar em Foz do Iguaçu. São elas:

No Centro e nos bairros ao redor é onde está a maioria dos hotéis. Ficar nesta área vai lhe dar mobilidade e, assim, você conseguirá explorar todas as áreas da cidade. Se for a sua primeira vez em Foz,  eu indico ficar no Centro. 

A região da Avenida das Cataratas já tem hotéis mais robustos, com mais comodidades e proximidade com a natureza. Há muitas excelentes opções para você escolher aquela que se encaixa melhor nos seus planos.

Perto da Ponte da Amizade, os hotéis não são tão atraentes e nem inspiram tanto conforto, mas podem ser interessantes para quem tem pouco tempo e está focado em fazer compras em Ciudad del Este.

Com estas informações, você já consegue ter uma ideia da lógica da cidade. Então, aproveita para dar uma olhada no mapa abaixo para se localizar melhor.

Agora, vamos ver quais as melhores opções de hospedagem de cada uma das três áreas.

Centro

Ficar no Centro é uma questão de praticidade. Com acesso fácil ao transporte público, a restaurantes e a todos aqueles serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem – bancos, farmácias, etc. – ele ganha alguns pontos e, sem dúvida, é  a melhor localização para quem ainda não conhece a cidade. 

Como a variedade de hotéis é grande, a gente consegue preços mais camaradas e pode escolher entre diferentes tipos de hospedagem: pousadas, hotéis, hostels e até apartamentos de temporada. Tudo depende do custo-benefício e do que você está programando para sua viagem.

→ Melhores hotéis do Centro

Agora, eu quero falar de um detalhe muito importante que vai fazer muita diferença na sua estadia.

Foz do Iguaçu tem verões muito quentes e abafados, justamente por causa da proximidade com a floresta tropical do Parque Nacional do Iguaçu. É muito quente mesmo e, portanto, escolher um hotel arejado, com bom ar-condicionado e com uma bela piscina vai fazer toda diferença.

No outro extremo, o frio pode incomodar bastante nos meses de inverno. Nesse caso, é bom verificar se o hotel tem sistema de aquecimento e você pode até dispensar a piscina, porque com certeza não vai usá-la.

Entendeu como alguns detalhes podem ajudar a deixar nossa viagem mais confortável e interessante? Agora, eu mostro quais os melhores hotéis do Centro.

Bogari Hotel

O Bogari Hotel é muito bem avaliado, com muitos elogios à limpeza, organização e ao atendimento, sempre muito profissional e prestativo. Isso faz muita diferença, não é mesmo? O hotel tem uma estrutura muito boa, com piscinas e jacuzzis, excelentes para os dias quentes do verão.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Os quartos são bons, alguns são bem espaçosos e têm camas grandes e muito confortáveis. O tamanho varia de acordo com a categoria do quarto. Então, preste atenção nisso antes de fazer a reserva. O café da manhã é fantástico, com muitas variedades e quem estiver viajando de carro pode ficar tranquilo, porque o hotel tem estacionamento.

Wyndham Golden Foz Suítes

O Wyndham Golden Foz Suítes é um excelente hotel. Perfeito para quem procura conforto e comodidade, ele fica a pouco mais de cinco minutos do circuito de restaurantes de Foz, e é fácil se deslocar para qualquer atração turística.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Equipe de funcionários educadíssima, organização impecável e limpeza criteriosa são alguns dos seus pontos fortes. Quartos amplos, camas grandes e alguns têm até banheira de hidromassagem. A área da piscina é maravilhosa e, de fato, se você prioriza qualidade, comida boa e conforto, é o hotel ideal para você ficar no Centro.

Viale Tower Hotel

O Viale Tower Hotel é mais uma opção com ótima estrutura e muitos pontos positivos. Ele é imponente, tem quartos muito espaçosos, arejados e muito bem planejados: camas grandes, armários funcionais, banheiros ótimos e chuveiros excelentes. Isso tudo nos dá mais conforto!

Tem um ótimo custo-benefício e a localização é perfeita, perto dos melhores bares e restaurantes. O café da manhã tem muitas variedades, tudo feito com produtos de qualidade, sabe? Os funcionários são muito simpáticos e fazem de tudo para nos agradar. A piscina fica na cobertura e tem uma vista ampla da cidade. Por isso tudo, é um excelente lugar para ficar em Foz do Iguaçu.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Hotel Rafain Centro

O Hotel Rafain Centro é um clássico e eu já fiquei nele várias vezes. Seus grandes pontos positivos são a localização, o alto padrão de qualidade no atendimento e o cuidado com os quartos – limpeza e manutenção sempre em dia. É um hotel que você pode escolher para ficar em Foz do Iguaçu sem medo de ter problemas.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Camas de excelente qualidade, travesseiros ótimos e roupa de cama e banho de primeira. Isso deixa os quartos bastante aconchegantes e harmônicos. O café da manhã é bem farto e tem boas opções. A área da piscina é fantástica e vale a pena tirar uma tarde para relaxar nela.

Tarobá Hotel

O Tarobá Hotel tem um custo-benefício interessante. Ele é um hotel bem prático, com uma excelente estrutura, atendimento muito elogiado e ambientes muito agradáveis. Os quartos são muito bem decorados, com detalhes que deixam tudo ainda mais aconchegante e a piscina é sensacional.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

A localização é outro ponto positivo, no Centro e perto de tudo. Se precisar de traslado para o aeroporto e até para o Paraguai, é só conversar com o pessoal da recepção que eles organizam tudo. É uma mão na roda para quem está com pouco tempo e quer aproveitar o máximo.

Foz Presidente Comfort Hotel

O Foz Presidente Comfort Hotel tem um bom custo-benefício. É um hotel para quem vai passar mais tempo fora, explorando a cidade, e só precisa de um cantinho sossegado para dormir em paz. Os quartos são bons, com várias categorias e, por isso, pode ser interessante para quem não quer gastar muito.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

É importante prestar atenção porque existem duas unidades do hotel e elas compartilham algumas áreas comuns, como a piscina, por exemplo. No mais, tem uma boa localização, atendimento dentro do esperado e café da manhã gostoso e com bastante variedades.

Pop Hotel

O Pop Hotel é muito bem localizado, sempre limpo e organizado – os padrões são seguidos criteriosamente como em um hotel de rede internacional. Um atrativo muito importante é o custo- beneficio, porque o preço da diária condiz com o que o hotel oferece.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Os quartos são compactos, muito bem planejados – alguns acomodam até cinco pessoas – e os banheiros são bons. O atendimento é muito elogiado e o café da manhã é simples, mas tem tudo o que precisamos. É um ótimo lugar para ficar em Foz do Iguaçu sem gastar muito.

Avenida das Cataratas

Oura área interessante para ficar em Foz do Iguaçu é a Avenida das Cataratas. Como você pode imaginar, ela liga o Centro ao Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as cataratas.

A avenida é longa e corta vários bairros da cidade. Então, em cada região você terá experiências diferentes: alguns hotéis e resorts são muito bem estruturados e você se sentirá imerso na natureza.

Esta mesma avenida nos leva ao aeroporto e isso pode ser considerado mais um ponto positivo de se hospedar nesta parte da cidade.

Então, se você quer conforto, vai ter tempo para curtir as maravilhas dos hotéis e não faz questão de gastar tempo no Centro, considere interessante escolher um hotel da Avenida das Cataratas para ficar em Foz do Iguaçu.

Há muitas opções boas e é isso que eu mostro a partir de agora.

Hotel das Cataratas

O único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu é o Hotel das Cataratas. Ele não poderia ser nada menos do que espetacular, né? Consegue imaginar como deve ser o anoitecer no Parque, depois que todos os turistas já foram embora? Deve ser uma experiência inesquecível!

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Há várias categorias de quartos, mas todos são espaçosos, muito bem organizados e planejados para serem práticos e acolhedores. As camas são grandes e as roupas de cama e banho são de primeira linha.

A piscina é maravilhosa, o café da manhã é delicioso, com muitas variedades, e o atendimento é super profissional. É um hotel completo, praticamente sem defeitos. Então, se quiser ostentar e viver algo super diferente, pode escolher este lugar para ficar em Foz do Iguaçu sem medo de errar.

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort fica no começo da Avenida das Cataratas, ainda perto do Centro. Ele tem um conceito de sustentabilidade super interessante com produção de grande parte dos legumes, das verduras e das frutas que são servidas nas refeições.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

O hotel é muito bem cuidado, sempre higienizado e as áreas comuns, especialmente ao redor da piscina, são maravilhosas. Os quartos são espetaculares, muito confortáveis mesmo e o atendimento deixa tudo ainda mais encantador. Vale cada centavo!

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Mabu Thermas Grand Resort

O Mabu Thermas Grand Resort tem uma estrutura excelente, parque aquático maravilhoso, com piscinas aquecidas, que são ótimas também para o inverno. Os quartos são excepcionais,  com conforto e aconchego na medida certa. O ponto extra vai para o atendimento dos funcionários, que sempre são super atenciosos.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

O resort é um dos melhores de Foz do Iguaçu, mas nos últimos anos recebeu críticas a respeito da comida e da recreação com as crianças. O hotel informou que isso já foi ajustado e que está pronto para manter a qualidade que sempre o fez ser lembrado.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Cataratas Park Hotel

O Cataratas Park Hotel tem instalações novinhas, sempre limpas com muito cuidado e organizadas com capricho. Resultado do trabalho de uma equipe de profissionais super atenciosos e dedicados em deixar tudo da melhor forma para o nosso conforto.

A piscina aquecida é sensacional, os jardins são super agradáveis e os quartos são fantásticos. Espaçosos, eles têm camas grandes, macias e os travesseiros são perfeitos – deu vontade de trazer pra casa, mas não deu. Os hóspedes são recebidos com um delicioso espumante. É uma excelente opção para ficar em Foz do Iguaçu.

Wish Foz do Iguaçu

O Wish Foz do Iguaçu é um resort que chega bem próximo da perfeição. A atendimento é um dos seus principais pontos positivos, mas é a infraestrutura que encanta quem o escolhe para ficar em Foz do Iguaçu.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

A proposta do resort é oferecer o máximo de comodidade dentro do hotel e, quando o hóspedes precisar sair, também oferecer serviços opcionais para que ele não tenha que se preocupar com muita coisa. É a vida boa que muita gente procura nos dias de férias, né? Quantos ótimos, piscinas maravilhosas, áreas arejadas e bem cuidadas. Tem de tudo para ser o seu lugar!

Eco Cataratas by San Juan

O Eco Cataratas by San Juan é o hotel preferido das crianças. Então, se você está viajando com a família, esta pode ser uma excelente escolha. O hotel tem piscinas de vários tamanhos, parquinho e mini casas espalhadas pelo jardim que as meninas adoram.

Os quartos são básicos, mas cumprem bem o propósito de nos receber bem para uma noite de sono. Então, no fim das contas, o custo-benefício fica bastante interessante. É uma boa escolha para quem não quer gastar muito.

Viale Cataratas Hotel & Eventos

O Viale Cataratas Hotel & Eventos é um hotel grande, bonito e muito confortável. As áreas comuns são ótimas, as piscinas são maravilhosas e já viraram marca registrada do hotel. Então, não deixe de dar pelo menos um mergulho. Combinado?

Onde ficar em Foz do Iguaçu

O atendimento é sempre muito elogiado: da recepção às camareiras, dos garçons ao seguranças, todos são super educados e sempre nos cumprimentam com um sorriso no rosto. Isso faz muita diferença! Os quartos são ótimos, sem luxo, mas com conforto na medida certa. É um bom lugar para ficar em For do Iguaçu.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Iguassu Express Hotel

Na faixa mais econômica tem o Iguassu Express Hotel. Ele fica na Avenida das Cataratas, mas par ao lado do Centro, e tem quartos básicos, bem arrumadinhos limpos e confortáveis. 

É um hotel super bem cuidado, tem uma piscina boa, café da manhã com bastante variedade e atendimento de primeira. Isso tudo deixa o custo-benefício muito mais interessante. Pode conferir!

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Pousada Nanai

Para quem prefere a sensação mais intimista das pousadas, a Pousada Nanai é incrível. Com uma excelente estrutura, a limpeza criteriosas e o cuidado com a organização são perceptíveis, porque tudo está sempre cheiroso.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Os quartos são básicos, acomodam até quatro pessoas e isso ajuda a deixar o custo-benefício mais vantajoso. É um lugar para quem vai passar mais tempo na rua e voltar ao hotel só para dormir e aproveitar o café da manhã. Vale a pena dar uma olhada com calma.

Concept Design Hostel & Suites

A melhor opção de hostel desta área é o Concept Design Hostel & Suites. Ele tem quartos compartilhados e suítes privativas, todos muito bem cuidados e sempre limpos – isso também vale para o banheiro.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Outros pontos fortes são a localização, entre o centro e as cataratas, o atendimento super espontâneo do pessoal, roupa de cama boa e café da manhã muito gostoso. É um bom hostel para ficar em Foz do Iguaçu.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Ponte da Amizade

Só vale a pena ficar nesta área se o seu objetivo for, unicamente, fazer compras no Paraguai. Esta é a verdade!

Como o perfil de quem se hospeda na área é de “muambeiros”, não espere encontrar hotéis turísticos, com estrutura de entretenimento e atendimento de primeira.

O que a gente vê, na prática, são hotéis mais velhos, precisando de uma reforma e que cobram uma diária barata para que o viajante tenha uma cama e o café da manhã à disposição.

Se o seu caso não for este, fique em outra área da cidade que vai ser muito mais vantajoso.

Eu fiz uma pesquisa e encontrei alguns hotéis bons, com piscina e tudo mais. Veja só:

Hotel Biton 

O Hotel Biton tem acomodações agradáveis, limpas e bem conservadas. Os funcionários são prestativos, e ajudam no que podem. O custo-benefício é interessante, porque o hotel é simples, mas a tarifa cobrada vale pelo que oferece.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

O café da manhã é básico, tem estacionamento com segurança e fica pertinho da Ponte da Amizade, mais ou menos três quilômetros. Vale a pena dar uma olhada com calma neste hotel.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Hotel Fenice

O Hotel Fenice é o melhor desta parte da cidade. Ele tem quartos básicos, com opções que acomodam até quatro pessoas, e, por isso também, tem um custo-benefício vantajoso.

A área da piscina é interessante, o café da manhã é bom e se precisar de transporte para cruzar a fronteira, é só pedir ajuda na recepção que eles resolvem tudo.

Puerto Iguazú

Do outro lado da fronteira com a Argentina, Puerto Iguazú é uma cidadezinha que merece sua atenção. Eu vou dar três motivos para você – quem sabe? – ficar pelo menos um dia na cidade.

O primeiro motivo é que uma visita às cataratas só estará completa se você fizer o percurso do lado argentino. É verdade que do lado brasileiro as quedas são mais bonitas, mas há trilhas muito interessantes na terra dos hermanos também.

Além disso, durante o dia, Puerto Iguazú tem uma agitação frenética, por causa das lojas e dos shoppings livres de impostos – sim, tudo duty free. Só que, quando a noite cai, a cidade fica mais festiva e os bares e restaurante lotam de viajantes do mundo inteiro. Parece bem interessante, não?

Agora que você já tem essas informações, eu vou mostrar quais os melhores hotéis de Puerto Iguazú.

Loi Suites Iguazu Hotel

O Loi Suites Iguazu Hotel fica rodeado pela natureza, com muito verde e ar puro. É um hotel muito bonito, com preciosos detalhes que fazem dele ser um lugar especial. Sem contar que o atendimento é muito profissional: dá para ver que os funcionários são super bem treinados.

Os quartos são grandes, têm tratamento acústico, camas boas e a limpeza é criteriosa. A área da piscina é linda, muito agradável mesmo e fica coladinho com a mata. É uma grande oportunidade deixar sua viagem ainda mais inesquecível.

Gran Meliá Iguazú

O Gran Meliá Iguazú tem de tudo para ser o melhor hotel que já ficou. Ele tem tantos pontos positivos que é até difícil explicar, mas uma coisa é especial: a vista exclusiva das cataratas é hipnotizante. Depois você me conta o que achou, certo?

Funcionários extremamente educados, atenciosos e prestativos, e, o mais importante, visivelmente satisfeitos com o que fazem. Os quartos são magníficos, com espaço, camas grandes e tudo no lugar. Vale a pena dar uma olhada com calma neste hotel.

Mercure Iguazu Hotel Iru

O Mercure Iguazu Hotel Iru também fica rodeado pela floresta e tem acesso fácil ao centrinho e à região da fronteira com o Brasil. Ele mais é um hotel sensacional, daqueles que a gente nunca vai ser arrepender por ter escolhido. Pode confiar!

A arquitetura moderna privilegia a natureza, os quartos amplos com camas e colchões excelentes e a vista da varanda para a mata traz um respiro de tranquilidade. As piscinas e as jacuzzis são super relaxantes e todas as refeições são excelente – o cardápio é bem variado. É um show!

Iguazu Jungle Lodge

O Iguazu Jungle Lodge é mais um voltado para a natureza exuberante desta parte do globo. O lugar é simplesmente maravilhoso e ainda tem um riacho perto. Então, o barulho da água corrente  é constante – ótimo para dormir, né? Os quartos são espaçosos, os banheiros estão sempre bem limpos e a varandinha dá um charme a mais.

A comida é excelente, do café da manhã ao jantar. Os funcionários são sempre muito prestativos e muito simpáticos. A localização é boa, com acesso fácil ao Centro e à fronteira. É uma excelente opção para ficar em Puerto Iguazú.

Village Cataratas

Quartos super confortáveis, o restaurante com pratos excelentes e preços muito bons. Isso é um pouco do que você vai encontrar no Village Cataratas. Ele também fica cercado pela mata e nos proporciona uma incrível experiência de imersão na natureza.

É um hotel muito bom, com uma piscina agradável, atendimento muito elogiado e café da manhã dentro do esperado. Tem estacionamento gratuito e, se precisar, pode solicitar traslado para o aeroporto. Dê uma olhada com calma, porque o custo-benefício é bem interessante.

Mérit Iguazú Hotel

O Mérit Iguazú Hotel já fica mais Centro, perto de bons restaurantes, bares, lojas e shoppings. Os quartos são muito confortáveis e a comida servida no restaurante do hotel é excelente. Ainda preciso falar sobre a equipe  de funcionários que é sempre muito gentil e atenciosa.

É um hotel novo e muito bem estruturado. A piscina fica no último andar e, apesar de ser pequena, tem um ótimo visual da cidade e do rio. Vale pelo que cobram!

Panoramic Grand Hotel

O Panoramic Grand Hotel é muito bem estruturado, a área da piscina é excelente, com uma vista incrível para o rio. Os quartos também são ótimos, com camas confortáveis e limpeza em dia. Um segredo para você ter uma experiência ainda melhor: escolha um quarto com varanda e vista para o rio.

O café da manhã é excelente, o restaurante, que serve almoço e jantar, tem um cardápio muito bom e a carta de vinhos também é excelente. É uma boa escolha para conhecer Puerto Iguazú de outra maneira, com mais tempo e sem fazer compras.

Faixas de preço em Foz do Iguaçu

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Foz do Iguaçu.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Há, basicamente, três áreas que eu considero interessante para ficar em Foz do Iguaçu. São elas:

No Centro e nos bairros ao redor é onde está a maioria dos hotéis. Ficar nesta área vai lhe dar mobilidade e, assim, você conseguirá explorar todas as áreas da cidade. Se for a sua primeira vez em Foz,  eu indico ficar no Centro. 

A região da Avenida das Cataratas já tem hotéis mais robustos, com mais comodidades e proximidade com a natureza. Há muitas excelentes opções para você escolher aquela que se encaixa melhor nos seus planos.

Perto da Ponte da Amizade, os hotéis não são tão atraentes e nem inspiram tanto conforto, mas podem ser interessantes para quem tem pouco tempo e está focado em fazer compras em Ciudad del Este.

Com estas informações, você já consegue ter uma ideia da lógica da cidade. Então, aproveita para dar uma olhada no mapa abaixo para se localizar melhor.

Agora, vamos ver quais as melhores opções de hospedagem de cada uma das três áreas.

Centro

Ficar no Centro é uma questão de praticidade. Com acesso fácil ao transporte público, a restaurantes e a todos aqueles serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem – bancos, farmácias, etc. – ele ganha alguns pontos e, sem dúvida, é  a melhor localização para quem ainda não conhece a cidade. 

Como a variedade de hotéis é grande, a gente consegue preços mais camaradas e pode escolher entre diferentes tipos de hospedagem: pousadas, hotéis, hostels e até apartamentos de temporada. Tudo depende do custo-benefício e do que você está programando para sua viagem.

→ Melhores hotéis do Centro

Agora, eu quero falar de um detalhe muito importante que vai fazer muita diferença na sua estadia.

Foz do Iguaçu tem verões muito quentes e abafados, justamente por causa da proximidade com a floresta tropical do Parque Nacional do Iguaçu. É muito quente mesmo e, portanto, escolher um hotel arejado, com bom ar-condicionado e com uma bela piscina vai fazer toda diferença.

No outro extremo, o frio pode incomodar bastante nos meses de inverno. Nesse caso, é bom verificar se o hotel tem sistema de aquecimento e você pode até dispensar a piscina, porque com certeza não vai usá-la.

Entendeu como alguns detalhes podem ajudar a deixar nossa viagem mais confortável e interessante? Agora, eu mostro quais os melhores hotéis do Centro.

Bogari Hotel

O Bogari Hotel é muito bem avaliado, com muitos elogios à limpeza, organização e ao atendimento, sempre muito profissional e prestativo. Isso faz muita diferença, não é mesmo? O hotel tem uma estrutura muito boa, com piscinas e jacuzzis, excelentes para os dias quentes do verão.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Os quartos são bons, alguns são bem espaçosos e têm camas grandes e muito confortáveis. O tamanho varia de acordo com a categoria do quarto. Então, preste atenção nisso antes de fazer a reserva. O café da manhã é fantástico, com muitas variedades e quem estiver viajando de carro pode ficar tranquilo, porque o hotel tem estacionamento.

Wyndham Golden Foz Suítes

O Wyndham Golden Foz Suítes é um excelente hotel. Perfeito para quem procura conforto e comodidade, ele fica a pouco mais de cinco minutos do circuito de restaurantes de Foz, e é fácil se deslocar para qualquer atração turística.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Equipe de funcionários educadíssima, organização impecável e limpeza criteriosa são alguns dos seus pontos fortes. Quartos amplos, camas grandes e alguns têm até banheira de hidromassagem. A área da piscina é maravilhosa e, de fato, se você prioriza qualidade, comida boa e conforto, é o hotel ideal para você ficar no Centro.

Viale Tower Hotel

O Viale Tower Hotel é mais uma opção com ótima estrutura e muitos pontos positivos. Ele é imponente, tem quartos muito espaçosos, arejados e muito bem planejados: camas grandes, armários funcionais, banheiros ótimos e chuveiros excelentes. Isso tudo nos dá mais conforto!

Tem um ótimo custo-benefício e a localização é perfeita, perto dos melhores bares e restaurantes. O café da manhã tem muitas variedades, tudo feito com produtos de qualidade, sabe? Os funcionários são muito simpáticos e fazem de tudo para nos agradar. A piscina fica na cobertura e tem uma vista ampla da cidade. Por isso tudo, é um excelente lugar para ficar em Foz do Iguaçu.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Hotel Rafain Centro

O Hotel Rafain Centro é um clássico e eu já fiquei nele várias vezes. Seus grandes pontos positivos são a localização, o alto padrão de qualidade no atendimento e o cuidado com os quartos – limpeza e manutenção sempre em dia. É um hotel que você pode escolher para ficar em Foz do Iguaçu sem medo de ter problemas.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Camas de excelente qualidade, travesseiros ótimos e roupa de cama e banho de primeira. Isso deixa os quartos bastante aconchegantes e harmônicos. O café da manhã é bem farto e tem boas opções. A área da piscina é fantástica e vale a pena tirar uma tarde para relaxar nela.

Tarobá Hotel

O Tarobá Hotel tem um custo-benefício interessante. Ele é um hotel bem prático, com uma excelente estrutura, atendimento muito elogiado e ambientes muito agradáveis. Os quartos são muito bem decorados, com detalhes que deixam tudo ainda mais aconchegante e a piscina é sensacional.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

A localização é outro ponto positivo, no Centro e perto de tudo. Se precisar de traslado para o aeroporto e até para o Paraguai, é só conversar com o pessoal da recepção que eles organizam tudo. É uma mão na roda para quem está com pouco tempo e quer aproveitar o máximo.

Foz Presidente Comfort Hotel

O Foz Presidente Comfort Hotel tem um bom custo-benefício. É um hotel para quem vai passar mais tempo fora, explorando a cidade, e só precisa de um cantinho sossegado para dormir em paz. Os quartos são bons, com várias categorias e, por isso, pode ser interessante para quem não quer gastar muito.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

É importante prestar atenção porque existem duas unidades do hotel e elas compartilham algumas áreas comuns, como a piscina, por exemplo. No mais, tem uma boa localização, atendimento dentro do esperado e café da manhã gostoso e com bastante variedades.

Pop Hotel

O Pop Hotel é muito bem localizado, sempre limpo e organizado – os padrões são seguidos criteriosamente como em um hotel de rede internacional. Um atrativo muito importante é o custo- beneficio, porque o preço da diária condiz com o que o hotel oferece.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Os quartos são compactos, muito bem planejados – alguns acomodam até cinco pessoas – e os banheiros são bons. O atendimento é muito elogiado e o café da manhã é simples, mas tem tudo o que precisamos. É um ótimo lugar para ficar em Foz do Iguaçu sem gastar muito.

Avenida das Cataratas

Oura área interessante para ficar em Foz do Iguaçu é a Avenida das Cataratas. Como você pode imaginar, ela liga o Centro ao Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as cataratas.

A avenida é longa e corta vários bairros da cidade. Então, em cada região você terá experiências diferentes: alguns hotéis e resorts são muito bem estruturados e você se sentirá imerso na natureza.

Esta mesma avenida nos leva ao aeroporto e isso pode ser considerado mais um ponto positivo de se hospedar nesta parte da cidade.

Então, se você quer conforto, vai ter tempo para curtir as maravilhas dos hotéis e não faz questão de gastar tempo no Centro, considere interessante escolher um hotel da Avenida das Cataratas para ficar em Foz do Iguaçu.

Há muitas opções boas e é isso que eu mostro a partir de agora.

Hotel das Cataratas

O único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu é o Hotel das Cataratas. Ele não poderia ser nada menos do que espetacular, né? Consegue imaginar como deve ser o anoitecer no Parque, depois que todos os turistas já foram embora? Deve ser uma experiência inesquecível!

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Há várias categorias de quartos, mas todos são espaçosos, muito bem organizados e planejados para serem práticos e acolhedores. As camas são grandes e as roupas de cama e banho são de primeira linha.

A piscina é maravilhosa, o café da manhã é delicioso, com muitas variedades, e o atendimento é super profissional. É um hotel completo, praticamente sem defeitos. Então, se quiser ostentar e viver algo super diferente, pode escolher este lugar para ficar em Foz do Iguaçu sem medo de errar.

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort fica no começo da Avenida das Cataratas, ainda perto do Centro. Ele tem um conceito de sustentabilidade super interessante com produção de grande parte dos legumes, das verduras e das frutas que são servidas nas refeições.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

O hotel é muito bem cuidado, sempre higienizado e as áreas comuns, especialmente ao redor da piscina, são maravilhosas. Os quartos são espetaculares, muito confortáveis mesmo e o atendimento deixa tudo ainda mais encantador. Vale cada centavo!

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Mabu Thermas Grand Resort

O Mabu Thermas Grand Resort tem uma estrutura excelente, parque aquático maravilhoso, com piscinas aquecidas, que são ótimas também para o inverno. Os quartos são excepcionais,  com conforto e aconchego na medida certa. O ponto extra vai para o atendimento dos funcionários, que sempre são super atenciosos.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

O resort é um dos melhores de Foz do Iguaçu, mas nos últimos anos recebeu críticas a respeito da comida e da recreação com as crianças. O hotel informou que isso já foi ajustado e que está pronto para manter a qualidade que sempre o fez ser lembrado.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Cataratas Park Hotel

O Cataratas Park Hotel tem instalações novinhas, sempre limpas com muito cuidado e organizadas com capricho. Resultado do trabalho de uma equipe de profissionais super atenciosos e dedicados em deixar tudo da melhor forma para o nosso conforto.

A piscina aquecida é sensacional, os jardins são super agradáveis e os quartos são fantásticos. Espaçosos, eles têm camas grandes, macias e os travesseiros são perfeitos – deu vontade de trazer pra casa, mas não deu. Os hóspedes são recebidos com um delicioso espumante. É uma excelente opção para ficar em Foz do Iguaçu.

Wish Foz do Iguaçu

O Wish Foz do Iguaçu é um resort que chega bem próximo da perfeição. A atendimento é um dos seus principais pontos positivos, mas é a infraestrutura que encanta quem o escolhe para ficar em Foz do Iguaçu.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

A proposta do resort é oferecer o máximo de comodidade dentro do hotel e, quando o hóspedes precisar sair, também oferecer serviços opcionais para que ele não tenha que se preocupar com muita coisa. É a vida boa que muita gente procura nos dias de férias, né? Quantos ótimos, piscinas maravilhosas, áreas arejadas e bem cuidadas. Tem de tudo para ser o seu lugar!

Eco Cataratas by San Juan

O Eco Cataratas by San Juan é o hotel preferido das crianças. Então, se você está viajando com a família, esta pode ser uma excelente escolha. O hotel tem piscinas de vários tamanhos, parquinho e mini casas espalhadas pelo jardim que as meninas adoram.

Os quartos são básicos, mas cumprem bem o propósito de nos receber bem para uma noite de sono. Então, no fim das contas, o custo-benefício fica bastante interessante. É uma boa escolha para quem não quer gastar muito.

Viale Cataratas Hotel & Eventos

O Viale Cataratas Hotel & Eventos é um hotel grande, bonito e muito confortável. As áreas comuns são ótimas, as piscinas são maravilhosas e já viraram marca registrada do hotel. Então, não deixe de dar pelo menos um mergulho. Combinado?

Onde ficar em Foz do Iguaçu

O atendimento é sempre muito elogiado: da recepção às camareiras, dos garçons ao seguranças, todos são super educados e sempre nos cumprimentam com um sorriso no rosto. Isso faz muita diferença! Os quartos são ótimos, sem luxo, mas com conforto na medida certa. É um bom lugar para ficar em For do Iguaçu.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Iguassu Express Hotel

Na faixa mais econômica tem o Iguassu Express Hotel. Ele fica na Avenida das Cataratas, mas par ao lado do Centro, e tem quartos básicos, bem arrumadinhos limpos e confortáveis. 

É um hotel super bem cuidado, tem uma piscina boa, café da manhã com bastante variedade e atendimento de primeira. Isso tudo deixa o custo-benefício muito mais interessante. Pode conferir!

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Pousada Nanai

Para quem prefere a sensação mais intimista das pousadas, a Pousada Nanai é incrível. Com uma excelente estrutura, a limpeza criteriosas e o cuidado com a organização são perceptíveis, porque tudo está sempre cheiroso.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Os quartos são básicos, acomodam até quatro pessoas e isso ajuda a deixar o custo-benefício mais vantajoso. É um lugar para quem vai passar mais tempo na rua e voltar ao hotel só para dormir e aproveitar o café da manhã. Vale a pena dar uma olhada com calma.

Concept Design Hostel & Suites

A melhor opção de hostel desta área é o Concept Design Hostel & Suites. Ele tem quartos compartilhados e suítes privativas, todos muito bem cuidados e sempre limpos – isso também vale para o banheiro.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Outros pontos fortes são a localização, entre o centro e as cataratas, o atendimento super espontâneo do pessoal, roupa de cama boa e café da manhã muito gostoso. É um bom hostel para ficar em Foz do Iguaçu.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Ponte da Amizade

Só vale a pena ficar nesta área se o seu objetivo for, unicamente, fazer compras no Paraguai. Esta é a verdade!

Como o perfil de quem se hospeda na área é de “muambeiros”, não espere encontrar hotéis turísticos, com estrutura de entretenimento e atendimento de primeira.

O que a gente vê, na prática, são hotéis mais velhos, precisando de uma reforma e que cobram uma diária barata para que o viajante tenha uma cama e o café da manhã à disposição.

Se o seu caso não for este, fique em outra área da cidade que vai ser muito mais vantajoso.

Eu fiz uma pesquisa e encontrei alguns hotéis bons, com piscina e tudo mais. Veja só:

Hotel Biton 

O Hotel Biton tem acomodações agradáveis, limpas e bem conservadas. Os funcionários são prestativos, e ajudam no que podem. O custo-benefício é interessante, porque o hotel é simples, mas a tarifa cobrada vale pelo que oferece.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

O café da manhã é básico, tem estacionamento com segurança e fica pertinho da Ponte da Amizade, mais ou menos três quilômetros. Vale a pena dar uma olhada com calma neste hotel.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Hotel Fenice

O Hotel Fenice é o melhor desta parte da cidade. Ele tem quartos básicos, com opções que acomodam até quatro pessoas, e, por isso também, tem um custo-benefício vantajoso.

A área da piscina é interessante, o café da manhã é bom e se precisar de transporte para cruzar a fronteira, é só pedir ajuda na recepção que eles resolvem tudo.

Puerto Iguazú

Do outro lado da fronteira com a Argentina, Puerto Iguazú é uma cidadezinha que merece sua atenção. Eu vou dar três motivos para você – quem sabe? – ficar pelo menos um dia na cidade.

O primeiro motivo é que uma visita às cataratas só estará completa se você fizer o percurso do lado argentino. É verdade que do lado brasileiro as quedas são mais bonitas, mas há trilhas muito interessantes na terra dos hermanos também.

Além disso, durante o dia, Puerto Iguazú tem uma agitação frenética, por causa das lojas e dos shoppings livres de impostos – sim, tudo duty free. Só que, quando a noite cai, a cidade fica mais festiva e os bares e restaurante lotam de viajantes do mundo inteiro. Parece bem interessante, não?

Agora que você já tem essas informações, eu vou mostrar quais os melhores hotéis de Puerto Iguazú.

Loi Suites Iguazu Hotel

O Loi Suites Iguazu Hotel fica rodeado pela natureza, com muito verde e ar puro. É um hotel muito bonito, com preciosos detalhes que fazem dele ser um lugar especial. Sem contar que o atendimento é muito profissional: dá para ver que os funcionários são super bem treinados.

Os quartos são grandes, têm tratamento acústico, camas boas e a limpeza é criteriosa. A área da piscina é linda, muito agradável mesmo e fica coladinho com a mata. É uma grande oportunidade deixar sua viagem ainda mais inesquecível.

Gran Meliá Iguazú

O Gran Meliá Iguazú tem de tudo para ser o melhor hotel que já ficou. Ele tem tantos pontos positivos que é até difícil explicar, mas uma coisa é especial: a vista exclusiva das cataratas é hipnotizante. Depois você me conta o que achou, certo?

Funcionários extremamente educados, atenciosos e prestativos, e, o mais importante, visivelmente satisfeitos com o que fazem. Os quartos são magníficos, com espaço, camas grandes e tudo no lugar. Vale a pena dar uma olhada com calma neste hotel.

Mercure Iguazu Hotel Iru

O Mercure Iguazu Hotel Iru também fica rodeado pela floresta e tem acesso fácil ao centrinho e à região da fronteira com o Brasil. Ele mais é um hotel sensacional, daqueles que a gente nunca vai ser arrepender por ter escolhido. Pode confiar!

A arquitetura moderna privilegia a natureza, os quartos amplos com camas e colchões excelentes e a vista da varanda para a mata traz um respiro de tranquilidade. As piscinas e as jacuzzis são super relaxantes e todas as refeições são excelente – o cardápio é bem variado. É um show!

Iguazu Jungle Lodge

O Iguazu Jungle Lodge é mais um voltado para a natureza exuberante desta parte do globo. O lugar é simplesmente maravilhoso e ainda tem um riacho perto. Então, o barulho da água corrente  é constante – ótimo para dormir, né? Os quartos são espaçosos, os banheiros estão sempre bem limpos e a varandinha dá um charme a mais.

A comida é excelente, do café da manhã ao jantar. Os funcionários são sempre muito prestativos e muito simpáticos. A localização é boa, com acesso fácil ao Centro e à fronteira. É uma excelente opção para ficar em Puerto Iguazú.

Village Cataratas

Quartos super confortáveis, o restaurante com pratos excelentes e preços muito bons. Isso é um pouco do que você vai encontrar no Village Cataratas. Ele também fica cercado pela mata e nos proporciona uma incrível experiência de imersão na natureza.

É um hotel muito bom, com uma piscina agradável, atendimento muito elogiado e café da manhã dentro do esperado. Tem estacionamento gratuito e, se precisar, pode solicitar traslado para o aeroporto. Dê uma olhada com calma, porque o custo-benefício é bem interessante.

Mérit Iguazú Hotel

O Mérit Iguazú Hotel já fica mais Centro, perto de bons restaurantes, bares, lojas e shoppings. Os quartos são muito confortáveis e a comida servida no restaurante do hotel é excelente. Ainda preciso falar sobre a equipe  de funcionários que é sempre muito gentil e atenciosa.

É um hotel novo e muito bem estruturado. A piscina fica no último andar e, apesar de ser pequena, tem um ótimo visual da cidade e do rio. Vale pelo que cobram!

Panoramic Grand Hotel

O Panoramic Grand Hotel é muito bem estruturado, a área da piscina é excelente, com uma vista incrível para o rio. Os quartos também são ótimos, com camas confortáveis e limpeza em dia. Um segredo para você ter uma experiência ainda melhor: escolha um quarto com varanda e vista para o rio.

O café da manhã é excelente, o restaurante, que serve almoço e jantar, tem um cardápio muito bom e a carta de vinhos também é excelente. É uma boa escolha para conhecer Puerto Iguazú de outra maneira, com mais tempo e sem fazer compras.

Faixas de preço em Foz do Iguaçu

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Foz do Iguaçu.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Veja mais dicas do Paraná

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Paraná.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. Parabéns, Altier, não conhecia o seu blog !! Muito bem organizado e convidativo para a leitura, o seu critério de “itemização” é fantástico para quem visita. Do ponto de vista estético e organização é o melhor que vi até hoje, então pretendo me aprofundar nos conteudos. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *