Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Canoa Quebrada: melhores áreas e pousadas

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

A pouco mais de duas horas de Fortaleza, o distrito de Canoa Quebrada é um daqueles lugares que têm personalidade, história própria e muita vida. Por isso, antes de escolher onde ficar em Canoa Quebrada, é melhor dar uma olhada rápida nestas dicas.

Um bom ponto de partida é entender como surgiu a vila.

Canoa Quebrada foi descoberta por um grupo de cineastas franceses nos anos 1960. Mas foi na década seguinte que este distrito de Aracati começou a atrair muitos hippies por ser um lugar tranquilo, habitado apenas por alguns indígenas e pescadores.

Foi por isso que os hippies escolheram Canoa Quebrada como casa e nela viveram vendendo suas artes e fazendo festas  – muitas festas.

Mas, o tempo passou e a herança deixada por eles se resultou em um povo alegre, descolado e muito animado.

O SÍMBOLO DE CANOA

Pelo que contam em Canoa, os franceses trabalhavam duro durante o dia e, à noite, se entregavam à diversão. Por essa razão, a lua e a estrela foram esculpidas nas falésias.

Outra versão contada é que, na equipe dos franceses, havia um marroquino de crença islâmica, que, sentindo remorso pelas continuadas farras noturnas, desejava o perdão de Alá. Para se redimir, ele deu um jeito de esculpir nas falésias a lua e a estrela, que são símbolo de Canoa Quebrada.

Onde ficar em Canoa Quebrada

Embora o tempo tenha passado, Canoa Quebrada mantém as principais características de sempre: não há prédios grandes, os pouco mais de 4.000 moradores se dividem entre a pesca, o turismo e atividades comerciais.

Assim, a vida vai passando em um tempo que só Canoa tem. Você vai perceber isso quando colocar os pés na praia.

Como o vilarejo é pequeno, não há muitos segredos para escolher onde ficar em Canoa Quebrada, mas é bom saber algumas coisas:

  • Toda a praia é ladeada por imensas falésias;
  • rampas e escadas de acesso para descer e subir as falésias;
  • A Broadway é a principal rua, onde o movimento acontece à noite;
  • Quem estiver procurando tranquilidade deve ficar mais distante;
  • Há vários passeios de buggy pela praia e vale fazer pelo menos um;
  • As barracas na beira da praia são ótimas para passar o dia.

Agora que você já entendeu algumas dicas, no mapa abaixo você pode se localizar para ter uma visão geral de Canoa.

Melhores pousadas de Canoa Quebrada

Estas são as melhores pousadas para você escolher onde ficar em Canoa Quebrada.

Há vários estilos diferentes, em faixas de preços variados, mas a maioria fica perto da Broadway, onde estão os bares e restaurantes, e também as lojinhas de artesanato e outros serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem.

Eu também inclui algumas opções um pouco mais afastadas para quem quer ter mais privacidade e tranquilidade.

Hotel & Pousada Tatajuba

O Hotel & Pousada Tatajuba fica praticamente na Broadway e tem um espaço muito aconchegante com muito verde. A área das piscinas é sensacional, perfeita para tomar uns bons drinques depois da praia.

Onde ficar em Canoa Quebrada

Os quartos são ótimos, muito bem resolvidos e sempre muito limpos: lençóis cheirosos e a cama é super confortável. O café da manhã é delicioso e o atendimento é sempre muito elogiado.

Onde ficar em Canoa Quebrada

Pousada Tranquilândia Village

A Pousada Tranquilândia Village tem uma localização excelente, entre a praia e a Broadway, e é um ótimo lugar para relaxar e curtir os dias de folga com conforto e comodidade na medida certa.

Onde ficar em Canoa Quebrada

A piscina é grande e super agradável, os drinques servidos no bar são muito bons, o café da manhã é delicioso, com muitos variedades regionais, e o atendimento é precioso, com aquela simpatia que o cearense tem.

Falésia Praia Hotel

O Falésia Praia Hotel tem um dos melhores custo-benefício de Canoa Quebrada. Ele tem um jeitão simples, sem luxo, mas cumpre com o que é esperado. Os quartos são básicos e alguns têm varanda com vista para o mar.

Onde ficar em Canoa Quebrada

A localização é o grande ponto forte, assim como o atendimento. Para quem está viajando de carro, o estacionamento é amplo e gratuito. No mais, tudo em ordem: segurança, limpeza, internet e café da manhã.

Hotel Pousada Latitude

O Hotel Pousada Latitude é indicado para quem quer ficar de na área mais movimentada sem gastar muito. Ele é outra opção básica, sem luxo e boa para quem vai passar o dia na praia e só precisa de um hotel para dormir.

Onde ficar em Canoa Quebrada

Como fica na Broadway, está perto de bares, restaurantes e de todo o comércio do centrinho. Café da manhã, atendimento e todo o resto dentro do esperado para um hotel do tipo.

Hotel E Pousada La Dolce Vita

O Hotel e Pousada La Dolce Vita é um das mais procurados de Canoa Quebrada, mesmo com seu estilo rústico e coberto de simplicidade. Seu grande diferencial é, sem dúvida, o atendimento que sempre é muito elogiado.

Onde ficar em Canoa Quebrada

Como fica no começo da Broadway, dá para ter tranquilidade e aproveitar o movimento de Canoa. Os quartos são básicos, aconchegantes, a área da piscina é agradável e o café da manhã tem sempre muita variedade.

Il Nuraghe

O hotel Il Nuraghe fica no começo da Broadway, um pouco mais afastado do barulho e da movimentação da rua mais famosa de Canoa Quebrada. É um ótimo lugar para quem viaja em família e quer espaço, tranquilidade e, mesmo assim, estar perto de tudo.

Onde ficar em Canoa Quebrada

Os quartos são espaçosos, a área da piscina é ótima e o atendimento é sempre muito elogiado. O preço da diária está entre os melhores – pode comparar -, por isso é bom fazer a reserva com antecedência.

Onde ficar em Canoa Quebrada

Ravenala Hotel Boutique

O Ravenala Hotel Boutique é uma das opções mais charmosas de Canoa Quebrada. Ele fica em uma área bem tranquila, com todo conforto e tranquilidade que a gente merece para renovar as energias – sem falar que tudo em volta tem uma leveza singular.

Onde ficar em Canoa Quebrada

Eu realmente acho os quartos sensacionais, com uma decoração colorida e muito detalhista. É um lugar especial em Canoa, com luxo e comodidade na medida, sem exageros. O atendimento é primoroso, o café da manhã e a área da piscina são outros pontos muito positivos.

Onde ficar em Canoa Quebrada

Long Beach

O Long Beach é outro hotel entre os meus favoritos. Ele fica em uma área mais afastada – mesmo assim, perto de tudo -, tem áreas comuns amplas, bem cuidadas e um atendimento realmente muito bom.

Onde ficar em Canoa Quebrada

Mas, há um segredo para ficar neste hotel: escolha os bangalôs ou os apartamentos, porque são os mais novos e mais bem decorados. Essa escolha não é apenas uma questão estética, mas de conforto, espaço e privacidade. Pode confiar que essa dica é boa.

Onde ficar em Canoa Quebrada

Faixas de preços

Com todas essas informações, você já consegue decidir onde ficar em Canoa Quebrada. Mas, não custa dar uma olhada neste outro mapa com os preços.

Nele, estão todas as opções de hospedagem em Canoa Quebrada e você pode escolher a melhor de acordo com seu orçamento. Opções não faltam.



Booking.com

Onde ficar em Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é um vilarejo pequeno e dá para fazer tudo a pé – ou de buggy, se for para partes mais distantes.

A melhor área para se hospedar, na minha opinião, é entre a Broadway e a praia, mas eu não ficaria muito perto da rua, porque a movimentação é grande, especialmente na alta temporada e nos feriados prolongados.

Veja mais dicas do Ceará

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Ceará.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS