Onde ficar em Aracaju: as melhores áreas para se hospedar e os preços

0

Atualizado em 8 de outubro de 2020

Onde ficar em Aracaju: as melhores áreas para se hospedar e os preços

A capital de Sergipe é uma cidade tranquila, que merece ser desfrutada com calma: caminhar pela Orla de Atalaia, curtir a noite na Passarela do Caranguejo e pegar sol nas praia são apenas algumas sugestões. Mas, para aproveitar melhor a cidade, é muito importante escolher bem onde ficar em Aracaju.

A cidade não é tão grande – são pouco mais de 570 mil habitantes – e isso nos permite fazer deslocamentos mais rápidos, com chances de aproveitar mais áreas da cidade.

Um fato curioso é que, mesmo de frente para o mar, Aracaju cresceu ladeando o Rio Sergipe: o Centro e muitos bairros residenciais ficam nesta área da cidade.

A parte mais nova, fica do outro lado, em direção ao sul. Nessa região, crescem os condomínios de casas que aproveitam a tranquilidade das praias de Aruanã e Refúgio – que são bem populares entre os moradores de Aracaju.

Por falar nisso, Aracaju tem fama de ser uma cidade com boa qualidade de vida: lembra que falei que ela merece ser explorada com calma?

Então, se achegue com leveza, porque mesmo não sendo tão famosa quanto outras capitais nordestinas, Aracaju vai lhe surpreender.

Onde ficar em Aracaju

As principais áreas para ficar em Aracaju são Atalaia e Coroa do Meio.

Esses dois bairros ficam um do lado do outro e compartilham a praia mais famosa da cidade, a praia de Atalaia.

É importante dizer que, como não é permitido ter prédios altos na orla – o que é um ponto muito positivo -, os hotéis são menores.

No mapa abaixo, você vê todas as opções de hospedagem das áreas que acho mais interessante. Para saber mais, você só precisa clicar no pin desejado.



Booking.com

Orla de Atalaia

Atalaia é, sem dúvida, o melhor lugar para ficar, porque está mais perto do aeroporto, da Passarela do Caranguejo – um polo gastronômico à beira-mar – e tem a maior oferta de hotéis.

Na área mais turística da cidade, você tem mais pontos positivos do que negativos, e a conclusão é: sim, vale a pena ficar hospedado pertinho da praia.

Estas são as melhores opções de hospedagem na Orla de Atalaia.

IBIS BUDGET ARACAJU

O Ibis Budget Aracaju é uma ótima opção para quem quer ficar na Orla de Atalia sem gastar muito. O padrão da rede Ibis – e da versão mais econômica dela – a gente já conhece, então você não terá surpresas desagradáveis.

Onde ficar em Aracaju: as melhores áreas para se hospedar e os preços

Os quartos são pequenos e básicos, mas confortáveis e com tudo o que a gente precisa: uma boa cama, limpeza em dia e localização excelente, a uma quadra da praia de Atalaia.

POUSADA ENCANTARE

Essa pousada fica pertinho da praia e da Passarela do Caranguejo, um pólo gastronômico com muitos bares e restaurantes, que é uma ótima opção para finalizar o dia.

Onde ficar em Aracaju: as melhores áreas para se hospedar e os preços

A Pousada Encantare é super bem decorada, tem uma área com piscina e os quartos são bem aconchegantes: sem dúvida, é uma das melhores opções dessa área. O atendimento e o café da manhã são bem elogiados.

Onde ficar em Aracaju: as melhores áreas para se hospedar e os preços

Coroa do Meio

O Cora do Meio já fica na pontinha da praia, perto da foz do rio Sergipe. Ele é um bairro mais nobre, onde fica o Riomar, o maior shopping da cidade.

Mas, preste atenção: uma pequena parte do bairro fica voltada para a praia e o resto está voltada para o rio. O que não é um ponto negativo, de fato, porque tudo é perto.

Além disso, a entrada do rio Sergipe e a praça onde estão os Lagos da Orla são áreas bem interessantes para caminhar, fazer atividades físicas e andar de bicicleta – Aracaju tem mais de 50 quilômetros de ciclovia.

Veja quais as melhores opções de hospedagem no Coroa do Meio.

REAL CLASSIC HOTEL

O Real Classic Hotel tem uma vista lindo para o mar – sim, ele fica de frente para a praia e para os Lagos da Orla, uma área ótima para fazer caminhadas e aproveitar os dias ensolarados de Aracaju.

Onde ficar em Aracaju: as melhores áreas para se hospedar e os preços

É um hotel bem tradicional de Aracaju, com uma estrutura simples, mas muito bem avaliada: e com um bom custo-benefício, para quem quer ficar em uma das melhores áreas de Aracaju.

Onde ficar em Aracaju: as melhores áreas para se hospedar e os preços

QUALITY HOTEL ARACAJU

O Quality Hotel Aracaju não fica de frente para a praia, mas é uma das melhores opções da cidade. Ele é um daqueles hotéis que a gente paga pelo que vale, sabe como é?

Onde ficar em Aracaju: as melhores áreas para se hospedar e os preços

Os quartos seguem o padrão da rede, com o conforto que merecemos e limpeza garantida. A recepção tem uma decoração perfeita e a área da piscina é muito agradável.

Onde ficar em Aracaju: as melhores áreas para se hospedar e os preços

Hostel em Aracaju

Para quem quer economizar, uma boa opção é ficar em um quarto compartilhado de hostel.

Além de nos ajudar a poupar umas pratas, essa pode ser uma boa opção para quem gosta de interagir com outros viajantes e fazer novas amizades.

ANAUÊ POUSADA E HOSTEL

Anauê Pousada e Hostel é uma ótima opção para quem procura um hostel em Aracaju. Ele fica a poucas quadras da praia e da Passarela do Caranguejo.Os quartos são básicos, sempre muito limpos e dá para fazer refeições no hostel.

O aeroporto fica a pouco mais de dois quilômetros e a rodoviária é pertinho, cerca de 300 metros, o que é muito bom para quem está viajando de ônibus.

Casa ou apartamento?

Se você vai viajar com a família ou com um grupo de amigos, talvez seja interessante alugar uma casa ou um apartamento completo.

Dividindo a diária pelo número de pessoas, talvez fique mais barato do que um hotel. Sem falar que vocês terão mais liberdade e privacidade.

→ Casas e apartamentos disponíveis

Escolha por faixa de preço

Depois de entender tudo que eu expliquei, você ainda pode ver a lista abaixo com as opções de hospedagem por faixa de preço da diária.

Veja mais sobre Sergipe

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo. Agora, aproveite para ver outras dicas de Sergipe.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário