Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

0

Atualizado em 27 de julho de 2018

Apesar de ter tido pouco tempo, eu fiquei muito empolgado com este lugar e quero voltar outras vezes. Já sei que você deve ter ouvido isso de muita gente, mas é que, realmente, vale a pena, e uma dica que dou é fazer o passeio de bugre em Jericoacoara.

Há cooperativas de bugueiros e, também, motoristas independentes por aqui e é muito interessante ver como eles estão organizados e preparados para receber os turistas. Só que, com tanta opção, quem você deve contratar?

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

Não deixe de fazer o passeio de bugre em Jericoacoara.

Há alguns fatores que podem interferir na sua escolha, claro, mas as principais devem ser a segurança e a qualidade. Eu fiz o passeio com o Valdene, da Val Passeios, e fiquei muito satisfeito.

O passeio de bugre em Jericoacoara custa R$ 350, em média, e em cada veículo cabem até quatro pessoas, sem contar com o motorista. As partidas são por volta das 9h30, com retorno depois das 15h. Você também pode entrar em contato com a Cooperativa de Bugueiros para se informar e agendar sua viagem e aproveite, também, para ver hotéis em Jericoacoara.

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

O passeio de bugre em Jericoacoara.

Passeio de Bugre em Jericoacoara

Primeiro, a gente deu uma volta rápida em Jeri, passando por algumas ruas – que são todas de areia, como você sabe. Em seguida, seguimos para a Pedra Furada, um dos cartões-postais daqui. Infelizmente, o dia não estava tão bonito, mesmo sendo na melhor época – há coisas que a gente não controla.

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

A primeira parada foi na Pedra Furada.

Rota das Emoções: o roteiro mais lindo do Nordeste

A Pedra Furada é o cartão-postal de Jericoacoara. Foto: Sérgio Neto.

Aqui, claro, eu registrei o privilégio de conhecer esse lugar e, depois, o bugre seguiu para a Árvore da Preguiça, que também já é famosa nas redes sociais: todo mundo que faz o passeio de bugre em Jericoacoara tem uma foto aqui, né?

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

Quem não quer ter uma foto aqui?

E ai ao passeio seguiu pela praia, com um visual bem interessante. Mais para frente, a gente passou pela Lagoa Azul – só passou mesmo, sem parar – e seguiu para a Lagoa Paraíso, onde ficamos por um bom tempo.

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

A Lagoa Azul foi só mesmo de passagem.

Aqui, eu relaxei nas redes que ficam dentro da água quentinha da lagoa e almocei um delicioso peixe no Restaurante Lagoon, da Karla Cavalcante, que nos recebeu muito bem.

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

Mas, na Lagoa Paraíso, eu fiquei um bom tempo nas redes.

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

O saboroso peixo do Restaurante Lagoon.

Conheça a Rota das Emoções

Se você está querendo fazer uma viagem incrível pelo Brasil, eu sugiro conhecer a Rota das Emoções, o roteiro que eu considero o mais lindo do Nordeste. Ele reúne três áreas de exuberante beleza natural em três diferentes estados: Jericoacoara, aqui no Ceará; Delta do Parnaíba, no Piauí; e Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

Para saber como planejar essa viagem, leia: Rota das Emoções: o roteiro mais lindo do Nordeste.

Veja todos os posts de Jericoacoara

Minha viagem teve o patrocínio do Sebrae.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário