Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

0

Atualizado em 2 de janeiro de 2019

Apesar de ter tido pouco tempo, eu fiquei muito empolgado com este lugar e quero voltar outras vezes. Já sei que você deve ter ouvido isso de muita gente, mas é que, realmente, vale a pena, e uma dica que dou é fazer o passeio de bugre em Jericoacoara.

Há cooperativas de bugueiros e, também, motoristas independentes por aqui e é muito interessante ver como eles estão organizados e preparados para receber os turistas. Só que, com tanta opção, quem você deve contratar?

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

Não deixe de fazer o passeio de bugre em Jericoacoara.

Há alguns fatores que podem interferir na sua escolha, claro, mas as principais devem ser a segurança e a qualidade. Eu fiz o passeio com o Valdene, da Val Passeios, e fiquei muito satisfeito.

O passeio de bugre em Jericoacoara custa R$ 350, em média, e em cada veículo cabem até quatro pessoas, sem contar com o motorista. As partidas são por volta das 9h30, com retorno depois das 15h. Você também pode entrar em contato com a Cooperativa de Bugueiros para se informar e agendar sua viagem e aproveite, também, para ver hotéis em Jericoacoara.

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

O passeio de bugre em Jericoacoara.

Passeio de Bugre em Jericoacoara

Primeiro, a gente deu uma volta rápida em Jeri, passando por algumas ruas – que são todas de areia, como você sabe. Em seguida, seguimos para a Pedra Furada, um dos cartões-postais daqui. Infelizmente, o dia não estava tão bonito, mesmo sendo na melhor época – há coisas que a gente não controla.

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

A primeira parada foi na Pedra Furada.

Rota das Emoções: o roteiro mais lindo do Nordeste

A Pedra Furada é o cartão-postal de Jericoacoara. Foto: Sérgio Neto.

Aqui, claro, eu registrei o privilégio de conhecer esse lugar e, depois, o bugre seguiu para a Árvore da Preguiça, que também já é famosa nas redes sociais: todo mundo que faz o passeio de bugre em Jericoacoara tem uma foto aqui, né?

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

Quem não quer ter uma foto aqui?

E ai ao passeio seguiu pela praia, com um visual bem interessante. Mais para frente, a gente passou pela Lagoa Azul – só passou mesmo, sem parar – e seguiu para a Lagoa Paraíso, onde ficamos por um bom tempo.

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

A Lagoa Azul foi só mesmo de passagem.

Aqui, eu relaxei nas redes que ficam dentro da água quentinha da lagoa e almocei um delicioso peixe no Restaurante Lagoon, da Karla Cavalcante, que nos recebeu muito bem.

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

Mas, na Lagoa Paraíso, eu fiquei um bom tempo nas redes.

Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

O saboroso peixo do Restaurante Lagoon.

Conheça a Rota das Emoções

Se você está querendo fazer uma viagem incrível pelo Brasil, eu sugiro conhecer a Rota das Emoções, o roteiro que eu considero o mais lindo do Nordeste. Ele reúne três áreas de exuberante beleza natural em três diferentes estados: Jericoacoara, aqui no Ceará; Delta do Parnaíba, no Piauí; e Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

Para saber como planejar essa viagem, leia: Rota das Emoções: o roteiro mais lindo do Nordeste.

Veja todos os posts de Jericoacoara

Minha viagem teve o patrocínio do Sebrae.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Altier Moulin (@penaestrada) em