Onde se hospedar em Viena, na Áustria

0

Atualizado em 23 de maio de 2018

Viena é uma das capitais mais lindas da Europa e não é preciso muito tempo para se encantar com a beleza e o charme dessa cidade austríaca. Só que para aproveitar bem mais tudo o que ela tem para oferecer, é importante saber onde se hospedar em Viena.

O sistema de transporte público é muito eficiente e cobre praticamente todas as áreas da cidade, por isso, mesmo que na hora de se hospedar em Viena você esteja longe de alguma atração que quer conhecer, não se preocupe, porque será tranquilo chegar lá.

Quem escolhe ficar no centro da cidade, chamado Innere Stadt, ou Distrito 1, estará perto dos principais museus e das ruas badaladas. Exatamente por isso, se hospedar nesta região é mais caro.

O Leopoldstadt, que é o Distrito 2 da cidade, fica bem pertinho do centro, do outro lado do rio Danúbio. A região tem menos turistas, hotéis com preços mais em conta e diversos parques, bares e restaurantes.

Onde se hospedar em Viena

Os Distritos 6 e 7, Marihilf e Neubau, são ideais para quem curte cultura, um ambiente mais descolado e não quer gastar muito. Aqui, fica o chamado quarteirão dos museus e também dois dos mercados mais importantes da capital, um de frutas, legumes e queijos e outro de antiguidades. Além disso, aqui estão diversos bares, cafés e teatros, atendendo bem o público jovem.

Onde se hospedar em Viena

Onde se hospedar em Viena

Judengasse Premium

Foi neste apartamento que me hospedei. Ele fica no coração do Innere Stadt, no quarteirão judeu, onde prédios históricos e monumentos modernos dividem o mesmo espaço. A localização do Judengasse Premium é tão boa que eu fiz tudo a pé: pra você ter uma ideia, a Catedral de São Estevão fica a apenas 400 metros.

O apartamento é grande, bem decorado, limpo, ventilado e tem internet sem fio. Na unidade que fiquei, havia dois quartos com cama de casal, sala, cozinha e dois banheiros. Tudo muito bem cuidado. Então, você está viajando com família ou amigos, essa é uma excelente opção.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Viena

Vienna Hostel Ruthensteiner

O Vienna Hostel Ruthensteiner é uma boa opção de hospedagem para quem quer conhecer a cidade e ter um lugar descolado e divertido para chamar de casa. Existe uma estação de metro a 300 metros, facilitando seu deslocamento. Além disso, o A Ópera de Viena e o Museu Albertina estão a pouco mais de dois quilômetros daqui.

Quando não estiver explorando a cidade, aproveite o que o hostel tem a oferecer: aluguel de bicicletas, biblioteca, salão de jogos, lounge compartilhado, jardim, churrasqueira e terraço. Você começa o dia com o café da manhã oferecido pela equipe, pode experimentar os pratos do restaurante local, preparar suas refeições na cozinha e à noite, se divertir no bar.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Viena

Wombat’s City Hostels Vienna – Naschmarkt

O Wombat’s City Hostels Vienna – Naschmarkt é um hostel que oferece o ambiente animado e descontraído que você espera desse tipo de acomodação, mas também garanta privacidade para quem deseja e muito conforto.

Você começar o dia com o café da manhã farto e extremamente elogiado, garantindo energia para as andanças do dia. Localizado a 600 metros do centro da cidade, será fácil conhecer os principais pontos turísticos. O mercado Naschmarkt está a 300 metros daqui, enquanto a Rua Graben – para quem quer fazer compras –, a Catedral de São Estevão e o Palácio Belvedere estão todos a menos de dois quilômetros do hostel.

Fique á vontade para usar a cozinha compartilhada e não deixe de participar do happy hour no bar local. A equipe organiza entretenimentos toda noite e, em certos dias, um DJ anima o hostel. Você pode alugar bicicletas na recepção, que funciona 24 horas, e se distrair no salão de jogos, equipados com dardos e sinuca.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Viena

Zum Goldene Kegel Hostel

O Zum Goldene Kegel Hostel é uma boa opção para se hospedar em Viena. Aqui, você aproveita a liberdade de um hostel mas sente como se estivesse hospedado em um hotel boutique, já que fica situado em um casarão reformado, a pouco mais de dois quilômetros do centro.

Os quartos são simples e confortáveis. Todos têm internet sem fio e televisão. Você também pode escolher um quarto privado. Ah, e seu animal de estimação é bem-vindo.

No terraço coberto você pode admirar a vista e conhecer os outros hóspedes. De manhã, não deixe de aproveitar o café servido pela equipe e, se precisar, pode solicitar refeições vegetarianas. A cozinha completa fica disponível para você e também é possível usar a churrasqueira.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Viena

Schreiners Essen und Wohnen

No Schreiners Essen und Wohnen você passa seus dias hospedado em um ambiente tipicamente austríaco. A decoração é charmosa e aconchegante e a limpeza é muito elogiada. Os quartos são espaçosos e têm varanda ou terraço com vista para o jardim. Além disso, todos são equipados com internet sem fio, televisão, cama king-size, área de estar, cafeteira, chaleira elétrica e frigobar.

Os donos, austríacos, estão sempre no hotel e são eles que preparam a comida. Aqui, você experimentar pratos da cozinha local e ainda tem uma carta de vinhos e grande variedade de cervejas no restaurante local. Alguns dos ingredientes são colhidos na horta da propriedade.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Viena

High Street Suites

No High Street Suites você tem a oportunidade de se hospedar em Viena de um jeito diferente: em apartamentos. Localizado a pouco mais de um quilômetro do centro, você tem a liberdade de estar em casa, mas o conforto de um hotel.

Todas as unidades têm ar-condicionado, internet sem fio, televisão, máquina de lavar roupas, cafeteira e cozinha completa. Algumas têm também área de estar. Assim, você pode preparar suas próprias refeições e organizar seus pertences da maneira que quiser.

Nas redondezas você encontra diversos cafés, bares, restaurantes e lojas. Além disso, a Ópera de Viena fica a 700 metros daqui e o Palácio Belvedere a pouco mais de dois quilômetros. Para ir mais longe, não se preocupe, há uma estação de metro há 200 metros do apartamento.

O prédio tem elevador e você pode solicitar o serviço de traslado do aeroporto.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Viena

Rosa Linde – Comfort B&B

O Rosa Linde – Comfort B&B é ideal para quem quer uma hospedagem tranquila, mas sem ficar muito longe do agito. Localizada a pouco mais de um quilômetro do centro, você fica fora do movimento, mas consegue chegar até lá facilmente. Além disso, em cinco minutos de caminhada há uma estação de metrô que te leva aos principais pontos turísticos da cidade.

Os quartos são espaçosos e com muita iluminação natural. Todos têm internet sem fio, área de estar, televisão, banheiro privativo, secador de cabelo e amenidades de banho. Se você optar por se hospedar no estúdio, também terá uma cozinha compacta para preparar suas refeições.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Viena

Pension Kraml

A Pension Kraml fica a pouco mais de um quilômetro do centro da cidade e bem perto de uma estação de metrô. O quarteirão do museu e o Teatro Raimund estão a 800 metros daqui. Você também descobre muitos cafés e restaurantes charmosos caminhando pelas redondezas.

Aqui, você curte a privacidade no quarto, mas também pode socializar com os outros hóspedes nas áreas de uso comum. A sala de café da manhã, de televisão e o jardim no pátio interno são ótimos ambientes para relaxar e jogar conversa fora.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Viena

Hotel Sans Souci Wien

O Hotel Sans Souci Wien é um cinco estrelas que mistura o luxo imperial com a modernidade contemporânea, assim como a capital austríaca. Localizado a menos de um quilômetro do centro, é uma ótima opção para se hospedar em Viena.

Além de conseguir explorar os principais pontos turísticos com extrema facilidade, não deixe de aproveitar o que o hotel tem a oferecer. Você pode relaxar no centro de bem-estar, com diversas massagens e tratamentos de beleza, pode também dar um mergulho na piscina e curtir a sauna. A academia completa está disponível para os hóspedes.

Comece o dia com o café da manhã e, caso queira enrolar um pouco na cama, é possível solicitar que a refeição seja servida no quarto. Para as outras refeições, conheça o cardápio à la carte do restaurante local. E, à noite, comece o happy hour no bar.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Viena

Novotel Wien Hauptbahnhof

A rede de hotéis Novotel já é conhecida por unir bem a modernidade e o conforto. No Novotel Wien Hauptbahnhof não seria diferente, sendo esta uma ótima opção para se hospedar em Viena.

Os quartos têm internet sem fio, televisão, ar-condicionado/aquecedor e banheiro privativo. Alguns contam com uma sala de estar e mesa de trabalho, ideal para quem precisa de mais espaço.

Você pode gastar energia na academia, relaxar na sauna e aproveitar a área de spa. Mas, antes disso, comece o dia com o café da manhã elogiado pelos hóspedes. Para as outras refeições, não deixe de conhecer o restaurante local, que serve cozinha internacional e austríaca, além de oferecer refeições específicas para crianças. À noite, o bar é um ótimo ambiente para se divertir e conhecer os outros hóspedes.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.