Onde se hospedar em Natal

0

Atualizado em 2 de janeiro de 2019

Para aproveitar ao máximo a maravilhosa capital do Rio Grande do Norte, é importante saber onde se hospedar em Natal. Aqui, quem leva a fama é o sossego. Esse paraíso de dias ensolarados tem muito a oferecer de norte a sul.

Você pode se deliciar no litoral, principalmente na Praia de Ponta Negra, a queridinha dos turistas. Pode também visitar a Vila de Pipa, fazer o passeio de buggy pelos parques das dunas e conhecer o Forte dos Reis Magos. Parece atividade demais para um lugar de sossego? Não se preocupe, mesmo com todos os passeios, você ainda vai terminar a viagem se sentindo renovado.

A gastronomia daqui também é um encanto, principalmente se você gosta de frutos do mar. Não deixe de descobrir os diversos restaurantes quando se hospedar em Natal.

Onde se hospedar em Natal

Onde se hospedar em Natal

Lua Cheia

O primeiro da lista não podia ser nenhum outro a não ser o mais famoso hostel do Brasil. Construído em forma de um castelo, o Lua Cheia pode hospedar até 53 pessoas em quartos que recebem nomes estranhos como Masmorra e Santo Sepulcro.

A decoração é perfeita, mas o melhor é o calor humano que encontro aqui: pessoas de todas as idades e de várias partes do mundo interagem naturalmente. E é esse o motivo de tanta fama. O hostel Lua Cheia é conhecido pelo alto astral e constante programação de entretenimento para os hóspedes.

Aqui, tudo faz parte da fantasia medieval que toma conta da decoração. Todos os dias, você tomará o café da manhã em uma grande mesa de madeira maciça escutando canto gregoriano e músicas renascentistas.

Para incentivar a interação entre os hóspedes, aqui não há televisão, e sim instrumentos musicais, jogos, livros, festas, churrascos e até gincanas.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Natal

Residencial Castor

O Residencial Castor é um hostel completo e ótimo para você se hospedar em Natal. Aqui, todos os quartos têm televisão e sofá. Você pode usar a internet sem fio e mostrar ao mundo seus passeios nessa terra nordestina.

Falando em passeios, a Praia de Ponta Negra está a apenas 700 metros do hostel e o Morro do Careca a um quilômetro. Você também pode fechar um pacote de mergulho com o próprio hostel. Não hesite em pedir informações sobre as diversas atrações de Natal no balcão de turismo.

Se quiser descobrir lugares mais distantes, como a Arena das Dunas, a pouco mais de sete quilômetros ou o incrível maior Cajueiro do Mundo, a 11,6 quilômetros, você tem a opção de alugar um carro na própria recepção, que funciona 24 horas.

A localização do Residencial Castor é motivo de muitos elogios. Bem pertinho daqui, você encontra diversos restaurantes, supermercado e padarias. Se quiser economizar, prepare suas refeições na cozinha completa.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Natal

Castelo Beach Hotel

O Castelo Beach Hotel tem uma enorme vantagem: está a um minuto de caminhada da famosa Praia de Ponta Negra. É ter o mar batendo à porte, ou melhor, à varanda, já que alguns quartos têm vista para essa paisagem.

Não se preocupe se o quarto em que você ficar não for um dos sortudos com vista para o mar. Basta ir ao terraço na cobertura que você ficará de frente para a baía, podendo observar o por do sol e conhecer pessoas do mundo todo.

Para conhecer parte da cultura de Natal, vá ao Shopping do Artesanato, a 600 metros daqui. Não deixe de ir a Arena das Dunas, a sete quilômetros e ao Maior Cajueiro do Mundo, a 11,6 quilômetros. Se depois de todos esses passeios o cansaço falar mais alto, você pode relaxar na piscina do hostel.

Aproveite o café da manhã para começar o dia bem. No quarto, você pode usar a televisão, frigobar, ar-condicionado e manter-se conectado com a internet sem fio.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Natal

Pousada Mar e Brisa

Uma opção para se hospedar em Natal com ótimo custo-benefício é a Pousada Mar e Brisa. Aqui, os quartos são espaçosos e iluminados, com decoração simples e elegante. Todos são equipados com televisão, ar-condicionado, banheiro privativo e internet sem fio.

Você pode alugar um carro na recepção, que funciona 24 horas, e explorar todos os cantos de Natal. Quando não quiser ir muito longe, aproveite a Praia de Ponta Negra, a dois minutos de caminhada da pousada.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Natal

Coco Verde Flats

É importante escolher a acomodação certa para deixar a viagem mais agradável. Em Natal, uma das opções é a Coco Verde Flats.

Ao redor da pousada você encontra muitas opções de restaurantes, bares e padarias. Se quiser conhecer mais da cultura, o centro de Natal fica a 14 quilômetros daqui. O principal atrativo turístico da região, as praias, também não ficam de fora. A 700 metros está a Praia de Ponta Negra. Mas, se quiser se refrescar sem sair do lugar, aproveite a piscina da pousada.

Os quartos têm ar-condicionado, televisão e internet sem fio. Se quiser mais comodidade, arrume suas roupas no closet. Você também pode mostrar seus dotes culinários na cozinha completa, ou se arriscar na churrasqueira.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Natal

Hostel Gaivotas

O Hostel Gaivotas é uma ótima opção para se hospedar em Natal. Aqui, você pode escolher se quer ficar em um dormitório ou em um quarto individual, com mais privacidade. Independentemente da escolha, você estará em um ambiente aconchegante e com internet sem fio em todas as áreas.

Você pode começar o dia com um mergulho no mar, a seis minutos a pé daqui, ou dando um pulo na piscina do hostel. Para curtir o dia, é possível comprar pacotes de esnorquél, windsurfe e trilhas a pé. Se quiser ficar mais independente, alugue um carro no próprio hostel.

Não deixe de conhecer o Forte dos Reis Magos, a 14 quilômetros daqui e a Arena das Dunas, a sete.

No fim do dia, aproveite o terraço ao ar livre para relaxar, apreciando o pôr do sol e conhecendo os outros hóspedes, ou descanse no lounge comum.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Natal

Apart Hotel Casa Grande

O Apart Hotel Casa Grande tem apartamentos para deixar sua estadia em Natal mais confortável. Aqui, você vai se sentir em casa. Todos os apartamentos têm decoração regional e paredes coloridas. Em alguns, você pode acordar com vista para o mar e para o Morro do Careca.

Não se preocupe caso o seu quarto não tenha essa vista maravilhosa, para ver o mar, basta andar 100 metros e chegar a Praia de Ponta Negra, a preferida dos turistas. E, nos dias em que água salgada não for seu desejo, aproveite a piscina do hotel, com serviço de bar.

A comodidade do apart hotel não para por aí. Você ainda terá ar-condicionado, área de estar e cozinha com fogão, forno e geladeira. Assim fica muito fácil preparar as próprias refeições. Mas, não se preocupe com o café da manhã, já que este é um serviço do hotel e você pode começar seus dias com frutas tropicais, sucos e bolos.

Aqui perto você encontra muitas opções de bares e restaurantes. Não deixe de caminhar pelas ruas e sentir o charme de Natal.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Natal

Republika Hostel

O Republika Hostel fica a 800 metros da famosa Praia de Ponta Negra. Você pode fazer compras no Praia Shopping ou no Shopping do Artesanato, a 600 metros daqui.

O café da manhã do hostel é a melhor opção para começar o dia cheio de energia. Depois de aproveitar os passeios turísticos que Natal tem a oferecer, relaxe em uma das redes do Republika. Se a animação ainda for grande, divirta-se nos bares e restaurantes ao redor.

Você pode apreciar a vista do terraço coberto, enquanto curte um happy hour com pessoas do mundo todo, ou mostrar seu talento na churrasqueira, fazendo novos amigos. Falando em amigos, seu animalzinho de estimação é bem vindo aqui.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Natal

Quality Suites Natal

Ótima opção para se hospedar em Natal e recorrer ao conforto já conhecido da rede Quality Suites Natal. Aqui, você fica em quartos espaçosos com decoração elegante, internet sem fio e televisão.

Comece o dia com o café da manhã e fique a vontade para aproveitar a piscina do hotel. Se quiser curtir o mar, a Praia de Ponta Negra fica a três minutos daqui. Você ainda pode mandar a rotina saudável a usar a academia ou relaxar na sauna.

Na hora da fome, conheça pratos da gastronomia local no restaurante do hotel ou caminhe pelas redondezas para escolher onde comer. Quando o cansaço for mais forte, aproveite o serviço de oferecido por este que é um dos melhores hotéis em Natal.

RESERVE AGORA

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário