Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar na Praia de Pipa: melhores áreas, hotéis e pousadas

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar na Praia de Pipa
Foto: Daniel Czornei

No litoral sul do Rio Grande do Norte existe um lugarzinho mágico, com uma paisagem incrível e uma energia super positiva, que reúne viajantes de todas as partes do mundo, mas será que você sabe onde ficar na Praia de Pipa para poder aproveitar o que ela tem de melhor?

É exatamente isso que eu vou explicar, mas, antes, você precisa saber algumas coisas sobre esta região.

Entenda a Praia de Pipa

Pipa é uma praia da cidadezinha de Tibau do Sul e fica a apenas 83 quilômetros de Natal, a capital potiguar. Como a distância é curta, dá para fazer um bate-volta para conhecer a praia, mas o melhor mesmo é ficar hospedado alguns dias para desfrutá-la por completo.

→ Melhores hotéis da Praia de Pipa

Apesar de existirem outras praias na região, foi Pipa que ficou mais famosa – muito famosa mesmo – e, hoje, é o destino mais procurado no sul do Rio Grande do Norte.

Isso significa que, se você quiser garantir uma boa programação, os hotéis mais bem localizados e com custo-benefício interessante, é preciso se planejar. Não tem outro jeito!

Não é difícil entender porque a concorrência de turistas é tão grande: com praias ladeadas por falésias, mar claro e quentinho, todo mundo que conhece Pipa sempre quer voltar. Alguns até decidem ficar para sempre, o que aconteceu com centenas de argentinos que, basicamente, comandam a estrutura turística da cidade.

ORIGEM DO NOME
A história de Pipa é antiga e seus primeiros registros datam do período do descobrimento, mas foi um pouco mais tarde, quando a exploração de pau-brasil começou que a praia ganhou este curioso nome.

É que a enseada da Praia de Pipa era um lugar estratégico, onde os navios portugueses ancoravam para buscar a valiosa madeira brasileira, que crescia na abundante floresta litorânea.  Como naquela época os lugares não tinham nome, geralmente, eles procuravam alguma característica para identificá-los.

No caso da praia potiguar, havia uma pedra grande em forma de um barril de vinho, que também é chamado de pipa. Assim, os portugueses passaram a identificar a enseada como Praia de Pipa.

A pedra que deu nome à praia existe até hoje e segue com o mesmo formato. Ela fica logo abaixo do Chapadão, depois da Praia do Amor.

Onde ficar na Praia de Pipa

Apesar de ser possível fazer um bate-volta saindo de Natal e até mesmo de João Pessoa, na Paraíba, a melhor escolha é se programar para passar, pelo menos, três dias na região. Neste tempo, você vai conseguir desfrutar da Praia de Pipa e das outras que ficam na mesma área.

Além disso, a noite de Pipa é imperdível. Na avenida Baía dos Golfinhos, onde tudo acontece, há bares, restaurante, cafés, lojas e é onde todo mundo se encontra para celebrar a felicidade de estar em um lugar tão espetacular.

Como comentei, a Praia de Pipa tem uma excelente estrutura hoteleira, mas também dá para ficar nas praias do entorno, como em Madeiro e na do Amor.

Outra informação muito importante é que Pipa tem de tudo, desde hotéis de luxo, caros e mega confortáveis, até pousadas aconchegantes e baratinha, e hostesl com quartos compartilhados.

Isso significa que, certamente, você vai encontrar um lugar que se encaixa perfeitamente no seu estilo e no seu orçamento.

No mapa abaixo, você consegue ter uma visão melhor das distâncias e, também, ver a localização exata de cada opção de hospedagem que eu começo a mostrar a partir de agora.

Centro de Pipa

Como você pode imaginar, é o lugar mais movimentado da região, onde estão os bares mais animados, a maior concentração de restaurantes e, como já falei, o ponto de encontro de todo mundo à noite.

Isso significa que você estará perto de todos aqueles serviços que a gente precisa durante uma viagem e, assim, pode ser que gaste menos com deslocamentos. Além disso, bater pernas pelas ruazinhas do Centro de Pipa é um delícia, e isso faz parte da viagem, mesmo que seja preciso subir e descer algumas ladeiras para chegar à praia.

Como é uma área central é perfeita para quem quer explorar outras praias, que ficam mais para o lado da sede do município de Tibau do Sul e as famosas e irresistíveis falésias do Chapadão, um dos lugares mais incríveis da região.

Então, considere que o Centro tem uma localização estratégica para aproveitar Pipa e todas as outras praias: na maré baixa, dá para ir andando até às praias do Amor e Baía dos Golfinhos.

A praia do Centro não é, de fato, a melhor da região. Então, nem adianta criar muitas expectativas. Não é que ela seja feia ou coisa do tipo, é que ela acaba ficando mais lotada e, de certa forma, tudo é um pouco mais caro.

A praia fica mais bonita na maré cheia. Para quem viaja com crianças, é perfeita, pois o mar é calmo e  bom para banho.

Do lado direito da praia, tem um calçadão de madeira ótimo para aquela caminhada despretensiosa. No lado oposto, fica a Praia do Porto, de onde partem os barcos que fazem os passeios na região.

O mais interessante de escolher o Centro para ficar na Praia de Pipa é justamente pela comodidade que ele oferece e, claro, pelo o privilégio de estar pertinho da avenida Baía dos Golfinhos.

Esta avenida, que durante o dia tem tráfego normal de carros, fecha à noite e se transforma em um calçadão cheio de vida – e de gente – mesmo não estando à beira-mar.

Além da avenida Baía dos Golfinhos algumas ruas transversais também já estão cheias de bares e restaurantes e, por isso, eu acho que caminhar por elas é super interessante. É assim que descobrimos lugares super legais que, nem sempre, estão em posts como este.

Se estiver viajando de carro, pode ser que tenha problema com estacionamento no período das férias escolares de verão e nos feriados nacionais, quando Pipa fica abarrotada de gente. Então, vá preparado e tente não se estressar.

Pousada Tartaruga

A Pousada Tartaruga tem uma localização excelente, perto da área mais movimentada, mas longe o suficiente para nos proporcionar tranquilidade e boas noites de sono. Ela foi renovada recentemente e está tudo lindo, muito charmoso e funcionando perfeitamente.

Os quartos são ótimos, com camas grandes e banheiros espaçosos. A piscina é ótima para o fim de tarde, o café da manhã tem muita coisa gostosa e vários quitutes nordestinos – quem não gosta, né? Além disso tudo, o atendimento é sempre muito elogiado e o pessoal da recepção dá várias dicas de como aproveitar Pipa como um local. Então, é só perguntar que você vai se dar bem.

Toca da Coruja

A Toca da Coruja é para quem quer algo mais requintado. Ela é super especial, com tudo perfeitamente planejado e executado para nos proporcionar conforto e tranquilidade em dias que deixarão saudade. É que a pousada faz parte do Roteiro de Charme, que tem hotéis e pousadas selecionados levando em consideração critérios como atendimento, normas de segurança e higiene e muito mais.

Só por isso você já pode imaginar que é um dos melhores lugares para ficar na Praia de Pipa e, com toda certeza, vale cada centavo. Os bangalôs e apartamentos garantem privacidade, espaço e estão totalmente integrados ao ambiente praiano e acolhedor da região. Vale muito a pena dar uma olhada com calma nesta pousada.

Boutique Hotel Marlin’s

A Boutique Hotel Marlin’s também tem uma localização muito boa, entre a praia e a avenida Baía dos Golfinhos. Isso é um ponto muito positivo, mas ela tem ainda outros tantos: equipe de funcionários extremamente atenciosos, decoração caprichada e de muito bom gosto e quartos com vista para o mar que são um verdadeiro refrigério para a alma.

Tem, ainda, café da manhã daqueles que a gente come até não aguentar mais, piscina de borda infinita, e, para completar, os drinques e petiscos servidos na área da piscina são demais. É um lugar para desfrutar do seu valioso momento.

Sun Bay Pipa Hotéis

O Sun Bay Pipa Hotéis é para quem gosta de hotel grande, com estrutura completa. Ele é um dos mais tradicionais de Pipa e tem quartos confortáveis, bem resolvidos e com um custo-benefício interessante. Outros pontos positivos são o restaurante que é muito bom e a piscina que é grande e gostosa.

Além disso, ele fica no Centro e tem estacionamento gratuito. Então, você pode deixar o carro quietinho e fazer praticamente tudo a pé: vai ser bem mais prático. Café da manhã cheio de coisas gostosas, atendimento carinhoso e muito profissional. É uma excelente escolha para ficar na Praia de Pipa.

Hotel Pipa Atlântico

A localização do Hotel Pipa Atlântico é muito boa, na avenida principal de Pipa, onde tudo acontece. Os quartos são espaçosos, com camas confortáveis, tudo muito limpo e reformado recentemente.

O café da manhã é servido em parceria com o Espaço Lampião, um restaurante espetacular especializado em culinária brasileira e portuguesa. A piscina é gigante e muito boa, e toda a área comum do hotel é bastante aconchegante.

Pousada Cavalo Marinho

Pousada Cavalo Marinho tem aquele estilo mais rústico, despojado, com aconchego e bom atendimento. Eu diria que é uma pousadinha daquelas que a gente gosta e valoriza porque tem alma. Isso a gente percebe na limpeza, no café da manhã gostoso e na atenção que recebemos.

Os quartos são simples, bons para quem pretende passar o dia fora e só precisa de uma lugarzinho tranquilo para dormir. A piscina é muito boa e o custo-benefício é muito vantajoso, especialmente porque a pousada fica a uma curta caminhada da principal avenida de Pipa.

Pousada Mediterrânea

A Pousada Mediterrânea, como o nome entrega, tem decoração inspirada nas ilhas gregas e uma vista lindo para o mar, a menos de cinco minutos da avenida principal: é realmente tudo muito perto. Na verdade, é só descer uma rua que está tudo na mão.

A estrutura é muito aconchegante, sem luxo, mas com conforto e praticidade. Eu, que sou atendo aos detalhes, gosto de lugares mais minimalistas assim. O café da manhã é excepcional, o atendimento é impecável e isso deixa nossos dias muito mais leves.

Pousada Aconchego da Pipa

A Pousada Aconchego da Pipa é uma das que eu mais gosto no Centro. Ela fica pertinho de tudo, mas em uma área tranquila, com uma paz que é perfeita para quem gosta de curtir o dia e prefere ter noites mais leves e silenciosas. Eu sou deste time!

Os quartos são espaçosos, muito bem decorados e com o conforto que a gente merece, sabe? Roupa de cama cheirosa, limpeza em dia, atendimento super elogiado e café da manhã com fartura e variedades. Sem dúvida, é uma ótima opção para ficar na Praia de Pipa.

Onde ficar na Praia de Pipa

Pipa Centro Residence

O Pipa Centro Residence é para quem quer privacidade e aquela sensação gostosa de estar em uma casa – mesmo que seja por uma temporada. Os apartamentos são espaçosos, muito bem cuidados, mobiliados e têm cozinha completa.

Onde ficar na Praia de Pipa

Os que têm vista para o mar são os melhores, mas todos são muito bons. A piscina é incrível e o terraço é maravilhoso para o fim de tarde – bateu aquela saudade agora!

O pessoal que faz o atendimento e que cuida da limpeza é incrível e faz de tudo para nos ajudar. O residencial fica no Centro, a uns dois minutos da avenida principal, mas, de verdade, você nem notará isso, porque tudo é muito silencioso e tranquilo. Para chegar à praia, é só caminhar por mais cinco minutos e pronto. Sensacional, não é?

Onde ficar na Praia de Pipa

Serhs Villas da Pipa Hotel

O Serhs Villas da Pipa Hotel é mais um lugar mágico de Pipa. Sim, são muitos e a escolha pode acabar ficando mais difícil, mas eu prometo que a minha intenção é ajudar. Então, eu só preciso dizer que este hotel fica em uma área mais reservada, um pouco mais distante do Centro – mas, ainda assim, perto. Entende?

Onde ficar na Praia de Pipa

A estrutura é fantástica, com chalés e vilas que acomodam até seis pessoas. Isso é perfeito para quem está viajando com família ou amigos, porque deixa o custo-benefício muito mais interessante. Sem falar que o atendimento é impecável, a comida é gostosa e todo o ambiente é revigorante. É, sem dúvida, mais um lugar entre os meu favoritos para ficar na Praia de Pipa.

Pousada Boutique Waikiki

A Pousada Boutique Waikiki fica coladinha na praia, no começo do calçadão. Então, você já sabe que a localização é espetacular. Além disso, é um lugar muito bem cuidado, sempre muito organizado e com cheirinho de limpeza, sabe?

Onde ficar na Praia de Pipa

Os quartos são bons, práticos e as camas são gostosas, mas a parte mais disputada é o terraço que tem uma jacuzzi, vista para par ao mar e aquela energia boa que só Pipa tem. Vale a pena dar uma olhada com mais calma nesta pousada.

Vila Alemã

A Vila Alemã tem uma estrutura excelente, novinha, com quartos confortáveis e banheiros amplos. Tudo é muito bem cuidado, sempre limpo e isso deixa os espaços mais aconchegantes. É uma pousada perfeita para quem procura ambientes mais arejados, com espaços verdes super agradáveis e piscina gostosa para curtir os dias de folga.

Onde ficar na Praia de Pipa

O café da manhã é bem gostoso, sempre com variedades de comidinhas regionais. O atendimento é muito elogiado e a gente percebe que os funcionários não medem esforços para nos agradar em tudo. Isso não tem preço!

Onde ficar na Praia de Pipa

Praia Baía dos Golfinhos

A Praia Baía dos Golfinhos fica pertinho do Centro e é uma das melhores da região de Pipa. Eu, sinceramente, acho uma das mais bonitas.

Ela é ladeada pelas falésias, sem casas à beira-mar e tem uma estrutura de barracas razoável, mas dá para passar o dia tranquilamente.

Para chegar à praia você pode caminhar para esquerda da Praia de Pipa ou à direita da Praia do Madeiro na maré-baixa – são apenas uns 15 minutos andando. Também dá para ir de barco, a partir da Praia do Porto, de onde saem os barcos que fazem passeios pela região.

Onde ficar na Praia de Pipa

O nome da praia não é por acaso. É que há uma comunidade de golfinhos que vive próxima à enseada e, de barco, a chance de você encontrá-los é grande.

Ficar na área da Praia Baía dos Golfinhos é interessante para quem quer um lugar mais tranquilo, sem tanta agitação, mas, ainda assim, com fácil acesso a outras partes da cidade.

Nesta região, eu gosto de dois hotéis em especial.

Oka da Mata

O Oka da Mata é um lugar surpreendente. Cercado pelo verde, com ambientes extremamente acolhedores e uma estrutura completa para nos dar todo o conforto que merecemos, o hotel é um dos mais bem avaliados de Pipa.

Onde ficar na Praia de Pipa

É uma excelente opção para quem viaja em casal e quer mais privacidade. O atendimento é perfeito, a comida é muito boa e os quartos super aconchegantes, amplos, decorados com bom gosto e, além disso tudo, o custo-benefício é muito interessante.

Onde ficar na Praia de Pipa

Hotel Varandas Mar de Pipa

O Hotel Varandas Mar de Pipa é outro que nos proporciona um adorável contato com a natureza e com a energia gostosa de Pipa, longe do burburinho e da agitação maior que é comum, especialmente, nos finais de semana do verão e nos feriados nacionais.

Onde ficar na Praia de Pipa

É um lugar super acolhedor, com uma piscina magnífica, áreas comuns arejadas e super bem cuidadas. Há várias opções de bangalôs que acomodam até cinco pessoas. Então, é perfeito para quem está em grupo de amigos ou com a família. É uma excelente opção para ficar na Praia de Pipa.

Praia do Amor e Chapadão

A Praia do Amor é super bem conectada com as outras partes de Pipa. Mais uma vez, as falésias deixam a praia mais linda. Coladinho nela fica o Chapadão, um imenso bloco de falésias que lembra as formações das chapadas, com montes de cume achatados.

É o lugar de onde temos a melhor vista e é quando nos damos conta do motivo que faz Pipa ser tão desejada.

O acesso à praia é feito pelas falésias, descendo as escadarias, de barco, saindo da Praia de Pipa e também caminhando na areia da praia, quando a maré estiver baixa.

Definitivamente, carro é um item que não vai fazer nenhuma diferença neste caso.

É importante tomar cuidado com o mar, que tem ondas fortes. Por isso, não é a melhor praia para quem está viajando com crianças – a do Centro e a Madeiro são melhores.

Outra coisa que você deve saber, mas é bom reforçar, é a necessidade de manter uma distância segura das falésias, porque partes delas podem desmoronar e causar ferimentos – ou até ser fatal.

Hotel Sombra e Água Fresca

O Hotel Sombra e Água Fresca faz parte de uma tríade de sucesso em Pipa. É que, além deste hotel, existem outros dois com padrão semelhante e que são super bem avaliados. É por isso que eles são super disputados por quem quer ficar na Praia de Pipa, mas não exatamente no Centro.

Onde ficar na Praia de Pipa

É um hotel super completo, com quartos e suítes sensacionais, amplos, com camas grandes e banheiros espaçosos. As piscinas são maravilhosas, o café da manhã é espetacular, sempre com muita coisa boa, e o atendimento é impecável: tem até carrinho de golfe para nos transportar.

Onde ficar na Praia de Pipa

Sombra e Água Fresca Resort

O Sombra e Água Fresca Resort é o segundo da mesma rede e tem aquela pegada de resort, mas com uma pitada da vibe gostosa de Pipa. O lugar é  mesmo espetacular, em uma área tranquila, perfeita para quem busca paz e tranquilidade.

Muito bem localizado, perto de bons restaurantes e bares, tem acesso rápido à Praia do Amor pelas escadarias. Os quarto são muito bem decorados, com camas e colchões excelentes, roupa de cama de primeira qualidade e a limpeza é super criteriosa. O café da manhã e todas as refeições são muito boas, com opções para todos os gostos.

Sombra e Água Fresca Spa Floresta

Para completar a lista, o Sombra e Água Fresca Spa Floresta é o terceiro hotel da rede e é voltado para quem quer ter atendimento diferenciado, respirar ar puro e cuidar da saúde e da beleza – o SPA tem serviços excelentes, começando pelas massagens relaxantes.

Onde ficar na Praia de Pipa

Os funcionários são altamente qualificados, super atenciosos e profissionais. Os quartos são magníficos e estão totalmente integrados aos ambientes externos, que são arejados, bem cuidados e muito aconchegantes. É um lugar que vai deixar sua viagem ainda mais especial, porque vale cada centavo.

Onde ficar na Praia de Pipa

Hotel da Pipa

A localização do Hotel da Pipa é perfeita, porque dá para ir caminhando até o Centro, sem precisar se preocupar com carro. Isso é um ponto muito positivo, porque significa que o acesso a todas as áreas é fácil e rápido.

Onde ficar na Praia de Pipa

Sem falar que o hotel fica de frente para a Praia do Amor, no alto da falésia, e tem uma vista espetacular. A decoração de todos os ambientes é linda, muito aconchegante e isso traz mais conforto. O atendimento é muito elogiado e o café da manhã é ótimo. É, sim, uma excelente opção para ficar em Pipa.

Terra dos Goitis Chalés

Quem procura privacidade vai gostar do Terra dos Goitis Chalés. As unidades são bastante independentes, bem decoradas e sempre muito limpas. Tudo isso em uma área tranquila, perto de bons restaurantes e coladinho na praia.

Onde ficar na Praia de Pipa

Os chalés acomodam até cinco pessoas e isso é ótimo porque deixa o custo-benefício muito mais interessante. Eu ainda preciso dizer que o atendimento dos funcionários é super elogiado e, sem dúvida, isso faz muita diferença.

Pipátoa Bungalows

O Pipátoa Bungalows já fica mais para o lado do Chapadão e é perfeito para quem quer sossego e ter o privilégio de dormir e acordar em uma das áreas mais bonitas de Pipa. Eu acho que o hotel é uma ótima escolha para quem não quer gastar muito, mas não abre mão do conforto.

Onde ficar na Praia de Pipa

É que os quartos são bons, sem luxo, mas com aconchego proporcional ao valor da diária. O atendimento é muito elogiado e, claro, você vai poder se conectar às outras praias com facilidade, mas se manter longe do movimento maior, que acontece no Centro.

Praia do Madeiro

É a melhor praia para banho em toda a região de Pipa. Do ladinho da Praia Baía dos Golfinhos, ela tem mar calmo, poucas pedras no fundo e a temperatura da água é sempre super agradável.

A Praia do Madeiro fica a cinco minutos de carro do Centro, em direção à sede do município de Tibau do Sul. A melhor maneira de chegar a ela é usar o serviço público de vans, que fazem com frequência o trajeto.

É uma área bem tranquila, com poucas construções e alguns hotéis e pousadas bem interessantes. Como são construídos no alto da falésia, a vista panorâmica do mar é incrível.

Para chegar à praia, você só precisa descer as escadarias da falésia e pronto! Agora, preste atenção nestas dicas para você aproveitar melhor a Praia do Madeiro.

O lado direito da praia é mais calmo, bom para banhos de mar e tem ótimas barracas. Então, é uma excelente opção para quem viaja com crianças, por exemplo. No lado esquerdo da praia a paisagem é mais natural, com poucas barracas e praticamente nenhuma intervenção humana.

Hotel Ponta do Madeiro

O Hotel Ponta do Madeiro é fantástico. O atendimento dos funcionários faz muita diferença, porque são sempre muito solícitos, educados e prontos para nos atender. A área do hotel também é um ponto positivo, com espaços arejados, cercados pelo verde e com aquela vista incrível do mar.

Onde ficar na Praia de Pipa

Os quartos são muito bons, bem integrados à natureza, sempre muito limpos e mega confortáveis. A piscina é sensacional, assim como os drinques preparados e servidos no fim de tarde. Eu realmente adorei! Tem, ainda, café da manhã dos deuses e preço bom. É uma excelente ideia para ficar na Praia de Pipa.

Onde ficar na Praia de Pipa

Madeiro Beach Hotel

Há quem diga que o Madeiro Beach Hotel seja o melhor da região. Se isso é verdade, eu não sei, mas posso garantir que ele tem uma das melhores notas de avaliação de Pipa. Isso é um ótimo indicativo, não acha?

A simpatia de todos os funcionários nos faz sentir em casa e a qualidade dos quartos é um ponto alto: é perfeito para descansar depois de um dia cansativo de revezamento entre sol e mar – que vida difícil, né? Embora seja um hotel de alto padrão, o custo-benefício é excelente.

Villa Maree

Por outro lado, o Villa Maree tem uma localização excelente, com acesso rápido à praia e a outras áreas de Pipa, e tem preços bem mais camaradas. A estrutura é boa, mais rústica e bem integrada com a paisagem ao redor.

Onde ficar na Praia de Pipa

Os quartos são bons, arejados, bem limpos, têm camas grandes e banheiros ótimos. O café da manhã é muito elogiado e o atendimento também. Se você quer ficar na Praia de Pipa, mas fora do burburinho e não gastar muito, este pode ser o seu lugar.

Onde ficar na Praia de Pipa

Pipa Privilege Suíte

Se você quer uma viagem inesquecível, com uma bela experiência de hospedagem, o Pipa Privilege Suíte é o seu lugar. Ele fica de frente para a Praia do Madeiro, perto de tudo e o Centro de Pipa fica a apenas cinco minutos de carro.

É um hotel daqueles que esbanja bom gosto, com quartos amplos, muito bem decorados, camas grandes e roupas de cama e banho de primeira. O atendimento é perfeito, nos dando todo o suporte que precisamos para ter dias leves e tranquilos. Vale a pena dar uma olhada com mais calma neste hotel.

Quinta do Rio

O Quinta do Rio é perfeito para que quer mais espaço e não abre mão dos serviços de um hotel. Ele tem apartamentos ótimos e que acomodam até cinco pessoas, isso, por sinal, deixa o custo-benefício muito interessante, especialmente para quem viaja com família.

Onde ficar na Praia de Pipa

Os quartos são bem confortáveis, o condomínio é bastante silencioso e, por isso, eu indico para pessoas que estejam procurando tranquilidade. O café da manhã é bem servido, tem sempre muita variedades. O Centro de Pipa fica pertinho, então dá para aproveitar os dois lados da cidade.

Bosque da Praia

O Bosque da Praia também é uma excelente opção para quem viaja com a família, porque a estrutura do apart-hotel é excelente e você nem vai precisar fazer muitas coisas fora dele. Os apartamentos acomodam até cinco pessoas e têm vista para o mar.

Onde ficar na Praia de Pipa

As piscinas são sensacionais, as áreas verdes deixa tudo mais arejado e o atendimento é a cereja do bolo, deixando tudo muito mais agradável. Não posso me esquecer de falar do café da manhã, daqueles que a gente não consegue parar de comer, sabe?

Outras áreas de Pipa

Existem outras opções para ficar na Praia de Pipa e até um pouco mais afastada dela, mas, de verdade, as melhores localizações são as que mostrei até agora.

Mais perto da sede de Tibau do Sul, você poderá desfrutar da Praia de Cacimbinhas, que parece um pouco com a parte mais natural da Praia do Madeiro, e se encantar com o pôr do sol da Lagoa das Guaraíras, enquanto relaxa em uma das creperias do entorno.

São lugares que valem a pena conhecer,  mas eu não vejo necessidade de ficar hospedado nesta região. 

O melhor mesmo é ficar na Praia de Pipa e nos arredores dela. Assim, não há risco de dar algo errado.

Faixas de preço na Praia de Pipa

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar na Praia de Pipa.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Veja mais dicas do Rio Grande do Norte

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas do Rio Grande do Norte.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. Oi, Altier!
    Obrigada por compartilhar informações tão preciosas. Me ajudou demais a escolher onde ficar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1