Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Socorro: cidade da aventura, com cachoeiras e grutas

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Socorro

Na hora de escolher onde ficar em Socorro, a 132 quilômetros de São Paulo, você vai notar que algumas dicas simples podem facilitar muito sua programação.

A cidade, que fica na região do Circuito das Águas Paulistas, é conhecida como Cidade da Aventura por causa da grande quantidade de rios, cachoeiras, grutas e penhasco nos proporcionam várias atividades.

Isso desenha o cenário perfeito para quem quer estar em contato com a natureza e movimentar o corpo.

Onde ficar em Socorro

Outro grande atributo dessa cidadezinha é que ela tem uma ótima acessibilidade: vários hotéis, restaurantes e atrativos turístico são adaptados para pessoas com deficiência.

O que fazer em Socorro

Socorro é conhecida pela natureza exuberante que proporciona uma série de atividades de aventura: rafting, rapel, tirolesa, trilhas e escaladas são algumas delas.

É no Rio do Peixe que acontecem o rafting e também stand up e a descida de caiaque.

No Pico da Cascavel se reúne a galera que gosta de altura, já que nele fica a melhor rampa de voo livre da região.

Lá do alto, ainda dá para contemplar a vista panorâmica da cidade. O Mirante do Cristo e da Pedra Bela Vista também são ótimos pra contemplar o horizonte.

Onde ficar em Socorro

Vale a pena ficar no Centro para ter mais acessos a restaurantes, mercados, lojas e a todos aqueles serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem.

Mas, como a cidade é pequena, as pousadas mais afastadas são também boas opções, já que tem mais privacidade e ficam mais perto da natureza.

Hotel Casa Alfredo

O Hotel Casa Alfredo tem uma estrutura novinha, bem cuidada e arejada. A localização é excelente, no Centro de Socorro.

Onde ficar em Socorro

Os quartos são espaçosos, aconchegantes e sempre muito limpos e higienizados. O atendimento é outro ponto muito elogiado pelos hóspedes.

Onde ficar em Socorro

Pousada Igarapé

A Pousada Igarapé também fica no Centro, perto dos principais atrativos da cidade e também de todo o comércio – dá para ir caminhando.

Cercada por jardins muito bem cuidados, a pousada tem uma piscina ótima, quartos amplos e café da manhã com bastante variedade. É um ótimo lugar para ficar em Socorro.

Onde ficar em Socorro

Hotel Recanto da Cachoeira

O Hotel Recanto da Cachoeira fica um pouco afastado do Centro, mas como tudo é muito perto, dá para fazer tudo sem ter problemas com deslocamentos.

Onde ficar em Socorro

Com um estrutura muito bem cuidada, o hotel sempre ganha muitos elogios em relação à qualidade das acomodações, ao preço justo e ao atendimento, sempre muito simpático.

Onde ficar em Socorro

Pousada Cafuné

A Pousada Cafuné tem uma pegada mais simples, com tranquilidade e sossego garantidos. É que ela está cercada pela natureza e isso faz toda a diferença.

Onde ficar em Socorro

As suítes e os chalés são muito confortáveis, com cama e roupa de cama sempre cheirosas e toda a pousada é bastante arejada e limpa.

Pousada Vale das Orquídeas

Se você está procurado uma opção mais econômica, a Pousada Vale das Orquídeas pode ser uma boa opção. Ela tem quartos mais simples, compactos, mas que garantem o aconchego que precisamos.

O café da manhã é uma delícia e sempre tem muita variedade. A vista para as encostas cobertas pela mata deixam a estadia ainda mais inspiradora.

Pousada Pompéia

A Pousada Pompéia tem uma localização também muito boa, perto dos principais pontos turísticos de Socorro, como o Lago da Pompeia.

Os quartos são bem resolvidos, o atendimento é muito bom e o café da manhã é excelente. A piscina e o parquinho são ótimos para quem está viajando com crianças.

Onde ficar em Socorro

Dá para visitar Socorro todos os dias, mas é no verão que a paisagem fica mais radiante. Os meses ideais vão de janeiro a março.

Veja mais dicas de São Paulo

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida é só deixar sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas de São Paulo.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *