Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em São Bento do Sapucaí: as dicas mais importantes

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em São Bento do Sapucaí

Se você quer fugir da correria de São Paulo e respirar ar puro bem longe de aglomerações, já pode começar a olhar onde ficar em São Bento do Sapucaí.

São quase três horinhas de viagem, saindo da capital, até a Estância Climática de São Bento do Sapucaí – este é o nome completo da cidade, mas eu explico isso melhor daqui a pouco.

A cidadezinha, que fica a 33 quilômetros de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, tem um charme especial e você vai comprovar isso, mas seu grande atrativo natural é a Pedra do Baú.

Do alto da Pedra, é possível ter uma vista linda da Serra da Mantiqueira, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Dentro da APA Sapucaí-Mirim, que inclui as pedras do Bauzinho e da Ana Chata, e nos arredores dessa área de proteção ambiental, você pode fazer várias atividades de aventura e de contato com a natureza.

Onde ficar em São Bento do Sapucaí

ESTÂNCIA CLIMÁTICA

São Bento do Sapucaí é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual.

Esse status garante aos municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Turística, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

O que fazer em São Bento do Sapucaí

Na área do Complexo da Pedra do Baú há trilhas com diversos níveis de dificuldade. As principais são:

  • Trilha do Baú – via Ferrata;
  • Trilha do Bauzinho;
  • Trilha Ana Chata.

Subindo alguns níveis de adrenalina, dá para faz escaladas, rapel e voo livre. Tem, também, várias cachoeiras que valem a pena.

É importante dizer que para fazer as trilhas com segurança, é preciso estar acompanhado de um guia local. Veja a lista de agências e guias.

Onde ficar em São Bento do Sapucaí
Foto: Miguel Schincariol

Você também pode aproveitar outro lado da região visitando vinícolas, plantações de morango, almoçando no Entre Vilas, no Pedra do Baú e tendo aulas na Escola de Chá Embahú.

Viu como tem programação para encher seus dias de folga sem estresse e aglomeração?

Onde ficar em São Bento do Sapucaí

A dica é passar pelo menos um final de semana para poder aproveitar os atrativos e sentir o clima gostoso da noite.

Eu selecionei três casas de temporada super aconchegantes e algumas pousadas ótimas para você escolher onde ficar em São Bento do Sapucaí.

Pousada Villa da Montanha

Os pontos forte da Pousada Villa Da Montanha são a localização, o café da manhã e o atendimento da equipe. Juntando as isso o conforto dos quartos e o cuidado com que tudo é feito, é o lugar ideal para quem procura uma pousada.

A pousada parece uma vila encantada muito tranquila e aconchegante. A área da piscina é sensacional.

Pousada Quilombo

A Pousada do Quilombo é  amis completa de São Bento do Sapucaí na minha opinião. Quadras de tênis, uma vista incrível para as montanhas, varandões com uma vista linda para o pôr do sol e um atendimento excepcional.

Os quartos são também excelentes, amplos, bem decorados e super confortáveis. E, além disso, há apartamentos que acomodam bem até oito pessoas.

Pousada Turmalinas

A Pousada Turmalinas ganha muitos pontos com o atendimento, feito com carinho pelos donos da pousada, e isso ajuda a ter aquela sensação de estarmos em casa, sabe?

Onde ficar em São Bento do Sapucaí

A localização é muito boa, fácil de chegar a qualquer lugar e os quartos sempre estão impecavelmente limpos – assim como todas as áreas compartilhadas. Dá para perceber que eles cuidam de todos os detalhes.

Pousada Quinta dos Colibris

A Pousada Quinta dos Colibris é uma das mais elogiadas de São Bento e os motivos são justos: ótima área verde, quartos super bem cuidados e atendimento caloroso dos proprietários.

Onde ficar em São Bento do Sapucaí

Além disso, tem um delicioso café da manhã – daqueles caprichado mesmo, sabe como é? – e a localização é ótima. Ah! Se estiver viajando de carro, pode estacionar dentro da pousada.

Faixas de preço em São Bento do Sapucaí

Se quiser dar uma olhada em outras opções de hospedagem antes de decidir onde ficar em São Bento do Sapucaí, é só conferir o mapa abaixo. 

Nele, você pode ver os preços e escolher aquela opção que se encaixa melhor no seu orçamento.


Booking.com

Como chegar a São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí fica a 201 quilômetros da capital e a melhor época é o inverno, quando a cidade ganha um clima mais romântico, mas, no resto do ano, os dias ensolarados são melhores para curtir a natureza.

De carro, a viagem dura cerca de 2h40. Há cobrança de pedágio no trecho.

Para quem pretende viajar de ônibus, a empresa Pássaro Marrom faz o trecho de São Paulo a Campos do Jordão, e de Campos do Jordão a São Bento do Sapucaí. Então, será preciso comprar passagens separadas.

Veja mais dicas de São Paulo

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida é só deixar sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas de São Paulo.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13