Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Siem Reap para visitar os Templos de Angkor

Atualizado em 8 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Siem Reap

Se você está procurando um destino incrível para explorar na Ásia, eu tenho uma sugestão para você: Siem Reap, no Camboja. A cidade é o ponto de partida perfeito para explorar o famoso complexo de templos de Angkor, um dos locais mais impressionantes e inspiradores do mundo. E, é claro, para tornar sua viagem ainda mais agradável, é preciso escolher com cuidado onde ficar em Siem Reap.

Siem Reap é a cidade mais próxima do Templo de Angkor, que é o principal motivo para os turistas visitarem a região. Mas a cidade em si também tem muito a oferecer – apesar de não ser uma cidade bonita.

O centro histórico é charmoso e cheio de restaurantes, bares e lojas. Uma boa pedida é explorar o Old Market  e o Night Market, onde você pode encontrar de tudo, desde souvenirs até roupas e comidas típicas.

A principal atração de Siem Reap, sem dúvida, é o complexo de templos de Angkor.

São mais de 1.000 templos e estruturas espalhados por uma área de 400 quilômetros quadrados.

Alguns dos templos mais impressionantes incluem o Angkor Wat – o maior templo do mundo –, o Angkor Thom, com seus rostos esculpidos em pedra, e o Ta Prohm, com suas árvores gigantes que crescem em cima das ruínas. É difícil descrever a beleza e a grandiosidade desses templos, é preciso ver com os próprios olhos.

Para chegar a Siem Reap, você pode pegar um voo direto para o Aeroporto Internacional de Siem Reap (REP). Há voos de várias cidades da Ásia, incluindo Bangkok, Cingapura e Kuala Lumpur.

A melhor época para visitar a região é entre novembro e fevereiro, quando o clima é mais ameno e seco. Se você quer evitar multidões, evite os meses de dezembro e janeiro, que são os mais movimentados.

Existem muitas opções de hospedagem na cidade, desde hotéis luxuosos até hostels e guesthouses mais econômicos. Algumas áreas recomendadas para se hospedar incluem o Centro Histórico, a rua Pub Street, que é cheia de bares e restaurantes, e a área ao redor do lago Tonle Sap.

Lembre-se de que estas informações práticas podem influenciar na hora de escolher onde ficar em Siem Reap.

Entenda Siem Reap

Siem Reap é uma cidade localizada no noroeste do Camboja, com uma população de cerca de 140.000 habitantes. É uma cidade que, apesar de sua fama turística, preserva muitas das suas tradições e culturas antigas.

A história de Siem Reap remonta ao Império Khmer, que dominou a região entre os séculos 9 e 15. Durante este período, a cidade serviu como centro religioso e cultural do império, e muitos dos seus templos e estruturas foram construídos neste período, incluindo o famoso templo de Angkor Wat.

Após a queda do Império Khmer, a cidade passou por um período de declínio e foi abandonada por muitos anos até o início do século 20, quando os franceses começaram a restaurar alguns dos templos e a cidade começou a atrair turistas novamente.

Hoje, Siem Reap é uma cidade vibrante e acolhedora, que recebe milhares de turistas todos os anos.

A maioria dos habitantes da cidade são budistas, e a religião é uma parte importante da cultura local. A cidade tem muitos templos e santuários, e os habitantes frequentemente fazem oferendas e orações para os seus antepassados.

Em relação à liberdade de expressão e sexualidade, o Camboja ainda tem um longo caminho a percorrer. Embora a Constituição do país proteja a liberdade de expressão, a imprensa é frequentemente censurada e muitas vozes críticas são silenciadas. A questão da liberdade sexual também é sensível, e a discriminação contra a comunidade LGBTQ+ é comum. No entanto, é importante notar que as coisas estão mudando lentamente, e há um movimento crescente para garantir a igualdade e a liberdade para todos os cidadãos.

A cultura de Siem Reap é rica e variada. A dança tradicional khmer é uma parte importante da cultura local, e há muitas apresentações ao vivo em toda a cidade. A culinária cambojana é também uma das mais interessantes da região, com pratos como o famoso Amok, um peixe cozido no vapor com leite de coco e especiarias, e o Lok Lak, carne frita com molho de pimenta e arroz. Os habitantes da cidade são amigáveis e hospitaleiros, e a maioria das pessoas fala inglês.

Um costume interessante em Siem Reap é o de remover os sapatos antes de entrar em casas, templos e alguns estabelecimentos comerciais. É também considerado rude tocar na cabeça de alguém, pois acredita-se que a cabeça é a parte mais sagrada do corpo.

Os habitantes de Siem Reap são conhecidos por sua paciência e sua abordagem descontraída à vida, e é fácil se sentir à vontade na cidade.

Onde ficar em Siem Reap

Siem Reap é uma cidade turística popular, e como resultado, existem muitas opções de hospedagem disponíveis na cidade. Eu listei algumas das melhores áreas para ficar em Siem Reap:

Pub Street

Pub Street é o coração da vida noturna de Siem Reap, com uma grande variedade de bares, restaurantes e clubes noturnos. É também uma das áreas mais populares para ficar em Siem Reap, com muitas opções de hospedagem acessíveis.

Os hotéis e albergues em Pub Street geralmente oferecem acomodações simples e limpas, com preços razoáveis. Como pode imaginar, é uma área bastante barulhenta.

Old Market Area

A área do mercado antigo é um lugar animado e movimentado, com muitos mercados, lojas e restaurantes. É também uma das áreas mais convenientes para ficar em Siem Reap, pois está localizada perto de muitas das principais atrações da cidade, incluindo o famoso templo de Angkor Wat.

A área oferece uma grande variedade de opções de hospedagem, desde hotéis luxuosos até albergues acessíveis.

Wat Bo Road

Wat Bo Road é uma área tranquila e arborizada, localizada a uma curta distância do centro da cidade. É uma das áreas mais procuradas por viajantes que procuram um ambiente mais tranquilo e relaxante.

Os hotéis e pousadas em Wat Bo Road costumam oferecer quartos espaçosos e confortáveis, além de jardins tranquilos e piscinas.

Sala Kamreuk

Sala Kamreuk é uma área residencial tranquila e segura, localizada ao sul do centro da cidade. É uma área popular para famílias e viajantes que desejam ficar longe da agitação do centro da cidade.

Os hotéis em Sala Kamreuk geralmente oferecem acomodações de qualidade superior, com quartos espaçosos e comodidades modernas.

Tonle Sap Lake

Tonle Sap Lake é a maior lagoa de água doce do Sudeste Asiático, e é uma das principais atrações turísticas da região. Ficar em um hotel ou pousada perto do lago pode ser uma experiência única e tranquila, com vistas deslumbrantes e acesso fácil ao lago.

Os hotéis na área de Tonle Sap Lake geralmente oferecem acomodações de qualidade superior, com quartos espaçosos e comodidades modernas, além de vistas deslumbrantes do lago.

Melhores hotéis em Siem Reap

Hotel Somadevi Angkor Boutique and Resort

Na área de Wat Bo, o Hotel Somadevi Angkor Boutique and Resort é um hotel de luxo com uma estrutura incrível e uma decoração inspirada na cultura khmer. Segundo avaliações dos hóspedes, o hotel é “um verdadeiro paraíso em Siem Reap” e tem “um atendimento excepcional”.

Onde ficar em Siem Reap

Os quartos são amplos e confortáveis, com ar-condicionado e banheira de hidromassagem. O hotel também conta com duas piscinas, sendo uma delas com bar molhado, além de um spa que oferece diversos tratamentos relaxantes. É indicado para quem procura uma estadia sofisticada e relaxante em Siem Reap.

Onde ficar em Siem Reap

O café da manhã no Hotel Somadevi Angkor Boutique and Resort é muito elogiado pelos hóspedes, que destacam a variedade de opções disponíveis. O hotel também possui um restaurante que serve pratos da culinária khmer e internacional.

Onde ficar em Siem Reap

A localização do hotel é excelente, próximo ao centro da cidade e aos principais pontos turísticos de Siem Reap, como o Templo de Angkor Wat. Ficar no Hotel Somadevi Angkor Boutique and Resort é uma excelente opção para quem busca conforto e sofisticação durante a estadia em Siem Reap.

The Elephant

O The Elephant é um charmoso hotel boutique localizado na área de Wat Bo, a poucos minutos do centro de Siem Reap. O hotel conta com uma decoração elegante e minimalista, e seus quartos são espaçosos e bem equipados.

De acordo com avaliações de hóspedes, o The Elephant oferece “uma experiência única e inesquecível”, com um atendimento excepcional e uma atmosfera aconchegante.

O The Elephant tem uma piscina ao ar livre rodeada por um jardim tropical, onde os hóspedes podem relaxar e desfrutar do clima de Siem Reap. O hotel também oferece um delicioso café da manhã, que inclui opções da culinária asiática e ocidental, além de um restaurante que serve pratos da culinária local e internacional.

O The Elephantestá localizado próximo aos principais pontos turísticos da cidade, como o Templo de Angkor Wat e o Mercado Noturno de Siem Reap. “A equipe é muito gentil e prestativa, e as instalações são impecáveis”, disse um dos hóspedes.

Angkor Village Hotel

O Angkor Village Hotel é um encantador resort localizado em um amplo terreno verdejante na área de Sala Kanseng, em Siem Reap. O hotel é construído em estilo tradicional cambojano e oferece um ambiente acolhedor e autêntico para os hóspedes. De acordo com avaliações de hóspedes, o Angkor Village Hotel é um “oásis de tranquilidade” em meio ao agito da cidade.

Os quartos do  são espaçosos e elegantes e bem equipados. O hotel dispõe de uma grande piscina ao ar livre, um spa com massagens relaxantes e tratamentos de beleza, e uma academia para os hóspedes se manterem em forma. O Angkor Village Hotel é indicado para quem procura um refúgio tranquilo e relaxante em Siem Reap.

O hotel também oferece opções gastronômicas de alta qualidade, com dois restaurantes que servem pratos da culinária cambojana e internacional. O café da manhã é elogiado pelos hóspedes, com opções variadas e frescas.

“A comida é excelente e o ambiente é muito acolhedor”, diz um dos hóspedes. O Angkor Village Hotel está localizado a poucos minutos de carro dos templos de Angkor Wat e do centro de Siem Reap, o que o torna uma excelente opção para quem quer estar perto das principais atrações da cidade.

Hotel Somadevi Angkor Resort & Spa

Se você quer ficar em uma área tranquila, com fácil acesso às atrações de Siem Reap, o Hotel Somadevi Angkor Resort & Spa é uma ótima opção. Localizado a apenas 15 minutos a pé do mercado noturno, o hotel oferece uma experiência relaxante e confortável para seus hóspedes.

O hotel tem uma estrutura completa, com uma piscina ao ar livre cercada por um jardim bem cuidado, um spa com diversas opções de tratamentos, academia e sauna. Os quartos são amplos, bem iluminados e decorados com elementos locais, além de possuírem varanda com vista para o jardim ou para a piscina.

Segundo avaliações de hóspedes, o Hotel Somadevi Angkor Resort & Spa é uma ótima opção para casais que buscam relaxamento e tranquilidade durante a estadia. Uma das hóspedes comentou: “O hotel é muito bonito, com uma piscina incrível e um spa relaxante. É um lugar perfeito para descansar depois de um dia de exploração dos templos.”

Não deixe de experimentar o café da manhã do hotel, que conta com uma grande variedade de opções, incluindo pratos ocidentais e locais. A equipe do Hotel Somadevi Angkor Resort & Spa está sempre disponível para auxiliar seus hóspedes em tudo o que precisarem, tornando a estadia ainda mais agradável. Se você está buscando um hotel com infraestrutura completa e atendimento de qualidade para ficar em Siem Reap, este hotelpa é uma excelente opção.

Prince D’Angkor Spa

Se você está procurando um hotel bem localizado, com uma excelente estrutura e comodidades, o Prince D’Angkor Spa é a escolha certa para ficar em Siem Reap. Localizado no centro da cidade, em uma área movimentada e próxima a muitos restaurantes e lojas, o hotel oferece quartos amplos e confortáveis, e bem equipados. O hotel também conta com uma piscina ao ar livre, spa, academia e um bar no local.

Onde ficar em Siem Reap

De acordo com um hóspede, “o hotel é simplesmente incrível. Os quartos são muito confortáveis, a piscina é ótima e o café da manhã é delicioso”. O café da manhã é bastante variado e inclui opções de comida ocidental e asiática, além de pratos locais.

Golden Temple Retreat

O Golden Temple Retreat é outra opção incrível para ficar em Siem Reap. Localizado em uma área tranquila, a cerca de 15 minutos de carro do Templo de Angkor Wat, este hotel boutique oferece quartos espaçosos e bem equipados. O hotel conta com uma piscina ao ar livre, spa, academia e restaurante que serve pratos locais e internacionais.

Onde ficar em Siem Reap

De acordo com um hóspede, “o hotel é simplesmente maravilhoso. A equipe é muito atenciosa e amigável, a piscina é ótima e os quartos são confortáveis e limpos. O café da manhã é muito bom, com muitas opções de comida”.

Onde ficar em Siem Reap

Lynnaya Urban River Resort

Localizado na região central da cidade, o Lynnaya Urban River Resort fica a apenas um quilômetro so Mercado Noturno de Siem Reap e a seis do famoso complexo de templos Angkor Wat, Patrimônio da Humanidade reconhecido pela Unesco. A estrutura do hotel é moderna, com decoração elegante e sofisticada, oferecendo aos seus hóspedes um ambiente aconchegante e acolhedor.

Os quartos são amplos e confortáveis e bum equipados. O hotel também tem uma piscina ao ar livre e um spa, perfeito para relaxar após um dia de passeios turísticos.

O Lynnaya Urban River Resort é indicado para casais, famílias e viajantes que procuram uma estadia tranquila e relaxante. Os hóspedes podem desfrutar de um delicioso café da manhã continental e um bar no local.

Onde ficar em Siem Reap

De acordo com um comentário de um hóspede, “o hotel é muito bonito e bem localizado, próximo a vários restaurantes e bares. Os quartos são muito confortáveis e o atendimento é excepcional. Com certeza, recomendo este hotel para quem deseja ficar em Siem Reap”.

Onde ficar em Siem Reap

Sarai Resort & Spa

O Sarai Resort & Spa é uma ótima opção para quem busca luxo e tranquilidade em Siem Reap. Localizado a poucos minutos do centro da cidade, este hotel cinco estrelas oferece um ambiente relaxante e elegante.

Situado em uma área tranquila, o Sarai Resort & Spa possui quartos espaçosos e confortáveis, com vista para a piscina ou para o jardim. Os hóspedes podem desfrutar de um banho relaxante em sua banheira de hidromassagem privativa ou simplesmente relaxar na varanda.

O hotel também possui várias áreas comuns, como a piscina, um belo jardim e um restaurante que serve pratos da culinária cambojana e internacional. O café da manhã é considerado excelente pelos hóspedes, com uma grande variedade de opções deliciosas.

O Sarai Resort & Spa é indicado para casais e viajantes em busca de um ambiente sofisticado e tranquilo. Uma citação de um hóspede descreve o hotel como “o paraíso em Siem Reap”. Ficar no Sarai Resort & Spa é uma experiência única e inesquecível em Siem Reap.

Onde ficar em Siem Reap

Hotel La Maravilla

O Hotel La Maravilla é um hotel boutique localizado na área central de Siem Reap, a apenas dez minutos de carro do Templo de Angkor. Os hóspedes que ficam neste hotel desfrutam de fácil acesso a muitas atrações turísticas da cidade, incluindo o Mercado Noturno de Siem Reap e a famosa Pub Street.

Onde ficar em Siem Reap

O hotel tem uma estrutura encantadora e acolhedora, com quartos espaçosos e confortáveis e bem equipados. O Hotel La Maravillaé uma ótima opção para quem viaja em casal, pois possui suítes com decoração romântica e aconchegante.

Além disso, o hotel dispõe de uma bela piscina ao ar livre, rodeada por espreguiçadeiras, onde os hóspedes podem relaxar e desfrutar do sol. Para aqueles que desejam manter a forma durante a viagem, há também uma academia completa à disposição. O café da manhã é uma delícia e é servido no restaurante do hotel, que oferece pratos deliciosos da culinária local e internacional. Os hóspedes podem ainda desfrutar de bebidas refrescantes e coquetéis no bar da piscina.

Este hotel é altamente recomendado para viajantes que procuram um lugar tranquilo e charmoso para ficar em Siem Reap. Como ressalta um dos hóspedes, “o La Maravilla é um verdadeiro oásis em meio à cidade movimentada, um lugar perfeito para relaxar depois de um dia cheio de aventuras em Angkor Wat”.

White Monkey Guesthouse

Se você está procurando um lugar acolhedor e descontraído para ficar em Siem Reap, a White Monkey Guesthouse é uma excelente opção. Localizada no bairro de Wat Damnak, a pousada tem uma atmosfera tranquila e amigável, que convida os hóspedes a relaxar e aproveitar suas férias.

Onde ficar em Siem Reap

A White Monkey Guesthouse é ideal para quem procura uma hospedagem mais econômica e despojada. Os hóspedes podem contar com um atendimento acolhedor e prestativo, além de uma localização conveniente, próximo ao centro da cidade e das principais atrações turísticas. A pousada é mais indicada para jovens, mochileiros e viajantes que buscam um ambiente descontraído e sociável.

Onde ficar em Siem Reap

O café da manhã servido na pousada é simples, porém gostoso e farto, com frutas frescas, pães e ovos preparados na hora. De acordo com a avaliação dos hóspedes, o café da manhã é uma das melhores partes da hospedagem.

Onde ficar em Siem Reap

Siem Reap Pub Hostel

Se você é um viajante que busca por uma hospedagem animada e descontraída, o Siem Reap Pub Hostel é uma opção que certamente irá lhe agradar. Localizado na área central da cidade, o hostel é uma ótima escolha para quem deseja aproveitar a vida noturna de Siem Reap.

O hostel tem quartos compartilhados e privativos, todos bem equipados. Além disso, as áreas comuns do hostel são bastante espaçosas e agradáveis, ideais para socializar e conhecer outros viajantes.

Os hóspedes do Siem Reap Pub Hostel podem desfrutar de uma variedade de opções de lazer, como uma mesa de bilhar, um bar no local e até mesmo um pequeno campo de futebol. Além disso, o café da manhã é elogiado pelos hóspedes, que o descrevem como “farto e saboroso”.

Este hostel é mais indicado para viajantes jovens e descontraídos que buscam uma experiência animada e divertida em Siem Reap. Como ressaltado pelo um dos hóspedes, “o Siem Reap Pub Hostel é o lugar perfeito para quem quer fazer novos amigos e curtir a noite de Siem Reap”.

Ao ficar no Siem Reap Pub Hostel, você estará hospedado em uma área privilegiada da cidade, próxima de diversos bares, restaurantes e atrações turísticas. Se você está procurando onde ficar em Siem Reap sem gastar muito, o Siem Reap Pub Hostel é definitivamente uma opção que vale a pena considerar.

Faixas de preço em Siam Reap

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Siem Reap.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Quando as diárias ficam mais baratas?

Quando se trata de encontrar acomodações em sua viagem, o clima pode afetar significativamente o preço das diárias.

A cidade de Siem Reap, no Camboja, tem um clima tropical quente e úmido durante todo o ano, mas com algumas variações sazonais. As estações mais quentes são entre março e junho, com temperaturas médias de 30 graus ou mais.

As chuvas começam a aumentar em maio e chegam ao seu pico em setembro e outubro. Entre novembro e fevereiro, as temperaturas são mais amenas e as chuvas são menos frequentes.

Em geral, a alta temporada em Siem Reap é entre novembro e março, quando o clima é mais ameno e há menos chuvas. Durante esse período, as diárias dos hotéis e resorts podem ser mais caras, especialmente nas áreas mais turísticas.

Por outro lado, a baixa temporada ocorre entre maio e setembro, quando há mais chuvas e calor. Durante esse período, é possível encontrar preços de diárias mais acessíveis, com descontos significativos em hotéis de luxo e resorts.

Já a temporada intermediária ocorre entre abril e junho, logo após a alta temporada, quando os preços começam a cair um pouco. É importante lembrar que as tarifas podem variar dependendo do tipo de acomodação e da localização.

No geral, hotéis localizados mais próximos dos principais pontos turísticos, como o Templo de Angkor Wat, tendem a ser mais caros. Enquanto aqueles localizados em áreas menos turísticas podem oferecer preços mais acessíveis durante todo o ano.

Portanto, se você estiver planejando visitar Siem Reap e quiser economizar em suas acomodações, a baixa temporada pode ser uma boa opção para aproveitar descontos nas diárias dos hotéis. Mas lembre-se de levar em consideração a possibilidade de chuvas e calor intenso durante essa época do ano. Já se preferir viajar durante a alta temporada, reserve com antecedência para garantir os melhores preços e opções de acomodações.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *