Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Campos do Jordão: as melhores pousadas

Atualizado em 15 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Campos do Jordão

Quando pensamos em Campos do Jordão, o clima frio já vem à memória, certo? Com temperaturas baixas no inverno e amenas no verão, o município paulista, localizado na Serra da Mantiqueira, é um excelente destino para o ano todo. Mas você sabe onde ficar em Campos do Jordão?

Eu vou mostrar as faixas de preços e as melhores áreas para você escolher onde se hospedar para aproveitar o melhor da cidade.

O  clima romântico e acolhedor da montanha,  sua arquitetura inconfundível e peculiar, que revestem de charme cada canto da cidade, são só alguns dos inúmeros chamarizes que este pedaço de paraíso reserva aos visitantes.

Só que Campos do Jordão tem muito mais – e, claro, tem muitas boas histórias. Vou falar um pouco disso para você conhecer melhor a cidade.

Coisas que você precisa saber

Casinhas alemãs

Já que eu falei do estilo arquitetônico da cidade, por que não trazer uma primeira informação curiosa relacionada a isso?

É que, apesar de se basearem nas construções típicas da Alemanha, as casas em enxaimel, construídas a partir do encaixe de diversas hastes de madeira, fogem do convencional em Campos do Jordão e ganham outros materiais como tijolos, blocos de taipa, barro e pedra. O resultado é lindo, né?

Cidade mais alta

Se o IBGE falou, tá falado. Segundo informações do órgão público, Campos do Jordão tem uma altitude máxima de 1628 metros.

Dá até para subir o Pico do Itapeva e admirar 15 cidades da região do Vale do Paraíba, acredita?

Dica extra: no topo fica o laboratório de pesquisa de raios cósmicos montado pela Força Aérea Brasileira.

Festival de Música

Anualmente, em julho, jordanenses e visitantes podem se reunir para ouvir o melhor da música clássica na cidade. É que acontece o  Festival de Inverno de Campos do Jordão , considerado o maior da América Latina.

Nos dias de evento, é possível assistir a concertos gratuitos em lugares como a Praça da Vila Capivari e o Auditório Cláudio Santoro .

O festival também é conhecido por seu programa pedagógico, que concede aulas e bolsas de estudos a jovens músicos.

Origem portuguesa

Apesar de inúmeros aspectos que nos remetam a países como Suíça ou Alemanha, Campos do Jordão foi fundada por um português, mais especificamente em 1874. Seu nome? Matheus da Costa Pinto.

Hotel mal-assombrado

Curte histórias assustadoras? Então, você já deve ter ouvido falar no Hotel Mont Blanc, que fica no Alto do Capivari, bairro mais nobre da cidade.

Em decorrência de uma má administração, o empreendimento foi abandonado – prato cheio para os moradores da região, que o consideram mal-assombrado.

E aí, tem coragem de visitá-lo para garantir uma selfie?

Para todos os gostos e bolsos

Campos do Jordão também chama a atenção por contar com  uma diversidade gigantesca de locais para visitar  com tranquilidade.

Inclusive, em breve a cidade irá abrigar um refúgio para que, em todas as estações do ano, seja possível encontrar descanso e conforto em um só lugar.

O Gran Paradiso Resort , que ainda está em construção, promete oferecer experiências inesquecíveis. Seus apartamentos e bangalôs irão abrigar um conceito inédito, inspirado nos alpes italianos – puro charme e conforto para você e para toda a sua família poderem aproveitar esse refúgio quando quiserem. É esperar para ver!

Faixas de preço

Agora que você já sabe um pouco mais da cidade, vamos ao que interessa.

No mapa abaixo você vai ter todas as opções de hotéis de hospedagem. Há hotéis, pousadas e casas de temporada e basta clicar sobre os pins para ver mais informações.



Booking.com

É importante dizer que os preços ficam bem mais altos na alta temporada, que começa com o feriado de Corpus Christi e vai até o final de agosto.

Fora do inverno, a cidade continua muito acolhedora e a hospedagem fica bem mais barata.

O outono é uma excelente época para conhecer Campos do Jordão e encontrar a cidade mais tranquila.

Onde ficar em Campos do Jordão

Os melhores bairros para ficar em Campos de Jorão são Abernéssia, Jaguaribe e Capivari. Eles são bem centrais e isso ajuda muito nos deslocamentos. Mas existem algumas diferenças entre eles que são importantes considerar.

O Abernéssia é mais voltado para o comércio e serviços. No bairro, ficam agências bancárias, as maiores lojas e o Mercado Municipal.

O Jaguaribe é um bairro basicamente ocupado por empresas e residências, e, apesar disso, tem bons hotéis.

Já o Capivari é a área mais turística de Campos do Jordão, onde estão os melhores hotéis, os restaurantes mais incríveis e as atrações mais procuradas pelos viajantes.

Se você quer curtir a noite de Campos do Jordão, principalmente na alta temporada, fique na área do Centrinho Turístico Capivari: a rua Djalma Forjaz é onde tudo acontece.

Mas se você quer sossego para curtir uma dias em casal, procure um dos hotéis de montanha, mais afastados do Centro que será perfeito.

Sabendo disso, você já pode escolher onde ficar em Campos do Jordão.

Casa Regaleira Hotel Boutique

A nossa lista já começa com o Casa Regaleira Hotel Boutique que tem a melhor avaliação entre hotéis e pousadas de Campos do Jordão e não é difícil entender porque ele é tão magnífico e se tornou o queridinho da cidade.

Onde ficar em Campos do Jordão

Muitíssimo elogiado pelos hóspedes – que consideram o hotel perfeito –, ele funciona em um casarão cercado por muito verde e tem quartos extremamente confortáveis. O atendimento é sempre muito afetuoso.

L.A.H. Hostelleterie

O L.A.H. Hostellerie é lindo e tem uma das melhores avaliações de Campos do Jordão. O atendimento, as instalações e os jardins são impecáveis, assim como a limpeza.

Onde ficar em Campos do Jordão

Os quartos são amplos, muito bem decorados e a gastronomia é perfeita – todos os hóspedes elogiam o serviço da cozinha, que serve almoço e jantar. Quem fica uma vez no L.A.H. Hostellerie tem vontade de voltar.

Villa Amistà Campos do Jordão

A Villa Amistà Campos do Jordão é uma pousada super charmosa, perfeita para casais que querem curtir um tempo especial juntos. Ela fica pertinho do centrinho do Capivari, onde estão os melhores bares e restaurantes.

As instalações da pousada são novas e os quartos são espaçosos. O café da manhã e o chá da tarde têm uma variedade incrível, com produtos frescos e da região. O estacionamento é gratuito para hóspedes.

Winter Suites Campos do Jordão

A pousada Winter Suites Campos do Jordão tem uma localização excelente, perto do centrinho do Capivari e, portanto, dá para fazer quase tudo a pé, caminhando pela parte mais charmosa de Campos do Jordão.

Onde ficar em Campos do Jordão

O atendimento é de primeira, muito profissional e os quartos são excelentes, com destaque para as imensas janelas de vidro que integram conforto e aquela sensação boa de estar perto da natureza. É uma das melhores opções em custo-benefício.

Pousada Luiz XV

A Pousada Luis XV também fica na área mais central de Campo do Jordão e isso é um grande ponto positivo. Sem falar que ela é um charme, muito encantadora e sofisticada.
Onde ficar em Campos do Jordão

Os quartos são muito aconchegantes, bem decorados, têm sistema de aquecimento central e, também, lareira elétrica. O café da manhã e o chá da tarde estão inclusos na diária e são deliciosos. O estacionamento é gratuito para hóspedes.

WE Hotel

O WE Hotel é para quem quer mais tranquilidade, porque ele fica um pouco afastado da área mais agitada da cidade, mas ainda assim, perto de tudo.

Onde ficar em Campos do Jordão

Cercado por uma imensa área verde, ele tem quartos espaçosos e extremamente confortáveis e super românticos. É um lugar que considero muito especial em Campos do Jordão.

Hotel Vila Inglesa

O Hotel Vila Inglesa é um típico hotel de montanha com uma arquitetura clássica e serviços excelentes, sempre muito bem avaliados pelos hóspedes. Por isso, vale a pena dar uma olhada com calma nele antes de decidir onde ficar em Campos do Jordão.

Onde ficar em Campos do Jordão

Tudo é muito bem cuidado. Os quartos são amplos e limpos, seguindo todos os protocolos de limpeza e cuidados. Há espaços para crianças e muitas opções para os adultos, como quadra de tênis e piscina aquecida.

Hotel Toriba

O fantástico Hotel Toriba está entre os meus favoritos em Campos de Jordão, apesar de ficar bem afastado do Centro. Ele é um autêntico hotel de montanha, com uma área verde incrível e atrações para todos os públicos: crianças, adolescentes e adultos.

Onde ficar em Campos do Jordão

Então, é um lugar que dá para curtir com a família toda. Os quartos e chalés são extremamente bem decorados e confortáveis, com tudo que a gente precisa para ter dias inesquecível. O restaurante é sempre muito elogiado.

Onde ficar em Campos do Jordão

Villa Casato Residenza Boutique

A Villa Casato Residenza Boutique é outra pousada de montanha cercada pelo verde e com uma estrutura boa, sem luxo exagerado e, por isso, é uma boa opção para quem quer ter conforto sem pagar muito caro por isso.

Os quartos são espaçosos, bem decorados e sempre muito limpos. Alguns têm varada com uma vista linda para as montanhas. Vale a pena olhar essa pousada com carinho.

Onde ficar em Campos do Jordão

Hotel Boutique Quebra-Noz 

O Hotel Boutique Quebra-Noz é um dos mais fantásticos de Campos do Jordão. Ele está no topo da minha lista e é até difícil explicar a sensação de passar alguns dias nele. É tudo tão perfeito, bem cuidado e o atendimento é tão especial que não há como não se apaixonar.

Tem excelente localização e impressionante estrutura, com quarto maravilhosos, piscina aquecida um vinícola exclusiva, a Grand Cru, com 150 rótulos diferentes. É um lugar par quem quer ter dias pra lá de especiais.

Paraíso na Montanha

Se você está procurando uma casa de temporada, a Paraíso na Montanha é sensacional. Cercada de muito verde e com muita personalidade – a decoração rústica é a responsável por isso – ela é ideal você pode chamar de seu cantinho por alguns dias.

Com ambientes amplos – são 400 metros quadrados –, arejados e bem cuidados, a casa tem cinco quartos e acomoda até 12 pessoas tranquilamente. Ela fica mais afastada do Centrinho, então é perfeita para quem quer sossego.

Onde ficar em Campos do Jordão

Casa em Condomínio Fechado

Casa em Condomínio Fechado é possibilidade para quem quer fugir de hotel ou pousada. O grande ponto positivo dela é a localização, a poucos metros do Centrinho Turístico Capivari: dá para ir a pé.

A casa tem quatro quartos e acomoda bem até oito pessoas. Além disso, tem cozinha com lava-louças e micro-ondas, máquina de lavar roupa e três banheiros. É uma ótima opção para quem quer ficar mais tempo na cidade.

Onde ficar em Campos do Jordão

Com todas essas informações, você já é capaz de decidir onde ficar em Campos do Jordão. Mas, antes de bater o martelo, veja quais são as minhas conclusões:

  • Para curtir a noite da cidade, fique perto do Centrinho Turístico do Capivari;
  • Se deseja tranquilidade e ainda assim aproveitar a noite, escolha um lugar nos arredores do Centrinho;
  • Casas particulares são ótimas para quem viaja com crianças e vai ficar mais tempo na cidade;
  • Casais que procuram privacidade para curtir uma data especial, devem escolher um hotel de montanha.

Por último, você precisa saber que Campo do Jordão é sempre muito procurado por turistas, então a melhor ideia é  fazer as reservas com antecedência para garantir as melhores tarifas  e os melhores quartos.

Veja mais dicas de São Paulo

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida é só deixar sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas de São Paulo.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *