Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Campo Grande: melhores bairros e hotéis

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Antes de escolher onde ficar em Campo Grande, é bom entender algumas coisas sobre a cidade, porque isso vai transformar sua viagem, mesmo que você esteja só de passagem.

Campo Grande é a capital do Mato Grosso do Sul e, mesmo não sendo uma cidade tão turística, é sempre muito movimentada.

Há, basicamente, duas razões para isso ser assim.

A primeira é que Campo Grande tem um fluxo grande de pessoas que chegam à cidade a trabalho, especialmente nas áreas ligadas ao agronegócio.

Isso faz com que os hotéis fiquem bastante movimentados durante a semana e mais tranquilos nos finais de semana.

Esse movimento também influencia no preço das diárias. Então, pode ser que você consiga economizar uma grana escolhendo os dias certos.

Foto: Caio Vilela

Outro motivo que faz Campo Grande ser sempre movimentada é que a cidade é a porta para dois destinos de ecoturismo super concorridos: Bonito e o Pantanal.

Então, nem que seja por apenas uma noite, passar pela capital sul-mato-grossense é quase obrigatório.

Onde ficar em Campo Grande

Há três áreas principais que você pode considerar para se hospedar em Campo Grande:

  • Altos da Afonso Pena, um conjunto de bairros nobres;
  • Amambai, bairro que fica mais perto do aeroporto;
  • Centro, que tem o mesmo padrão de qualquer cidade.

Eu tenho a minha favorita, mas antes de dizer qual é, você pode dar uma olhada no mapa abaixo para se localizar com mais facilidade.

Altos da Afonso Pena

O Altos da Afonso Pena é a parte que eu mais gosto em Campo Grande.

Essa região ficou famosa por concentrar prédios mais modernos, condomínios fechados e por ter um ambiente mais tranquilo.

Há muitas razões para considerar o Altos da Afonso Pena como a melhor área para ficar em Campo Grande.

Neste conjunto de bairros nobres, cortado pela Avenida Afonso Pena, ficam o Shopping Campo Grande, o principal da cidade, e o tradicional Parque das Nações Indígenas.

Nos arredores do Parque estão o Museu das Culturas Dom Bosco – que é realmente imperdível – e o Museu de Arte Contemporânea.

Apesar da avenida Afonso Pena dar nome a esta região, os melhores hotéis da cidade ficam na avenida Mato Grosso, uma paralela.

É nela que estão o incrível Deville Prime Campo Grande e aquelas redes que a gente conhece bem, como o Novotel Campo Grande, o Ibis Campo Grande e o Ibis Budget Campo Grande.

Amambai

O Amambai é um bairro um pouco mais novo e fica do lado do Centro, mais perto do aeroporto. A diferença no aspecto dos hotéis é nítida e o clima é mais leve, sem aquela agitação toda do Centro – isso pode fazer muita diferença.

Nesta parte, você vai ter como referência a Praça das Araras. Nesta área, estão três hotéis muito bons: o Hotel Vale Verde, o Indaiá Park Hotel e o Hotel Mohave.

Centro

No Centro, estão alguns atrativos tradicionais da cidade, como o Mercadão Municipal – e outros mercados que funcionam nos arredores -, e prédios históricos como o Morada dos Baís.

Um ponto positivo de ficar na parte mais antiga da cidade é o preço das diárias, mas não espere que os hotéis tenham aquela estrutura impressionante ou serviços de alta qualidade.

Além disso, a agitação do dia desaparece à noite e isso pode ser entediante. Mas, se você vai ficar pouco tempo, tudo bem.

No Centro, a melhor opção é o Jandaia Hotel, que é super tradicional na cidade.

Na mesma área, o Hotel Advanced é um básico que pode ser considerado.

O OYO Hotel Iguaçu também está no esquema econômico. Essa rede indiana, que tem quatro hotéis em Campo Grande, é conhecida pelos preços baixos e serviços bem básicos.

Melhores hotéis de Campo Grande

Eu escolhi os melhores hotéis das três áreas mais indicadas para ficar em Campo Grande.

Repare que há diferentes estilos, com preços para todos os bolsos. A escolha final será sua.

Deville Prime Campo Grande

Único cinco estrelas da cidade, o Deville Prime Campo Grande é realmente o melhor. Os quartos são extremamente confortáveis, espaçosos e arejados. O atendimento é excepcional e o cardápio do restaurante tem vários pratos regionais.

Onde ficar em Campo Grande

É um hotel impecável, que vai transformar sua viagem em uma grande experiência.

Onde ficar em Campo Grande

Novotel Campo Grande

O Novotel Campo Grande é outra excelente opção desta parte mais moderna de Campo Grande. A estrutura do hotel é sensacional e a decoração é impecável nos detalhes.

Os quartos são amplos, muito confortáveis e o atendimento é muito bom. O restaurante do hotel também é ótimo.

Ibis Campo Grande

A gente já conhece bem o padrão desta rede e com o Ibis Campo Grande não é diferente: quartos compactos e bem resolvidos, limpeza e higienização criteriosamente observados e atendimento profissional.

Onde ficar em Campo Grande

Sem surpresas negativas, você vai ficar em uma das melhores áreas da cidade sem gastar muito.

Ibis Budget Campo Grande

Mas, se você quiser economizar um pouco mais, o Ibis Budget Campo Grande fica na mesma área e tem preços sensivelmente mais baixos.

Onde ficar em Campo Grande

Quartos compactos, com decoração básica, sem luxo, mas com tudo dentro dos padrões da rede. Vale a pena dar uma olhada com calma neste hotel.

Hotel Vale Verde

O Hotel Vale Verde fica no Amambai, perto do Centro, em uma das avenidas principais da cidade. Por isso, é fácil se locomover para outras áreas e ir ao aeroporto.

Os quartos são espaçosos, arejados, sempre bem cuidados e limpos. O café da manhã é farto, com muita variedade, e o atendimento é sempre elogiado.

Hotel Mohave

Bem localizado e com um atendimento muito elogiado, o Hotel Mohave está em uma categoria intermediária: sem luxo, mas com conforto garantido.

Os quartos são compactos, bem resolvidos e cumprem bem o que se espera. Mas o destaque vai para o tratamento acústico dos quartos, que garantem o silêncio mesmo estando em uma das principais avenidas.

Onde ficar em Campo Grande

Jandaia Hotel Campo Grande

O Jandaia Hotel Campo Grande é a melhor opção do Centro e a localização é seu ponto forte. Os quartos são básicos, compactos, mas confortáveis.

Onde ficar em Campo Grande

O café da manhã é muito bom, com bastante variedade, e isso ajuda a deixar o custo-benefício mais interessante.

Hotéis econômicos no Centro

Hotel Advanced

O Hotel Advanced também fica no Centro, perto do Mercadão Municipal. Ele tem uma estrutura básica, sem luxo e fica em uma área bastante movimentada.

Onde ficar em Campo Grande

Por isso, é fácil chegar a qualquer parte da cidade, mas o barulho dos carros pode incomodar um pouco à noite. Mais uma vez, o preço é um ponto muito positivo.

Oyo Hotel Iguaçu

O OYO Hotel Iguaçu segue as características da rede de oferecer acomodações básicas, compactas e de baixo custo.

Onde ficar em Campo Grande

É um hotel para quem só precisa de uma cama para dormir e de um lugar seguro para deixar a bagagem enquanto explora a cidade. Existem outros três hotéis da rede OYO em Campo Grande.

Faixas de Preços em Campo Grande

Agora que você já sabe quais as melhores áreas para ficar em Campo Grande e quais são os hotéis mais bem avaliados, é hora de conferir os preços.

No mapa abaixo estão os preços de todas as opções de hospedagem da cidade – especialmente as das áreas que indico.



Booking.com

Onde ficar em Campo Grande

Apesar de não ser uma cidade muito concorrida, os hotéis de Campo Grande estão sempre movimentados. É que, como expliquei, o fluxo de pessoas que chegam à cidade a trabalho – ou para participar de algum evento – é grande.

Então, a dica é fazer a reserva com antecedência e priorizar os finais de semana, quando há menos procura por hospedagem.

Veja mais dicas do Mato Grosso do Sul

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas do Mato Grosso do Sul.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *