Hostel em Veneza: minha dica para não gastar muito

0

Atualizado em 14 de fevereiro de 2019

Quando estava planejando minha viagem a Veneza, uma coisa me preocupou bastante: o preço da hospedagem. Aí, eu comecei uma busca detalhada, comparando tarifas, localização, conforto, segurança e acabei escolhendo o Silk Road, um hostel em Veneza ideal para quem quer curtir a cidade sem gastar um absurdo.

A hospedagem é o item mais caro de Veneza e as coisas pioram ainda mais se você escolher ficar perto da Piazza San Marco, o principal ponto da cidade. De verdade: não há limites para os preços por aqui e tudo – exatamente tudo – é caríssimo.

Silk Road fica a dez minutos a pé do Grand Canal, o principal de Veneza, e praticamente em frente à estação San Basílio do vaporeto, o barco que faz o transporte de passageiros. Então, na prática, ele está afastado do burburinho, mas perto de tudo. Uma diária em quarto compartilhado custa cerca de R$ 150.

Outra opção para quem não quer gastar muito é ficar hospedado na parte continental. A cidade de Mestre fica perto do Aeroporto Internacional Marco Polo (VCE) e é bastante procurada por quem quer economizar. Entretanto, você precisa se lembrar de que terá que gastar com transporte para passar o dia em Veneza.

O meu hostel em Veneza

Vou explicar porque escolhi este hostel em Veneza. Para começar, os quartos compartilhados não têm beliche, são camas de solteiro e, no quarto que fiquei, eram somente quatro. Isso deixa o ambiente bem mais arejado e tranquilo: menos gente, menos barulho.

Os quartos são limpos diariamente, organizados e têm armário com tranca para a gente guardar os itens menores. Todos também têm aquecedor para os dias mais frios. Para quem viaja em casal ou em família, há quartos privativos com cama de casal também.

A cozinha tem tudo: fogão, geladeira, micro-ondas, mesa, cadeiras e todos os utensílios que você precisa para preparar sua refeição: há um supermercado a cerca de 100 metros e os preços são justos – claro, estamos falando de Veneza.

Nesta mesma área, há restaurantes, bares e vários atrativos: você pode ver o pôr do sol na frente do hostel ou da janela do seu quarto. Por falar nisso, a vista é sensacional.

O atendimento é excelente e eles auxiliam em tudo: indicam no mapa aonde você deve ir, ajudam a entender o sistema do vaporeto, falam dos bares e restaurantes mais baratos e até arrumam um lugar para a bagagem, se você precisar sair do hostel antes da sua hora de partir.

Veja todos os posts de Veneza

Eu realmente achei tudo muito bom e por isso indico o Silk Road, o melhor hostel de Veneza em minha opinião – não é por acaso que ele tem uma nota tão boa. Mas, claro, você pode ver outras opções de Veneza. Aproveite para ler outros posts. Eles vão lhe ajudar muito no planejamento da viagem.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário